Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
HOME  (03-12-2019)
IGREJA PERSEGUIDA  (03-12-2019)
NOTÍCIAS  (29-11-2019)
ARTIGOS EDIFICANTES  (22-11-2019)
CIÊNCIA E FÉ  (18-11-2019)


MENSAGENS


NOTÍCIAS ANTERIORES

notícias
PARA VER OUTRAS NOTÍCIAS, ESCOLHA UM LINK NA PARTE DE BAIXO DA PÁGINA

1º Ministro do Canadá diz que "Os cristãos são o pior da sociedade canadense"  

COM INFORMAÇÕES DE Christian News

Postado em 26/06/2017

                               

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, acolheu mais de 30.000 refugiados  no seu país durante o ano e meio passado, na sua maioria refugiados muçulmanos que fugiam da guerra que devastou países como a Síria.

Alguns relatos dizem que 99 por cento dos refugiados que vieram para o Canadá eram muçulmanos.

Muitos refugiados cristãos também pediram refúgio àquele país, porém o Canadá não recebeu nenhum cristão ou judeu refugiado que também fugiam de espancamentos, estupros, sofrimento e perseguição, especialmente religiosa. A pergunta é Porque o Canadá não concedeu asilo a esses imigrantes cristãos? Trudeau parece odiar a comunidade cristã como afirma uma fonte documental: "Os cristãos são a pior parte da sociedade canadense"

 

 

 

Fonte: https://www.bibliatodo.com 

 

Divulgação sem precedentes do evangelho na cidade do México

COM INFORMAÇÕES DE cbn

Postado em 26/06/2017

  

Os cristãos mexicanos patrocinaram um evento sem precedentes na Cidade do México no último fim de semana, quando 100 mil evangelistas se espalharam pela cidade para compartilhar o evangelho de Jesus Cristo.

Evangelistas de toda a América Latina se juntaram. A missionária brasileira Eunice DeSanti era um deles.

"Estou aqui porque sou um caçador de almas", disse ela à CBN News. "E eu estou aqui para levar as pessoas a encontrar Jesus. Jesus é tudo o que eu tenho".

Após um dia e uma noite de evangelização, o evento "Um Milhão para Jesus" foi encerrado com uma reunião de oração e no Estádio Azteca.

Vários trabalhadores e líderes da CBN - incluindo o vice-presidente internacional da CBN, Ben Edwards, participaram do evento.

"O Estádio Azteca é um estádio muito famoso e é bom ver todos esses líderes juntos adorando Jesus, e também que CBN esteja aqui - nosso desejo como ministério é sempre trazer a unidade ao corpo de Cristo", disse Edwards. 

Edwards diz que o CBN quer ser uma benção para os crentes mexicanos e ajudar a transformar o clima da nação em tempo real.

DeSanti disse que seu marido morreu há apenas dois meses e, apesar das dificuldades emocionais,  mas, mesmo assim ela queria fazer parte desta luta para alcançar a da Cidade do México.

"Eu tinha duas escolhas: estar em casa chorando, porque meu marido faleceu, ou vir e ensinar sobre Jesus e pregar que ele está vivo e bem", explicou. "Este é um grande evento para alcançar almas para Jesus. Isso é incrível!"

Omaya Alvarez, da República Dominicana, explicou o propósito do evento final, no estádio. 

"Nós estamos pregando o evangelho por toda parte - em todos os cantos, em todos os bairros, em todas as partes da cidade e fora da cidade, no campo. Então, isso é uma espécie de celebração", disse ela.

Os participantes do esforço One Million for Jesus estão orando para que outros cristãos se inspirem neles e segam seu exemplo, realizando eventos semelhantes em toda a América Latina e em todo o mundo.

 

Fonte: http://www1.cbn.com 

 

Católicos brasileiros são investigados pelo Vaticano por suspeita de tramar a morte do papa Francisco

Por Tiago Chagas

Postado em 20/06/2017 

               .

Uma sociedade católica brasileira está sendo investigada pelo Vaticano por supostamente tramar a morte do papa Francisco através de um pacto satânico. A notícia percorreu alguns dos principais portais de informação do mundo.

O caso envolve a sociedade ultraconservadora Arautos do Evangelho, que é uma dissidência de outro grupo católico, chamado Tradição, Família e Propriedade (TFP), e tem dentre suas ênfases, o exorcismo.

Um vídeo – que pode ser acessado aqui – mostra um grupo de membros do Arautos do Evangelho em reunião lendo a transcrição de um suposto exorcismo, em que o espírito maligno dizia que os patronos da TFP estavam no céu e diziam que a morte do papa aconteceria em breve.

“O Vaticano? É meu, é meu! [O papa] é tudo que eu quero, é um tolo. Me obedece em tudo, é a minha glória, está disposto a fazer tudo para mim. Ele me serve”, teria dito o diabo, enquanto os membros do Arautos do Evangelho riem, demonstrando satisfação. O vídeo teria sido gravado no começo de 2016.

O jornalista Andrea Tornielli, um “vaticanista” (especializado nos assuntos do Vaticano) do jornal La Stampa, publicou extensa matéria sobre o assunto recentemente, e a reportagem foi repercutida por portais como o Daily Beast, dos Estados Unidos; Daily Mail, do Reino Unido; e Folha de S. Paulo, no Brasil.

A investigação que é conduzida pelo Vaticano que esclarecer o “aparente pacto com Satã sobre a morte do papa Francisco”. A divulgação das informações, segundo Tonielli, levou à renúncia do líder dos Arautos do Evangelho, monsenhor João Scognamiglio Clá Dias.

 

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br 

 

Arqueólogos descobrem mensagem secreta em cerâmica dos tempos bíblicos

COM INFORMAÇÕES DE msn

Postado em 16/06/2017

© Fornecido por F451 Midi Ltda.

Fãs do estilo de vida Indiana Jones ficarão felizes em saber que uma equipe de arqueólogos israelenses descobriu uma mensagem enigmática deixada em um fragmento de cerâmica de 3.000 anos de idade. A peça de cerâmica com tinta em argila, chamada de óstraco, foi originalmente descoberta na década de 1960, em Tel Arad, a oeste do Mar Morto. Agora, usando uma nova tecnologia de imagem multiespectral, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv conseguiram iluminar um texto que se escondeu no óstraco por todos esses anos.

Milhares de anos atrás, Tel Arad era um posto avançado militar, então faz sentido que a "frente" desse óstraco em particular detalhe finanças militares. A parte de trás, no entanto, parecia vazia. Mas após revisitar o óstraco com técnicas experimentais de imagem multiespectral, a equipe da Universidade de Tel Aviv conseguiu mostrar que o lado reverso está repleto de texto — e, como todas as boas mensagens, se tratava de vinho.

 

© Reprodução

"A nova inscrição começa com um pedido por vinho, além de uma garantia para assistência caso o destinatário tenha qualquer pedido próprio", disse Arie Shaus, coautor do estudo e membro do departamento de matemática aplicada da Universidade de Tel Aviv, em entrevista ao Breaking Israel News. "
Conclui com um pedido de fornecimento de uma determinada mercadoria para uma pessoa não nomeada, e um recado em relação a um 'bato', medida antiga de vinho, levada por um homem chamado Ge'alyahu."

A pesquisa da equipe, que foi publicada na PLOSOne, detalha seu método singular. Eles usaram uma câmera digital Canon SLR 450D modificada e uma lente macro Tamron SP AF90mm F/2.8 Di 1:1 para fotografar o óstraco em uma câmara escura.

"O filtro de corte interno da Canon IR foi removido por Lifepixel e substituído por um vidro transparente com o mesmo índice refrativo", escreveu o grupo. Usando uma gama de filtros, a equipe enfim conseguiu revelar a mensagem escondida.

A esperança é de que a técnica possa ser usada para ler mensagens escondidas em outros óstracos. Vai saber que fofoca boa dos tempos bíblicos a gente não deixou escapar esses anos todos?

Fonte: http://www.msn.com 

 

 

Número de evangélicas supera o de católicas em Rio Branco, no Acre

Postado em 15/06/2017

           

Na capital do Acre, Rio Branco, as evangélicas representam 43,4% do total da população feminina, contra 38,6% das católicas.

O demógrafo José Eustáquio Diniz Alves obteve a informação através dos dados levantados pelo censo demográfico de 2010, para demonstrar que Rio Branco é a capital mais avançada na conversão dos brasileiros do catolicismo para religiões evangélicas.

Em relação ao total da população de Rio Branco, considerando homens e mulheres, a REC (Razão entre Evangélicos e Católicos) é de 100%, o que significa que evangélicos e católicos estão praticamente empatados.

Em relação ao Brasil, a REC em 2010 era de 34,3% — existiam 34,3% evangélicos para cada 100 católicos.

Quanto ao total da população, incluindo na comparação pessoas de todas as religiões, o Estado mais evangélico é Rondônia, com 33,8%.

Alves acredita que a transição religiosa está mais rápida em Rio Branco por causa do grande número de templos evangélicos dessa capital.

“O número de templos pode ser decisivo na conquista de fiéis, pois as pessoas tendem a frequentar as igrejas próximas de suas residências.”

 

Fonte: http://www.gsuper.com.br Com informações do EcoDebate.

 

Falsos Cristos aparecem no mundo dizendo ser Jesus em sua segunda vinda

Postado em 09/06/2017

                 

Nos últimos anos surgiram várias pessoas em diferentes partes do mundo, afirmando ser Jesus Cristo em sua segunda vinda.

No Evangelho de Mateus, o Senhor nos advertiu quanto ao surgimento de falsos messias: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (Mt 24.5).

ALLAN MILLER, O ANTICRISTO AUSTRALIANO

O site Christian News publicou um informe mencionando três dos mais famosos autoproclamados “messias”. Na Austrália, Alan John Miller, de Queensland, afirma que se lembra de sua “vida anterior” como Jesus, e assegura que sua esposa, Mary Luck, é a reencarnação de Maria Madalena. Eles afirmam que em sua “vida anterior” casaram e tiveram uma filha.

“Tenho lembranças muito claras da minha crucificação, mas não foi tão terrível para mim quanto era para outros, como Maria, que estava presente”, disse Miller.

Alan Miller e sua esposa fundaram a seita “Verdade Divina”, e tem se apresentado em programas de TV locais e internacionais para dizer que ele é o “messias”. Muitas pessoas se reúnem em seus seminários para escutá-lo. Alguns seguidores renunciaram seus bens e suas famílias para seguir o suposto messias mais de perto.

                                   Alan Miller, o “Jesus Australiano”

 

ÁLVARO THEISS, O FALSO CRISTO BRASILEIRO

No Brasil Álvaro Theiss, mais conhecido como Inri Cristo, assegura desde 1979 ser a reencarnação de Jesus. Ele dirige a seita “Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade”. Também mantém um complexo que abriga seus seguidores, na maioria mulheres.

Para o falso Cristo, o assassinato de crianças no ventre materno não se trata de crime ou pecado: “A vida como é conhecida, é a união da matéria com o espírito, e só acontece quando alguém recém nascido respira o ar pela primeira vez”, disse em uma ocasião, destoando da crença cristã de que a vida começa na concepção.

Álvaro Theiss, mais conhecido como “Inri Cristo”

 

SERGEY ANATOLYEVITCH TOROP, O FALSO MESSIAS RUSSO

Na Sibéria, Sergey Anatolyevitch Torop começou a proclamar-se a reencarnação de Jesus, logo depois que foi despedido como agente de trânsito na Russia, em 1990. Ele fundou a Igreja do Último Testamento, que combina ensinos de várias religiões, incluindo o budismo, o hinduísmo e o cristianismo.

                         Sergey Anatolyevitch Torop, o “Jesus da Sibéria”

Torop tem mais de 5000 seguidores, e até lançou um livro com ses ensinos, que abarcam 10 volumes. Também é conhecido como o “Jesus da Sibéria”, tem cabelo grande e usa roupas longas. Cerca de 2000 de seus seguidores vivem em um acampamento na Sibéria dedicado ao seu culto.

“Eu não sou Deus. E é um erro ver Jesus como Deus”, disse em 2002. “Mas eu sou a Palavra viva de Deus Pai. Tudo o que Deus quer dizer, ele diz através de mim”.


JOSÉ LUIS MIRANDA, O ANTICRISTO PORTORRIQUENHO

A trajetória de José Miranda teria começado em 1973, em Massachusetts, EUA, quando dois supostos anjos (ou pessoas, segundo algumas versões) apareceram e revelaram que ele era o Messias, o Cristo reencarnado que deveria trazer salvação completa aos homens. Foi a partir daí que ele começou a sua trajetória “messiânica”, buscando convencer a quem lhe desse ouvidos, até que fundou a seita “Crescendo em Graça”.

Foi por essa época que ele fez uma de suas mais criticas afirmações: “Eu sou maior que Jesus… eu ensino melhor que Jesus”. Ele também afirmou que Adão e Satanás são a mesma pessoa, nega a doutrina da trindade, entre outras heresias.

                 José Luis de Jesús Miranda, o “Anticristo Portorriquenho”

Faleceu no dia 13 de agosto de 2013, após afirmações de que ressuscitaria. A ressurreição não aconteceu e ao ver os fiéis se disperçando, sua esposa assumiu a liderança da seita, após se declarar o “Arcanjo Miguel”.

APROXIMA-SE O FIM

Ênfase na reencarnação, importação de doutrinas orientais, negação da divindade de Cristo, um suposto romance entre Jesus e Maria Madalena, apologia do aborto são algumas das doutrinas demoníacas ensinadas por estes homens. Seriam eles apenas loucos, ou estariam sendo influenciados por poderes das trevas para confundir as pessoas.

Jesus nos advertiu acerca do advento destes e outros falsos profetas: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos” (Mt 24:4,5). Paulo também alertou seu discípulo Timóteo acerca do aparecimento deste enganadores: “Mas o Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios” (1 Tm 4.1).

Portanto, cabe ao cristão regozijar-se na esperança da vinda do seu verdadeiro Senhor, que está definitivamente próxima.

 

Fonte: http://conscienciacristanews.com.br 

 

Deputada petista propõe PL que pode impôr censura à pregação dos pastores

A constatação foi feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) durante sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) realizada na última semana

 

 

 

Postado em 09/05/2017

                      Deputada petista propõe PL que pode impôr censura à pregação dos pastores

Um projeto de lei da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) pretende ressuscitar o espírito de censura do sepultado PL 122, polêmico por limitar o direito de pregação cristã contra o pecado da homossexualidade.

 

A constatação foi feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) durante sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) realizada na última semana, para analisar o Projeto de Lei 7582/2014, que pretende estabelecer critérios para os chamados “crimes de ódio”.

No texto, a polêmica parlamentar petista propõe a criação do tipo penal sobre ofensas por razões de raça, origem social, orientação sexual, identidade de gênero, condição de migrante ou refugiado, idade e religião, entre outros.

 

“As primeiras vítimas desse projeto serão os religiosos. Quando um pastor estiver na pregação e falar a palavra ‘gay’ ou ‘homossexual’, pouco importa o que virá depois, ele já vai tomar um processo para ficar quietinho no canto dele”, alertou Eduardo Bolsonaro.

De acordo com informações do JM Notícia, Maria do Rosário (ex-ministra de Dilma Rousseff) estava presente na sessão e contrapôs a fala de Bolsonaro, dirigindo-se aos parlamentares evangélicos.

“No Brasil, as pessoas que têm uma condição sexual diversa do que é considerado ‘normal’ para a maioria da população, por serem homossexuais, elas sofrem ao ponto de serem mortas”, afirmou a deputada, tentando sugerir que sua iniciativa não visa censurar as pregações.

Rosário foi além, dizendo que diferentemente do polêmico PL 122, seu projeto não propõe alterações ao Código Penal, apenas estabelece um agravante em casos de crimes motivados por ódio, “aqueles [em] que [o agressor] não aceita o outro como ele é”.

Precaução

Em tréplica, o deputado federal pastor Luciano Braga (PRB-BA) pediu vistas para uma análise mais profunda do texto: “Nós queremos analisar o projeto, algumas terminologias ali devem ser melhoradas para não dar lugar a um pensamento ou ação futura que possa ir de encontro ao que nós acreditamos”, salientou.

Já o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) posicionou-se dizendo que a defesa dos Direitos Humanos é um conceito originado na Reforma Protestante, assim como a defesa do Estado laico, à época motivada pela necessidade do fim da intervenção da Igreja Católica, mas também pela garantia de liberdade de culto, crença e expressão.

Cavalcante foi além e disse que a iniciativa de Maria do Rosário era compreensível, porém seu texto original trazia brechas que poderiam terminar por censurar pregações religiosas, e que através do diálogo na CDHM, seria possível melhorar o conteúdo a fim de garantir que não exista conflito com liberdades constitucionais previamente estabelecidas. (Gospel Mais)

 

Fonte: http://www.gospelgeral.com

 

Igreja Pentecostal Deus é Amor processa Google e Facebook

A Igreja quer saber a identidade das pessoas que mantém páginas na internet que fazem críticas à denominação.

O juiz, porém, não aceitou o pedido de quebra de sigilo dos donos das contas que falam contra a denominação

 

Postado em 06/06/2017

 

             

 

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) quer saber a identidade das pessoas que mantém páginas na internet que fazem críticas à denominação.

Para conseguir isso, ela está processando o Google e o Facebook. A ação foi movida em março deste ano e está na 4ª Vara Cível do Fórum João Mendes. Além da denominação, a vice-presidente da IPDA, Débora Miranda, também moveu outra ação contra as duas empresas.

O Google é processado por contas no Youtube que criticam a igreja. O Facebook, por sua vez, está sendo processado por páginas que falam mal da denominação.

O juiz responsável pelo caso, Rogério Murillo Pereira Cimino, entendeu que o sigilo dos usuários das redes sociais deve ser mantido e negou que a igreja tenha acesso a esses dados como era solicitado no processo.

A decisão foi tomada pelo juiz com base na Constituição Federal, dizendo que apenas em casos de justificativa legal extrema é que o Poder Judiciário poderia suspender o sigilo.

Débora Miranda já havia se mostrado descontente com as críticas que um canal no Youtube tem feito à igreja. Tanto que ela pediu aos fiéis que denunciassem o canal.

“Há um canal ativo no Youtube, criado especificamente para difamar com mentiras e vídeos com imagens, fotos, depoimentos falsos e administradores ocultos, que não se revelam, talvez por temerem encarar a verdade”, pediu ela prometendo que iria encontrar a identidade dos autores dos vídeos.

 

Fonte: http://www.jmnoticia.com.br 

 


 Igreja na Alemanha apresenta o pastor robô que abençoa os fiéis

Postado em 30/05/2017

 

                                             Igreja na Alemanha apresenta o pastor robô que abençoa

A Igreja Protestante de Hesse-Nassau em Wittenberg na Alemanha, apresenta o “pastor robô” que abençoa em cinco idiomas diferentes, a invenção recebeu o nome de BlessU-2 abençoar você – tradução livre.

O robô consegue levantar os braços, iluminar suas mãos e recitar versos bíblicos em francês, inglês, alemão, espanhol e polonês.

O criador da tecnologia Stephan Krebs, criador do BlessU-2, em entrevista ao Guardian, disse que intenção é que as pessoas considerassem a possibilidade de serem abençoadas por uma máquina”, afirmou.

 

“As pessoas estão demonstrando curiosidade, espanto e interesse. Elas estão realmente participando, e são muito positivas. Mas dentro da Igreja, algumas pessoas pensam que nós queremos substituir os pastores pelas máquina”, afirmou Stephan.

O robô está sendo apresentado num evento em Wittenberg para celebrar o aniversário de 500 anos do início da Reforma, movimento religioso, político e cultural que se espalhou pela Europa após Lutero divulgar as 95 Teses.

O BlessU-2 tem no peito uma tela sensível ao toque, dois braços e uma cabeça. Os fiéis podem escolher ouvir a pregação em alemão, inglês, francês, espanhol e polonês, tanto por uma voz masculina como feminina. O robô levanta os braços, suas mãos brilham e recita versos bíblicos encerrados com a frase: “Deus lhe abençoe e proteja”. O texto dito pela máquina pode ser impresso, caso o fiel queira levar como recordação.

confira o vídeo do pastor robô

                                                     

    

Fonte: O Globo VIA https://www.amigodecristo.com 

 

Mais de 350 cristãos estão evangelizando muçulmanos durante o Ramadã

Postado em 28/05/2017

                                

Centenas de cristãos se inscreveram em uma campanha internacional de oração e evangelismo, que visa alcançar muçulmanos para Cristo, durante todo o jejum islâmico de 30 dias do Ramadã, que teve inicio neste sábado (27).

Desde que começou, há três anos, a iniciativa 'Lovefast' da Rede 'Mahabba' tem ajudado cristãos a evangelizarem muçulmanos durante o Ramadã e incentivado as pessoas a orarem pelo universo islâmico. A cada ano, a campanha tem registrado um crescimento médio de 50% a cada ano.

O objetivo da Rede é ajudar os cristãos a revelarem o amor de Jesus aos muçulmanos por meio de atos práticos de bondade.

O programa é executado com um folheto de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano e foi inspirado pela campanha #40Atos de Generosidade da Mordomia, lançada no Reino Unido.

Este ano, o Ramadã vai deste sábado, 27 de maio, até domingo, 25 de junho.

Além do folheto de oração, aqueles que se inscreverem receberão um breve "pensamento do dia" diretamente em sua caixa de entrada de email, com motivos de oração pelos muçulmanos.

Este ano, o Ramadã também acontece dias depois do bombardeio de Manchester, aumentando ainda mais a tensão e o debate sobre as questões de imigração na Europa, sobretudo a de muçulmanos.

Simon Cox, gerente de rede da Rede Mahabba, disse: "Os cristãos têm orado por muçulmanos durante o Ramadã há 15 anos".

"Na Rede Mahabba queríamos oferecer orientações para que os cristãos interajam de forma prática [com os muçulmanos] - praticando atos de bondade ou simplesmente conversando", destacou.

Cox lembrou que a campanha não consiste em um formato rígido, mas sim em orientações aos cristãos sobre como é possível demonstrar o amor de Jesus aos muçulmanos.

"A campanha 'Lovefast' é uma forma das pessoas orarem, mas também de interagir de forma prática. Não prescrevemos coisas para as pessoas fazerem. Sugerimos ações e incentivamos a oração. As pessoas podem fazer qualquer coisa para ajudar os muçulmanos a conhecerem o amor de Jesus, com por exemplo, iniciar uma conversa. 
O objetivo principal não é necessariamente ver a conversão imediata deles", acrescentou.

"Nós celebramos quando muçulmanos acabam conhecendo a Jesus. Não fazemos registros dessas conversões. Mas o que sabemos é que tivemos um aumento notável de cristãos se inscreverem, interessados em participar. Ano a ano, há um crescimento de cerca de 50% da campanha. Os cristãos estão tomando esta iniciativa", disse

Atualmente, mais de 350 pessoas estão envolvidas nesta campanha de oração e evangelismo.

"Em vez de alimentar o medo ou o sensacionalismo, queríamos encorajar os cristãos para expressarem mais o amor de Jesus aos muçulmanos", afirmou.

 

Fonte: Guia-me Via folhagospel.com     

 

Ladrões roubam fiéis em pleno domingo, durante celebração da missa. 

Postado em 27/05/2017

                           

A ousadia dos assaltantes está cada vez maior, desta vez nem durante a celebração da missa os fieis da Paróquia São Mateus, localizada no Bairro Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju (SE), ficaram a salvos. 
Em imagens do circuito interno de segurança da igreja, que circulam nas redes sociais, é possível assistir parte da ação de três homens que invadiram a igreja, em plena missa de domingo e roubaram os pertences dos fieis. 
Os três suspeitos se aproximando do templo e rendendo um homem que estava na porta. Em seguida, dois deles invadem a igreja, um com uma arma na mão, segundo testemunhas de fabricação caseira, anunciam o assalto e fazem o arrastão. Depois, fogem a pé por um matagal que fica ao lado da paróquia                                 

A ação durou menos de dois minutos. A dupla que entrou na Paróquia estava utilizando bonés e uma mochila. Eles levaram celulares e dinheiro e bolsas de dezenas de pessoas presentes na missa. A ação que durou menos de dois minutos.
Segundo o padre Benjamim Júnior, a ação começou às 8h48, quando a celebração da missa já se aproximava do final, com a oração do Pai-Nosso. “De repente avistei do altar duas pessoas, uma com faca e outra com um revólver, estilo caseiro. Eles gritaram que era um assalto e pegaram os bens do povo da igreja. Foi um grande susto e a gente só tem a agradecer a Deus por não ter tido nada mais grave”, conta o sacerdote.
Na hora do assalto havia crianças, adultos e idosos que ficaram muito assustados. “Muitas pessoas desmaiaram sem ter noção do que estava acontecendo. A gente não espera que um marginal invada a casa de Deus e coloque faca e arma nas pessoas. Quando o primeiro homem entrou gritando que era um assalto, achei que se tratava de uma pessoa com problemas mentais, mas depois veio o segundo homem com a sacola recolhendo os objetos e dinheiro”, lamenta um dos membros da pastoral do dízimo, José Santana Filho. 
Segundo informações do padre, esta não foi a primeira vez que o local foi alvo da ação de criminosos. Há cerca de seis anos, quando estava na fase de construção, roubaram outro sacerdote e alguns fieis. 
Devido ao assalto realizado na manhã deste domingo, a missa da tarde foi suspensa.



Fonte: http://www.noticiascristas.com  

 

Novo ataque terrorista contra cristãos no Egito

COM INFORMAÇÕES g1.globo

Postado em 26/05/2017

   

   Imagem divulgada pela província egípcia de Minya mostra, no Egito, mostra corpos de vítimas mortas em ataque contra     cristãos desta sexta-feira coptas (26) (Foto: Minya Governorate Media office via AP)

O ataque desta sexta foi promovido por atiradores desconhecidos contra dois ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos coptas. Os cristãos iam para ao mosteiro de Mosteiro de São Samuel, no sul da capital egípcia quando criminosos, que estavam a bordo de três picapes, abriram fogo contra os veículos, segundo o governador da província de Minya, Essam al-Bedaiwy.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas coincide com a ofensiva iniciada há alguns meses pelo braço egípcio do grupo extremista Estado Islâmico (EI) contra a minoria copta no Egito. A Reuters informou que há um grande número de crianças entre as vítimas, segundo um funcionário do Ministério da Saúde.

                                        

           Policial e padre são vistos ao lado de ônibus que foi atacado nesta sexta-feira (26) no Cairo (Foto: Minya Governorate            Media office via AP)

Minoria cristã no Egito 

A província de Minya abriga uma comunidade de tamanho considerável da minoria cristã, que representam cerca de 10 % da população de 92 milhões do Egito. Os coptas são uma das comunidades cristãs mais importante do Oriente Médio e uma das mais antigas.

Eles foram alvo de uma série de ataques letais em meses recentes. Em 9 de abril, um Domingo de Ramos, explosões em duas igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria deixaram ao menos 44 mortos e mais de 100 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo EI, que há alguns meses iniciou uma ofensiva contra a minoria copta no Egito.

Segundo a Reuters, 70 pessoas morreram em ataques contra comunidades coptas desde dezembro.

A comunidade cristã do Egito recebeu no mês passado o apoio do papa Francisco. Durante uma visita de dois dias, o pontífice defendeu a tolerância e o diálogo entre muçulmanos e cristãos.

 

Evangélicos se alastram na França e querem "converter muçulmanos", diz o jornal Le Monde

Postado em 24/05/2017
                         

Signo dos novos tempos, o presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França, Etienne Lhermenault, esteve presente pela primeira vez na cerimônia de posse de um presidente francês, Emmanuel Macron, no último 14 de maio no Palácio do Eliseu. “Eu estava ao lado dos representantes dos muçulmanos, dos católicos, dos judeus, da Federação Protestante da França e dos budistas”, felicitou-se Etienne Lhermenault, presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF), em entrevista ao jornal Le Monde desta segunda-feira (22).

Outro motivo de satisfação, segundo o jornal, é o fato do primeiro-ministro escolhido pelo novo presidente francês ser Edouard Phillippe, prefeito do Havre (norte do país), bastião histórico da religião evangélica na França. “A nomeação de Edouard Phillippe é um bom sinal para nós, ele sabe quem somos”, declarou Lhermenault a Le Monde.

“Desconhecidos, espalhados sob diversas denominações, diversificados, acusados por suas práticas exuberantes, suspeitos de derivas sectárias, os protestantes evangélicos colhem enfim os frutos de sua busca por reconhecimento”, publica o jornal francês, que continua: “o funcionamento [da igreja evangélica francesa] se faz sem barulho, mas sua vitalidade pode ser conferida nas estatísticas – segundo o CNEF, o número de evangélicos nas grandes cidades se multiplicou por dez desde 1950, contabilizando hoje 500 mil praticantes regulares”.

“Durante os anos 90 e 2000, o evangélico era percebido [na França] como um estúpido à la George Bush Jr; hoje ele é visto como um africano animado”, afirma o presidente do CNEF ao jornal. “O resultado é que nós somos ainda percebidos como uma espécie de seita”, reclama o pastor Franck Lefilattre. “Você tem que estar pronto a receber diversos nãos”, conta o também pastor Samuel Foucachon, que tentou diversas vezes abrir sua própria igreja perto da região de Marselha (Sul) e Bordeaux (Sudeste).

“Houve um caso onde chegaram a nos dizer: ‘se aceitarmos sua socilitação, perdemos a prefeitura’. Cada um deve se virar por si próprio”, conta Foucachon a Le Monde. Alguns teatros de Paris chegam a alugar suas salas para grupos evangélicos, para aumentar suas receitas mensais, detalha o jornal.

A prioridade é evangelizar os muçulmanos

“Para o diabo a abordagem frontal, como fazem os Testemunhos de Jeová”, descreve Le Monde. “Isso não dá certo!”, afirma ao jornal o pastor David Brown, presidente da Comissão de Evangelização do Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF). “Nada também de distribuição de santinhos ou propaganda. Os franceses consideram a religião como um assunto privado e não querem ser catequizados em locais públicos”, explica Brown. “A mesma coisa com os missionários americanos. Antes bastante presentes em território francês, agora eles são cada vez mais raros. A importação de práticas ‘made in USA’ nunca fez muito sucesso na França”, analisa o vespertino.

Os métodos mudam, mas o objetivo – “totalmente descomplexado” – continua o mesmo. “Entre os evangélicos, desde que você é batizado, você deve começar a evangelizar”, explica a Le Monde o sociólogo de religiões Jean-Paul Willaime. Segundo o jornal, esta evangelização é hoje feita por meio de ações sociais e humanitárias (lojas de comércio igualitários, apoio escolar, alfabetização, luta contra as drogas e o alcoolismo etc) e das redes interpessoais, como vizinhos, amigos e família. “Sem esquecer uma receita de sucesso, emprestada dos católicos carismáticos: a multiplicação dos cultos à noite, rápidos e festivos, destinados aos jovens ativos”, afirma Le Monde.

“Evangelizar a França é uma prioridade… começando pelos muçulmanos”, descreve o jornal, que classifica a decisão como “um assunto delicado, mas um projeto explícito”. Os bairros populares e periféricos são claramente identificados como “terras missionárias”, afirma Le Monde. “Mas não se pode colocar o carro na frente dos bois”, afirma o presidente do CNEF, para quem “é preciso avançar [na evangelização] com prudência”.

Le Monde conta ainda que os muçulmanos já convertidos pelos evangélicos preferem não contar que o fizeram, por medo de serem isolados por seus grupos sociais. “Para evitar problemas com os amigos, muitos muçulmanos se convertem escondido”, declarou ao jornal o pastor Belkacem Germouche, que acaba de montar um grupo chamado “Alleluia North Africa”, onde encontros inter-religiosos são bem-vindos.

No leste de Paris, uma igreja evangélica acolhe, duas vezes por semana, cerca de trinta mulheres muçulmanas para cursos de alfabetização, conta Le Monde. “Mesma coisa no caso dos migrantes muçulmanos, que a igreja vai buscar lá onde estiverem, longe ou em La Chapelle”. “Hoje em dia, não é porque você nasce numa família muçulmana que somos muçulmanos”, avalia Karim Arezki, presidente da Associação de cristãos do norte da África, criada em 2003. “Eles sabem que nós queremos evangelizar e nós sabemos que eles querem converter ao Islã”, resume Arezki.

 

Fonte: http://br.rfi.fr VIA folhagospel.com  

 

Mulher morre tentando remover útero na busca para se tornar um homem

Rowan Elijah Feldhaus, uma mulher de 25 anos que identificava-se como homem, morreu de complicações relacionadas a uma histerectomia a que foi submetida, em sua busca de se tornar homem em Augusta, Geórgia.

Por Francisco Jorge

COM INFORMAÇÕES DE christianpost

Postado em 23/05/2017

(Foto: Facebook) Rowan Elijah Feldman, uma mulher que se identifica como um homem morreu na quinta-feira 16 de maio de 2017, devido a complicações de um procedimento cirúrgico para remover seu útero.

Feldhaus, que nasceu  na Alemanha Rebecca Elizabeth Feldhaus de uma família militar dos EUA, recentemente ganhou  uma batalha judicial para mudar seu nome e teria sido submetida a cirurgia para remover seu útero em 4 de maio, mas sofreu choque séptico e perdeu oxigênio no cérebro no rescaldo da cirurgia.

"Ela era extremamente saudável - [ela] trabalha todos os dias, [ela é] muito consciente de [sua] dieta",  disse ao Augusta Chronicle, o amigo  Meg Adams

Em uma campanha do GoFundMe que  Feldhaus lançou no ano passado buscando arrecadar US $ 6.000 para ajudar a pagar as cirurgias que fariam dela um homem fisicamente, ela explicou que não podia esperar para fazer os procedimentos porque estava sofrendo de disforia.

"De certa forma, eu esperei toda a minha vida!" Eu tenho procurado descobrir quem eu deveria ser toda a minha vida. A disforia teve um enorme impacto na decisão de fazer a cirurgia o mais rápido possível ", escreveu ela.

(Disforia é uma mudança repentina e transitória do estado de ânimo, tais como sentimentos de tristeza, pena, angústia. É um mal estar psíquico acompanhado por sentimentos depressivos, tristeza, melancolia e pessimismo.) 

"É preciso muito de mim para levantar-me todos os dias e sobreviver como eu sou, quando o meu corpo não coincide com quem eu sou. e ainda mais sendo constantemente lembrado que eu não sou verdadeiramente eu quando alguém me olha de cima e para baixo, ou quando eu Olhar para mim mesmo no espelho.Eu 
também não quero passar mais um verão na Geórgia em uma pasta! " ela explicou.


Fonte: http://www.christianpost.com 

 

"A oração tem o poder de regenerar o cérebro", afirma médico cristão

Dr. Don Colbert tem se especializado em investigar cientificamente os efeitos da fé e da oração sobre a saúde humana e os resultados são surpreendentes.

 

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO DR.COLBERT.COM

Postado em 19/05/2017

Dr. Don Colbert. (Imagem: CBN News)

Se você tem o hábito de orar, saiba que os benefícios desta prática abrangem a aréa espiritual, psicológica e também fisiológica. É o que tem afirmado o Dr. Don Colbert, um médico cristão, especialista em tratamentos naturais para retardar o envelhecimento e grande pesquisador de assuntos relacionados à cura pela fé.

Segundo o médico escreveu em um de seus artigos, mesmo que os benefícios da oração estejam sendo comprovados por meio de diversas pesquisas recentes, a complexidade do efeito desta prática ainda sendo compreendida pela Ciência.

"Muitas pessoas fazem uso desta prática [oração] aprensentam benefícios psicológicos e espirituais, como uma sensação de maior clareza, propósito, gratidão, senso de conexão, e bem-estar geral", explicou.

"No entanto", acrescentou, "os tipos de tese de benefícios subjetivos podem ser difíceis de medir cientificamente".

Falando sobre as pesquisas já concluídas sobre o assunto, Dr. Colbert citou um estudo, destacando que a oração acaba sendo a esperança para muitas pessoas que enfrentam doenças graves.

"Um estudo da Universidade de Rochester descobriu que 85% das pessoas que lidam com uma doença grave buscam ajuda na oração", explicou.

"Isso mostra que uma oração não é apenas um fenômeno cultural, mas um aspecto fundamental da experiência humana. No entanto, muitas pessoas ainda lutam para conciliar o poder da oração a uma visão de mundo científica", reconheceu o médico.


Orar faz bem à saúde
Continuando seu raciocínio, Dr. Colbert apontou outro médico, pesquisador e escritor que também reforça a tese da influência da oração sobre a saúde humana.

"Dr. Harold G. Koenig, da Universidade de 'Duke', autor de vários livros sobre fé e cura, diz que 'os estudos têm mostrado uma oração pode impedir que as pessoas adoeçam - e quando adoecem, a oração pode acelerar o seu processo de cura", citou.

Então, como é que isso acontece? Para explicar melhor este efeito da oração sobre a enfermidade ou até mesmo como uma prevenção, Colbert citou resultados de estudos do Dr. Herbert Benson, epecialista cardiovascular de Harvard, que explica a reação do corpo durante uma oração.

"Dr. Herbert Benson descobriu o que é chamado de 'resposta de relaxamento'. Este é o estado fisiológico que ocorre durante uma oração, envolvendo o sistema nervoso autônomo (automático), que muda ao longo de um o estado dominante parassimpático (responsável por descansar), ao contrário do estado do sistema nervoso simpático (responsável por sensações de luta, tensão), o qual maioria de nós passa a maior parte do dia", explicou.

"O ato da oração tem aumentado a produção de muitos neurotransmissores bem úteis, como a dopamina, que ajuda a promover um estado de relaxamento, foco, motivação e bem-estar", acrescentou Colbert.

Mas para quem pensa que os efeitos da oração sobre o corpo humano se limitam ao relaxamento, ainda há mais a aprender sobre isso.

"A oração pode ter um efeito a longo prazo positivo, chegando realmente a reprogramar e reconstruir o cérebro", afirmou o médico cristão.

Colbert explicou que estes efeitos já estão sendo comprovados por pesquisadores ao fazerem buscas mais minuciosas no cérebro humano.

"Podendo fazer uma varredura do cérebro, usando ressonância magnética (MRI), os pesquisadores têm conseguido observar mudanças fisiológicas que ocorrem nos cérebros daqueles que oram regularmente", explicou.

Colbert citou uma pesquisa desenvolvida por Lisa Miller, professora e diretora da Clínica de Psicologia e diretora do 'Instituto de Espiritualidade para o Corpo e a Mente', na Universidade de Columbia. Ela conduziu um estudo com 103 pessoas que estavam em um alto risco de depressão.

"Usando ressonância magnética, ela descobriu que os que têm o hábito de orar, tendem a ter um córtex cerebral mais espesso, o que é associado a um menor risco de depressão e ansiedade", explicou o médico.

Em seu artigo, Colbert ainda destacou um estudo de uma revista norte-americana, que destacou que a oração também é um forte "antídoto" contra as desordens psíquicas

"De acordo com um estudo publicado na revista 'Sociology of Religion' ('Sociologia da Religião') intitulado 'Oração, apego a Deus e sintomas de desordens entre os americanos', descobriu-se que aqueles (entre os 1,714 pacientes estudados) que tinham uma concepção sobre Deus como alguém associado ao amor e proteção, passaram por uma redução mais notável nos sintomas de ansiedade, comparados com os outros pacientes", explicou o médico.


Uma oração por dia mantém o médico longe
Dr. Colbert finalizou seu artigo, afirmando que se antes havia desconfianças com relação à oração (por parecer algo místico demais para os céticos), agora não há mais motivos para deixar de orar diariamente.

"Com tantos benefícios nos níveis físicos, psicológicos e espirituais, não há razão para deixar orar e/ou meditar todos os dias", afirmou Colbert.

O médico também explicou que o momento do dia separado para a oração faz a diferença na eficácia de todos estes benefícios. Porém reconheceu que a oração, sempre será benéfica de alguma forma.

"Os melhores momentos do dia são o começo da manhã e logo antes de dormir. No entanto, isto não quer dizer que você não possa orar no caminho para o trabalho, na fila do supermercado, sentado na sala de espera do consultório do médico ou antes das refeições", acrescentou.

"Que sejam 30 segundos De oração, reconhecendo o amor Deus e dando graças por todas como bênçãos em sua vida... Isso pode ter um efeito poderoso sobre o seu corpo, sua mente e seu espírito. Então, o que você acha? Se sente inspirado para revigorar o hábito da oração em sua vida?", finalizou o médico convidando a todos para desenvolver o hábito da oração.

 

 

MEC vai destinar quase R$ 8 milhões para promover o islã para crianças brasileiras

       EXPOSIÇÃO QUER MOSTRAR O ISLAMISMO COMO “GERADOR DE PROGRESSO”

Postado em 17/05/2017 

                                     

 

Entre as dezenas de projetos temerários aprovados pelo governo Dilma Rousseff com captação pela via Lei Rouanet está a exposição “1001 Invenções: descobrindo o duradouro legado da civilização muçulmana”.

A exposição, idealizada por uma organização da Inglaterra, já conseguiu R$ 7.825.451,58 e recebeu do Ministério da Cultura aprovação para que ocorra em São Paulo, no período de 29/08/2017 a 03/12/2017.

A justificativa do projeto, idealizado por Ahmed Salim, um jordaniano radicado em Londres, tem “a finalidade de descortinar esse passado (muçulmano) encoberto pelos acontecimentos atuais e pelo próprio modo como foi contada a história ocidental.”

Entre as várias facetas da exposição está a exibição do documentário: “O que o mundo islâmico fez por nós”.

Curiosamente, a ideia da exposição foi criada pela empresa 1001 Inventions, responsável por enviá-la para várias cidades do Estados Unidos na era Obama e outras muitas na Europa. O projeto pinta o islã como o grande inventor e criador da civilização moderna na Idade Média.

A mostra prevê a entrega de 115 mil cartilhas para os estudantes de 7 a 17 anos que visitarem o local. Inclui ainda verba para campanhas educativas com as escolas da cidade, visando “despertar o interesse do público, em especial os estudantes a respeito do tema central proposto”, no caso, o Islã.

O portal Gospel Prime já havia denunciado isso em meados de 2016. Mudou o governo, saiu Dilma entrou Temer, mas o apoio estatal a essa forma sutil de doutrinação continua valendo.

 

Fonte: http://www.ippaulinia.com.br 

 

Economista afirma que Matemática e Ciência podem comprovar a existência de Deus

Em seu mais novo artigo, Robert H. Nelson argumenta que por meio das leis da matemática aliadas a estudos da condição humana é possível contemplar que existe um Deus criador

Fonte: Guia-me / com informações do Faith Wire 

 

 

 

                         

Em um novo artigo, o economista e professor Robert H. Nelson usou leis da matemática, da ciência e da condição humana para provar que Deus existe. Enquanto as estatísticas mostram que a crença das pessoas no Criador de todas as coisas está em declínio, Nelson, que leciona política pública da Universidade de Maryland, acredita que a "probabilidade da existência de um deus sobrenatural" está em ascensão.

O especialista em comércio tem se interessado na interseção de coisas como "física, filosofia da consciência humana, biologia evolutiva, matemática, história da religião e teologia" desde a década de 1990. ele chegou a escrever o livro “Deus? Muito provavelmente: Cinco maneiras racionais de pensar sobre a questão de um Deus”, lançado em 2005.

Ao olhar para essas disciplinas, ele determinou que Deus provavelmente existe. Nelson divide o seu argumento a favor da existência de Deus em seis seções distintas, que vão desde "As Leis da Matemática" até "O Mistério da Consciência Humana".

Leis da matemática

Ao olhar para a matemática, ele cita o Prêmio Nobel de Eugene Winger, que uma vez levantou uma questão fundamental: Por que o mundo natural sempre - até onde sabemos - obedece às leis da matemática?

Eugene Winger especulou que "a enorme utilidade da matemática nas ciências naturais é algo que confina com algo misterioso e não há explicação racional para isso". Nelson concorda ao argumentar mais adiante em seu livro: "Podemos observar a existência de Deus ao tornar compreensíveis os fundamentos matemáticos do universo".

De forma parecida, Nelson considera o funcionamento da consciência humana um verdadeiro milagre. "Assim como as leis da matemática, a consciência não tem presença física no mundo. As imagens e os pensamentos em nossa consciência não têm dimensões mensuráveis??", escreve ele.

"No entanto, nossos pensamentos não-físicos de alguma forma, misteriosamente, orientam as ações de nossos corpos físicos humanos. Isso não é mais cientificamente explicável do que a habilidade misteriosa de construções matemáticas não-físicas para determinar o funcionamento de um mundo físico separado", ressaltou.

Fato milagroso

No raciocínio de Nelson, também é milagroso o fato de se ter "ideias transformadoras do mundo" como as filosofias de Platão e Aristóteles e também o Antigo Testamento Hebraico aparecerem na mesma época na Índia, na China, Grécia e Oriente Médio, apesar do fato de que esses grupos de pessoas tinham "pouca interação uns com os outros".

"O fato de todas essas coisas surpreendentes aconteceram dentro do funcionamento consciente das mentes humanas, funcionando fora da realidade física, oferece mais evidência racional para a conclusão de que os seres humanos podem ser feitos à imagem de Deus", concluiu.

 

Fonte: http://www.cpadnews.com.br 

 

Universidade brasileira abre centro que questiona a evolução

Mackenzie de SP inaugura Núcleo de Ciência, Fé e Sociedade

Postado em 13/05/2017

   

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, é uma das mais tradicionais de São Paulo. Ela acaba de inaugurar um núcleo de ciência, fé e sociedade. Entre seus objetivos declarados estão a realização de pesquisas sobre a chamada teoria do Design Inteligente (DI).

Devido à parceria entre a universidade brasileira e o Discovery Institute, nos EUA, o novo centro foi batizado de Núcleo Discovery-Mackenzie. A instituição americana está entre os principais promotores da causa do DI e vem tentando ver essa perspectiva ensinada em escolas públicas em paralelo com a teoria da evolução.

Para os defensores do DI, os seres vivos são tão complexos que suas estruturas – ao menos parte – foram projetadas por algum tipo de inteligência. Contudo, a maioria dos tribunais dos EUA consideram que seus pressupostos são muito semelhantes ao criacionismo bíblico. Portanto, ensinar DI violaria a laicidade do Estado.

O teólogo e pastor presbiteriano Davi Charles Gomes, chanceler do Mackenzie, destaca que “Nossa instituição é confessional, o que significa que ela tem uma visão segundo a qual o mundo tem um significado transcendente. E não existe ciência que, no fundo, não reflita também sobre coisas transcendentes.”

Complexidade irredutível

“Complexidade irredutível” é um dos termos comumente usados pelos defensores do DI. O termo costuma ser aplicado a estruturas biológicas que, em geral, têm escala celular ou molecular e apresentariam organização tão intrincada que não poderiam ter surgido de forma gradual e não guiada, contrariando, portanto, o que diz a teoria da evolução.

O químico Marcos Eberlin, pesquisador da Unicamp, coordenará o núcleo recém-inaugurado. Ele é presidente executivo da Sociedade Brasileira do Design Inteligente.

Eberlin explica que o objetivo é promover a “avaliação crítica das duas possibilidades” (teoria da evolução e DI). Esse debate, reclama, é barrado pela maior parte da comunidade científica.

“O problema é que a academia fechou a questão e não abre brecha para nenhum debate: só existe matéria, energia e espaço no Universo e acabou. Não é assim, os debates é que tornam a ciência divertida”, sublinha.

O professor faz a ressalva que, embora muitos de seus membros sejam evangélicos, o movimento não impõe uma linha religiosa ou filosófica única. “Tem gente que acha que o design vem dos ETs, outros falam de um Grande Arquiteto do Universo, como os maçons, ou um espírito evoluído, como os espíritas”, justifica. Com informações Folha

 

Fonte: Folha VIA  noticias.gospelprime 

 

Uma gigantesca Igreja cristã está sendo construída antiga casa de líder comunista ateu na China

Postado em 13/04/2017

     

Mao Zedong, o chefe do Partido Comunista da China, foi um líder sem piedade.Na década de 1960, Maolançou a “Grande Revolução Cultural Proletaria” pela qual perseguiu severamente todas as organizacões religiosas e políticas. Na verdade, pouco grupos naquela época foram deixados intactos por sua campanha de brutalidade.

Igrejas e templos foram destruídos. Pastores, monges budistas e padres católicos foram espancados, assassinados ou enviados para campos de trabalho duro.

Agora, não muito longe do local de nascimento de Mao, uma enorme igreja está sendo construída, e uma vez concluída, será maior do que "a maior estátua de Mao Zedong na China."

A Igreja Xingsha é parte de um parque ecológico de temática cristã, orçado em  617 milhões de dólares, a ser construído na capital da província de Hunan.

Foi inspirado pela Arca de Noé e mede 260 pés. Chen Zhi, presidente do Conselho Cristão da província de Hunan, disse que a instalação vai abrir este Verão e tem uma área de 150.000 metros quadrados.

No entanto, o projeto tem sido objecto de críticas generalizadas de apoiantes de Mao que estão com raiva que o governo local está subsidiando o parque.

 

 

Alguém comentando sobre o projeto, disse que Mao “nunca toleraria o excesso de religião" no seu lugar de nascimento e pediu às autoridades locais para embargar o projeto.

Outro disse que o ressurgimento do cristianismo na China é uma ameaça.

Alguns observadores da China veem este "monumento a Jesus na cidade de Mao , " como outro exemplo do dramático  "reavivamento religioso"  que está colocando a nação como milhões de chineses se voltam para a fé em busca de respostas.

Décadas após a morte de Mao, o cristianismo, ao contrário de qualquer outra religião, está experimentando um crescimento explosivo.

Apenas em Changsha, um pastor disse que havia cerca de 100.000 cristãos na cidade.

 

Ian Johnson tem documentado o ressurgimento da religião na China.

CHINA

"As pessoas na China estão buscando novos postos de indicadores morais, uma espécie de bússola moral para organizar a sociedade", disse Johnson, autor do referido livro " Souls of China : o retorno da religião depois de Mao" à CBN News."Então, Estamos nos voltando para a religião como fonte de valores para ajudar a reorganizar a sociedade."

Johnson passou seis anos pesquisando os "valores e crenças da China hoje." Ele diz que os agentes mais rápidos do crescimento desta "revolução religiosa" são igrejas não registradas chamadas "igrejas domésticas ou "underground".

Tudo isso nos leva para muito longe dos dias sombrios da Revolução Cultural de Mao e décadas de regime comunista.

Nos últimos 15 anos, a CBN News também documentou esse avivamento sem precedentes,

a partir do campo para as grandes cidades, que destacou como uma nova geração de crentes que estão mudando a cara do Cristianismo chinês.

 

Fonte: https://www.bibliatodo.com 

 

Muçulmanos imitam culto pentecostal, na Nigéria, visando deter conversões ao cristianismo

Postado em 08 de maio de 2017

 

                                  

Um número crescente de grupos islâmicos, na Nigéria, estão usando o formato dos cultos pentecostais para impedir que os muçulmanos se convertem ao cristianismo, de acordo com a agência de notícias AFP.

Desde 2010, a Nigéria tem uma população mais equilibrada composta por 80,5 milhões de cristãos de 75,7 milhões de  muçulmanos, de acordo com o estudo.

Atualmente, a Nigéria tem a maior população cristã na África, cobrindo quase 60 milhões de protestantes, cerca de 20 milhões de católicos e mais de 750.000 cristãos de outras linhas teológicas.

 

Para contrariar esta tendência, alguns grupos islâmicos introduzidos no sudoeste da Nigéria "aplicam novas formas de oração, doutrinação e códigos de culto que são geralmente modelos de abordagem associados com o Cristianismo Pentecostal , " disse Ebenezer Obadare, professor de sociologia na Universidade de Kansas, nos Estados Unidos.

Estes grupos islâmicos realizam sessões matinais de domingo carismáticos, acrescentando uma alternativa ao tradicional Dia orações de sexta-feira. De acordo com Obadare, esta medida foi tomada para evitar que os muçulmanos que frequentem cultos religiosos cristãos no domingo de manhã.

Na cidade de Lagos, até mesmo o imã da sociedade muçulmana Nasrul-Lahi-li Fathi  imita o estilo de pregar dos pastores evangélicos da Nigéria. Ele ministra andando para cima e para baixo diante de milhares de homens e mulheres fiéis sentados em tapetes de oração levantando as mãos para o céu e louvando a Alá, como fazem os pentecostais.

sociedade muçulmana Nasrul-Lahi-li Fathi mesmo imita o estilo de pregar pastores evangélicos na NigériaFonte: https://www.bibliatodo.com 

 

Justiça concede indenização a empregado evangélico obrigado a ir a missa católica

O empregado alegou se sentir humilhado e constrangido com a postura do empregador de impor sua presença em eventos de outra religião.

Postado em 04/05/2017

                   

O artigo 5º, inciso VI, da Constituição, assegura o livre exercício dos cultos religiosos, pois considera a liberdade de consciência e de crença inviolável. Assim, obrigar alguém a frequentar culto diverso da sua fé viola a Cnstrituição, dando ensejo à reparação moral.

Com este fundamento, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) reformou sentença que havia negado indenização por danos morais a um ex-empregado da associação de assistência social da Arquidiocese de Porto Alegre. Motivo: ele é evangélico, mas era obrigado a assistir missas católicas. O colegiado arbitrou o valor da reparação em R$ 3 mil.

Convites para missas

O trabalhador foi contratado como auxiliar de serviços gerais e exercia suas atividades na marcenaria da associação. Segundo ele, mesmo após informar ser evangélico, era convocado a se deslocar até a sede da instituição para assistir a celebrações religiosas em datas comemorativas da liturgia católica.

O empregado alegou se sentir humilhado e constrangido com a postura do empregador de impor sua presença em eventos de outra religião. Quando deixou de comparecer à missa de Natal, chegou a ser advertido formalmente.

De acordo com o empregador, no entanto, a participação nas missas não era obrigatória. Alguns eventos eram realizados na igreja, no horário de serviço, e os empregados que preferissem não ir podiam ficar nos seus locais de trabalho e continuar desempenhando suas funções. Segundo a associação, a advertência foi aplicada ao trabalhador por ele ter se negado a comparecer a um evento comemorativo de encerramento das atividades profissionais no final do ano e não ter ficado trabalhando.

Sentença improcedente
Ao julgar o caso, o juízo da 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre entendeu que não havia elementos nos autos que comprovassem, de forma inequívoca, a ocorrência dos fatos alegados na inicial. De acordo com o juiz Gustavo Jaques, o empregado não conseguiu provar que era obrigado a frequentar as missas ou que teria sofrido represálias por ter faltado a alguma. Além disso, não foi possível apurar as diferentes versões quando à permanência no local de trabalho. Assim, não ficou “evidenciado o dano alegado e não há falar em direito ao pagamento da indenização pretendida”.

Virada no TRT-4
Inconformado com a decisão, o trabalhador recorreu ao TRT-4. O relator do recurso, juiz convocado Carlos Henrique Selbach, deu razão ao empregado, sendo seguido pelos demais membros da turma julgadora. Segundo o magistrado, o documento que registra a aplicação da advertência comprova que a intenção do empregador era repreender o trabalhador por não ter comparecido à missa, pois sequer cita o abandono do local de trabalho.

De acordo com Selbach, ainda que a associação alegue que o autor foi advertido porque se negou a participar da confraternização e também porque não ficou trabalhando, o documento mostra  que a pena foi imposta porque o autor não atendeu a convocação de comparecer ao evento comemorativo de encerramento do ano. ‘‘Fosse o motivo da advertência o fato de o trabalhador ter se negado a participar do evento e a permanecer laborando, já que a missa ocorria durante o expediente, estaria assim registrado no documento’’, complementou no acórdão.

O relator entendeu que o trabalhador merecia a reparação pelo dano moral, já que a conduta do empregador viola a sua liberdade religiosa, um direito assegurado constitucionalmente. Destacou que a atitude do empregador não observa outro mandamento da Constituição, expresso no artigo 3º, inciso I, que “estabelece como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil a construção de uma sociedade livre, sendo que a imposição de participar de evento da igreja católica caracteriza desrespeito àquele que possui crença diversa”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.

Clique aqui para ler o acórdão.

Processo 0020928-75.2015.5.04.0012

 

Fonte: http://www.gospelgeral.com.br  

 

Um rabino revelou a descoberta de um tesouro, no valor de milhares de milhões de dólares, que será usado na a construção do Terceiro Templo de Jerusalém.

           O ouro foi descoberto em um local mencionado na Bíblia 

 

Postado em 03/05/2017

                   

 

Yehuda Glick , que é diretor da Fundação Monte do Templo Heritage, disse em uma entrevista que a mina de ouro fica ao sul de Israel, sob o  Monte Eilat  (Elat antes). Os responsáveis pelo feito mantiveram o segredo sobre a notícia nos últimos anos para obter permissão das autoridades para a escavação, de acordo com o site https://www.breakingisraelnews.com 

Glick, que é conhecido por promover os direitos dos judeus e de outras religiões, disse que ninguém pode entrar no Monte do Templo. Seus esforços nesta iniciativa rendeu-lhe um atentado de morte por um muçulmano em 2014. Ele foi baleado quatro vezes no peito, mas milagrosamente sobreviveu.

O rabino diz que há milhares de milhões de dólares sob o Monte Eilat , e que ele e seu parceiro Yehoshua Friedman , receberam permissão exclusiva  do governo de Israel por dois anos para desenterrar o ouro antigo .

A descoberta veio à tona em 2007, quando Friedman, um pesquisador do Monte do Templo, estava estudando cada uma das  doze pedras colocadas no peitoral do Sumo Sacerdote, como descrito na Bíblia . Cada pedra representa uma das doze tribos de Israel .

Friedman e Glick descobriram os versículos da Bíblia que mencionam a existência de ouro na Terra de Israel, eles, então, entenderam que tinham que criar um projeto para chegar ao tesouro . Assim, criaram uma empresa para obter a autorização para explorar o local . "Por causa da extensa prova bíblica apresentada, as quais indicam o lugar exato onde o ouro está, temos a licença para começar a cavar , " disse Glick.

Quando perguntado ao rabino o que eles planejam fazer com seus bilhões de dólares em ouro , Glick disse: "Em última análise, nós esperamos utilizar -lo na construção do Terceiro Templo! Esperamos que chegue logo esse grande dia , " disse ele.

 

 

Fonte: http://vozmundial.com 

 

Padre Fábio de Melo prega em igreja evangélica, no Rio de Janeiro

                   O representante da igreja católica ministrou sobre o Amor de Deus

Postado em 02/04/2017                                                         

                                                  

Na noite deste domingo (30) o padre Fábio de Melo ministrou na Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, denominação liderada pelo cantor Kleber Lucas. O culto fez parte da Conferência Soul que começou no dia 27 de abril e terminou neste domingo. O evento também faz parte das comemorações dos 3 anos da igreja.

Colocar um padre para pregar em uma igreja evangélica é fato que foge do comum, Fábio de Melo nunca tinha passado por essa experiência. “Eu nunca entrei numa igreja evangélica, agora não quero mais sair”, disse ele que, pela liturgia, tinha que deixar a igreja assim que terminasse a pregação.

 

Nas redes sociais, o representante católico mostrou sua gratidão pelos responsáveis pela Soul Church. “Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul liderada pelo meu amigo Kleber Lucas. Muito obrigado a todos os pastores e membros da igreja que me receberam com tanto respeito e carinho”, escreveu Fábio de Melo no Instagram.

Muitos católicos que tiveram conhecimento da participação do padre no evento fizeram questão de marcar presença. O resultado foi uma sala tão cheia que muitas pessoas tiveram que sentar no chão para poder acompanhar o culto.

“Cristo destruiu os muros”, escreveu Kleber Lucas ao repostar a mensagem escrita pelo padre em seu Instagram.  Em vídeos postados na rede social é possível ver o padre cantando canções como “Deus Cuida de Mim” e “Segura nas mãos de Deus”.

Quem participou do culto nos informou que o tema da pregação foi o Amor de Deus e que todos os presentes foram tocados pela mensagem trazida pelo padre.

 

Fonte: http://www.jmnoticia.com.br 

 

"Figura de Jesus" aparece nos céus de cidade colombiana onde morreram 17 em deslizamento de terra

 

COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN POST

Postado em 29/04/2017

 

                        image: http://d.christianpost.com/full/108228/590-319/jesus-light.jpgUma luz incomum no céu, alguns dizem que se assemelha a Jesus foi testemunhado por residentes na Colômbia em abril de 2017, uma semana depois de grandes deslizamentos de terra matar 17.

Os crentes na cidade colombiana de Manizales, onde 17 pessoas morreram na semana passada em um deslizamento de terra, ficaram surpresos após o que alguns descreveram como a "figura de Jesus" que aparece sob a forma de luz solar que atravessa as nuvens.

MailOnline relatou na quarta-feira que um crente, identificado como Marya de Iesus, gravou o fenômeno em vídeo, e compartilhou com as pessoas on-line.

"Jesus Cristo estava visitando nossa cidade colombiana, ele acalmou o céu e foi escutado", disse a mulher.

"Deus nos abençoa e glória ao Senhor e ao Rei do Universo."

O vídeo mostra um número de outros crentes observando a formação de luz incomum, com um homem ouvido gritando em segundo plano: "Oh, meu Deus, meu Deus abençoado, venha aqui para ver a miséria. Deus, Glória ao Senhor.

Ele pergunta: "Você vê o Senhor ali, de pé?"

Dezessete pessoas morreram em deslizamentos de terra causados ​​por fortes chuvas na semana passada, informou a BBC News . Lama e rochas destruíram várias casas nas colinas íngremes, enquanto água corrente, gás e electricidade foram todos suspensos.

A Colômbia, uma nação predominantemente católica , foi devastada por vários desastres naturais, com 290 pessoas mortas e 300 desaparecidas em outro deslizamento de terra na cidade de Mocoa no sudoeste de abril.

As autoridades colombianas na época disseram que analisariam se as regulamentações de construção haviam sido aplicadas.

"Não se trata de punição, trata-se de prevenção", disse o regulador nacional Edgardo Maya, que ordenou o inquérito.

"Que bem faz para punir as pessoas agora, depois de tantas mortes?"

O presidente Juan Manuel Santos, que visitou Manizales e prometeu ajuda humanitária, disse que é provável que mais pessoas morram no último desastre.

"Estamos ajudando a encontrar os desaparecidos e, infelizmente, o número vai subir", disse Santos.

As pessoas que respondem on-line ao vídeo da "figura de Jesus" disseram que a visão está trazendo conforto ao sofrimento.

"Neste momento de dor, as pessoas querem acreditar que é um item divino que lhes dá esperança e força para continuar vivendo e lutando", escreveu Sandra Mejia .

Outros entrevistados, no entanto, como Noe Bazan, argumentaram que as pessoas estão simplesmente vendo a luz do sol quebrando as nuvens, e nada mais.

"Este é um fenômeno natural com a luz do sol através de diferentes tipos de nuvens", sugeriu.

"Acontece em todas as partes do mundo."

 

http://www.christianpost.com/news/figure-of-jesus-appears-above-colombian-city-where-17-died-in-landslide-video-181904/ 

 

 

China experimente um grande avivamento espiritual "Centenas de milhões voltam-se para a religião e a Fé"

 CBN NOTÍCIAS

 

Quarenta e um anos após a Revolução Cultural da China ter apagado todas as formas de expressão religiosa, centenas de milhões de chineses estão reunidos em religiões como o cristianismo. ( Domínio Público )

 

Quarenta e um anos após a Revolução Cultural da China ter apagado todas as formas de expressão religiosa, centenas de milhões de chineses estão reunidos em religiões como o cristianismo.

O autor vencedor do Prêmio Pulitzer Ian Johnson acredita que o que está acontecendo na China é nada menos do que "um dos grandes avivamentos espirituais do mundo" e diz que o mundo deve tomar nota porque o impacto desta "transformação espiritual" pode ter significativas implicações globais.

"As pessoas [na China] estão à procura de novas orientações morais, uma espécie de compasso moral para organizar a sociedade", disse Johnson, autor de The Souls of China: The Return of Religion depois de Mao . "Então eles estão se voltando para a religião como uma fonte de valores para ajudar a reorganizar a sociedade."

Johnson passou seis anos pesquisando os "valores e crenças da China de hoje". Ele diz que os motoristas de mais rápido crescimento desta "revolução religiosa" são igrejas não registradas ou as chamadas igrejas "de casa" ou "subterrâneas".

"Esses grupos se tornaram surpreendentemente bem organizados, se reunindo muito abertamente e muitas vezes contando com centenas de congregantes", escreveu Johnson em um artigo para o Atlântico. "Eles ajudaram o número de protestantes a subir de cerca de um milhão quando os comunistas tomaram o poder para pelo menos 60 milhões hoje."

Nos últimos 15 anos, a CBN News também documentou esse avanço sem precedentes.

Do campo para as grandes cidades , nós destacamos como uma nova geração de crentes está mudando a face do cristianismo chinês.

"Qualquer visitante casual no país pode dizer que o número de igrejas, mesquitas e templos subiu nos últimos anos, e que muitos deles estão cheios", escreveu Johnson. "Enquanto os problemas abundam, o espaço para a expressão religiosa cresceu rapidamente, e os crentes chineses agarram-no ansiosamente à medida que buscam novas idéias e valores para sustentar uma sociedade que há muito tempo descartou a moralidade tradicional".

Líderes da Igreja que a CBN News falou com a oração tem desempenhado um papel fundamental na provocação do renascimento cristão.

Por exemplo, em um canto do nordeste da China, 24 horas por dia, sete dias por semana, milhares de cristãos têm se reunido para um movimento de oração sem precedentes.

O que começou como uma pequena reunião há vários anos se transformou em uma iniciativa nacional de oração unindo centenas de igrejas chinesas.

Em alguns casos, este avivamento está até mesmo em contato com as igrejas controladas pelo Estado da China, conhecidas como Igreja dos Três Seres.

"Agora há grandes reavivamentos acontecendo nas Igrejas de Três Seres", disse Zhao Xiao à CBN News em seus escritórios nos arredores da capital chinesa.

Zhao é um dos maiores especialistas da China no cristianismo. Antigo membro do Partido Comunista e ateu, converteu-se depois de ler a Bíblia.

"Se você vai para a Igreja Haidian, você vai encontrar-se em uma linha de mais de 100 metros tentando entrar e adorar Em Shenzhen, geralmente há uma média de 500 pessoas sendo batizado cada domingo!" Ele compartilhou.

Decenas de anos atrás, o governo chinês tinha uma lei que dizia que os homens e mulheres jovens com menos de 18 anos não podiam participar de três igrejas. Zhao diz que essas regras foram afrouxadas nos últimos anos.

"Há uma proporção cada vez maior deles nas igrejas agora - mais jovens crentes, profissionais, celebridades mainstream, especialmente nas grandes cidades, que estão freqüentando a igreja ao contrário do passado, quando foi principalmente os idosos que participaram.

Enquanto o governo permanece profundamente suspeito do renascimento religioso da China, Johnson diz que não impediu as pessoas de explorar assuntos de fé.

"Centenas de milhões de chineses são consumidos com dúvidas sobre sua sociedade e voltando-se para a religião e fé para respostas que eles não encontram no mundo radicalmente secular construído em torno deles", escreve Johnson em seu livro.

 

Fonte: CBN NOTÍCIAS  Via  http://www.charismanews.com 

 

Aplicativo permite visitar israel do Novo Testamento

Israel do Novo Testamento pode agora ser visto em realidade virtual

Trad. Francisco Jorge

Postado em 25/04/2017

                         

Um novo aplicativo de realidade virtual permite ao usuário ver como era Jerusalém na época de Jesus. O VR Lithodomos usa o que há de mais moderno em realidade virtual para oferecer a experiência de ver tanto o capital de Israel durante o primeiro século como outras localidades.

Seu nome é um termo grego que significa "construção". Os custos custos são de US $ 2,22 para Android e US $ 3,80 para o iPhone.

O criador do aplicativo está comprometido em fornecer atualizações constantes, tais como novas descobertas arqueológicas que estão sendo reveladas. Simon Young, pesquisador da Universidade de Melbourne, que o projetou, explica: "O conteúdo de realidade virtual que estamos oferecendo é o resultado de pesquisa e análise das imagens, com base em escavações arqueológicas, plantas locais, texturas fotográficas; de informações geográficas, mapeamento e dados topográficos de modelos digitais de elevação da NASA".

Assim, qualquer um que usa um telefone celular ou tablet pode ver em 360, por exemplo, como era o templo de Salomão, após a renovação feita por Herodes.

"A partir daí, você pode ver a encosta do Monte Sião e as colônias da época romana, bem como a parte de trás de um teatro. Na esquerda você pode ver a Torre Antonia [sede local do governo Romano] e o assentamento judaico. Você pode ver cerca de 1 km em todas as direções ", disse Young.

outras aplicações

O Lithodomos não é o único tipo de aplicativo desse tipo. A Autoridade de Antiguidades de Israel também anunciou que está trabalhando no desenvolvimento do "Sinédrio Trail" [Caminho do Sinédrio], que reproduz praticamente a experiência de cruzar a Galiléia, no primeiro século.

O programa permitirá aos usuários visualizar o patrimônio local de Israel, recriada com dados disponíveis no segundo século. O projeto tem como objetivo recriar digitalmente toda a terra de Israel, seguindo a antiga rota de comércio que faziam os descendentes da antiga cidade de Tiberíades, no Mar da Galileia.

O projeto ainda está em fase de testes, mas deverá estar disponível no Google Play até o final deste ano, conforme publicado pelo Times of Israel e Breaking News Israel.

 

Fonte: http://www.noticiacristiana.com Com informações de Times of Israel y Breaking Israel News.

 

O islã influencia a Europa mais que o cristianismo, alerta especialista

 

Postado em 21/04/2017

                           

Recentemente, o pregador mais destacado do Islã sunita Yusuf al Qaradawi afirmou publicamente que chegará o dia em que, assim como Constantinopla, Roma será islamizada.

De acordo com o historiador David Engels, a Europa irá encarar o mesmo destino da antiga República Romana: guerra civil.

Já Steve Bannon, estrategista do presidente Donald Trump, avalia que o “Ocidente judaico-cristão está entrando em colapso, implodindo. Está implodindo bem diante de nossos olhos. E a reação será abismal”.

A preocupação com o avanço da agenda islâmica sobre o ocidente, sobretudo a Europa vem sendo motivo de intenso debate desde que a crise humanitária no Oriente Médio, que empurrou milhões de refugiados muçulmanos para território europeu, dois anos atrás.

Em algumas nações europeias, esse é um assunto que influencia diretamente as novas leis e as corridas eleitorais. Um levantamento feito em de dez países revelou uma crescente oposição pública à imigração muçulmana. A Chatham House Royal Institute of International Affairs perguntando aos entrevistados o que eles achavam da afirmação de que “toda a migração futura de países, principalmente muçulmanos, deve ser interrompida”. Nos 10 países europeus onde foi realizado o levantamento, 55% das pessoas concordaram com isso.

Parte da grande mídia já questiona se “a Europa teme mais os muçulmanos do que os Estados Unidos”. O motivo é óbvio: os islâmicos levam a cultura e a história mais a sério do que os cristãos ocidentais.

Meses atrás, quando um terrorista egípcio tentou atacar o famoso museu Louvre em Paris, justificou que aquele era “um poderoso símbolo da cultura francesa”.

Praticamente em toda a Europa há sinais dessa tomada de poder. O ex-rabino chefe da Grã-Bretanha Lord Sacks, afirmou: “A Grécia antiga e a Roma antiga viram suas civilizações iniciarem seu declínio e queda quando tanto os gregos quanto os romanos atribuíram a queda da natalidade à recusa de assumir as responsabilidades da educação dos filhos”.

Já Arnold Toynbee, um dos maiores historiadores do século XX, sempre dizia de forma resoluta: “as civilizações morrem se suicidando, não por assassinato”. A política atual da Europa mostra que ela caminha no mesmo sentido.

No Reino Unido, por exemplo, o número de estudantes muçulmanos já supera o de estudantes cristãos em mais de 30 escolas ligadas às igrejas. Em pelo menos uma escola primária Anglicana possui oficialmente “100% de estudantes muçulmanos”. A Igreja da Inglaterra diz que 20 de suas escolas possui mais alunos muçulmanos do que cristãos e 15 escolas católicas romanas conta com estudantes de maioria muçulmana.

Ao mesmo tempo, na Alemanha existe temores de um influxo muçulmano massivo no sistema escolar. Os professores alemães estão alertando abertamente sobre a ameaça de uma “guetoização”.

A tendência mais clara desse movimento é diminuta taxa de natalidade dos europeus. A França registrou 34.000 menos nascimentos no ano passado do que em 2014. O número de mulheres francesas que deram à luz atingiu o nível mais baixo em 40 anos.

Em 1995, apenas a Itália tinha mais pessoas acima de 65 anos do que abaixo de 15. Hoje, isso ocorre em 30 países e até 2020 esse número vai bater 35.

O fato é que “com uma taxa de fertilidade de 3,5 filhos por mulher, os argelinos contribuem significativamente para o crescimento populacional da França”, assinalou o consagrado demógrafo Gérard-François Dumont. Enquanto as maternidades da Suécia só estão ocupadas nos dias de hoje graças aos imigrantes muçulmanos.

Em Milão, Maomé é o nome mais dado aos recém-nascidos. O mesmo ocorre em Londres, nas quatro maiores cidades holandesas e no restante da Europa, desde Bruxelas à Marselha. “É o Islã, não o cristianismo, que agora permeia a paisagem e a imaginação da Europa”, afirma o jornalista italiano Giulio Meotti, especialista em Islamismo.

Segundo ele, a impotência e a fragilidade da nossa civilização cristã também estão assombrando muitos europeus. Sua perspectiva é pessimista, ao dizer: “tudo indica que os jihadistas estão tomando de assalto a liberdade e as democracias seculares”.

Enquanto isso, as igrejas vão sendo substituídas por mesquitas no cenário de muitas capitais europeias.

Toda vez que o cristianismo é usado como base para argumentação, logo é descartado com a lembrança que o Estado é laico.

Monsenhor Carlo Liberati, um influente arcebispo italiano, contrariou o papa e decidiu fazer um alerta aos católicos europeus. Observando o crescente número de incidentes que envolveram refugiados muçulmanos e os seguidos atentados terroristas feitos em nome de Alá, ele acredita que o continente poderá ser dominado em breve pela fé islâmica.

Para ele, esta é uma ameaça real. “Dentro de 10 anos seremos todos muçulmanos por causa da nossa idiotice. Na Itália e em boa parte da Europa vive-se como se Deus não existisse. Fazem leis que vão contra Deus e cultivam suas tradições pagãs. Toda essa decadência moral e religiosa favorece o Islã”, asseverou.

 

Fonte: http://www.unigospel.com.br 

 

 

Inaugurada nos EUA a primeira igreja dedicada ao consumo ritual de maconha

Por Francisco Jorge COM INFORMAÇÕES DE veja.abril E noticiacristiana

Postado em 20/04/2017

                                             

Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2017,  no Colorado, denominada de FIRST CHURCH OF CANNABIS (Primeira Igreja da Maconha),está sendo inaugurada a primeira igreja dedicada ao consumo de maconha com propósitos espirituais dos Estados Unidos - e do mundo. O Colorado foi o primeiro estado do país onde foi permitido o uso de maconha com fins recreativos. Sem um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas, a Igreja Internacional da Cannabis (ICC) é um local para “pessoas de todo o mundo que querem fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis na viagem pessoal de busca de significado”, explicou à Lee Molloy, um de seus três fundadores.

A nova "igreja" funcionará em um antigo templo de 113 anos de existência, que abrigava uma igreja luterana e foi vendida para o movimento "elevationist" que pretende unir as pessoas de todas as religiões para o exercício espiritual para consumir o que é "sagrado".

                              

O edifício histórico foi completamente renovado. O artista espanhol Okuda San Miguel fez várias pinturas no santuário, substituindo imagens cristãs por um mural psicodélico. Do lado de fora, o artista Kenny Scharf fez uma arte de rua, estilo de pintura que é sua marca registrada.

A abertura oficial da nova igreja acontece neste dia 20 de abril, data popularmente associada ao consumo de maconha e escolhida, disse Molloy, porque “é fácil de lembrar”. Este particular templo está situado em um edifício do início do século XX, onde existiu uma igreja luterana, ao sul da cidade de Denver, e quem quiser pertencer à congregação deve fazer uma doação que serve como pagamento de uma associação. “É um lugar de reunião, onde não se julga ninguém”, disse Molloy.

Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”, porque o consumo ritual de maconha “eleva nossas mentes até alcançar a melhor versão de nós mesmos”. Um dos princípios fundamentais dos “elevacionistas” é considerar a flor da cannabis como um “presente da Força Criadora Universal”, ressaltou Molloy.

Outra crença é a de que o voluntariado é melhor do que a oração para tornar o mundo um lugar melhor. “Todos são bem-vindos e todos podem seguir seu próprio caminho sempre e quando se lembrarem de viver segundo a Regra de Ouro”, acrescentou Molly, em referência ao princípio cristão de amar ao próximo.

Maconha continua a ser ilegal em Indiana, para ambos os fins médicos e de lazer, no entanto, com a criação da Primeira Igreja de Cannabis, membros estaria livre para consumir maconha como um sacramento.

Quanto aos textos sagrados, a Primeira Igreja de Cannabis não é baseada na Bíblia ou o Corão.

"Vamos ter um" bom livro ", disse Levin. "O primeiro livro a ser utilizado na igreja e será o  O Imperador vai nu: Conspiração, cânhamo e maconha", um livro clássico da história da cannabis de Jack Herer,* publicado pela primeira vez em 1985.

"É uma bíblia educativo sobre o nosso número sacramento um", disse Levin, acrescentando que ele espera ter cópias disponíveis para potenciais membros da nova fé.

As portas do templo estarão abertas para todos os que quiserem participar da inauguração, mas os cultos religiosos só poderão ser assistidos pelos membros da congregação. As doações serão usadas para fazer a remodelação e restauração do edifício onde fica a igreja, cujas obras estão orçadas até o momento em US$ 100 mil.

Segundo Steve Berke, comediante, empresário e cofundador da ICC, a abertura da nova congregação é “verdadeiramente um fato histórico”. Como parte das comemorações, a nova igreja oferecerá, além do entretenimento apropriado, “seminários educativos de elevação” com temas relevantes à interseção de cannabis e espiritualidade. Um desses seminários terá foco no “direito constitucional a praticar a religião”, incluído na Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

 

*Jack Herer (Nova Iorque18 de junho de 1939 — Eugene15 de abril de 2010) foi um ativista em favor da cânabis e escritor estadunidense, autor do livro The Emperor Wears No Clothes (em portuguêsO Imperador está Nu), de 1985, um livro usado na descriminalização da maconha.

Por sua atividade, Jack Herer recebeu uma homenagem, sendo que uma variedade da maconha, recebeu seu nome, chamada de Jack Herer[1]. Ele concorreu duas vezes a Presidência dos Estados Unidos pelo Grassroots Party. Obteve 1949 votos da primeira vez (em 1988) e 3.875 na segunda (em 1992).

Em junho de 2000, Herer sofreu um pequeno ataque cardíaco e um forte acidente vascular cerebral (AVC), resultando em dificuldades para o mesmo em falar e mover a parte direita de seu corpo.[2] Atualmente, ele estava quase recuperado, e em maio de 2004 afirmou que estava fazendo o tratamento com o cogumelo psicoativo Amanita muscaria.[3]

Em 12 de setembro de 2009, foi comunicado por diversos meios da internet como twitterblogs e facebook que Herer havia sofrido um novo ataque cardíaco, nos bastidores do evento Hempstalk Festival[4] Em 18 de setembro, ao contrário do que rumores afirmavam, Herer estava vivo e em quadro estável, na sua casa em Oregon.

Faleceu no dia 15 de abril de 2010, aos 70 anos de idade em EugeneOregon, devido a complicações pelo mesmo ataque cardíaco sofrido em setembro de 2009.

http://avisospsicodelicos.blogspot.com.br 

 

A liberdade religiosa está ameaçada pelo ativismo gay, alertam líderes cristãos

Em um recente debate televisionado nos Estados Unidos, líderes cristãos falaram sobre como o ativismo LGBT tem interferido na expressão de fé das igrejas dos EUA.

Postado em 18/04/2017

Parada gay. (Foto: abc7NY)

Diversas figuras cristãs que representam variadas denominações cristãs, incluindo o protestantismo e a Igreja Ortodoxa, argumentaram em um painel de debates sobre como a militância LGBT está atacando a liberdade religiosa na América.

Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, afirmou domingo no painel "Face the Nation" da emissora 'CBS' que marginalizar grupos religiosos é uma proposta perigosa para todos, inclusive para os não-religiosos.

"Eu acho que é uma conversa muito perigosa que estamos tendo agora, onde há uma espécie de pressão para marginalizar as instituições religiosas, até o ponto onde elas não podem expressar o que acreditam. Eu acho que não é apenas perigoso para as pessoas religiosas, eu acho que é perigoso para pessoas não-religiosas [também]", disse Moore.

"Precisamos ser o tipo de sociedade que protege a consciência, que protege o direito que as pessoas têm de viver as suas convicções mais profundas. E assim a ideia de que se não gostamos de um discurso, nós simplesmente o calamos, e se nós não gostamos das religiões, as excluímos, não é algo que devemos perseguir na vida americana", acrescentou.

O padre James Martin, editor católico da American Magazine, recentemente nomeado consultor da Secretaria de Comunicações do Vaticano, acrescentou que os gays, além dos ateus, precisam sentir que estão incluídos.

"Eu diria que precisamos ter certeza de que as pessoas que foram marginalizadas no passado, como os adeptos do movimento LGBT, minorias, ateus e agnósticos, se sintam incluídas em nossa visão", disse o padre católico.

"A visão de Jesus Cristo era de inclusão: Ele sempre atraía pessoas de fora, e assim, enquanto não excluímos ou marginalizarmos as pessoas ainda mais nessa conversa, penso que estaremos bem", acrescentou.

Já Rod Dreher, autor da obra "The Benedict Option: Uma estratégia para os cristãos em uma nação pós-cristã", representou a fé cristã ortodoxa no painel e ecoou o alerta do pastor Russell Moore, afirmando que a liberdade religiosa é algo cada vez mais raro na pós-modernidade dos EUA, especialmente por causa da militância LGBT.

"É aí que a próxima luta é pela liberdade religiosa, pelo direito das instituições cristãs e de outras instituições religiosas, de agirem de acordo com sua fé", afirmou o líder ortodoxo.


Contexto
Recentemente, os Estados Unidos viram certa polarização entre cristãos e militantes LGBT, devido a vários casos judiciais recentes em que os donos de empresas cristãs foram considerados culpados e multados, após se recusarem a prestar serviços para casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Um desses casos recentes diz respeito à florista Barronelle Stutzman, que foi considerada culpada perante a Suprema Corte de Washington, em fevereiro de 2017, após se recusar a vender flores para um casamento gay.

Na época do veredito, o pastor Russell Moore chamou o caso de "uma terrível decisão" e também o classifico comou uma "perda para todos os americanos".

Tony Perkins, do Family Research Council, se disse igualmente "atordoado" com a decisão.

"Os americanos ouviram repetidamente que a redefinição do casamento teria pouco impacto em suas vidas. Mas agora os tribunais estão procurando afastar as famílias de seus negócios como resultado do governo incapacitante, impondo multas destinadas a forçando-os a negarem sua fé", disse Perkins na época.

 

Fonte: http://guiame.com.br  COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

 

Homem morre enforcado diante do público

interpretando papel de judas

O fato aconteceu na cidade de barranquillas, no México

Postado em 15/04/217

                

Um homem que desempenhava o papel de Judas na Paixão de Cristo, em Michoacan, México morreu de asfixia por uma corda em volta do pescoço sexta-feira, apesar dos esforços dos paramédicos para salvar sua vida.

Este evento aconteceu diante dos olhos de centenas de espectadores na cidade de Barranquillas, 286 milhas a oeste da Cidade do México, onde o tema da celebração católica da Páscoa estava sendo presentando em um trabalho de rua, explica Univtersal.

O homem foi identificado como Jose Ignacio G.  de 23 anos. Ele  desempenhava o papel de Judas, o apóstolo que traiu Jesus Cristo, segundo a Bíblia.

Após a narrativa bíblica, uma corda foi amarrada a um galho de árvore e a outra ponta envolta no pescoço do "ator". Era pra ser tudo uma encenação, mas deu tudo errado. O homem estava em um barco, mas escorregou, perdeu o equilíbrio e foi suspenso no ar.

Ele foi imediatamente assistido pelos paramédicos Protecção Civil, mas morreu ao ser levado para um hospital próximo.

 

 

Fonte: https://www.bibliatodo.com

 

Estado Islâmico planeja matar o papa Francisco durante visita ao Egito, revela jornalista

Por Tiago Chagas 

 

Postado em 14/04/2017

                                

O papa Francisco fará uma visita ao Egito nos próximos dias 28 e 29 de abril e o Estado Islâmico irá tentar cumprir sua promessa de assassiná-lo nessa ocasião, de acordo com um jornalista especializado.

A avaliação é do jornalista Gustavo Chacra, judeu, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Globo News, e tem como base a atual situação do Egito, que vive uma onda crescente de crimes bárbaros protagonizados pelos extremistas do Estado Islâmico.

“O papa sofre enorme risco de ser alvo de um atentado terrorista durante a sua visita ao Egito no fim do mês e a sua viagem deveria ser cancelada. O […] Estado Islâmico […] e outras organizações radicais presentes no território egípcio certamente já têm planos para o ataque”, cravou Chacra.

Recentemente, após o atentado terrorista que matou mais de 40 cristãos copta no Domingo de Ramos, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, declarou estado de emergência por três meses, com o objetivo “proteger o país e preservar [sua segurança]”.

“O Egito, comandado pelo autocrata Sissi, aliado dos EUA, não tem a menor capacidade de proteger o Papa. Basta ver o fiasco que seu governo tem sido para proteger os cristãos egípcios”, observou o jornalista.

“O papa, no entanto, não tem medo e deve ir mesmo assim ao Egito mostrar solidariedade aos cristãos e ao papa copta Teodoro II, que quase foi morto em um dos ataques, e para dialogar com tradicionais autoridades islâmicas. E Francisco ainda tem o agravante de se recusar a adotar medidas de segurança, como observamos na viagem dele ao Rio”, comentou.

Por fim, Gustavo Chacra avalia que se o atentado ocorrer, as consequências a escalada da intolerância religiosa ao redor do mundo podem ser incontroláveis, influenciando por décadas as políticas e relações entre as lideranças ocidentais e muçulmanas.

+ Terrorista preso diz que atuou com o Estado Islâmico em plano para matar o papa Francisco

“Caso matem o Papa no Egito, será o golpe final em qualquer esperança de tolerância religiosa ao redor do mundo. O maior líder cristão morrer em um atentado cometido por jihadistas em uma nação majoritariamente islâmica terá reflexos por gerações na forma como católicos e cristãos em geral no Ocidente verão a comunidade muçulmana”, finalizou.

Promessa antiga

O Estado Islâmico tem um plano para assassinar o papa há anos, independentemente de quem seja o líder católico. Dentro desse plano, construído a pretexto de se fazer cumprir profecias de Maomé, planejam decapitar o papa e promover a batalha do Armagedom até 2025.

As revelações foram feitas pelo escritor Robert Spencer, um pesquisador e estudioso do islamismo, no livro, “Infidel’s Guide to ISIS” (“Guia do infiel para entender o Estado Islâmico”, em tradução livre), lançado em 2015. Segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network, o autor apresenta e explica em detalhes os planos dos extremistas.

Para os integrantes do Estado Islâmico, a “batalha final” – evento a que os cristãos se referem como Armagedom – acontecerá em 2025, e nesse meio tempo, eles vêm se dedicando a cumprir previsões de Maomé, como por exemplo, a conquista do território das maiores cidades do então Império Romano.

Quando Maomé deixou essa tarefa aos muçulmanos, referia-se a Roma e Constantinopla, que hoje é a cidade turca de Istambul, já dominada pelo islamismo. Nesse cenário, o símbolo da conquista de Roma – vista como a “capital” do cristianismo por ser sede da Igreja Católica – seria a decapitação do papa em praça pública, com transmissão via internet.

 

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br 

 

Igreja oferece crucificação literal para fieis quequeiram “experimentar a Páscoa”

Postado em 13/04/2017

 

                                     

                                                                   Imagem ilustrativa

INGLATERRA, REINO UNIDO. - Uma década atrás, na cidade de Manchester, Inglaterra, não se vi U um cenário de Páscoa, com o julgamento e a paixão de Cristo. Preocupado com o declínio do número de membros e o avanço do Islamismo no país, a liderança da Catedral Anglicana decidiu oferecer aos membros uma "experiência de Páscoa", objetivando, ao mesmo tempo, levantar fundos para a manutenção do templo. Pelo preço de 750 libras (US $ 939 dólares), os interessados ​​poderiam desfrutar da "experiência", prometida que incluía uma crucificação real.

A pessoa seria amarrada a uma cruz colocada no piso da igreja por algumas horas. Embora pareça uma ideia absurda, essa prática é comum em países como as Filipinas, onde centenas de cristãos aceitam ser flagelados e crucificados, literalmente, e "participar" dos sofrimentos de Cristo. No entanto, na Inglaterra os organizadores da Paixão de Manchester, em 2017, cancelaram o evento, que aconteceria na sexta-feira (14), depois que os líderes da igreja recebeu alegações de que seria algo perigoso e blasfemo, relata o The Guardian.

A "experiência completa da crucificação" não tinha sido aprovado pelo pastor Falak Sher, chefe da Catedral de Manchester. "A primeira vez que ouvi isso, eu disse a ele que não gostava. Eu acho que é uma vergonha, toda a mensagem da cruz é sobre esperança e amor. Quando vi que  isso tinha sido levado adiante, pedi á Comissão para cancelar. Não era uma mensagem muito positiva ", disse Sher.

O objetivo do projeto era, também, apresentar uma peça que conta a história da Páscoa cristã, e, com isso, levantar 8000 libras (10 mil dólares) para cobrir os custos, estimados em 55.000 libras (68 mil dólares). No total, 120 pessoas estariam no palco. O diretor e criador da obra, Geoff Millard, disse que as crucificações oferecidos "seria muito reais" e que o objetivo era "proporcionar uma experiência que as pessoas nunca iriam esquecer". No entanto, ele diz: "É claro que não haveria pregos ou qualquer dor infligida, mas o resto da experiência seria muito real. "

Alexander Stewart-Clark, que admite ser o autor da idéia de oferecer as crucificações, disse que não acha que seria uma blasfêmia, mas admitiu que, para muitos, foi falta de bom gosto. Ele revelou que haviam pessoasa interessadas, mas se recusou a dizer quantas. Ele acrescentou que a catedral tem estudado outras maneiras de levantar os fundos, mas até agora nao conseguiram.

 

Fonte: http://www.noticiacristiana.com  

 

Morre em grave acidente cantora Tais Mendes e família

A cantora cumpria agenda missionária nas cidades de Javi – BA e Santa Maria – BA, região sudoeste da Bahia

Postado em 12/04/2017

Faleceu na manhã deste domingo (09) na rodovia BR – 349,  por volta das 09 horas da manhã, a cantora goiana Tais Mendes, seu esposo Marcos Paulo, sua filha de apenas quatro meses, a mãe da cantora e a sua sogra.  Eles eram membros da Assembleia de Deus Madureira. (Pastor José Gouvêa – Vila Nova – GO).

De acordo Alisson Aragão, amigo da família, o acidente aconteceu na rodovia GO – 349, no território da Bahia, município de Santa Maria – BA. Segundo Aragão, um veículo que vinha em sentido contrário perdeu o controle e colidiu de frente com o carro da cantora. Com a colisão, a criança foi arremessada para fora do veículo e em seguida o carro pegou fogo, vindo todos a óbito.

                                          

Ainda de acordo com Aragão, a cantora cumpria agenda missionária nas cidades de Javi – BA e Santa Maria – BA, região noroeste da Bahia: “Eles estavam a serviço da obra missionária. Ela tinha agenda na igreja do pastor Gilvan, lá na cidade de Javi – BA”, afirmou ao JM Notícia.

O velório será feito no templo da Assembléia de Deus MVN Grande Retiro e os corpos ainda não foram liberados até a publicação desta matéria. Pastor Giovan Gedis, Presidente da AD JAVI BA fez todo a intermediação para ajudar a liberação dos Corpos.

                                 Veículo da cantora Taís Mendes – Foto: Divulgação

Mais informações a qualquer momento!

Corpo da cantora Tais Mendes e dos familiares chegam em Goiânia

Os corpos da cantora Tais Mendes, seu esposo Marcos Paulo, sua filha de apenas quatro meses, a mãe da cantora e a sua sogra já se encontram em Goiânia -GO, cidade natal da família.  O Velório acontece desde às 23hs na igreja Assembléia De Deus Madureira  – Campo de Vila Nova do Setor Grande Retiro – GO, igreja pastoreada pelo Pastor Luiz Gonzaga.

A informação é do amigo da família, Alisson Aragão. A família foi vítima de trágico acidente enquanto cumpria agenda missionária no Estado da Bahia na manhã deste domingo,09.

De acordo Alisson Aragão, o acidente aconteceu na rodovia GO – 349, no território da Bahia, município de Santa Maria – BA. Segundo Aragão, um veículo que vinha em sentido contrário perdeu o controle e colidiu de frente com o carro da cantora. Com a colisão, a criança foi arremessada para fora do veículo e em seguida o carro pegou fogo, vindo todos a óbito.

BÊBADO – Ainda de acordo com Alisson Aragão, a informação é que o condutor que colidiu com o veículo da cantora Tais Mendes estava embrigado e em alta velocidade.

Segundo ele, um caminhoneiro que vinha logo atrás viu o acidente e disse que o veículo invadiu a pista contrária, bateu de frente com o veículo da cantora, e logo em seguida pegou fogo.

O velocímetro do suposto condutor embrigado teria travado em 180km/h. Depois do acidente, os três ocupantes do veículo que levaram a morte da família Tais Mendes, foram levados para o Pronto Socorro De Corentina –  BA e foram liberados.

 

Ouça essa linda canção da cantora Taís Mendes que morreu fazendo a obra do Senhor. Ore pela sua família.

 

 

Fonte: http://www.jmnoticia.com.br 

 

 

Detectadas mensagens ocultas na revistinha X-MEN GOLD, contra cristãos e judeus

      Ilustrador é punido por causa de mensagens anticristãs em desenhos do X-Men

Postado em 11/04/2017

      

      Desde a semana passada, os leitores de X-Men estão publicando no Twitter e Facebook suas indignações. (Foto:

A Marvel Comics está aplicando uma "ação disciplinar" contra um dos seus ilustradores depois da indignação de muitos fãs de quadrinhos, nas mídias sociais. Foram detectadas mensagens contra os cristãos e contra os judeus de forma codificada, inseridas na revistinha X-Men Gold #1.

A obra em questão usa números que fazem referência a um verso do alcorão citado em apoio da intolerância a outras religiões, bem como um protesto político na Indonésia, de acordo com o site Bleeding Cool. Os desenhos são feitos por um artista indonésio, Ardian Syaf.

Em uma declaração para a Comic Book, a Marvel disse: "A obra mencionada em X-Men Gold # 1 foi inserida sem o conhecimento do que estava por trás de seus significados. Essas referências implícitas não refletem as opiniões do escritor, editores ou qualquer outra pessoa na Marvel”, ressaltou.

“Tais informações estão em oposição direta a inclusividade da Marvel Comics e também ao que os personagens de X-Men têm representado desde a sua criação. Esta obra será removida das impressões seguintes, versões digitais e livros de bolso”, explicou.

Ações Disciplinares

De acordo com a declaração, a Marvel está tomando ações disciplinares contra o ilustrador. Os números codificados fazem referencia a protestos de muçulmanos na Indonésia contra o governador cristão de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama.

Há um desenho antijudáico e uma cena de beisebol onde a camiseta de Colossus tem "QS 5:51", um versículo do Alcorão que adverte contra os muçulmanos que nomeiam líderes judeus ou cristãos.

Marc Guggenheim, o escritor de X-Men Gold #1, é judeu. Os X-Men são liderados por Kitty Pryde, que é judaica. O melhor amigo de Colossus, Nightcrawler, é um líder cristão.

Desde a semana passada, os leitores de X-Men estão publicando no Twitter e Facebook suas indignações após a publicação de X-Men Gold #1. Os fãs continuaram criticando a Marvel e o artista Ardian Syaf, porque não ficou claro o que seria a "ação disciplinar".

O ilustrador teve sua nota publicada pela própria Marvel. "Olá. Minha carreira está acabada. É uma consequência do que eu fiz e eu a aceito. Por favor, sem mais zombarias, debates ou ódio. Espero que todos estejam em paz. Nessa última chance, quero falar a vocês o verdadeiro significado por trás do QS5:51 e do 212. É o número da JUSTIÇA. E o número do AMOR. Meu amor ao Alcorão, ao último profeta, ao mensageiro e a Alá, o Único Deus. Perdão pelo alarde. Adeus e que Deus abençoe a todos. Amo a todos", lê-se.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 

Jerusalém: Primeira ovelha abatida em 2 mil anos

 Postado em 11/04/2017

                                                  

Com sacerdotes soprando trombetas de prata, um grupo de judeus religiosos Sacrificou uma ovelha na quinta-feira na Cidade Velha de Jerusalém para, demonstrar o tradicional sacrifício pascal. É a primeira vez em 2 mil anos que este ato foi realizado dentro das muralhas da cidade .

Segundo o The Israel Times, o evento foi organizado por ativistas do Monte do Templo e supervisionado pela polícia e pelo serviço veterinário estadual. Aproximadamente 200 homens, mulheres e crianças participaram do evento, incluindo MK Yehuda Glick.

A ovelha foi sacrificada na praça principal do bairro judeu, ao lado da Sinagoga Hurva. De acordo com os ritos antigos, o sangue foi aspergido em um altar modelo, erguido temporariamente para este fim. As ovelhas foram então esfoladas, torradas e comidas pelos participantes.

Cohen, membros da classe sacerdotal, usando roupas feitas especialmente de branco, sopraram trombetas de prata e cantaram salmos enquanto o ritual estava acontecendo. Eles também recitaram a bênção bíblica sacerdotal.

O grupo disse que vai realizar um sacrifício real na segunda-feira, um dia antes do feriado da Páscoa, a fim de cumprir um mandamento religioso. No entanto, é improvável que a polícia lhes permita fazê-lo. Por mais de uma década, o grupo realizou uma reconstituição da matança ritual da oferenda da Páscoa, um sacrifício de carneiro ou cabra, fora da Cidade Velha.

Todos os anos os ativistas pedem permissão para fazê-lo perto do Monte do Templo, onde os sacrifícios rituais eram realizados na época do templo. E em todos os anos isso lhes foi negado ​​pela polícia e pelos tribunais, que dizem que poderia causar agitação se for mantida perto do Monte do Templo, o local mais sagrado.

 

Fonte: http://www.trunews.com 

 

Duas igrejas foram bombardeadas hoje, no Egito,

pelo Estado Islâmico

A TV local divulgou um vídeo do primeiro ataque. Veja ao final da reportagem.

 

com informações de ChristianHeadlines.com

 

Por Francisco Jorge

 

Publicado em 09/04/2017

 

 

Nota do editor: Os últimos relatórios colocam o número de mortos desses bombardeios em 43 ( USA Today ).

Os cristãos no Egito pedem nossas orações depois que duas igrejas no norte do Egito sofreram ataques a bomba durante os cultos de hoje, Domingo de Ramos.

A primeira bomba explodiu dentro da igreja ortodoxa copta de Mar Girgis (St. George) em Tanta,  na região do delta do Nilo. O bispado emitiu uma lista de 26 nomes de pessoas que morreram no ataque. De acordo com o Ministério da Saúde, 71 pessoas ficaram feridas.

                                     

cerca de duas horas depois, um homem-bomba foi interceptado e detonou seu artefato fora da Catedral Ortodoxa Copta de São Marcos, em Alexandria. De acordo com uma declaração do Ministério da Saúde, seis pessoas foram mortas neste ataque e 33 ficaram feridas. O papa copta ortodoxo Tawadrous II estava presidindo as celebrações do Domingo de Ramos na catedral, mas ele é houve relato de que ele saiu ileso.

 

                               

Os cristãos no Egito pedem nossas orações, Para que Deus conforte aqueles que perderam entes queridos e para a recuperação dos feridos.

Pedem que oremos, também, para que Deus esteja protegendo toda a igreja naquele país, inclusive, guardando para que os terroristas não atinjam outros locais. Roguemos ainda, ao Senhor, para que fortaleça todos os seus servos ali para que ninguém desista de segui-lo.

O relatório acima foi fornecido pela Middle East Concern

Segundo o CBN, Dom Angaelos, Bispo Geral da Igreja Ortodoxa Copta no Reino Unido, expressou suas condolências em uma declaração .

"Ainda é muito cedo para determinar a responsabilidade, o que é inegável é a brutalidade insensata e sem coração que pode levar uma pessoa ou pessoas a tomar indiscriminadamente vidas inocentes, especialmente na hora mais vulnerável de oração .... Hoje nós sofremos com a nossa Irmãs e irmãos que sofreram perdas em Londres, em Estocolmo, bem como aqueles que continuam a sofrer diariamente em todo o Oriente Médio, oramos por eles e suas famílias, bem como por suas comunidades sofredoras e em dificuldades ", disse Dom Angaelos disse. 

CNN Há relatos de que o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados. 

A polícia egípcia teve um papel heroico e salvou muitas vidas no segundo ataque, de acordo com DailyMail.com . Três oficiais morreram na Catedral de São Marcos, enquanto tentavam impedir a entrada bombardeiros na igreja.

Testemunhas oculares da explosão de domingo descreveram uma cena de carnificina. “Houve uma enorme explosão no corredor. Fogo e fumaça encheram o templo sala e os ferimentos eram extremamente graves. Eu vi pessoas partidas ao meio”, disse Vivian Fareeg, que sobreviveu ao atentado.

A comunidade cristã do Egito tem se sentido cada vez mais insegura desde que o Estado Islâmico se consolidou em regiões do Iraque e da Síria em 2014, atacando impiedosamente as minorias religiosas. Desde então os ataques aos cristãos têm sido incentivados pelos extremistas, se espalhando com maior força no Oriente Médio.

Nos últimos meses, soldados do Estado Islâmico que fugiram do Iraque e da Síria se estabeleceram no Egito e ameaçaram matar todos os coptas do país, afirmando que os cristãos eram sua “presa favorita”Há circulação de folhetos em determinadas aldeias com o recado ‘fuja ou morra’. O clima de medo parece ter se espalhado entre a comunidade cristã do país, que ocupa o 21º lugar na atual Lista da Perseguição Mundial, elaborada pela Missão Portas Abertas. Informações de Christian Today 

Líderes cristãos, como Rick Warren, comentaram sobre os ataques  no Egito:

Orem pela Igreja de Mar Girgis, no Egito. 36 pessoas morreram "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim!" João15: 18, comentou Warren.

"Ao mesmo tempo em que comemoramos o Domingo de Ramos e a entrada de Jesus, o Príncipe da Paz ... choramos e oramos por aqueles afetados pelos bombardeios da Igreja no Egito", afirmou, por sua vez, Eugene Cho.

Segudo reportagem do msn, em reação aos dois atentados terroristas ocorridos neste domingo (09/04) no norte do país, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, decretou três meses de estado de emergência, "depois de serem tomadas as devidas medidas legais e constitucionais". Num discurso desafiador, ele adiantou que a guerra contra os jihadistas será "longa e dolorosa".

                       

                                                                           Imagem MSN

Em declarações à emissora privada On TV, o premiê egípcio, Sherif Ismael, condenou os crimes e reafirmou a determinação do governo em combater o terror no país: "Trata-se de um ato impiedoso, mas erradicaremos o terrorismo do Egito."

Veja o vídeo:

    

 

 Fonte: http://www.christianheadlines.com

 

Por que a América Latina é a única região do mundo onde o islã não cresce

Ángel Bermúdez

                                

                                Reunião de líderes mulçumanos  da América Latina na Turquia

O islã é a religião que mais cresce no mundo. Espera-se que, até o final do século, ela ultrapasse o cristianismo para se tornar a religião com o maior número absoluto de fiéis do planeta.

Na América Latina, contudo, o aumento do número de seguidores do Corão não acompanha o ritmo registrado em outras partes do mundo.

Estudo feito pelo Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos, aponta a América Latina como a única região onde a taxa de crescimento da população estimada para 2050 supera com folga o aumento de muçulmanos.

 

O levantamento prevê que, entre 2010 e 2050, a região tenha uma população 27% maior e um incremento de 13% no número de seguidores do islã. Nesse mesmo período, o número de muçulmanos deve crescer 73% em todo o mundo, enquanto o crescimento populacional deve ser de 35%.

Intitulado O Futuro das Religiões do Mundo, o estudo prevê que, em 2050, o número de muçulmanos no mundo será "quase igual" ao de cristãos, e que, "mantidas as tendências demográficas atuais, o número de muçulmanos deverá ultrapassar o de cristãos até o final do século".

No que concerne América Latina e Caribe, o estudo usa dados de 19 países. Ele estima em 940 mil a população de muçulmanos na região para 2050, número inferior à quantidade de seguidores do islã registrada em 2010 em países como Espanha ou Itália.

O que explica o fato de o islamismo ser menos popular entre os latino-americanos? Veja abaixo, três aspectos que explicam tendência:

  1. Poucos fiéis e pouco apelo a imigrantes

A América Latina é considerada uma região única porque abriga uma fração mínima dos cerca de 1,6 bilhões de muçulmanos no mundo e não registra um intenso fluxo migratório de pessoas procedentes de países onde o islã é a principal religião.

"Estimamos que em 2010 eram 840 mil vivendo em todos os países da região, incluindo o Caribe", disse à BBC Conrad Hackett, demógrafo e diretor associado do Centro de Pesquisas Pew.

Segundo Hackett, não há nenhuma evidência de que o mesmo fenômeno observado nos EUA e no Canadá, onde a imigração impulsiona o crescimento do islã, esteja se repetindo em países latino-americanos.

 

Aumento da população muçulmana para 2050

  • Estados Unidos e Canadá 179%
  • África subsaariana 170%
  • Oriente Médio e Norte da África 74%
  • Europa 63%
  • Ásia-Pacífico 48%
  • América Latina 13%

Centro de Pesquisas Pew

"Na América do Norte, a população muçulmana não é muito numerosa, mas vemos uma tendência migratória em curso com grandes quantidades de pessoas chegando de países onde a maioria segue o islã. Nem todos os imigrantes são muçulmanos, mas eles são maioria", explica o demógrafo.

Hackett diz que os EUA e o Canadá atraem imigrantes não apenas por oferecer melhores oportunidades econômicas, mas também porque têm programas para acolher refugiados e, no caso dos EUA, loteria de vistos. Em 2018 serão distribuídos, por seleção aleatória, 55 mil vistos de imigrantes a pessoas que nasceram em países com baixas taxas de imigração para os EUA.

O demógrafo admite que, por motivos econômicos, o fluxo migratório pode mudar e transformar a América Latina em destino de muçulmanos. Contudo, ele afirma que, até o momento, não há nenhuma evidência de que isso acontecerá no mesmo volume já registrado na América do Norte.

  1. Conversões

O aumento de muçulmanos pode ser impactado pelo número de pessoas que se convertem ao islã.

Mas, segundo o levantamento, não há evidência robusta de que muitas pessoas estejam trocando suas religiões pelo islã na América Latina e no Caribe.

"Poderia fazer diferença se muita gente na região estivesse mudando de religião. Por exemplo, pessoas que cresceram católicas, mas se sentiram atraídas pelo islã e se convertem. Mas não há evidencia de que seja um fenômeno importante", argumenta Hackett.

Direito de imagemGETTY IMAGESImage captionMesquita Ibrahim Ibin Abdul Aziz Al-Ibrahim, em Caracas (Venezuela), é uma das maiories da América Latina.

O especialista observa que trocas de religião na região ocorrem com mais vigor dentro do próprio cristianismo, com católicos passando a ser evangélicos.

"O pentecostalismo está crescendo mais rápido que o conjunto da população [na América Latina]", afirma Hackett.

  1. Número de filhos

O crescimento do islã é impulsionado também pelo alto número de filhos de muçulmanos, sua alta taxa de fecundidade.

"Na África, onde islã é muito forte, cada mulher tem 4, 5 ou 6 filhos, o que acelera o ritmo de crescimento da população tanto no caso dos muçulmanos quanto dos cristãos. Mas, na América Latina, ainda que a região já tivesse mostrado taxas elevadas no passado, em muitos países, as mulheres estão tendo 1, 2, 3 filhos", aponta Hackett.

Para ele, é uma taxa relativamente modesta e não há evidências que indiquem que muçulmanas latino-americanas tenham mais filhos. Ele pondera, contudo, que suas estimativas são conservadoras, e que talvez a taxa de fecundidade entre as muçulmanas na região seja um pouco mais alta que a média.

 

Países da América Latina com mais muçulmanos

(números correspondentes a 2010)

  • Argentina 400.000
  • Venezuela 90.000
  • Brasil 40.000
  • Panamá 30.000
  • Colômbia 10.000
  • Honduras 10.000

Centro de Pesquisas Pew

Getty Images

"A Argentina, por exemplo, é o país da América Latina com maior número de seguidores do islã, mas não temos dados específicos sobre a taxa de fecundidade dos muçulmanos. Muitas vezes, quando um grupo de religiosos é muito pequeno, o censo não tem dados e fica difícil saber quais são suas características", observa o demógrafo.

No Brasil, por exemplo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou 35 mil seguidores do islã em todo país, mediante uma população total de 190,7 milhões, no censo de 2010. Um terço dos muçulmanos no censo estaria na região metropolitana de São Paulo - e muitos deles são convertidos.

Os números do IBGE para o Brasil, aliás, não seguem necessariamente as tendências para a região apontadas pelo Pew. Enquanto o centro americano prevê um crescimento de 13% na população muçulmana na América Latina entre 2010 e 2050, o IBGE diz que o número de muçulmanos no Brasil cresceu 29,1% de 2000 a 2010.

Mas, para Hackett, a América Latina com um todo tem uma população muçulmana tão pequena que, mesmo se houve uma grande onda de imigração de seguidores do islã na região, levaria um tempo para que ela passasse a crescer num ritmo maior que o do aumento da população total, como acontece em outros países, especialmente na Europa e na Ásia.

 

Fonte: http://www.bbc.com 

 

John Piper diz que não existe 'anjo da guarda': "É incompatível com a Bíblia"

O teólogo John Piper explicou que a Bíblia não fala em um anjo designado especificamente para guardar cada cristão, mas sim em muitos anjos que guardam os filhos de Deus.

Postado em 07/04/2017

John Piper é pastor e professor da Escola de Teologia Bethlehem, nos EUA. (Imagem: Youtube)

O proeminente teólogo reformado John Piper está destacando o papel que os anjos desempenham na vida dos cristãos, argumentando contra a ideia de que cada crente tem um 'anjo da guarda' específico, designado por Deus.

Escrevendo em um artigo para o seu site oficial 'Desiring God', na última terça-feira (4), o pastor observou que quando o evangelho de Mateus fala de "estes pequeninos", Jesus está se referindo a Seus discípulos.

Mateus 18:10 diz: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste".

Piper também explicou que quando a passagem faz referência aos "anjos deles", talvez Deus teria designado guardiões celestes específicos para cuidar de seus discípulos naquele contexto, mas isto não quer dizer que o mesmo aconteça com atualmente com todos os cristãos.

"Seus anjos' podem se referir a um anjo específico atribuído a cada discípulo", Piper especulou, fazendo referência à passagem em Atos 12, onde Pedro é libertado da prisão e a Igreja acreditava que era seu anjo na porta e não ele.

"Isso pode apenas implicar que naquela situação Deus tinha designado um anjo para usar a voz de Pedro (Atos 12:14), e talvez despertar um clamor ainda mais urgente da Igreja por ele", Piper disse.

Mas se alguém considerar Mateus 18:10, ele continuou, os cristãos têm vários anjos designados para cuidar deles.

"A palavra 'seus' certamente implica que esses anjos têm um papel pessoal especial a desempenhar em relação aos discípulos de Jesus. Mas 'os anjos', no plural podem simplesmente significar que todos os crentes têm muitos anjos designados para servi-los e não apenas um específico", explicou.

John Piper reforçou seu raciociocínio, ecoando as palavras do reformador protestante João Calvino, que também acreditava que as palavras de Cristo naquela passagem "não significam que um único anjo está continuamente ocupado com uma pessoa especificamente, e tal idéia é incompatível com toda a doutrina das Escrituras, que declara que os anjos acampam ao redor (Salmo 34: 7) do piedoso, e que não um só anjo, mas muitos, foram comissionados para guardar cada um dos fiéis".

"[O] cuidado de toda a Igreja está no compromisso de muitos anjos, que ajudam cada membro conforme suas necessidades exigem", escreveu Calvino em um comentário sobre a harmonia dos evangelhos.

"Eu creio que a cuidadosa observação de João Calvino sobre este assunto está absolutamente certa", enfatizou Piper.

Piper acrescentou: "[E] tudo o que os anjos fazem, em todo o mundo, em todos os momentos, é para o bem dos cristãos. Um anjo que faz alguma coisa pela atribuição de Deus em qualquer lugar do mundo está cumprindo a promessa de que Deus fará com que todas as coisas cooperem para o bem de todos os cristãos - em todos os lugares. É uma promessa arrebatadora e impressionante. Todos os anjos servem para o bem de todos os cristãos o tempo todo".

 

Fonte: http://www.christianpost.com   VIA  http://guiame.com.br 

 

Renascimento do paganismo na Europa: Thor volta a  ser adorado na Islândia

Depois de mil anos, o país está construindo o primeiro templo pagão 

Trad. e adaptado por Francisco Jorge

Postado em 06/04/2017

                                                               

ISLANDIA. - Nos últimos anos, a Europa tem experimentado um "renascimento" do paganismo. Em muitos países, as pessoas começaram a identificar-se como "pagãos" quando perguntadas sobre sua escolha religiosa.

Por exemplo, Grécia, Inglaterra e Dinamarca já têm comunidades pagãs fortes. grupos online e encontros na vida real atraem cada vez mais seguidores, muitos dos quais são chamados bruxas, magos ou druidas.

A Islândia é um dos lugares onde isso é mais visível, graças ao movimento pagão chamado Asatru Association, são a religião que mais cresce no país; embora pelas estatísticas do governo, luteranos ainda são maioria no país, com 237.938 fiéis, cerca de 70% da população.

No entanto, adoradores dos deuses nórdicos como Odin, Thor e a deusa Freyja cresceram 50% a partir de 2014, num total de 3.583 fiéis. A título de comparação, havia apenas 879 "pagãos" na Islândia em 2005.

Para o líder da Associação de Asatru, Hilmar Örn Hilmarsson um conhecido compositor, o aumento do número de seguidores tem a ver com a divulgação de cerimônias, especialmente na Internet.

"Mais pessoas estão assistindo o que fazemos, e eles gostam", diz ele.

Hilmarsson, também é popular como um músico em bandas de rock como Sigur Rós. Ele explica que a falta de regras religiosas atrai principalmente jovens. "Não pensamos só em recrutar membros, as pessoas participam, se eles estiverem interessadas. Nossas cerimônias são abertas a todos".

O Asatru, além de oferecer culto aos deuses, trabalham com outros grupos para promover os direitos civis e consciência ambiental. Eles agora estão construindo um templo na montanha Öskjuhlið, localizada perto da capital Reykjavik, onde mais de um terço dos islandeses vivem.

Este é o primeiro templo pagão construído no país em mil anos. Ela terá capacidade para 250 pessoas e será usado para realizar casamentos, baptizados e funerais.

Curiosamente, o terreno foi doado pelo governo local em Reykjavik. O edifício só estará pronto no início de 2018, mas já atrai curiosos.

Desde 1000 o cristianismo é a religião oficial da Islândia. A religião nórdica era a crença mais comum até então. Durante séculos, sobreviveu na clandestinidade, sendo praticada por pequenos grupos de apoiadores.

Recentemente, Asatru tem experimentado um grande crescimento após a propagação de uma filosofia que promove a "tolerância" e "liberdade individual". Eles não têm um texto sagrado ou um fundador oficial.

É uma religião politeísta, com muitos deuses e deusas. Os mais populares são Thor, o deus do céu e do trovão, e Freyja, a deusa do amor e da fertilidade, como relatado pela BBC.

 

Fonte: BBC.

 

 

Pastor da Universal “entrevista” o "Diabo" e ele revela por que a Record saiu da TV paga

Um "fiel" se dizia possuído pelo "Coisa Ruim" e respondia as perguntas feitas pelo pastor sobre a saída das emissoras da TV a cabo.

Postado em 04/04/2017

                        Imagem – Simulação

Segundo um áudio divulgado pelo jornalista Daniel Castro em seu site, pastores da Igreja Universal do Reino de Deus estão colocando a culpa no diabo pela saída do sinal da Record TV da TV por assinatura.

Esses canais de TV por assinatura, Sky, Claro HDTV, Net, eles não querem pagar a Record, o SBT e a RedeTV!. Aí, todo mundo fica pensando que é coisa normal. Por quê? Quantas pessoas se entregaram a Jesus depois do filme Os Dez Mandamentos? Quantas pessoas voltaram para a igreja depois das novelas bíblicas que estão passando na Record?“, questiona o pastor.

 

O religioso ainda recebeu a presença do próprio demônio durante o culto. Um fiel se dizia possuído pelo coisa ruim e respondia as perguntas feitas pelo pastor sobre a saída das emissoras da TV a cabo.

Quando questionado por que estaria fazendo isso com o sinal da emissora, o Diabo responde em tom de alegria. “Muitos vão pra Globo, muitos vão pra novela da Globo, ahahahaha.“ Fonte:http://www.otvfoco.com.br/pastor-da-universal-entrevista-o-diabo-e-ele-revela-por-que-record-saiu-da-tv-paga/#ixzz4dCv2NDW1

Ouça o audio https://soundcloud.com/daniel-castro-362768570/demonio-nao-deixa-operadoras-carregar-record

 

Fonte: http://www.jmnoticia.com.br 

 

Cristianismo pede socorro no Reino

Unido:500 igrejas fechadas e 423

mesquitas construídas, só em Londres

Por Stoyan Zaimov , repórter do Christian Post 

Trad. e adaptado por Francisco Jorge

Postado em 03/04/2017

                

Um relatório internacional de um think tank (centros e institutos de pesquisa independentes) alertou que o multiculturalismo está alimentando o islamismo radical no Reino Unido, apontando que nas últimas duas décadas, cerca de 500 igrejas cristãs fecharam  em Londres, enquanto 423 mesquitas foram construídas.

"Os multiculturalistas britânicos estão alimentando o fundamentalismo islâmico e, sobretudo, o 'Londonistan' (comunidade muçulmana de Londres), com suas novas 423 mesquitas. O "Londonistan" está sendo construído sobre as tristes ruínas do cristianismo inglês", afirmou o Instituto Gatestone em um relatório divulgado domingo,dia 02/04/17.

Ele ressaltou que desde 2001, cerca de 500 igrejas em Londres de todas as denominações foram transformadas em casas particulares. Ao mesmo tempo, o número de muçulmanos cresceu quase um milhão.

As estatísticas do NatCen Social Research Institute, mostraram que entre 2012 e 2014, o número de britânicos que se identificam como anglicanos caiu de 21 para 17 por cento da população, representando uma diminuição de 1,7 milhões de pessoas. Dados de pesquisas de atitudes sociais britânicas também mostraram que aqueles sem uma religião na Inglaterra e no País de Gales agora superam os cristãos.

Com o declínio do cristianismo, a Grã-Bretanha tem "adquirido um rosto cada vez mais islâmico", advertiu o instituto Gatestone ao olhar para cidades como Birmingham, Bradford, Derby, Dewsbury, Leeds, Leicester, Liverpool, Luton, Manchester, Sheffield, Waltham Forest E Torre Hamlets.

O instituto notou que Birmingham , a segunda maior cidade britânica, hospedou vários jihadistas que orquestraram ataques e houve petições pedindo que as mesquitas britânicas fossem autorizadas a usar seus alto-falantes para chamar os muçulmanos à oração três vezes ao dia.

No mês passado, cinco pessoas foram mortas em Londres por um suposto terrorista ligado ao Estado islâmico. O prefeito muçulmano de Londres, Sadiq Khan, prometeu que a cidade não se acovardaria ante o terrorismo.

O ex-líder do UKIP, Nigel Farage, entretanto, sugeriu após o ataque que o multiculturalismo está dividindo o Reino Unido em vez de reuni-lo.

"O problema com o multiculturalismo é que ele produz comunidades divididas, e é bem diferente do multi-racialismo. Isso pode parecer muito bom eaté funcionar bem, mas terminamos com comunidades muito divididas" , disse ele .

De acordo com Gatestone, o número de cortes de sharia islâmicos em Londres tem crescido, com 100 deles que funcionam agora oficialmente na cidade.

"Esses novos tribunais se baseiam na rejeição da inviolabilidade dos direitos humanos: os valores de liberdade e igualdade que são a base do direito comum inglês", advertiu o think tank.

O relatórioi criticou ainda figuras como Rowan Williams, o ex-Arcebispo de Canterbury e o Supremo Lord, Lord Phillips, que expressaram simpatia por esses tribunais, argumentando que a mudança da sociedade de Londres está expondo as pessoas a maiores perigos do terror.

"O establishment (Ordem ideológica, econômica, política e legal) cultural britânico está capitulando rapidamente aos fundamentalistas islâmicos para aceitar suas demandas", disse.

 

Fonte: http://www.christianpost.com 

 

 

Igreja Universal chama hóstia de “Pão do Mal” e escandaliza fiéis católicos

Postado em: 02-04-2017

Em um ato que escandalizou fieis da Igreja Católica, a Igreja Universal do Reino de Deus comparou a Eucaristia ao “Pão do Mal”. A hóstia para os católicos não apenas simboliza, mas é o Corpo de Cristo.

O fato que chocou os católicos aconteceu na cidade de Taquaritinga no Estado de São Paulo. Em um envelope distribuído pela igreja aos seus seguidores é orientado a fazer uma espécie de simpatia: pegar uma hóstia, colocá-la em lugar visível até o dia determinado quando deverá ser levada para uma reunião da seita.

Em comunicado em nome das cinco paróquias da cidade, os padres se disseram escandalizados. “Esta associação simbólica é um fato abominável que nenhum cristão católico pode aceitar calado se ama sua fé e adora a Nosso Senhor Jesus Cristo presente no sacramento da Santa Eucaristia“. 

Por sua vez, em nota encaminhada ao blog, a Igreja Universal do Reino de Deus nega o fato. “Esclarecemos que o citado folheto não traz qualquer referência à hóstia e não faz nem remota ligação desse símbolo católico como ‘pão do mal”.

A postura da Universal segundo a nota dos padres ameaça a boa convivência. “É certo que todos temos a liberdade e o direito de expressão, mas chegamos ao limite do inaceitável, que ameaça a boa convivência entre pessoas de distintas crenças a partir do momento que nos escandaliza, bem como a todo o nosso povo, ofendendo a nossa sensibilidade religiosa. Os símbolos, doutrinas e costumes católicos são sagrados e, portanto, devem ser respeitados”.

No texto da IURD é afirmado que a instituição repudia ataques à fé alheia. “Na verdade, repudiamos com veemência qualquer ataque à fé ou às crenças dos adeptos de qualquer religião, até porque são os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus as maiores vítimas do preconceito religioso no Brasil”.

Confira a íntegra da nota da Universal

Com referência à postagem “Universal chama Eucaristia de ‘Pão do Mal’ em simpatia distribuída aos seguidores”, publicada no blog Ancoradouro do jornal O Povo, esclarecemos que o citado folheto não traz qualquer referência à hóstia e não faz nem remota ligação desse símbolo católico como “pão do mal”.

Na verdade, repudiamos com veemência qualquer ataque à fé ou às crenças dos adeptos de qualquer religião, até porque são os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus as maiores vítimas do preconceito religioso no Brasil.

Aliás, é o mesmo tipo de preconceito que transborda do texto assinado pelo Sr. Vanderlúcio Souza, utilizando expressões como “simpatia” e “seita”, que tentam zombar e diminuir dos milhões de adeptos da Universal em todo o mundo.

Solicitamos que estes esclarecimentos sejam publicados na íntegra no blog Ancoradouro, com urgência.

Atenciosamente,

UNIcom: Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal


Confira a íntegra da nota dos padres de Taquaritinga

Nós, presbíteros da Igreja Católica Apostólica Romana, presente nas cinco paróquias da cidade de Taquaritinga:

Paróquia São Sebastião,
Paróquia São Francisco,
Paróquia Santa Luzia,
Paróquia Sagrada Família de Nazaré e
Paróquia São Pedro Apóstolo de Guariroba,

Em comunhão com o nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB e com todos os presbíteros e diáconos da Diocese de Jaboticabal, repudiamos a atitude da Igreja Universal do Reino de Deus, de Taquaritinga, de utilizar o símbolo católico da hóstia e associa-lo ao símbolo do “pão do mal”.

Esta atitude escandalizou muitíssimos fiéis católicos, que viram nos dizeres que acompanham o símbolo da hóstia uma mensagem subentendida de que a Eucaristia – sacramento de vida eterna instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo – é algo negativo e maléfico que deve ser trocado por um tal “pão da vida”.

Esta associação simbólica é um fato abominável que nenhum cristão católico pode aceitar calado se ama sua fé e adora a Nosso Senhor Jesus Cristo presente no sacramento da Santa Eucaristia.

É certo que todos temos a liberdade e o direito de expressão, mas chegamos ao limite do inaceitável, que ameaça a boa convivência entre pessoas de distintas crenças a partir do momento que nos escandaliza, bem como a todo o nosso povo, ofendendo a nossa sensibilidade religiosa. Os símbolos, doutrinas e costumes católicos são sagrados e, portanto, devem ser respeitados.

Reafirmamos a nossa fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, que consagramos justamente servindo-nos do símbolo da hóstia. A Eucaristia, hóstia Santa, é o verdadeiro “Pão da Vida”.

Nessa fé, que vem dos Apóstolos através dos séculos, convidamos a todos os cristãos católicos que reafirmem sua crença que o “senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós’. Fazei isso em minha memória” (1Cor. 11, 23-24).



Fonte: http://folhagospel.com  Publicado originalmente em O Povo 

 

 

Polícia investiga líder de seita que oferece o próprio sêmen como forma de purificação em Goiânia

Postado em 01/04/2017

 

Líder de seita em Goiânia é investigado por casos de abuso sexual.

Segundo vítimas, elas seriam obrigadas a manter relações com o suspeito sob efeito de hipnose.
O líder de uma seita baseada em Goiânia está sendo acusado por uma série de casos de abusos sexuais e crimes financeiros. Segundo vítimas, elas seriam obrigadas a manter relações com o suspeito sob efeito de hipnose. 
A seita, intitulada Essenium, existe desde 2012 e mantinha uma sede no Setor Sul, em Goiânia, agora fechada. Sua página na Internet diz que trata-se de uma entidade de “conhecimento avançado e aplicado que, pela primeira vez na história do homem, restaurou mais de cinquenta mil (50.000) anos da busca pelo significado da vida”. Para alguns, porém, trata-se apenas de um reduto de estelionato e de violação sexual. 
Um site fundado há cerca de seis meses, intitulado apenas como essenium.org, compila diversas denúncias contra o fundador da seita, Diego Morais, usando fotos, áudios e vídeos para embasar as afirmações. O criador da página, Willian Gil, deu detalhes ao Mais Goiás sobre como funcionaria o esquema dentro da instituição. 
De acordo com ele, Diego consegue reunir em seus grupos de estudo seguidores de diversas correntes religiosas, como espíritas, católicos, wiccans e evangélicos. “Ele diz falar de coisas universais, que independem de religião. Então ele atrai pessoas de diversos grupos e várias idades”, revela. 
Ao longo dos anos, o grupo teria conseguido congregar até 500 pessoas, entre seguidores fixos e esporádicos, muitos das quais interessados em discutir a existência humana, o universo e o pós-morte. Em um esquema semelhante ao da maçonaria, os integrantes sobem de níveis na organização, indo do 1 até o 9. Paralelamente à hierarquia oficial, Diego teria montado na seita um subgrupo, intitulado Kether. É nele que os abusos ocorreriam. 


Abusos
De acordo com denunciantes, Diego teria o costume de convidar rapazes, de 18 a 30 anos, para rituais de “evolução espiritual”. “Entre essas pessoas que ele diz querer ajudar espiritualmente não tem idosos, obesos ou gente feia”, ironiza o gestor do site contra a Essenium. É nesses rituais — que ficaram conhecidos informalmente como "Sêmen Divino" –, que se davam as violações. 
Conforme relatos, muitas das vítimas que se manifestaram sobre os abusos não têm plena consciência do que aconteceu com elas. Um dos rapazes escolhidos por Diego relata em áudio divulgado na página de denúncias que se lembra apenas de flashes, como se fossem fotografias, dos momentos do abusos. “Eu pensei que era tudo um pesadelo”, relatou. O caso só veio à tona porque o líder da seita teria ficado preocupado que o rapaz contasse algo para alguém e conversou com ele na tentativa de dissuadi-lo. “Aí eu falei: ‘meu Deus, essa p*** não foi um sonho’”, diz ele no áudio.
Apesar de a maioria das vítimas ser do sexo masculino, ao menos uma das vítimas que já prestou queixa contra Diego é uma mulher. Em Boletim de Ocorrência, cujo conteúdo está disponível no site contra a Essenium, a vítima revela que, após surgirem as denúncias contra o líder da seita, ela própria ficou intrigada com os sonhos que teve. Em conversa com um amigo ela percebeu que ambos foram alvos do investigado. 
O Willian comenta que, até o momento, cinco vítimas registraram boletins de ocorrência contra Diego em diferentes delegacias. No entanto, há informações sobre diversas outras possíveis vítimas, inclusive ao menos um menor de idade. Porém, muitos não querem se manifestar por medo e por vergonha. Além disso, para uma parcela deles soma-se à questão o fator espiritual. 
“Ele diz para essas pessoas que é a encarnação de Moisés, São Francisco, São paulo, Celso Charuri, de um monte de gente. Então alguns acreditam e têm medo de ir contra uma pessoa ‘realmente celestial’”, conta. Diego ainda conta com o apoio de alguns de seus seguidores, e do próprio namorado, que gerenciava a instituição. 
Teme-se, ainda, que o fato de muitas das vítimas estarem sob efeito de hipnose possa complicar o caso ainda mais. “Se ele tivesse usado alguma droga, seria mais fácil, porque um exame toxicológico resolveria. Mas não é o caso. As pessoas com quem conversei dizem que não tomaram nem cheiraram nada”, comenta o gestor do site de denúncias, ressaltando que existe o temor de que a alegação de abuso sob efeito de hipnose não seja aceita nos tribunais. 


Investigações 
O delegado Isaías de Araújo Pinheiro, do 1o DP de Goiânia, investiga o caso desde o dia 14 deste mês. De acordo com ele, até o momento nove pessoas foram identificadas entre testemunhas e vítimas de abusos e de estelionato. 
Segundo o delegado, a sede da seita está fechada depois que o dono da casa onde ocorriam os rituais o retomou a residência por falta de pagamento. “Ele alugou o imóvel no nome de algumas senhoras que faziam parte da seita e não pagou nada, nem aluguel, nem IPTU”, conta Isaías. Apesar disso, a polícia tem conhecimento que as atividades do grupo continuam sendo exercidas, agora nas residências de alguns dos seguidores. 
Na antiga sede, agora abandonada, a Polícia Técnico-Científica coletou diversos materiais para a perícia. “O laudo conclusivo ainda não está pronto, mas chamou a atenção que lá tinha um líquido parecido com o do Boa Noite Cinderela”, diz Isaías, referindo-se à substância que causa a perda da consciência e é usada para práticas de furtos e abusos sexuais. 
Mesmo com diversos relatos e indícios, Diego ainda não prestou depoimento. “Vamos terminar de ouvir todo mundo, aguardar o laudo pericial e então vamos ouvi-lo”, comenta o delegado.

 

 

Fonte: http://www.noticiascristas.com  Publicado originalmente em Mais Goiás

 

Grave acidente com evangélicos deixa 13 mortos nos EUA

ESTADOS UNIDOS

Postado em 30/03/2017

               

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na tarde de quarta-feira, entre um micro-ônibus e uma caminhonete, em San Antonio, no centro do Texas (Estados Unidos).

O micro-ônibus transportava 13 fiéis da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, além do motorista, no momento da colisão frontal com a caminhonete, que tinha apenas um ocupante, segundo o jornal local "San Antonio Express-News".

Morreram no local do acidente o motorista do ônibus, um professor aposentado, assim como 11 de seus passageiros, enquanto os outros dois ocupantes foram transferidos de helicóptero para dois hospitais de San Antonio, onde um deles morreu mais tarde.

O motorista da caminhonete também foi levado para um hospital de San Antonio e permanece em estado grave.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, sargento Conrad Hein, afirmou ao jornal que até o momento sabem as causas do acidente, que está sob investigação.

As fotos e vídeos da cena mostram um forte impacto nas partes dianteiras do lado do motorista do micro-ônibus e da caminhonete.

O pastor da igreja de onde pertenciam as vítimas, Brad McLean, disse que os passageiros do ônibus eram idosos que voltavam de um retiro espiritual, localizado perto de Uvalde (Texas), de acordo com informações do jornal "Uvalde Leader-News".

Além disso, o religioso disse que todas as atividades do templo em New Braunfels foram canceladas, porém, o local seguirá aberto para a orações e apoio a familiares e amigos.

"Estamos tristes pela perda destas vidas e nossos corações se encontram com todos eles", afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, através de um comunicado.

 

Fonte: https://noticias.terra.com.br 

 

 

Banda gospel sobrevive a acidente de ônibus e encontra página da Bíblia intacta

A banda estava viajando à noite quando colidiu com um carro parado na estrada. Ao voltarem para ver o veículo carbonizado, encontraram uma página da Bíblia.

Postado em 29/03/2017


                        Os membros da banda oraram pela paz da família da pessoa que morreu. (Foto: Reprodução).

banda cristã "We Are Messengers" passou um por um episódio tenso no último domingo (26). Eles se envolveram num terrível acidente de trânsito. Milagrosamente, todos escaparam. A banda deu mais detalhes em sua fanpage oficial. "No domingo, 26 de março de 2017, foi relatado que logo após às 04:15, a polícia foi notificada de que um carro sem luzes estava parado e estacionado na faixa da direita da I-75 Norte ao sul de Atlanta, GA", registrou.

Algum tempo depois, o ônibus da “We Are Messengers”, que viajava na escuridão da noite em direção norte na I-75, tentou evitar o carro parado, mas houve uma colisão entre os dois veículos e ambos pegaram fogo, parando no lado esquerdo das faixas. Os músicos escaparam do veículo em chamas antes que ele fosse destruído. A pessoa dentro do veículo parado não sobreviveu.

Os membros da banda oraram pela paz da família da pessoa que morreu e também estão profundamente gratos pelo apoio de tantos amigos. O vocalista da banda se pronunciou. "Eu sou cristão, um marido cristão, um jogador cristão. Sou um jardineiro cristão. Qualquer coisa que eu faça, eu faço sempre em nome de Deus", disse Darren.

Após o trágico acidente, a banda voltou para o ônibus que estava carbonizado. O que eles encontraram foi surpreendente: uma passagem da Bíblia que estava legível. Era Romanos 5: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. (Romanos 5:1,2).

 

“Mesmo na tragédia, a Palavra do Senhor permanece”, publicou a banda na rede social.

 

                          

                                         Após o trágico acidente, a banda voltou para o ônibus que estava carbonizado e encontraram a página. (Foto: Reprodução).

Transformação

Anos atrás, o vocalista do "We Are Messengers", o irlandês Darren Mulligan, fugiu para a América depois de um tempo difícil em casa. Ele estava amargurado, com raiva, e certamente não tinha fé em nenhum poder superior.

"Minha namorada Heidi estava em um lugar muito difícil e eu era um covarde. Então eu fugi para a América", disse o cantor à Fox News em um artigo. "Quando eu cheguei na América, toquei rock em todas as noites de cada semana, em diferentes cidades, diferentes estados. Foi a partir desse momento que tudo mudou para mim", escreveu.

Mal sabia Darren que enquanto ele estava vivendo uma vida "muito solitária" na América, sua futura esposa Heidi havia se convertido. "Deus resgatou Heidi e depois voltei para casa dois anos depois. Eu não tinha nada", lembrou. "Mas então, ela me disse que me amava e me perdoou. Eu me apaixonei por Jesus por causa da escolha e do amor de uma boa mulher”, contou.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

 

      Igrejas evangélicas crescem em Cuba 

 

Postado em: 28/03/2017

    



O governo de Fidel Castro sentenciou o reverendo Juan Francisco Naranjo a dois anos em um campo de trabalho nos anos 1960, por pregar o Evangelho em Cuba, onde o ateísmo era a lei e acreditar em Deus era motivo de suspeita. A igreja de Naranjo passou anos quase abandonada, e poucas pessoas ousavam comparecer aos cultos.

Naranjo morreu em 2000, mas em um sábado recente a Igreja Batista William Carey estava lotada e barulhenta. Médicos do governo tratavam crianças deficientes em uma clínica no interior da igreja. Um grupo de estudo da Bíblia debatia as escrituras em um canto do edifício, e pouco depois um culto com a presença de 200 fiéis foi realizado.

"Nos anos 1960 e 1970, os poucos irmãos e irmãs que vinham aqui tinham de encapar suas bíblias em papel pardo", disse a médica Esther Zulueta, 57. "A situação mudou como da noite para o dia".

Os funcionários do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmaram repetidamente que a liberdade religiosa é uma das demandas mais importantes que farão a Cuba, quando concluírem sua revisão do processo de abertura no relacionamento com a ilha promovido pelo presidente Barack Obama.

O governo não mencionou nada de mais específico sobre a questão, mas grupos externos acusam Cuba de reprimir sistematicamente as crescentes fileiras dos evangélicos e outros protestantes com atos como a desapropriação de centenas de igrejas em toda a ilha, em alguns casos seguida pela demolição de suas sedes.

Um estudo pela Associated Press revela um quadro mais complicado. Os pastores e os fiéis dizem que Cuba está passando por um florescimento no movimento evangélico, e que dezenas de milhares de cubanos participam de serviços religiosos na ilha a cada semana sem serem incomodados.

Embora o governo agora reconheça a liberdade de religião, não reconhece o direito dos interessados a construir igrejas ou outras edificações religiosas. Algumas igrejas foram demolidas pelas autoridades nos últimos anos, mas suas congregações foram autorizadas a continuar realizando cultos em acomodações improvisadas.

E como a Igreja Católica, a religião dominante na ilha, as igrejas evangélicas começaram a fornecer serviços sociais que antes eram monopólio do governo comunista.

"As igrejas de diversas denominações renasceram no país, e todas elas estão crescendo, não só no número de fiéis mas em sua capacidade de liderar e de agir na sociedade", disse o pastor presbiteriano Joel Ortega Dopica, presidente do Conselho de Igrejas de Cuba, uma organização oficialmente reconhecida que abarca 32 denominações protestantes. "Existe liberdade religiosa em Cuba".

O clero e acadêmicos dizem que entre os 11 milhões de cubanos existem cerca de 40 mil metodistas, 100 mil batistas e 120 mil membros das Assembleias de Deus, que tinham cerca de 10 mil membros no começo dos anos 1990, quando Cuba começou a relaxar as restrições à expressão pública de fé religiosa.

O conselho de igrejas estima que existam 25 mil igrejas evangélicas e de outras orientações protestantes no país. Cerca de 60% da população cubana foi batizada como católica, e muitos outros moradores do país seguem tradições sincréticas afrocubanas como a Santería.

Naranjo foi parte desse processo de abertura. Depois de cumprir sua sentença no campo de trabalho, ele retornou a uma igreja cujos fiéis eram proibidos de exercer muitos cargos públicos.

O degelo começou em 1984, quando Jesse Jackson, ativista norte-americano dos direitos civis, espantou Cuba ao levar Fidel Castro a um culto em uma igreja protestante. Em 1990, Naranjo foi parte de um grupo de pastores que se reuniu com Castro para pressionar por maior liberdade religiosa, e sua igreja trabalhou para reforçar a ligação entre diversos grupos religiosos e o Partido Comunista.

A abertura culminou com a visita a Cuba do Papa João Paulo 2º, em 1998, que conduziu a novas liberdades para os fiéis católicos e protestantes.

A constituição cubana agora reconhece a liberdade de religião, mas a lei guarda silêncio sobre a questão da construção de igrejas. Em um sistema no qual o governo há muito monopoliza a vida pública, virtualmente todas as atividades são consideradas ilegais a não ser que a lei afirme o contrário.

As autoridades de algumas áreas proibiram a construção de novas igrejas embora permitam a realização de serviços religiosos em edifícios construídos para isso antes da revolução cubana de 1959.

O grupo ativista religioso Christian Solidarity Worldwide, sediado em Londres, divulgou um relatório no qual acusa o governo cubano de 2.380 violações da liberdade religiosa em 2016, na maioria dos casos por conta da declaração de ilegalidade quanto às atividades de duas mil igrejas das Assembleias de Deus.

Há processos de desapropriação em curso contra 1.400 dessas igrejas. A organização informou que baseia suas afirmações em uma fonte dentro de Cuba cujo nome ela não pode revelar.

Juan Whitaker, tesoureiro das Assembleias de Deus em Cuba, disse à Associated Press este mês que nenhuma das igrejas da seita havia sido declarada ilegal ou corria risco de desapropriação.

David Ellis, diretor regional do Conselho Geral das Assembleias de Deus para missões internacionais na América Latina e Caribe, disse à Associated Press que "estamos em constante contato com a liderança das Assembleias de Deus em Cuba e elas não reportaram a desapropriação de qualquer igreja. Tampouco reportaram ameaças de desapropriação".

Kiri Kankhwende, porta-voz da Christian Solidarity Worldwide, disse que a avaliação de sua organização não havia mudado e que qualquer declaração em contrário podia ser explicada pela pressão oficial sobre as igrejas de Cuba.

A Christian Solidarity também mencionou o caso de Juan Carlos Nuñez, ministro do Movimento Apostólico na cidade de Las Tunas, no leste de Cuba, e outros defensores da liberdade de religião mencionaram o caso de Bernardo de Quesada, na cidade de Camaguey, no leste do país, como exemplos de perseguição religiosa.

Os dois homens disseram á Associated Press que igrejas construídas nos terrenos de suas casas haviam sido demolidas pelo governo por terem sido construídas sem alvarás. Os dois continuam a liderar cultos em suas casas, nas quais centenas de fiéis se reúnem a cada semana.

"Eles me toleram mas não me aceitam", disse Quesada. "Não vou fechar as portas ou partir. Temos paixão pelo que fazemos, e ninguém vai nos deter."

Nuñez disse que foi sentenciado a um ano de prisão domiciliar depois que vizinhos se queixaram dos alto-falantes que ele instalou para ampliar o som dos cultos em sua casa. Ele atribui a culpa pela situação ao status indefinido das novas igrejas, sob a lei cubana.

"Se existisse uma lei sobre as atividades das igrejas, nada disso aconteceria e tudo ficaria claro", ele disse.

Mesmo assim, as igrejas estão trabalhando em projetos que no passado teriam sido proibidos, entre os quais esforços de prevenção da Aids, promoção da agricultura sustentável e energia renovável, distribuição de remédios, treinamento de trabalhadores rurais, e assistência a regiões afetadas por desastres naturais.

"As autoridades cubanas compreenderam a necessidade de nossa presença e do diálogo com o governo, que continua embora nem sempre concordemos", disse a pastora Dorilin Tito, 38, da Igreja Batista William Carey.



Fonte: Folha de São Paulo Via http://folhagospel.com 

 

 

"Deus não etá morto":Estudante é suspenso por debater com professor que negou a crucificação de Jesus

O estudante cristão Marshall Polston está impedido de pisar no campus de sua faculdade por causa de uma queixa de seu professor muçulmano.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE COLLEGE FIX

Postado em 27/03/2017

O estudante cristão

Um estudante foi suspenso por desafiar as afirmações anti-cristãs de seu professor muçulmano, incluindo a afirmação de que a crucificação de Jesus nunca ocorreu. Marshall Polston, de 20 anos, estudante de segundo ano na faculdade Rollins College, na Flórida, disse que o professor de sua turma de “Humanidades do Oriente Médio” também disse aos alunos que os discípulos de Jesus não acreditavam que ele fosse Deus.

Marshall, um jovem que gosta de viajar e se descreve como cristão, tem percorrido o Oriente Médio e está familiarizado com a cultura muçulmana. "Honestamente, isso me lembrou alguns dos grupos mais radicais que eu pesquisei no exterior", disse ele ao Central Florida Post, sobre os comentários de seu professor abordando Jesus.

"Seja religioso ou não, acredito que mesmo aqueles com conhecimento limitado do cristianismo podem concordar que de acordo com o texto bíblico, Jesus foi crucificado e seus seguidores creram que Ele era divino. Que Ele era Deus", continuou ele. "Independentemente, afirmar o contrário como fato acadêmico não é apoiado pela evidência", ressaltou.

Liberdade de expressão

Marshall, em uma mensagem para o The College Fix no sábado, disse que ele está chateado por ter sido suspenso e contratou um advogado. "Nossa universidade deve ser um lugar onde temos liberdade de expressão e que possamos expressar nossas opiniões sem punição ou medo de retaliação", disse Marshall ao The College Fix.

"No meu caso, foi o oposto. Eu tomei a frente desse discurso porque eu sei que tantos outros alunos como eu sofremos sob a elite acadêmica liberal de hoje", disse.

O professor, Areej Zufari, que também é porta-voz do campus, não pôde ser contactado pelo College Fix no domingo. No entanto, o Central Florida Post tentou inúmeras vezes obter comentários da Rollins College e do professor Zufari, mas sem sucesso.

Marshall afirma que essa situação começou depois que ele desafiou as afirmações de Zufari sobre Jesus e seus discípulos. O estudante disse que este desafio levou Zufari a apresentar uma queixa a um reitor do campus, alegando que ele se sentiu "inseguro".

Em seguida, Marshall recebeu uma nota baixa em um trabalho desse professor. "Eu estava chateado. Eu nunca recebi uma nota menor que A. Eu estava realmente interessado em descobrir como melhorar ou pelo menos entender a nota", disse o estudante.

Discurso duvidoso

Em outro dia durante o curso, Zufari conduziu uma discussão sobre a aplicação da Lei da Sharia. Marshall afirma que durante esta discussão, um estudante muçulmano disse que os gays e adúlteros devem ser decapitados sob a Lei da Sharia.

"Falei com o professor sobre a gravidade do comentário da decapitação feita pelo aluno. A declaração do estudante muçulmano causou medo em alguns alunos, tanto que isso foi relatado ao FBI”, disse. Zufari, por sua vez, postou no Facebook um texto se queixando de um estudante sem nome que está "fazendo a minha vida um inferno neste semestre. Ele está vomitando ódio em mim e na classe. Ele ainda me enviou um e-mail de ódio me ameaçando. Eu quero saber se há uma maneira de manter o indivíduo responsável por seu assédio e discurso de ódio. Alguma ideia? Obrigado!", dizia o texto do professor muçulmano.

De acordo com a carta de suspensão do dia 24 de março, as "ações de Marshall constituíram uma ameaça de perturbação nas operações do Colégio e comprometem a segurança e o bem-estar dos membros da comunidade do Colégio e de si mesmo".

Punições

Essas ações alegadas não estão enunciadas no documento. No entanto, o estudante cristão recebeu instruções para não pisar no campus ou ter qualquer contato com Zufari. Ainda diz que ele violou os termos de sua suspensão e voltou a assediar os alunos do curso.

Quanto ao Colégio Rollins, esta não é a primeira vez que seus funcionários agem desfavoravelmente em relação aos estudantes cristãos. Em 2013, funcionários chutaram um grupo cristão para fora do campus por sua crença e ameaçou retirar fundos de grupos de estudantes cristãos.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 

Mulher de 105 anos revela segredo para uma vida longa: "Estudar a Bíblia"

Florence Motley já presenciou 19 eleições presidenciais, duas guerras mundiais e outros acontecimentos históricos. No entanto, a Bíblia continua sendo o motivo de sua longevidade.

 

postado em 29/03/2017

Florence quer que sua vida possa inspirar as outras pessoas. (Foto: Reprodução).

Uma idosa que está completando 105 anos nesta semana diz que tem muita história para contar. E de fato tem. Florence Motley é a mais velha cidadã afro-americana no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Ela nasceu em 1912 — o ano em que o Titanic afundou —, viu 19 eleições presidenciais, duas guerras mundiais, o sufrágio das mulheres e o movimento dos direitos civis.

Enquanto muitos estão tentando descobrir a chave para se ter uma vida longa e abundante, a idosa cristã diz que sabe dessa resposta e que ela é bastante simples e clara: estudar a Bíblia.

"Dou todo meu louvor ao Senhor", diz ela, acrescentando que sua idade é "uma bênção de Deus". Florence cresceu em uma fazenda como filha única e aprendeu os valores do duro trabalho desde muito nova.

"Eu tinha bons pais, uma ótima vida em casa. Desde muito cedo eu trabalhava bastante e era muito disciplinada", contou ela. A idosa também atuou em vários comitês da igreja de sua comunidade e passou 15 anos de sua vida como enfermeira no instituto Tennessee State Mental.

"Eu gostava do meu trabalho lá porque eu sempre podia cuidar e ajudar as pessoas que precisavam de amparo", ressaltou.

Agora, ela quer que sua vida possa inspirar as outras pessoas. Ela também pretende incentivar a juventude de hoje a trabalhar duro e definir metas. "Se você não tem um objetivo e não trabalha duro por ele, você vai apenas transferir seu trabalho e esforço para outras coisas que talvez não sejam tão importantes assim", disse ela.

Acima de tudo, ela acredita que a vida se resume a três princípios básicos: "Comer direito, descansar e estudar a Bíblia". Florence planeja passar seu aniversário com sua neta e espera muitos mais aniversários para estar viva e comemorar.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

 

 

Risco de catástrofe no local do túmulo de Jesus

Postado em 26/03/2017

Uma vista de cima mostra o Edicule recentemente restaurado, a estrutura antiga que abriga o túmulo, que de acordo com a crença cristã é onde o corpo de Jesus foi ungido e enterrado, visto após a conclusão de meses de obras de restauração, na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém Antigo Cidade 20 de março de 2017.

 

A National Geographic fez um relatório exclusivo sobre uma descoberta científica que revela um "risco muito real" de que o local mais sagrado no cristianismo possa desmoronar se nada for feito para fortalecer suas fundações instáveis. Alguém pensou que talvez a sondagem no sítio arqueológico é a causa do perigo súbito e "risco real" de colapso na estrutura?

Uma equipe científica da Universidade Técnica Nacional de Atenas (NTUA), que acaba de completar a restauração do que se acredita tradicionalmente ser o túmulo de Cristo em Jerusalém, adverte que é necessário um trabalho adicional para evitar que o santuário e o complexo circunvizinho sofram com falhas estruturais.

"Se um problema acontecer, a falha não será um processo lento, mas catastrófico", diz Antonia Moropoulou, chefe de supervisão científica da NTUA.

O Edicule (da latina aedicule), uma pequena estrutura dentro da Igreja do Santo Sepulcro, encerra os restos de uma caverna que foi venerada desde pelo menos o quarto século dC como o túmulo de Jesus Cristo.

Restauração do Edicule revela que grande parte do santuário do século 19 e sua rotunda circundante, que hospedam milhões de visitantes anuais, parecem ser construídos em grande parte sobre uma base instável de restos desintegrados de estruturas anteriores e é honeycombed com extensos túneis e canais.

Enquanto a restauração anual do Edicule está sendo celebrada em Jerusalém com uma cerimônia na igreja, cientistas e líderes da igreja estão lidando com as novas evidências de riscos significativos que o trabalho de engenharia revelou.

Os arqueólogos acreditam que cerca de 2.000 anos atrás, o local foi o local de uma pedreira de calcário que acabou por abrigar túmulos da classe alta judaica. Pelo menos meia dúzia desses túmulos foram identificados dentro dos terrenos da igreja, além do túmulo que tradicionalmente acredita-se ser o local de sepultamento de Jesus.

O Christian Post relata que o projeto de restauração, que começou no ano passado depois que as várias seitas cristãs que possuem co-propriedade da igreja concordaram com os planos, viu vários componentes da câmara removido, restaurado e substituído.

"Os britânicos fizeram um bom trabalho, e é bom que eles montaram a gaiola, mas agora nossos modelos mostraram que a estrutura é estável e [a gaiola] pode ser removida", explicou a professora Antonia Moropoulou, diretora da Universidade Grega Equipe supervisionando as renovações.

"No âmbito do Edicule existem escavações, túneis, esgotos e águas subterrâneas, eo monstro inteiro está se levantando e ameaçando a estrutura.As fundações devem ser estabilizadas", acrescentou. O projeto de US $ 3,7 milhões inclui coleções de fotos e detalhes das descobertas, Tais como a descoberta da cama de calcário original que Jesus é acreditado para ter sido colocado sobre antes de Sua ressurreição.

"Estou absolutamente espantado, meus joelhos tremem um pouco porque eu não esperava isso", disse Fredrik Hiebert, da National Geographic, no ano passado.

"Não podemos dizer 100 por cento, mas parece ser uma prova visível de que a localização do túmulo não se deslocou através do tempo, algo que cientistas e historiadores têm se perguntado por décadas".

O National Geographic disse que parte da missão do projeto é procurar mais provas de que o túmulo é realmente o local onde Cristo foi enterrado após a crucificação.

National Geographic artigo original / TRUNEWS resumo.

Entre em contato com TRUNEWS com quaisquer dicas de notícias relacionadas a esta história. E-mail: fior@trunews.com

 

Fonte: http://www.trunews.com 

 

 

 O que significa a "Bíblia" e "Jesus" para os muçulmanos? Imam Convertido Explica

POR SAMUEL SMITH 

 

Postado em 24/03/2017

                                         

Um antigo imã do Egito com fortes laços familiares com a liderança da Irmandade Muçulmana que se converteu ao cristianismo, disse na sexta-feira que alguns muçulmanos nos Estados Unidos estão usando o "engano islâmico" para enganar os cristãos a acreditar em conceitos errôneos sobre a religião.

Mark Christian, que se tornou um imã sunita aos 13 anos porque seu tio-avô era co-fundador da Irmandade Muçulmana, detalhou durante um webinar organizado pela Rede de Pastores Americanos como ele começou a questionar o Islã aos 23 anos, E eventualmente deixou a religião. Ele explicou que ele viveu "morto por dentro" por um período de seis ou sete anos antes de a "verdade" finalmente o levou em uma viagem a Cristo que levou mais de 10 a 15 anos.

"Se eu olhar para trás em minha vida, eu vejo que Jesus estava em cada esquina tentando me entrar, e muitas vezes eu ouvi e muitas, muitas vezes, eu fugi", disse Christian. "Mas Deus me atraiu e eu me tornei um seguidor de Jesus Cristo, e minha história está realmente no processo de ser colocada em um livro".

Christian, que agora é diretor executivo do Instituto Global de Fé sem fins lucrativos, baseado em Nebraska, explicou no seminário on-line, intitulado " O Islã atrai a Igreja Americana para negar a Jesus? " Que "os muçulmanos não são o inimigo, mas o Islã".

"É o pecado que estamos combatendo, e não os pecadores. Nós devemos amar os pecadores", disse ele. "Precisamos purificar nossos corações de ódio por qualquer ser humano e tentar alcançar com amor, mas sem compromisso algum".

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulário

Christian, no entanto, afirmou que, embora os muçulmanos não sejam o inimigo, alguns muçulmanos no Ocidente estão tentando distorcer a verdade sobre o que os muçulmanos realmente acreditam para enganar os cristãos ocidentais a pensar que os muçulmanos acreditam nas mesmas coisas que eles.

"Muitos cristãos realmente querem acreditar que essas coisas são verdadeiras, outras estão tomando-as com um grão de sal, e algumas não entendem o que elas realmente significam", explicou Christian. "Eu quero ir um após o outro e falar sobre essas coisas principais que ouvimos muito na mídia, na igreja ..."

A primeira noção equivocada de que Christian abordou é a afirmação de que os muçulmanos também acreditam na Bíblia.

"Você ouve muitos muçulmanos ou outros dizem: 'Os muçulmanos são muito bons porque acreditam na Bíblia também, e existem versículos no Alcorão que dizem isso'", disse Christian. "Bem, não há nenhum verso no Alcorão que diga que eles acreditam na Bíblia. Na verdade, [olhe para] Alcorão 2: 75-77 ... Quando eles dizem que acreditamos na Bíblia, você pensaria Que eles acreditam na Bíblia em sua forma atual.A realidade é, os muçulmanos dizem: "Nós acreditamos na Bíblia." E você quer acreditar que é a Bíblia em sua mão, mas eles acreditam em algo diferente. "

"A Bíblia em que eles acreditam é chamada de" Injil ", que é supostamente escrita pelo próprio Jesus, e tem sido distorcida e alterada ao longo do tempo", explicou. "A Bíblia não tem nada a ver com o que eles acreditam. Algumas pessoas querem dizer que acreditam na Bíblia.

Christian continuou enfatizando que para muitos muçulmanos, seu conceito da Bíblia é a coleção de três escritos diferentes. Um [eles acreditam que foi escrito] por Jesus chamado "Injil", um por Moisés chamado "Torah" e um escrito por David chamado "Zabur".

"Todos aqueles livros que foram escritos por Moisés, Davi ou Jesus Cristo não estão disponíveis neste momento", afirmou Christian. "E, a Bíblia que você tem em suas mãos, o Alcorão claramente diz que é distorcido e não para ser acreditado, para não ser seguido, não para ser escrito, e não para ser tocado.

Christian também tocou a afirmação de que os muçulmanos também acreditam em Jesus Cristo e na segunda vinda de Cristo.

"Há dois lugares em que eu quero que você olhe: No. 1 é Alcorão 5:72 e 9:30, e os Hadiths. Os hadices são as palavras de Muhammad", acrescentou Christian.

"A diferença entre Jesus de acordo com o Islã e Jesus Cristo de acordo com os cristãos é crucial N º 1, eles acreditam que Jesus era apenas um profeta e Ele não morreu na cruz, mas foi substituído milagrosamente no dia da crucificação por Judas, E Jesus foi elevado ao Céu ", acrescentou Christian. "Portanto, Ele nunca morreu e nunca foi crucificado, e Ele não é o filho de Deus, ele é apenas um profeta, uma diferença crucial entre nossa crença em Jesus e sua crença em Jesus".

Christian acrescentou que muitos muçulmanos acreditam que Jesus voltará para destruir a Igreja Cristã e "lutar pela causa do Islã" antes de morrer depois de derrotar o Anticristo.

"Quando eles dizem: 'Cremos na segunda vinda de Jesus e você crê na segunda vinda de Jesus', mesmo que pareça o mesmo, é completamente diferente", enfatizou Christian. "Quando Jesus voltar, de acordo com o Islã, Ele virá para destruir a cruz, demolir a Igreja e ter uma espada na Sua mão para lutar pela causa do Islã. Quando Ele derrotar o Anticristo, Ele morrerá como todos os outros Humano, isto é bem antes do dia do julgamento, ou do dia violento, de acordo com o Islã ".

"Então, [os cristãos] acreditam na segunda vinda de Jesus para elevar aqueles que crêem Nele eo Islã acredita que a segunda vinda de Jesus deve vir para demolir aqueles que crêem Nele como o Salvador", continuou Christian.

Christian explicou ainda como os "profetas" são vistos no Islã.

"A outra coisa que ouvimos muitos muçulmanos dizer é 'Cremos nos profetas'", disse Christian. "O Alcorão 3:67 é muito claro: eles crêem em todos os profetas, eles crêem em Adão, Eva, todos os profetas de Abraão, Moisés, Noé, Jesus como profeta. Versículo é muito claro.Todos os profetas, de acordo com o Islã, eram muçulmanos. "

"O que isso significa mesmo que Muhammad tenha vindo como o [profeta] final?" ele perguntou. "Ser muçulmano é acreditar somente em Allah, ou seguir Maomé ou profetizar sobre Maomé antes de sua vinda.

"Eles acreditam que, de acordo com o Alcorão, todos os profetas viveram sua vida acreditando em Deus e compartilhando a mensagem de Deus e dizendo às pessoas para esperar por Maomé, para sua vinda como a profecia de todos os profetas. Com a mensagem real e final de Alá. Todos os profetas, segundo o Islã, são muçulmanos porque profetizaram sobre Maomé ".

Christian também abordou como o Islã define os termos "vizinhos" e "amigos", dizendo que o Alcorão afirma que aqueles que são não-muçulmanos não são dignos de serem considerados seres humanos. Ele até cita o Alcorão 5:51 para argumentar que o Alcorão diz aos muçulmanos que não tomem os não-muçulmanos como amigos.

"Ó vós que credes, não tomais os judeus e os cristãos como aliados", diz a passagem. "Eles são, de fato, aliados uns dos outros, e quem for um aliado entre eles, então ele é um deles, e Deus não guia o mal."

 

 Fonte: http://www.christianpost.com 

 

 

Turquia avisa que em breve “começarão as guerras santas na Europa”

Presidente Erdogan reclama de uma “nova cruzada” contra o Islã

 

por Jarbas Aragão

 

Postado em 23/03/2017

O governo turco continua ameaçando os países que impediram comícios de apoio ao presidente Recep Tayyip Erdogan entre os imigrantes que vivem em seus territórios. Com a Holanda a situação chegou a um extremo, pois a relação diplomática dos dois países ficou estremecida após Amsterdã ter adotado medidas impedindo a entrada no país de vários altos funcionários da Turquia.

 

De acordo com o Independent, o presidente turco classificou as autoridades holandesas de “nazistas e fascistas”.  Com a derrota do líder conservador Geert Wilders, que prometia tomar medidas contra a islamização do país, a situação ficou mais tensa ainda.

O novo primeiro-ministro Mark Rutte tem uma posição mais branda em relação ao assunto. Mesmo assim, não permitiu campanha política turca em seu território. Por isso, acabou sendo criticado pelo Ministro das Relações Exteriores da Turquia Mevlut Cavusoglu.

  Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!

Em um comunicado oficial, ele atacou os políticos conservadores: “Todos têm a mesma mentalidade. Onde é que vamos parar? Para onde irão levar a Europa? Começaram a ditar o colapso da Europa. Estão a arrastar a Europa para o abismo”.

 

Em tom de ameaça disse que em breve “vão começar Guerras Santas na Europa”, embora não tenha dado detalhes sobre como isso irá ocorrer.

Nos próximos meses, França e Alemanha, duas potencias europeias, terão eleições e pesquisas indicam que os conservadores poderão assumir o controle. A maioria das nações europeias está passando por grandes dificuldades com a população islâmica, principalmente após milhões de refugiados terem chegado ao continente nos últimos dois anos.

 

A intenção de Erdogan é sair vitorioso no referendo constitucional de abril. Caso tenha sucesso, a Turquia passará a ser uma república presidencialista. Assim, ele poderá recandidatar-se a mais dois mandatos consecutivos e continuar no poder até 2029.

Líder islâmico mundial

Os discursos de Erdogan e suas decisões recentes deixam claro a sua intenção de restaurar o Império Otomano, onde um califa governava boa parte do Oriente Médio, incluindo Israel.

O uso da expressão “guerra santa” remete a ideia da jihad islâmica, que motiva há séculos as mortes em nome da sua religião.

Nesta quinta (16), Erdogan disse em discurso que a Europa começou uma “cruzada” contra o islã. Ele reclamou da decisão do Tribunal Europeu de permitir que empresas proíbam o uso do véu islâmico em horário laboral.

“Começaram uma cruzada, não há outra explicação. A Europa se acerca dos tempos de antes da Segunda Guerra Mundial”, disse o líder turco em um evento na cidade de Sakarya.

Mais uma vez a escolha de palavras remete a um período de muito sangue derramado em nome da religião islâmica. As cruzadas foram movimentos militares anti-islâmicos que duraram séculos e geraram milhares de mortos.

Islâmico praticante, Erdogan tenta se consolidar como o maior líder muçulmano do mundo. Seu discurso e de seus ministros mostra que a retórica religiosa da Idade Média parece ter voltado de vez.

 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br 

 

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FORMA PARTIDO POLÍTICO

Partido Assembleiano está na fila do TSE e deve se tornar a 36º legenda brasileira

Por Léo Gonçalves

Postado em 22/03/2017

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside há 29 anos a denominação, é considerado um especialista no "jogo político"

O termo “cristão” e variações já aparece no nome de seis dos 56 partidos na fila do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para virar a 36º legenda brasileira. Tem o PEC (Partido Ecológico Cristão), o PPC (Partido Progressista Cristão), entre outros.

No entanto, o PRC (Partido Republicano Cristão) leva vantagem sobre os concorrentes, já que está sendo articulado com a ajuda da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil, hoje com 30% dos 42 milhões de fiéis no Censo 2010.

Estima-se que o tamanho da denominação deve facilitar a coleta de assinaturas mínimas,
recolhidas em ao menos nove Estados, que o TSE exige para formar um novo
partido.

Não é de hoje que a Assembleia de Deus tem demonstrado eu interesse pela política partidária. Ainda em 2015 noticiamos em primeira mão a criação da agremiação política assembleiana. Na época, o pastor Lélis Marinho, coordenador do Conselho Político da CGADB, disse inclusive te começado o processo de coleta de assinaturas.

“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, para que a nossa ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, comentou Lélis.

Em uma nação onde 3 de cada 10 pessoas professa a fé evangélica, é impossível cogitar a hipótese de que eles não tenham presença na política. De certa forma, isso é consequencia natural do processo de evangelização do país, e pode contribuir para a formação de uma cosmovisão pautada por valores saudáveis.

Exemplos de políticos cristãos notáveis não faltam, e entre os quais poderiamos citar William Wilberforce e Abraham Kyuper, homens ilibados na prática do poder publico. No entanto, o mesmo não se pode dizer da chamada bancada evangélica, já que sob alguns de seus integrantes pesam acusações de corrupção, peculato (desvio praticado por servidor público), crime eleitoral, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e estelionato, conforme denunciado pela Veja em 2013.

Por outro lado, é necessário reconhecer que nem todos os membros da bancada estão sob acusação no STF, e que acusação não é o mesmo que condenação. Além disso, muitos deles tem dado importantíssimas contribuições na luta contra a implementação da ideologia de gênero nos colégios, em defesa da familia tradicional e na luta contra o marxismo cultural.

Voltando ao caso da Assembléia de Deus, fica difícil saber se toda essa vontade de exercer a política é fruto de um chamado genuíno para exercer o poder público, ou se trata-se de mais uma manobra articulada para aumentar o império e legislar apenas de acordo com interesses pessoais. A real intenção da legenda pentecostal, só o tempo dirá.Para formar o partido político são necessárias 486 mil assinaturas.

 

Fonte: http://pulpitocristao.com 

 

Igreja búlgara onde os judeus encontraram refúgio durante o Holocausto pode receber Prêmio Nobel da Paz

Veronica Neffinger | Editor, ChristianHeadlines.com 

 

Postado em 22/03/2017

 

 

 

 

Uma campanha foi iniciada para concessão do prêmio de paz de Nobel a uma igreja búlgara pelo seu trabalho que protegia Judeus durante o holocausto.

Durante a época em que muitas pessoas, incluindo muitas religiosos, estavam simplesmente seguindo as ordens nazistas contra os judeus, a Igreja Ortodoxa Independente da Bulgária assumiu uma posição contrária.

De acordo com Christian Today, a igreja votou unanimemente condenando as leis anti-semitas e abertamente se opôs à deportação forçada dos 48 mil judeus da Bulgária para campos de extermínio nazistas.

Os membros da igreja supostamente salvaram 1.500 judeus de serem levados para campos de concentração.

Por esses atos de heroísmo, o advogado búlgaro-israelense Moshe Aloni iniciou uma campanha para indicar a igreja para receber o Prêmio Nobel da Paz. Até agora, uma petição on-line recebeu 758 assinaturas.

 

"Devido aos atos heróicos desses dois líderes proeminentes e sua vontade de falar e agir, a deportação dos judeus da Bulgária foi adiada repetidamente até que finalmente foi cancelada com o fim da guerra", escreveu Moshe.

A petição destaca dois homens em particular que estavam na vanguarda da proteção dos judeus durante o Holocausto. O bispo metropolita Stephan, o clérigo mais alto da igreja búlgara da época, e o metropolita Kirill, chefe da igreja búlgara em Plovdiv, na Bulgária, ajudaram a salvar os judeus e resistiram ao seu próprio governo, então aliado da Alemanha nazista.

 

Foto cedida por: Thinkstockphotos.com

 

Fonte: http://www.christianheadlines.com 

 

Arqueólogos encontram evidências da vida e morte de Jesus, em Israel

Postado em: 20-03-2017

A Autoridade de Antiguidades de Israel apresentou neste domingo (19) dezenas de objetos datados no século I que permitem aos historiadores uma compreensão mais profunda sobre a vida e a morte de Jesus Cristo.

 

Entre os objetos descobertos recentemente na região de Jerusalém e na Galileia estão vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações.

"Hoje podemos reconstruir, com precisão, muitos aspectos da vida diária do tempo de Cristo", disse Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da Autoridade de Antiguidades. "A cada semana, são descobertos novos elementos que permitem conhecer melhor este período".

Dentro de um armazém cavernoso onde são guardados alguns tesouros arqueológicos em Israel, há um antigo ossuário que contém o nome de Jesus. Segundo os arqueólogos, Jesus era um nome comum na Terra Santa há 2 mil anos — foram encontrados cerca de 30 ossuário inscritos com este nome.

 

No armazém de 5 mil metros quadrados, que abriga dezenas de jarros e cerâmicas antigas, os estudiosos conseguiram reproduzir uma mesa com achados do tempo de Jesus. Havia jarras e pratos de calcário que costumavam ser usados ??por judeus da época em Israel, como parte de sua prática para garantir a pureza dos alimentos.

Também foi apresentada um ossuário que pertencia a um descendente do sumo sacerdote Caifás, citado no Novo Testamento por entregar Jesus Cristo às autoridades romanas para ser crucificado.

Também foi exibida a réplica do osso de um calcanhar perfurado por um prego de ferro com fragmentos de madeira, encontrado dentro de um ossuário judaico no norte de Jerusalém, datado no século I. Até o momento, é a única evidência encontrada de uma vítima da crucificação romana, enterrada de acordo com os costumes judaicos.

 

 

Descobertas israelenses

 

Israel é um dos lugares mais escavados do mundo — mais de 300 escavações ocorrem a cada ano, incluindo cerca de 50 expedições de países estrangeiros como Estados Unidos e Japão, segundo a Autoridade de Antiguidades.


A cada ano, cerca de 40 mil artefatos são desenterrados em Israel. Um terço de todas as antiguidades encontradas confirmam a antiga presença de cristãos na Terra Santa, segundo Avni. Hoje, os historiadores sabem quanto tempo durou as viagens de Jesus entre cidades e aldeias e como era a aparência desses lugares na época.

 

Fonte: Guia-me VIA http://folhagospel.com 

 

 

Existem extremistas muçulmanos ligados ao Estado Islâmico atuando no Brasil.

Postado em 17/03/2017

 

Na entrevista das “Páginas Amarelas” da revista Veja desta semana, o sheik Rodrigo Jalloul, o principal líder xiita do Brasil, admite o que já vinha sendo especulado há muito tempo. Assim como em vários outros países, por aqui existem muçulmanos brasileiros que foram radicalizados. Ou seja, começaram a pregar os ensinamentos literais do Alcorão.

 

Isso inclui defender “o fim de cristãos e judeus”. Jalloul, que é responsável pela mesquita da Vila Matilde, em São Paulo, afirmou:

“Alguns brasileiros, porém, estão abraçando a fé [islâmica] cegamente. Há muitos fanáticos pregando para gente intelectual e emocionalmente vulnerável por aí… ensinando uma forma equivocada de lidar com a religião. Esses fanáticos pregam que cristãos e judeus não podem existir”, asseverou.

Segundo o líder religioso, “aqueles que têm mais sede de conversão são os piores. Eles querem se converter e não discutem nem questionam nada”.

Ele não dá nomes, mas esse tipo de denúncia vem sendo feito nas redes sociais há mais de dois ano.

Estado Islâmico no Brasil

Outra declaração preocupante do sheik é que existem extremistas muçulmanos ligados ao Estado Islâmico atuando no Brasil.

“De fato existem ramificações religiosas no Brasil que apoiam o Estado Islâmico. Não posso afirmar que sejam ramificações terroristas, mas são integradas por pessoas com pensamentos extremistas. Por mais que muitos xeques neguem, existem extremistas entre nós. Basta ir ao centro de São Paulo e ver brasileiros recém-convertidos com roupas árabes e mulheres de burca”, sublinha.

Questionado sobre a prisão de um grupo de brasileiros pela Polícia Federal no ano passado, na operação Hashtag e acusados de planejar um atentado nas Olimpíadas, disse acreditar que “A ação da Polícia Federal e do juiz que manteve esses radicais presos salvou a paz da religião e de seus seguidores no Brasil”.

Rodrigo Jalloul não deve ser confundido com Rodrigo Rodrigues, sheik que lidera a Mesquita do Pari, em São Paulo, frequentada por pelo menos um dos presos na Hashtag. Jalloul é oficialmente reconhecido como mulá (sábio religioso) por um centro de formação islâmica do Irã.

Segundo o Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil (CSTAIB), existem cerca de 120 mesquitas e comunidades islâmicas do país.

 

Por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br

 

DIRETOR DO GOOGLE DIZ QUE, ATÉ 2029, OS COMPUTADORES SERÃO IMPLANTADOS NO CÉREBRO DAS PESSOAS 

                               

O Google possui a Inbox by Gmail, o popular serviço de e-mail do giganteTECNOLÓGICO, QUE SERVEmilhões de internautas em todo o mundo.

De acordo com o Daily Mail , Ray Kurzweil, um futurista que trabalha no projeto de aprendizado de máquinas do Google, disse na conferência South by Southwest que acontecerá esta semana em Austin, no Texas, que até 2029 será alcançada a "singularidade" tecnológica. Completa de inteligência humana e de computador.

Nessa época "os computadores terão inteligência de nível humano", disse Kurzweil em uma entrevista com South by Southwest. "Isso leva a computadores com inteligência humana, colocando-os dentro de nossos cérebros, conectando-os à nuvem, expandindo quem somos". A união de seres humanos e tecnologia de computador a este nível, ele afirmou, fará as pessoas "mais engraçadas", "mais sexy" e "exemplificará todas as coisas que valorizamos em seres humanos em maior grau".

Mas bioética e teólogos que conversaram com o The Christian Post tiveram a mesma opinião; isto é, são contra.

Fay Voshell, uma teóloga premiada que obteve seus Mestres da Divindade do Princeton Theological Seminary e escreve regularmente para The American Thinker , disse que essas intervenções tecnológicos teriam um nível ultrajante de controle sobre a humanidade se isso acontecesse.

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulário

"Uma elite tecnológica composta de semideuses que decidem como o resto de nós pensa e agem ao nos programar pode muito bem resultar em abusos e deformações tão severas quanto as descritas na Ilha do Dr. Moreau ou Frankenstein ", disse Voshell em um CP Entrevista quinta-feira.

"Que gênios da tecnologia gostariam de inserir fichas mudas nos córtex das pessoas, tornando-os sub-humanos e escravos?" ela perguntou.

A "singularidade" que Kurzweil prevê está próxima não é meramente sobre os propósitos supostamente nobres que ele diz que essa tecnologia irá realizar, como "satisfazer necessidades físicas" de pessoas ou melhorar "qualidades artísticas", mas também envolverá a criação de uma única consciência global.

"Em última análise, afetará tudo", disse Kurzweil.

Os seres humanos, então, Voshell disseram, são assim "máquinas programadas", peões em uma visão globalista de igualdade total em um "estado universal e homogêneo". Este transhumanismo - um assunto sobre o qual Kurzweil é autor de livros - equivale a "uma total eliminação das nossas identidades humanas, dadas por Deus e únicas", afirmou.

"O processo de erradicação da identidade binária [de homens e mulheres] de seres humanos já iniciada pelo movimento transgênero iria encontrar seu culminar na eliminação da identidade humana por completo", concluiu Voshell.

"O derradeiro abuso de direitos humanos seria alcançado. Deus me livre".

Dennis Sullivan, médico e diretor do Centro de Bioética da Universidade de Cedarville, uma escola batista em Ohio, concordou e chamou os comentários de Kurzweil de "uma bofetada na cara de nosso Salvador".

Sullivan disse ao CP que, embora nunca tenha conhecido Kurzweil, seguiu seu trabalho há anos e especula que o diretor do Google leva "talvez 50 a 75" suplementos por dia.

(FOTO: SCREENGRAB, CEDARVILLE.EDU)Dennis Sullivan, MD, diretor do Centro de Bioética da Universidade de Cedarville.

"Ele, pessoalmente, deve ter medo de sua própria morte", pensou Sullivan.

Nos tempos modernos, explicou ele, "por causa da revolução tecnológica, as pessoas estão dizendo:" Eu quero ser melhor do que bem, quero melhorar ", que vai muito além do princípio ético" Não prejudicar "no juramento de Hipócrates Que os médicos respeitam e o impulso cristão para aliviar o sofrimento em um mundo caído.

"Teologicamente, eu sempre pensei que isso era uma bofetada na face de Deus que disse que 'Isto é muito bom' em Gênesis 1, depois de criar o homem.E eles estão dizendo 'Não é tão bom, e de fato podemos fazer melhor'. Acho isso muito, muito arrogante.

O principal princípio subjacente ao transumanismo como ideologia é "uma versão secular da imortalidade em seus próprios termos", disse ele.

CP perguntou a Sullivan se ele classificaria essa filosofia como inerentemente "anti-Cristo".

- Claro que sim - respondeu ele.

Em contraste, os Salmos proclamam uma visão excepcional dos seres humanos, observou ele.

Salmo 8: 5 lê que Deus fez homens e mulheres "um pouco menor do que os anjos e coroou-os com glória e honra." Da mesma forma, o Salmo 139 declara que Deus criou o "ser íntimo" das pessoas e que elas são "feitas com temor e maravilhosamente".

"Mas tudo isso empalidece", continuou Sullivan, "quando você olha para João 1:14:" O Verbo se fez carne e habitou entre nós ". A afirmação final de nossa personalidade, criada à imagem de Deus, é que Deus se tornou um de nós ".

Ele acrescentou que João 3:16 nunca poderia ter acontecido sem João 1:14.

"Nós temos que ter a 'Palavra feita carne' como a personificação de 'Por Deus amou o mundo'", observou.

 

Fonte: http://www.christianpost.com 

 

Grupo cristão afirma que a BBC está tentando, secretamente, islamizar o Reino Unido

 

Postado em 15/03/2017  

Apresentadores do Songs of Praise: Pam Rhodes, Aled Jones e Diane-Louise Jordan.

Uma petição que acusa a BBC de tentar islamizar a Grã-Bretanha, protestando contra a nomeação de outro muçulmano como seu chefe de religião, obteve quase 7.000 assinaturas.

 

petição é de autoria da Voice for Justice UK (VFJUK), que diz que o Cristianismo, a religião majoritária no Reino Unido, está sendo disfarçado, mas deliberadamente, alinhado pela emissora. A petição pede uma "investigação urgente sobre a governança e política da BBC, e para a revisão da taxa de licença".

O apelo vem em resposta à nomeação de Fátima Salaria, uma muçulmana, como a nova chefe de religião da BBC. Foi a segunda nomeação consecutiva da BBC de um muçulmano no papel, após Aaqil Ahmed, que deixou o cargo no ano passado.

A petição do VFJUK escreve: "A BBC parece cúmplice em uma tentativa orquestrada de islamizar o Reino Unido. Tal atitude mostra não apenas desprezo, mas é uma traição aos princípios e valores em que o Reino Unido é fundado.

Propaganda

 

No fim de semana, foi anunciado que o programa cristão da BBC Songs of Praise não será mais produzido pela BBC.

Em um post publicado em seu site hoje , VFJUK escreveu: "Então, em quanto tempo Songs of Praise se  tornará um culto Mesquita ? E  quanto falta para que o cristianismo seja descartado silenciosamente, porque os muçulmanos classificam qualquer um e todos que não seguem o Islã como incrédulos? Afinal, o Alcorão não é notado por sua tolerância em relação a outras religiões.

E acrescenta: "Sim, a BBC assegurará que isso é absurdo, porque o Islã é uma religião de paz, e, ainda mais, que está comprometida com o multiculturalismo - e que o Cristianismo permanece central para a produção religiosa da Corporação. Mas ... podemos realmente confiar no que eles dizem? A BBC trouxe de volta a posição de chefe de radiodifusão religiosa depois de anunciar que o cargo tinha sido abandonado no ano passado.

VFJUK diz que o papel de chefe de religião deve pertencer a um cristão, uma vez que é o grupo de fé representa, de acordo com uma pesquisa, 59,5 por cento da população do Reino Unido. Eles dizem que a BBC está "operando uma política de priorização islâmica, mais uma vez ignorando os apelos de todos os outros grupos religiosos no Reino Unido para uma representação proporcional e justa".

 

Fonte: http://www.christiantoday.com 

 

 

 

 

 

 

Irã anuncia chegada iminente do "messias islâmico"

  •  

 

O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que a vinda do Mahdi – ou messias islâmico – é iminente. Uma de suas principais características é unir os povos e trazer a paz, algo que os cristãos geralmente atribuem ao anticristo. Mas antes ele destruirá todos os inimigos de Alá.

Desde 2012 Teerã vem produzindo material de cunho político-religioso para lembrar a população das profecias sobre o final dos tempos.

Nas últimas semanas, foi divulgado uma espécie de ‘comercial’ sobre a preparação do Irã para a terceira guerra mundial. Para um expectador ocidental, poderia parecer um trailer ruim de algum filme de super-herói muçulmano, mas reflete convicções religiosas antigas dos sunitas.

Um homem de aparência normal assume a liderança de uma espécie de exército popular, mas eles não precisam de armas. Com um poder “sobrenatural” ele derrota os inimigos do Islã, representados pela bandeira norte-americana que queima no final do vídeo.

Não importa se contra o exército de “soldados da fé” é usado o que existe de mais poderoso em armamento militar, incluindo helicópteros, caças e porta-aviões.  Sua voz de comando é suficiente.

 

Vídeo mostrando “salvador sobrenatural” é transmitido na TV iraniana

 

 

Para quem conhece os sunas e hadiths, tradição islâmica seguida pela maioria dos muçulmanos, sabe que existem várias ‘profecias’ sobre um grande líder que se levantará nos últimos dias.

Ele terá grande poder e reinará por sete anos, quando instituirá o Islamismo como única religião mundial. Curiosamente, a tradição afirma que ele terá ao seu lado Jesus, que servirá como um promotor, que condenará judeus e cristãos por não terem entendido seus ensinamentos e rejeitado o Islã. Juntos, eles lutarão e vencerão a última guerra, que seria para o Ocidente a terceira guerra mundial.

Expectativa crescente

Mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo, indica a nova pesquisa Pew Research.

No Oriente Médio, Norte da África, Sul da Ásia e Sudeste da Ásia “metade ou mais muçulmanos acreditam que vão viver para ver a vinda do Mahdi”. Esta expectativa é mais difundida no Afeganistão (83 %), Iraque (72 %), Tunísia (67 %), Turquia (68%) e Malásia (62 %).

O general Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, afirma que o Irã já preparou cerca de 200.000 homens em todo o Oriente Médio que estariam prontos para a chegada do Mahdi.

Para os muçulmanos, esse homem será um grande líder que dará “início a justiça antes do Dia do Juízo”.

Em entrevista ao jornal Turkish Daily Sabah, da Turquia, Jafari explica que a recente onda de violência e o que ocorre atualmente na região, incluindo a ascensão do Estado Islâmico e outros grupos extremistas, são sinais que a chegada do messias muçulmano é iminente.

“Os eventos que ocorreram nos últimos anos estão preparando o terreno para o surgimento de Imã Mahdi. Segundo o Middle East Monitor, esse “exército” reúne jovens na Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen.

Na tradição islâmica, há uma “profecia” de Maomé, feita no século sétimo sobre isso. Mas ela recebe diferentes interpretações. Os muçulmanos xiitas defendem que o mahdi se levantará após um período de violência generalizada e instabilidade.

Assista um estudo de John McArthur sobre o tema:

 

 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

 

 

 

 

 

               Mais um  falso Cristo

Homem se declara a “reencarnação” de Jesus Cristo na Rússia e arrasta multidões

Postado em 21/10/2016

Um ex-policial russo virou messias autoproclamado e leva milhares de seguidores fervorosos em uma comunidade religiosa remota. Ele é conhecido como Vissarion, o professor, e Jesus da Sibéria e seus seguidores acreditam que ele realmente é o Messias.
Nascido Sergei Torop, Vissarion tem cerca de 5000 seguidores devotos. Embora não seja um paroquiano regular, diz Vissarion ele percebeu que ele era o filho de Deus e embarcou em sua forma atual da vida e da criação da Igreja do Último Testamento, perto de Petropavlovka.
A comunidade que ele lidera é uma sociedade auto-suficiente, onde formas modernas de vida são evitadas; eles têm seu próprio calendário, com cada novo ano com início em 14 de janeiro, aniversário de Vissarion; o dinheiro não é utilizado, madeira proveniente de florestas nas proximidades é cortada para construção de casas e seus seguidores cultivam legumes e fabricam o seu próprio pão.
Há 5.000 fiéis, que vivem em harmonia com a natureza, rejeitando especialmente carne, álcool e tabaco, são vistos como uma nova Arca de Noé, e que estão convencidos de que o homem está destruindo o planeta e o centro da Terra e Petropavlovka serão salvos do desastre. 
"Eu sinto a energia aqui será suficiente para salvar o planeta da catástrofe", diz Irina Besseda, 38.
Vissarion, diz que percebeu que era Jesus, sentindo que "algo violento surgiu" em 1989, é menos otimista com a certeza de que a catástrofe é inevitável, o seu objetivo é modesto para evitar a extinção da espécie humana. 
"O homem está ficando mais perto de sua destruição. Vai ser muito desagradável e trágico, haverá um monte de dor, mas é inevitável ", diz Vissarion. 
Vissarion mudou o calendário para fazê-lo começar no dia de seu nascimento, 14 de janeiro de 1961, e seu fiel ao vivo em 1949. 
"Nós temos que acreditar em algo que vai ajudar a salvar a humanidade (...) uma Arca de Noé", o guru, que acredita que a face do mundo vai mudar, mas Petropavlovka sobreviver sem grandes mudanças, além do clima que vai suave. 
Sua Igreja do Último Testamento, que dizem ser uma síntese das religiões monoteístas e Budismo, não só recruta fiéis na Rússia, mas também em Belarus, Cuba, Itália, Alemanha e Bulgária. 
Na Europa "há de tudo, cocktails, concertos, pessoas interessantes (...) é bom, mas não é isso que eu queria para minha alma", explica Lineta Maskalinaite, um lituano de 43 anos, que deixou seu emprego há dois anos, em Bruxelas. 
Mas há aqueles na comunidade local que vê todo o culto a Vissarion como uma grande fraude.

 

Veja o vídeo abaixo

                                     

 

Fonte: http://www.noticiascristas.com

 

 

 

'Bíblia' ganha versão com texto simples

Conteúdo continua exatamente o mesmo, mas a linguagem se tornou mais informal e de fácil compreensão

Por José Maria Mayrink,
O Estado de S.Paulo

                                                        

 

A distribuição da Bíblia, o livro mais vendido no mercado editorial brasileiro, ganhará novo impulso com o lançamento, dia 31 de outubro, da Bíblia Sagrada – Nova Versão Transformadora, da Editora Mundo Cristão, de orientação evangélica, em um megaevento no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul. Publicada em nove versões, com capas e apresentação gráfica voltadas para variados segmentos de usuários – pastores, estudiosos, professores, jovens estudantes e fiéis comuns –, a obra terá tiragem inicial de 500 mil exemplares, impressos a baixo custo na China, em linguagem simples e inteligível. O conteúdo é exatamente o mesmo.

Distribuidores de outras Bíblias, católicos e protestantes, aguardam com curiosidade a nova versão da Editora Mundo Cristão. Mesmo convidados para participar do lançamento, eles não receberam com antecedência exemplares da mais recente edição da Bíblia Sagrada NVT, uma suposta concorrente que, na área religiosa, é considerada mais como uma contribuição para a evangelização do que ameaça às vendas no mercado. “Que seja bem-vinda, pois vai ajudar mais gente a ler a Bíblia”, disse o pastor luterano Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

“Nosso projeto partiu dos métodos de tradução da New Living Translation, em língua inglesa, conhecida por sua comunicabilidade e acessibilidade”, informou o presidente da Mundo Cristão, Mark Carpenter, filho de missionário batista norte-americano, que chegou ao Brasil aos 3 anos de idade. Depois de ter publicado a Bíblia Viva, em 1981, e a Nova Bíblia Viva, em 2010, a editora achou que havia espaço para o lançamento de mais uma versão, oferecendo ao leitor “o que de melhor existe em erudição bíblica e os critérios mais recentes de seleção de fontes textuais, tudo isso com linguagem de fácil compreensão”.

 

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Novidade. Mark Carpenter, presidente da Mundo Cristão

 

Liderada pelos professores Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, falecido em 2014, e Estevan Kirschner, uma comissão de 14 tradutores e revisores conhecedores das línguas originais das Escrituras – aramaico, hebraico e grego – trabalhou por seis anos na execução do projeto. Os especialistas usaram traduções clássicas do Antigo e do Novo Testamento, além dos Manuscritos do Mar Morto e outros manuscritos como referência, para esclarecimento do significado de passagens difíceis. A preocupação foi apresentar um texto que pudesse ser entendido por qualquer leitor da língua portuguesa contemporânea.

Sem trair o conteúdo, os tradutores optaram pela conciliação entre duas formas de tradução – a literal, palavra por palavra e a de equivalência funcional, pensamento por pensamento. O objetivo, conforme explicam os editores de Mundo Cristão, “é produzir um texto que seja o equivalente natural mais próximo da mensagem expressada pelo texto original, tanto em termos de significado como de estilo”. Ou seja, “transpor com clareza a mensagem dos textos originais das Escrituras para o português contemporâneo”.

A Bíblia Sagrada NVT substitui o tratamento da segunda pessoa pela informalidade mais coloquial da terceira. Por exemplo, em Mateus 28.19: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, em vez de “Ide, pois, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, como traduz a Sociedade Bíblica do Brasil na versão Almeida Revista e Atualizada. No Cântico dos Cânticos, donzela aparece como moça e jovem, como rapaz. As expressões ou sintaxes complicadas são explicadas em notas de rodapé.

A tiragem de 500 mil exemplares da Editora Mundo Cristão representa pouco mais de 7% do total distribuído pela Sociedade Bíblica do Brasil que, em 2015, publicou 7.622.674 Bíbliascompletas, além de 460.750 exemplares do Novo Testamento e 384.668 Bíblias em formato digital acessível, de graça, pelo computador. Até o fim do ano, a SBB deverá somar 150 milhões deBíblias lançadas desde sua fundação, em 1965. Às Bíbliasevangélicas, deve-se somar cerca de mais 2 milhões de exemplares publicados anualmente pelas editoras católicas.

“Pretendemos fazer parcerias tanto com a SBB como com a Edições CNBB, da Igreja Católica”, anuncia Carpenter. Neste caso, seriam acrescentados os sete livros deuterocanônicos (Judite, Tobias, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruc), que não constam da Bíblia evangélica. A Editora Mundo Cristão fez acordo com a Editora Sextante, que vai publicar a Bíblia em texto corrido, retirando os números de capítulos e versículos, como se fosse um livro de história, para um público não necessariamente religioso.

Em 10 anos, as obras religiosas têm o melhor desempenho

Em 2014, o mercado de livros religiosos registrou crescimento, em faturamento, de 7,3% em comparação com o ano anterior. Naquele ano, foram impressos mais de 81 milhões de exemplares - seis milhões a menos que no ano seguinte, quando o setor representou 19,6% do mercado. Já em 2015, foram impressos mais de 87 milhões de exemplares. Isso confirma uma tendência que se repete há anos no mercado editorial brasileiro: o gênero mais lido é de livros religiosos, com a Bíblia disparado em primeiro lugar.

Tal leitura representa uma importante parcela do setor como um todo, que apresentou uma queda de 12,5% ao longo da última década, considerando a inflação do período. Os religiosos, porém, apontaram para um crescimento: de R$ 517,43 milhões faturados em 2006 para R$ 558,90 milhões em 2016. O dado consta no dossiê 10 Anos de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, promovido pela Câmara Brasileira do Livro e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e divulgado em agosto.

 

Fonte: http://cultura.estadao.com.br/noticias/ 

 

          

ONU decide que judeus não tem “laços” com o Monte do Templo

Postado em: 14/10/2016

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou nesta quinta-feira que o Monte do Templo, em Jerusalém, “não tem ligação” com os judeus.

A resolução associa somente nomes muçulmanos aos locais sagrados da Cidade Antiga. Vinte e quatro países-membros assinaram o documento e 26 se abstiveram. Apenas EUA, Reino Unido, Lituânia, Holanda, Estônia e Alemanha votaram contra.

A determinação foi concluída durante um encontro em Paris, reiterando uma votação similar realizada em abril. Ao desconsiderar os laços históricos do local, a ONU virtualmente entrega o Muro Ocidental [Muro das Lamentações] aos palestinos.

A decisão foi classificada por Israel como “antissemita e absurda”, sendo severamente criticada pelo que chama de “abusos provocativos que violam a santidade e a integridade” da área.

Esse é um duro golpe diplomático contra Israel, que podia ser antecipado após a decisão no ano passado da UNESCO entregando dois locais sagrados para os judeus ao controle de muçulmanos.

O Túmulo de Raquel, perto de Belém, e a Caverna dos Patriarcas em Hebrom, estão desde outubro de 2015 na mão dos palestinos. Na ocasião, a proposta incluía o Muro das Lamentações, considerando-o uma extensão da mesquita de al-Aqsa. Contudo, foi retirado da proposta final por pressão de países aliados de Israel. Um ano depois, a proposta foi aceita.

De acordo com o jornal Ynet News, o Ministério israelense das Relações Exteriores entregou um panfleto mostrando a inegável conexão histórica dos judeus com Jerusalém. Ele foi distribuído a todos os 120 delegados permanentes da UNESCO cujos países têm relações diplomáticas com Israel.

Fugindo da tradição, Israel buscou a ajuda inclusive da Santa Sé, argumentando que isso também iria prejudicar os cristãos. O Vaticano não se manifestou oficialmente.

Os representantes da Palestina estão buscando, entre outras coisas, nomear um observador permanente da UNESCO em Jerusalém. O objetivo seria forçar a condenação das atividades israelenses em territórios disputados.

A julgar pela decisão de hoje, a ONU acabará cedendo à pressão e intervindo em território israelense, forçando o reconhecimento da Palestina como Estado independente, cuja capital seria Jerusalém Ocidental.

“Obviamente, eles nunca leram a Bíblia”

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu protestou contra a decisão da ONU. “O teatro do absurdo continua com a UNESCO. Hoje, a organização tomou sua decisão mais bizarra, dizendo o povo de Israel não possui nenhuma ligação com o Monte do Templo e o Muro das Lamentações. Obviamente, eles nunca leram a Bíblia”, disparou.

Foi mais incisivo, pedindo: “gostaria de aconselhar os membros da UNESCO que visitem o Arco de Tito, em Roma, onde poderão ver o que os romanos levaram para Roma após terem destruído e saqueado o Monte do Templo dois mil anos atrás. Poderão ver gravado no Arco, o menorah de sete braços, que é o símbolo do povo judeu, bem como o símbolo do Estado judaico hoje. ”

Cumprimento profético

O Conselho Executivo da UNESCO tem 58 países membros. A maioria deles é de nações muçulmanas, o que garante o apoio aos palestinos. Como a Palestina não é reconhecida como nação e tampouco é membro da comissão, seis Estados árabes apresentaram a proposta em nome dos palestinos: Argélia, Egito, Kuwait, Marrocos, Tunísia e Emirados Árabes Unidos.

Segundo o documento, o Muro das Lamentações passaria a se chamar Al-Buraq Plaza. Buraq é o nome do cavalo alado que teria levado Maomé em sua viagem mística a Jerusalém. Também faria parte desse “complexo palestino” a Porta de Mughrabi, que dá acesso ao local.

Também pedem “ações” da ONU contra o que denominam “a capital ocupada da Palestina”.

Em outras palavras, conseguiriam ampliar o domínio palestino justamente no local mais sagrado para o judaísmo. Ao mesmo tempo, forçariam o reconhecimento que a Autoridade Palestina tem direito a parte Oriental de Jerusalém, conquistada por Israel na Guerra de 1967.

A Esplanada das Mesquitas é o terceiro lugar mais sagrado do islã e a Jordânia tem a custódia deste santuário, segundo o tratado de paz entre ambos países de 1994. Segundo a Bíblia e a arqueologia, é nesse local, no alto no Monte Moriá, que ficava o templo de Salomão e posteriormente foi edificado o Segundo Templo, pelo governador romano Herodes.

Os incidentes e a luta pelo Templo se reascenderam no último ano, após os sucessivos anúncios por parte de judeus religiosos que estaria tudo pronto para a construção do Terceiro Templo no local.

Os judeus veem a reconstrução do Templo como parte do cumprimento das profecias do Antigo Testamento e anúncio da vinda do Messias.



Fonte: Gospel Prime. Via http://folhagospel.com 

 

 

Mulher tenta por fogo em igreja evangélica em Criciúma

Postado em 16/10/2016

Uma mulher de 42 na manhã desta sexta-feira (14), foi presa após tentar atear fogo na igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada no centro de Criciúma (SC). A Polícia Militar foi acionada, deteve a mulher e a conduziu para a delegacia.

Segundo o pastor vice-presidente da Assembleia de Deus de Criciúma, Roberto Ohweiller, a mulher parou de frequentar a igreja há aproximadamente dois anos, quando seu marido foi em missão para Balneário Gaivota.

O pastor falou também que a mulher, que atualmente reside em Siderópolis, vem passando por uma forte depressão e que a igreja ofereceu auxílio, mas ela não aceitou.

Ohweiller acredita que a depressão tenha levado a mulher a tentar atear fogo na igreja. “Ela foi lá sem motivo nenhum, acredito que a depressão tenha levado ela a fazer isso”, afirmou.

 Mulher já havia espalhado álcool no auditório da igreja

Ainda de acordo com a PM, a mulher já havia espalhado álcool no chão do auditório da igreja e encontrava-se com uma garrafa de álcool vazia na mão, juntamente com uma caixa de fósforos, no entanto o pastor conseguiu impedi-la a tempo.

A PM informou, também, que a mulher contou aos policiais que iria atear fogo à igreja porque não queriam dar remédios da sua depressão, que nunca a ajudaram e que ficou na igreja durante 3 anos trabalhando como missionária.

Ela disse, ainda, que pagava dízimo e não foi ajudada em nenhum momento até agora e ficou com raiva por não ter sido ajudada com medicamentos.

Diante do fato, a guarnição encaminhou as partes, a mulher e o Pastor, para Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Fonte: Jornal Volta Grande VIA http://www.amigodecristo.com

 

 Menino de 9 anos irá se tornar astrofísico: "Quero provar que Deus existe"

Com apenas 9 anos, William Maillis começou a cursar o ensino superior com uma missão: estudar física e provar que Deus existe.

 

          POSTADO EM 04 OUTUBRO DE 2016 

(Foto: Post-Gazette).

Aos 9 anos, William Maillis vive como um monte de outros meninos de sua idade, joga vídeo game, conta piadas, pratica esportes e sai com os amigos. Mas, ele não é tão comum quando se trata de assuntos acadêmicos. Em maio desse ano, ele se formou no Ensino Médio e agora é um estudante universitário que já está trabalhando em suas próprias teorias sobre como o universo foi criado.

Com apenas 9 anos, ele já comemorou sua formatura colegial em Penn Towship, na Pensilvânia (EUA). Hoje o garotinho cursa o ensino superior na Community College of Allegheny County. A maioria dos outros meninos de sua idade está na quarta série.

Com isso, ele pretende se acostumar com o nível de ensino acadêmico e futuramente pleitear uma vaga em uma instituição maior, como a Carnegie Mellon University. William tem uma missão: estudar física e provar que Deus existe.

Segundo informações do site da revista People, ele quer atestar que somente uma força externa seria capaz de formar o universo. E para que ele possa avançar em seus estudos, o pequeno gênio pretende se aprofundar em física e química, fazer um doutorado e trabalhar como astrofísico.

Assim, ele pode tentar mostrar que teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo não estão corretas.

Ainda de acordo com a People, a família da criança afirma que desde bebê, William já se destacava em comparação às pessoas da mesma idade. Com apenas 6 meses ele já reconhecia números e começou a dizer frases completas aos 7 meses. Já aos 2 anos, ele já conseguia ler, escrever e usar a multiplicação. Com 4 anos passou a ler.



Diante de `crise espiritual´, mais judeus ortodoxos se voltam para Jesus em Israel

De acordo com um site israelense, os judeus ortodoxos estão tão carentes da verdadeira Palavra do Senhor, que centenas estão dispostos a ler o `material proibido´ que fala sobre Jesus, a fim de encontrá-Lo

Fonte: Guia-me / com informações de The Christian Post | 22/06/2016 - 08:45
               
                                                   Postado em 22/06/2016
                                  Diante de `crise espiritual´, mais judeus ortodoxos se voltam para Jesus em Israel

 

Judeus da comunidade ortodoxa em Israel, que muitas vezes se opõem aos judeus messiânicos, estão vivendo uma "crise espiritual de proporções históricas" e reexaminando suas crenças, de acordo com o site Kehila News.

"Parece que a comunidade haredi (ortodoxa) está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas. Essas pessoas, que passam literalmente todas as horas de seu dia no estudo da Torá, são tão carentes da verdadeira Palavra do Senhor, que centenas estão dispostos a ler o 'material proibido’, a fim de encontrá-Lo", informou o site de notícias, refletindo sobre um artigo publicado hebraico no site MyNet.

De acordo com o Kehila News, o artigo alertava os cidadãos da cidade israelense de Petah Tikva sobre as “propagandas" que estavam sendo distribuídos por grupos messiânicos — uma queixa comum dos ortodoxos contra os judeus crentes em Jesus Cristo.

As frequentes acusações contra judeus messiânicos foram refletidas em uma legislação que limitou a liberdade religiosa em Israel. No ano passado, a prefeitura de Jerusalém definiu que cristãos deveriam consultar rabinos da cidade antes de promover eventos religiosos, para evitar os judeus fossem convencidos a seguir Jesus.

O artigo ortodoxo admite que o material sobre Jesus Cristo está atraindo inúmeros adeptos da comunidade ortodoxa, que costumam fazer forte oposição aos esforços missionários, informa o Kehila News.

Segundo o site, a verdadeira razão por trás do pânico anti-missionário em Petah Tikva é a de que o "Messias está alcançando poderosamente alguns do nosso povo que viveram a vida toda por trás da Torá".

 

 

Fonte: The Christian Post  via http://www.cpadnews.com.br   

 

 


Chefe do Estado Islâmico é morto em ataque aéreo no Iraque

                        Resultado de imagem para imagem de shakir wahib

Shakir Wahib é figura conhecida na imprensa internacional por ter divulgado vários vídeos sobre suas aptidões para o combaUm porta-voz do Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) a morte de um dos comandantes mais importantes do Estado Islâmico (EI) no Iraque.

Identificado como Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, o homem era a principal autoridade militar do grupo terrorista na província de Anbar.

As informações do Pentágono, dadas pelo porta-voz Peter Cook, afirmam que o ataque foi feito contra o veículo que transportava o extremista perto da cidade de Rutba.

Com a morte de Wahib, espera-se que a capacidade do EI de conduzir operações na província ocidental sejam limitadas, pois ele era o grande responsável por planejar os ataques militares.

Em 2014 os terroristas tomaram grandes áreas em Anbar, mas nos últimos meses as forças de segurança iraquianas estão reconquistando algumas cidades, inclusive Ramadi e Hit.

Wahib é uma figura conhecida na imprensa internacional, por diversas vezes ele divulgou vídeos promovendo suas aptidões para o combate.

Ele tinha cerca de 30 anos, era programador de computadores e segundo a BBC era obsessivo com a própria imagem. A emissora britânica também afirma que Wahib foi declarado morto falsamente por diversas vezes.

Antes de fazer parte do EI, o homem era membro da Al Qaeda, sendo capturado pelas forças dos Estados Unidos nos anos 2000, chegando a receber sentença de morte. Mas após ser transferido para uma prisão iraquiana, em 2011, Wahib fugiu e já no ano seguinte executou um grupo de caminhoneiros sírios que viajavam pelo Iraque.

Sobre a morte do líder terrorista o porta-voz do Pentágono anunciou: “É perigoso ser um chefe do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão”. Com informações Veja

Um porta-voz do Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) a morte de um dos comandantes mais importantes do Estado Islâmico (EI) no Iraque.

Identificado como Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, o homem era a principal autoridade militar do grupo terrorista na província de Anbar.

As informações do Pentágono, dadas pelo porta-voz Peter Cook, afirmam que o ataque foi feito contra o veículo que transportava o extremista perto da cidade de Rutba.

Com a morte de Wahib, espera-se que a capacidade do EI de conduzir operações na província ocidental sejam limitadas, pois ele era o grande responsável por planejar os ataques militares.

Em 2014 os terroristas tomaram grandes áreas em Anbar, mas nos últimos meses as forças de segurança iraquianas estão reconquistando algumas cidades, inclusive Ramadi e Hit.

Wahib é uma figura conhecida na imprensa internacional, por diversas vezes ele divulgou vídeos promovendo suas aptidões para o combate.

Ele tinha cerca de 30 anos, era programador de computadores e segundo a BBC era obsessivo com a própria imagem. A emissora britânica também afirma que Wahib foi declarado morto falsamente por diversas vezes.

Antes de fazer parte do EI, o homem era membro da Al Qaeda, sendo capturado pelas forças dos Estados Unidos nos anos 2000, chegando a receber sentença de morte. Mas após ser transferido para uma prisão iraquiana, em 2011, Wahib fugiu e já no ano seguinte executou um grupo de caminhoneiros sírios que viajavam pelo Iraque.

Sobre a morte do líder terrorista o porta-voz do Pentágono anunciou: “É perigoso ser um chefe do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão”. Com informações Veja

Um porta-voz do Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) a morte de um dos comandantes mais importantes do Estado Islâmico (EI) no Iraque.

Identificado como Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, o homem era a principal autoridade militar do grupo terrorista na província de Anbar.

As informações do Pentágono, dadas pelo porta-voz Peter Cook, afirmam que o ataque foi feito contra o veículo que transportava o extremista perto da cidade de Rutba.

Com a morte de Wahib, espera-se que a capacidade do EI de conduzir operações na província ocidental sejam limitadas, pois ele era o grande responsável por planejar os ataques militares.

Em 2014 os terroristas tomaram grandes áreas em Anbar, mas nos últimos meses as forças de segurança iraquianas estão reconquistando algumas cidades, inclusive Ramadi e Hit.

Wahib é uma figura conhecida na imprensa internacional, por diversas vezes ele divulgou vídeos promovendo suas aptidões para o combate.

Ele tinha cerca de 30 anos, era programador de computadores e segundo a BBC era obsessivo com a própria imagem. A emissora britânica também afirma que Wahib foi declarado morto falsamente por diversas vezes.

Antes de fazer parte do EI, o homem era membro da Al Qaeda, sendo capturado pelas forças dos Estados Unidos nos anos 2000, chegando a receber sentença de morte. Mas após ser transferido para uma prisão iraquiana, em 2011, Wahib fugiu e já no ano seguinte executou um grupo de caminhoneiros sírios que viajavam pelo Iraque.

Sobre a morte do líder terrorista o porta-voz do Pentágono anunciou: “É perigoso ser um chefe do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão”. Com informações Veja


6/05/2016 - 15:00

Incêndio destrói igreja histórica em Nova York

Cerca de 170 bombeiros precisaram trabalhar para conter as chamas     por Leiliane Roberta Lopes


 Incêndio destrói igreja histórica em Nova York

A catedral sérvia ortodoxa de San Sava, em Nova York (Estados Unidos), teve parte de sua estrutura danificada por conta de um incêndio de grandes proporções.

O acidente aconteceu no último domingo (1) e precisou do trabalho de 170 bombeiros para controlar as chamas que se espalharam rapidamente pelo prédio.

A catedral San Sava está localizada na rua 25 com a Broadway, no bairro de Flatiron e tem grande valor histórico. Sua construção no estilo gótico é datada de 1850, se tornando um imóvel da Igreja Ortodoxa quase cem anos depois, em 1943.

As chamas destruíram parte da construção e segundo o Departamento dos Bombeiros de Nova York pelo menos uma pessoa teve ferimentos leves.

 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

 


  

Igreja irlandesa decide mostrar à população que Jesus é o centro da celebração do Natal

Cartazes nos meios de transporte público de Dublin mostram Papai Noel orando: `Obrigado, Jesus, por ser o maior presente de todos´

Fonte: Guia-me/ Com informações de RT | 09/12/2015 
         Igreja irlandesa decide mostrar à população que Jesus é o centro da celebração do Natal

Uma igreja irlandesa decidiu mostrar à população que Jesus é o centro da celebração do Natal investindo em uma ação publicitária inusitada. 
 
A New Hope Christian Church publicou cartazes nos meios de transporte público de Dublin, capital da Irlanda, com a imagem do Papai Noel orando e a frase: "Thank you Jesus for being the greatest gift off all" ("Obrigado, Jesus, por ser o maior presente de todos", em tradução).

A publicidade ainda acrescenta, em seu rodapé, um versículo do livro bíblico de Lucas 2:11: "Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor."

Uma ação muito parecida foi realizada por pastores norte-americanos no início do mês. Jimmy Terry, da Igreja Batista Tabernáculo, imprimiu milhares de cartazes com a frase: “Christmas is all about Jesus" ("O Natal se resume em Jesus", em tradução livre) e pretende distribuí-los nas 95 cidades de Tennessee.

"Este ano estamos pedindo aos cristãos em todo o estado de Tennessee para nos ajudar a espalhar a nossa mensagem", disse Terry. "No próximo ano, nós esperamos que este movimento no Tennessee possa influenciar o resto da nação."

Terry acredita que a cultura que celebra o Natal e a Páscoa é inadequada. "Os dois dias mais sagrados da história humana foram profanados. No Natal, nós mostramos aos nossos filhos um homem vestido de vermelho, e na Páscoa, um coelho e alguns ovos."

 

Fonte http://www.cpadnews.com.br

 


 

Escolas de comunidades cristãs estão sendo fechadas na Turkia

Escolas de comunidades cristãs estão sendo fechadas na Turkia
Escolas de comunidades cristãs estão sendo fechadas na Turkia

Esse ano, até o mês passado, pelo menos 24 escolas ligadas às comunidades cristãs e de outras minorias religiosas na Turquia, foram fechadas. O motivo do fechamento se deu principalmente por causa do pequeno número de alunos que podem se inscrever, em função da nova legislação em vigor.

Um analista de perseguição da Portas Abertas comenta: “É um momento bem difícil para a comunidade cristã na Turquia. Desta vez, não é o nacionalismo desenfreado que está ameaçando, também não são os atentados, mas a redução da presença de cristãos em seu próprio meio”.

Conforme a legislação atual, não há quem proteja os cristãos contra as leis definitivas que proíbem a liberdade de religião. “Além da violência, existe o forte preconceito contra os cristãos, que faz com que eles sejam afastados da sociedade.

Pais de crianças cristãs podem até dizer que não querem que a educação islâmica seja ensinada em escolas públicas, mas eles definitivamente não terão a oportunidade de aprenderem a educação cristã, pois se trata de um tema proibido no país”, conclui o analista.

 Fonte: Amigo De Cristo

 


Por Amigo De Cristo

Paris realiza sua primeira Marcha para Jesus

Paris realiza sua primeira Marcha para Jesus
Paris realiza sua primeira Marcha para Jesus

Paris realizou pela a primeira vez a Marcha para Jesus, milhares de pessoas saíram às ruas pela capital francesa na tarde desse sábado (30). O evento começou por volta das 13 horas (horário local) na Esplanede des Invalides.

De acordo com o portal Igospel, da Igreja Renascer em Cristo liderada pelo Ap Estavam Hernandes, presidente do evento no Brasil, os participantes caminharam em direção à Praça da Estrela, região central da cidade conhecida por abrigar o Arco do Triunfo.

Segundo informações da polícia local, mas de três mil fieis participaram da manifestação cristã. Para o evento, que teve como objetivo de enaltecer o nome de Cristo, vieram pessoas das cidades de Bordeaux, Lille, Marseille, Montpellier, Nantes e Strasbourg.

O governo francês não mantém estatísticas sobre a adesão religiosa, nem na etnia ou filiação política. No entanto, algumas estimativas não oficiais foram feitas:
A CIA World Factbook listou como principais religiões da França: Catolicismo Romano – 83%; budismo – 6%; Protestantes – 2%; e Judeus 1%. A discrepância entre o número de “ateus” (33%) e o número de “sem religião” (26%) pode ser atribuída a pessoas que se sentem culturalmente próximo a uma religião, siga os seus valores morais e tradições, mas não acreditam em Deus.

Todas as informações referentes à primeira Marcha para Jesus da capital francesa estão disponíveis no site www.marchepourjesus.fr 

Fonte: http://www.amigodecristo.com


 

   

Uma professora de teologia resolveu se casar com Jesus Cristo. A cerimônia ocorreu no último sábado (15) na Catedral da Imaculada Conceição, em Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos.

Jessica Hayes, 38 anos, que agora adotou o sobrenome Jesus Cristo, não é a primeira mulher a fazer esse tipo de casamento. Ela é uma das 215 virgens consagradas nos Estados Unidos, que assumiram esse tipo de compromisso de permanecer celibatárias até o fim da vida.

mulher

Estima-se que existem 3 mil mulheres católicas no mundo todo que fizeram essa opção.A noiva justifica sua opção, dizendo acreditar que todas as pessoas estão “de alguma maneira” sendo chamadas para se casar. Porém, “Meu casamento é com Cristo e o casamento de outra pessoa é com seu cônjuge”, assevera.

A professora explica que após anos de oração e buscando ouvir a Deus tomou essa decisão.  Ela acredita que assim estará se “dando mais completamente, neste compromisso total de vida para servir a igreja no que for preciso”.

mulher 5

Compareceram à cerimônia centenas de pessoas, incluindo amigos e familiares. “Estou muito feliz por ter termos tantas testemunhas hoje. Pode haver outras pessoas que o Senhor está chamando desta forma e elas podem considerar isso em suas orações”, finalizou.

FONTE: http://www.redefonte.com

 

                                                                                                                                                                                    


                      

Pastor morre nos Estados Unidos vítima de um tiro acidental enquanto se preparava para comemorar seu aniversário


Pastor morre vítima de um tiro acidental enquanto se preparava para comemorar seu aniversário

Um pastor morreu no último sábado, 29 de agosto, enquanto se preparava para sua festa de aniversário.

O pastor Phillip Davis, 62 anos, conhecido como “bispo”, estava em sua casa, limpando sua arma, quando acidentalmente ela disparou e o matou. A notícia da morte do líder evangélico abalou toda a comunidade da cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA).

Davis era pastor da Nations Ford Community Church e era amplamente respeitado na região, sendo considerado um formador de opinião. A emissora de TV local WCNC, afiliada da rede NBC, noticiou a morte do pastor e exibiu uma reportagem sobre sua trajetória e relevância para a comunidade local.

Os amigos, familiares e fiéis da igreja liderada por Davis lamentaram a morte do pastor e a trágica coincidência de seu passamento no dia do aniversário: “Hoje ia ser uma grande festa para todos nós. A congregação, família e amigos apenas estão em um choque enorme. Você sente o clima aqui. É um dia muito triste. É um dia muito pesado”, afirmou a porta-voz da Nations Ford Community Church, Igreja Jacinda Garabito.

De acordo com informações do Charisma News, a igreja pediu orações pela família e a igreja, muito abaladas com a morte do pai de família e pastor.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br

 


 

Rabino afirma que recebeu aviso de Deus: “A guerra em Israel é iminente”

O rabino Amram Vaknin, 76 anos, é conhecido por ter previsto conflitos armados em Israel, como a Operação Pilar de Defesa (2012) e Operação Borda de Proteção (2014).
Recentemente, em sua modesta casa na cidade portuária de Ashdod, ele disse que recebeu um novo alerta: “a guerra está chegando a Israel em breve”. Embora controversas, as previsões místicas de Vaknin são bastante respeitadas por segmentos do judaísmo.
Gil Nachman, um aluno do rabino Vaknin deu ao site Breaking News Israel os detalhes. Segundo ele, “Os muçulmanos vão contaminar a água e a comida. Eles vão danificar a eletricidade. Haverá pessoas morrendo nas ruas, milhares de pessoas em todo o Israel.”
Ele inclusive aponta para Hanin Zoabi, deputado árabe membro do Knesset, como o líder dessa investida. Afirmou ainda que Zoabi é um espião a serviço do Estado Islâmico e do Hamas e estaria fornecendo aos grupos terroristas as informações que necessitam para planejar os ataques.
Ressaltou ainda que Deus permitirá isso para que os líderes desta geração “se arrependam”. “Hashem (Deus) quer levá-los pelo caminho certo. Todos nós precisamos fazer a teshuva (ritual de arrependimento pelos pecados)”.
Nachman lembrou que, no passado, líderes judeus como Moisés e Davi sabiam os decretos contra o povo judeu antes que eles acontecessem. Esses grandes líderes sempre demonstravam arrependimento, mas os líderes de hoje não agem assim.
Ressaltou que Deus sempre dá avisos. “Cada terremoto, cada incidente terrorista, cada batalha, é um aviso para acordarmos”, asseverou.
“A guerra está muito próxima. Não temos escolha. O teshuva do povo judeu irá determinar a vinda de rachamim (misericórdia divina). Mas a guerra está definitivamente chegando”, insistiu Nachman.
Fez também um alerta: “Parem de pensar somente nas coisas materiais. Isso não vai lhes dar vida. Quando o Mashiach (Messias) vier, não trará bens materiais para ninguém… Estamos chegando perto do grande dia do Mashiach. Temos de estar prontos e preparados”.
Este é o segundo aviso sobre a chegada do Messias feito por um rabino influente este ano. Em julho, o rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo, também alertou sobre o fim dos tempos e apontou para o evento que marcará “o final do ano sabático”, em 29 de Elul no calendário judeu (12 de setembro de 2015).
FONTE: http://www.noticiascristas.com
____________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
ZAGUEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CONVERTE-SE A CRISTO
BATISMO DE DAVID LUIZ
David Luiz é batizado em Paris
David Luiz é batizado em Paris

 


Batismo do Jogador David Luiz na França

David Luiz é batizado em Paris. O jogador David Luiz foi batizado na última quinta-feira (14) em Paris na França, em uma cerimônia realizada na casa do jogador Maxsuel, ambos jogam no mesmo clube francês no Paris SaintGermain.

Agradecimentos; “Como é maravilhoso viver contigo, Senhor! Obrigado por me amar tanto e cuidar de mim! A minha vida é tua e eu sou teu servo! Que estejas sempre no centro de todas as minhas decisões! Eu te amo, meu Deus! Amém”, escreveu David Luiz na rede social.

Procurada pela EGO, a mãe de David Luiz, Regina, falou sobre a cerimônia. “A família é quase toda evangélica e ele resolveu seguir Cristo também! A família tem outras doutrinas, mas ficamos felizes, com certeza. Na família, temos membros da igrejas Batista, Assembleia de Deus e Cristã Maranata”, explicou ela.

Para Regina, a vida de David Luiz não vai mudar por causa do batismo. “Ele vai ser o mesmo e continuar obedecendo ao senhor Jesus, andando sempre no caminho do bem. É um homem de bem. Sempre foi e sempre será um orgulho para nós”, elogiou a mãe, que não faz pressão para o filho se casar e ter filhos. “Brinco com ele para ir adiando porque é muito novo! Tudo tem sua hora”.

Também no Instagram, Bruno Perone, jogador do Grêmio Novorizontino, parabenizou David Luiz pelo batismo: “Já vi várias vitórias sua dentro e fora dos gramados, mas ontem presenciei a maior vitória que uma pessoa pode ter. Você morreu para o mundo e nasceu em Cristo Jesus. Festa no céu, mais um guerreiro para o exército de Cristo”. Bruno é amigo de David Luiz desde as categorias de base e também estava presente na cerimônia.*Fonte: EGO

Fonte: http://www.amigodecristo.com

________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________

 

                                                       Resultado de imagem para imagens de cristãos chineses

Chineses são presos por louvarem ao Senhor

Eles foram acusados de infringir a lei sobre ensinar ou pregar em lugar não autorizado

O ministro do evangelho Zhao Qi e alguns irmãos da fé foram visitar o irmão Ren Demei e ao chegar, cantaram hinos de louvor a Deus.

Passados alguns minutos, a família e amigos do Ren foram surpreendidos pela polícia de Asku, cidade onde ocorreu o incidente, que interrompeu o louvor e prendeu o ministro do evangelho e o dono da casa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Asku de acordo com informações do CPADNEWS, foi feita a acusação afirmando que “Ren Demei havia convidado muitas pessoas para sua residência e Zhao Qi estava junto com o Ren participando de atividades religiosas ilegais e também que perturbavam a ordem pública”.

A lei chinesa que aborda o assunto “religião” diz que “os cristãos não tem permissão para ensinar ou pregar”. Contudo, eles estavam em uma propriedade particular cantando e não ensinando ou pregando.

Os dois ficaram durante cinco dias encarcerados e agora passam por um processo judicial, acusados de “participar de atividades religiosas ilegais e por perturbar a ordem pública”.

O advogado dos irmãos afirma que eles estão cobertos pela Liberdade Religiosa, pois estavam apenas louvando ao Senhor em uma propriedade particular e com permissão dos proprietários.

O processo ainda está em andamento, porém, a esperança é que a decisão do tribunal seja expedida a favor dos cristãos.

Fonte:

http://www.cpadnews.com.br

 


 

 

 

 


 

     CLICK AQUI         Gospel HojeCLICK AQUI      GNOTÍCIAS/INTERNACIONAL-CLICK AQUI

          

                   Protestante DigitalCLICK AQUI