Translate this Page
Ultimas Atualizações
HOME  (17-11-2018)
NOTÍCIAS  (17-11-2018)
ARQUEOLOGIA BÍBLICA  (17-11-2018)
TESTEMUNHOS  (17-11-2018)
IGREJA PERSEGUIDA  (16-11-2018)


MENSAGENS


NOTÍCIAS ANTERIORES

      PARA TER ACESSO A OUTRAS NOTÍCIAS, CLICK NOS LINKS NA PARTE DE BAIXO DA PÁGINA

 

Resultado de imagem para imagens sobre notícias

Cristãos se reúnem no local do batismo de Jesus, apesar da ameaça de minas terrestres

Os cristãos se reuniram às margens do rio Jordão na quarta-feira, enfrentando a possibilidade de minas terrestres, para comemorar a Epifania.

O Jerusalem Post relata que Qasr al-Yahud na Cisjordânia é considerado o local histórico do batismo de Jesus.

A margem do rio nesta área era uma zona de guerra antes de Israel e Jordânia celebrarem acordo de  a paz em 1994. Anos depois da guerra, as minas permanecem escondidas perto dos bancos do Jordão.

Muitos peregrinos cristãos, no entanto, acreditam que vale a pena celebrar o feriado da Epifania, que marca quando os Magos visitaram Jesus, neste local sagrado.

"É ótimo podermos chegar aqui apesar de sabermos dee todas as dificuldades que enfrentamos", disse um peregrino, Marlyin Khalil, que veio de Ramallah.

Tanto Israel como a Jordânia criaram locais sagrados que marcam o local de cada lado do rio Jordão.

"O local do batismo é o terceiro local mais sagrado para o mundo cristão, foi minado de volta no final dos anos 70. Esta área é declarada como uma área militar fechada e não há acesso ao público e aos peregrinos para vir orar e praticarem outras ações religiosas como costumavam fazer ", disse Ronen Shimoni, gerente de projeto da Cisjordânia da Halo, à Reuters.

Agora, entretanto, há até um bom número de igrejas construídas na área para acomodar visitantes.

 

Foto cedida por: Thinkstockphotos.com

 

Fonte: http://www.christianheadlines.com 

 

 

 


 

Cristãos fazem grafites nos muros para evangelizar população, em Cuba

Jovens cristãos têm usado suas habilidades artísticas para embelezar os muros de Havana, capital de Cuba, com uma mensagem de esperança e fé.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

         

          Postado em 04/02/2017

Jovens cristãos têm usado suas habilidades artísticas para evangelizar cubanos. (Foto: Reprodução/Mundo Cristiano)
Jovens cristãos têm usado suas habilidades artísticas para evangelizar cubanos. (Foto: Reprodução/Mundo Cristiano)

Jovens cristãos têm usado suas habilidades artísticas para embelezar os muros de Havana, capital de Cuba, com uma mensagem de esperança e fé.

"Todo mundo tem um pedaço dessa parede para fazer uma imagem diferente, mas com o mesmo significado. Os três céus irão se complementar em um só, unidos por um único texto", disse o artista plástico Rafael Díaz.

“O que queremos é que o Espírito Santo ministre as vidas mais do que a nós”, acrescentou o artista plástico Roberto Molina.

Para os jovens, o evangelismo através das artes é uma maneira criativa e influente de pregar a Palavra de Deus.

“Não é apenas por meio da música ou do teatro, mas também podemos usar as artes plásticas. Não queremos fazer uma única pintura, mas três artes que se complementam”, explica Díaz. “E isso é algo muito diferente. É a Palavra de Deus sendo capturada em uma imagem”, continua o artista Alejandro Rubiera.


Esboço da arte que será levada para os muros de Havana, em Cuba. (Foto: Reprodução/Mundo Cristiano)

"As pessoas nos perguntam por que estamos fazendo isso, e quando respondemos: esta é uma mensagem para você e todas essas pessoas que estão vendo. É uma mensagem de paz”, conta Rubiera.

“O objetivo deste é que as pessoas possam ser ministradas, possam ver que há uma esperança, que há solução para os seus problemas”, indica Molina.

Os recursos utilizados para a intervenção artística foram bancados pelos próprios jovens. Mesmo assim, eles pretendem expandir suas artes, que hoje estão expostas na oeste de Havana. Os moradores da região encaram a iniciativa de maneira favorável.

"É algo muito agradável, porque essa parede era muito suja e estava em mau estado. Além disso, dá uma imagem diferente para o bairro. Tudo é muito agradável e muito alegre", disse um vizinho.

"Eu acho um passo gigantesco poder sair da estrutura da igreja ou de um quadro. Estamos fazendo isso em um grande muro da cidade. Para mim é um prazer trabalhar para o meu Pai, que está no céu", disse Rubiera.

 


Depois de revelar que não é ateu Mark Zuckerberg visita pastores para aprender sobre “o papel da igreja”

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, após ter afirmado que não era mais ateu, reuniu-se com líderes religiosos e professores de teologia no Texas. Ele não foi dar nenhuma palestra sobre novas tecnologias, mas sim para ouvir e aprender.
“Todos os anos, eu assumi um desafio pessoal de aprender coisas novas e crescer para fazer melhor o meu trabalho”, disse ele em sua nova página do Facebook, a “Mark’s Year of Travel”.
“Minha esperança com este desafio é sair da rotina para falar com mais pessoas sobre como elas estão vivendo, trabalhando e no que pensam para o futuro”, disse ele.
Zuckerberg postou fotos de um encontro com pastores em uma cafeteria na cidade de Waco na semana passada. O assunto foi as tendências religiosas do momento, noticia a CBN News.
O bilionário de 32 anos afirma estar interessado em aprender como as igrejas criam uma comunidade. Judeu de nascimento, ele passou alguns anos se considerando ateu, mas recentemente afirmou ter mudado de ideia e que considerava a religião algo “importante”.
Aaron Zimmerman, um pastor episcopal que participou da reunião explicou a Zuckerberg que na maioria das igrejas há um encontro de toda a comunidade para adorar e atrair pessoas para Deus e também espaços menores, onde as pessoas se relacionam com mais profundidade.
Na avaliação de Zimmerman, o fundador do Facebook demonstrou humildade e querendo aprender. “Fiquei impressionado como alguém que poderia ter entrado na sala como se fosse dono do mundo, mas com sua marca registrada: moletom e calça jeans”.
O pastor disse ainda que os pastores “falaram 90% do tempo” e Zuckerberg parecia interessado. “Isso me impressionou muito”, sublinha.
John Crowder, pastor da Primeira Igreja Batista de West, cidade texana vizinha a Waco conta que “Zuck”, como gosta de ser chamado, também visitou pastores daquela comunidade.
“Eu pensei que ele iria fazer um discurso promovendo uma instituição de caridade ou alguma inovação tecnológica, mas ele queria nos ouvir”, afirma, mostrando surpresa.
Crowder ressalta que Zuckerberg perguntou bastante sobre como as igrejas ajudaram a cidade após a explosão de uma fábrica de fertilizantes em 2013, algo que teve grande impacto na pequena cidade.
“Nós contamos a ela que logo após a explosão, as pessoas da cidade simplesmente entravam na igreja pedindo ajuda”, lembra o pastor. “Eles sabiam que naquele lugar teriam apoio e este é o papel que a igreja desempenha, pelo menos em nossa pequena cidade”, ressalta.
Além disso, Zuckerberg quis aprender como as igrejas priorizam seus ministérios. “Ele estava interessado em quanto a igreja se dedica ao que ele chamou de ‘religião’ e o quanto ela se concentra no que chamou de ‘serviço comunitário’ “, disse Crowder. “Essa realmente não é uma pergunta ruim para que as próprias igrejas se perguntem de vez em quando”, assegura.
Em sua nova página, Zuckerberg relatou como foi a experiência. “Nós podemos vir de diferentes caminhadas de vida, mas todos queremos encontrar propósito e autenticidade em algo maior do que nós mesmos. Obrigado a todos que compartilharam suas histórias comigo nos últimos dias. Vou me lembrar dessa experiência por muito tempo”, escreveu.

Originalmente publicado em WacoTrib

 


polícia israelense prepara plano de segurança para vinda do Messias

Por Peña Ruíz Nínro

                       Postado em 30/01/2017

                       

Estados Unidos. Embora Jesus Cristo já tenha se revelado ao mundo, os judeus ainda estão organizando para a vinda do Messias. Além dos rabinos e estudiosos da lei judaica, o departamento de polícia disse que Israel está se preparando para a sua chegada.

"Quando o Messias vier, todo mundo vai querer abordá-lo, então ele vai ser muito cercado", disse o comissário de polícia de Israel, local Roni Alsheikh Israel Breaking News.

"Este será um momento em que temos de ser muito fortes e respeitar os nossos colegas."

O comissário disse que a polícia quer tomar medidas preventivas de segurança para o evento futuro. "Em breve, se Deus quiser, teremos de começar a preparar uma operação de segurança para a chegada do Messias".

Principais rabinos israelenses também têm direcionado os judeus para se preparar para a chegada iminente do Messias. Para os cristãos, no entanto, a vinda do Messias é a segunda vinda de Cristo.

Jan Markell, fundador da Árvore Ministério da Oliveira, acredita que as pessoas que não experimentam a verdadeira fé estão mais interessados ​​no fim dos tempos cristãos.

Markell observa que alguns sinais mostram como líderes judeus se preparam para a chegada do Messias, como as reuniões do Conselho para desenvolver planos, a construção do Terceiro Templo, a novilha vermelha necessário para os seus rituais e construir um altar para sacrifícios.

Sinais actuais dos últimos tempos

Bill Nuvem, o Ministério Shoreshim diz que muitos judeus se voltarão para Deus quando o mundo se voltar contra sua nação. "Com a recente decisão da ONU, onde os Estados Unidos se abstiveram na votação no Conselho de Segurança e Israel recebeu uma" facada nas costas "da administração Obama, sinto que muitos judeus estão começando a perceber que não há ninguém que possa salvá-los ".

O perito em Escatologia, Carl Gallups diz que se entristece ao ver os judeus ainda à procura de um Messias que já veio. No entanto, ele também tem uma avaliação positiva sobre estas preparações.

"Penso que este fervor, especialmente nestes tempos proféticos, mostra a atitude de expectativa que parece estar varrendo o planeta", disse ele. "As pessoas em todo o mundo sabem que" algo vai acontecer ': será o retorno do Messias ou ou será o Anticristo? Muitos se perguntam sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, uma aliança contra Israel no período da tribulação. Estas questões são temas de discussão do mundo e tecnologia de hoje ajuda a proliferar estas discussões ".

Gallups também diz que os cristãos devem se alegrar com a crescente aceitação de Jesus como o Messias para os judeus. "Sabemos que um número recorde de judeus, tanto em Israel e em todo o mundo estão  reconhecendo Jesus como o Messias, Senhor e Salvador", disse ele. "Muitos vêem isso como a reunião dos últimos dias profetizados como o" remanescente "antes do retorno de Jesus."

Pastor Mark Biltz, fundador do Ministério El Shaddai e um dos principais estudiosos do fenômeno da "Lua de Sangue" sustenta que a atitude cristã em relação a Israel é extremamente importante neste momento.

"Muitos judeus acreditam que os cristãos vão voltar a Israel para ver o cumprimento da profecia, . Os cristãos têm de mostrar o seu amor por Israel e ao povo judeu, sem expectativas ou motivos impróprios, como a esperança de algum tipo de conversão ao cristianismo. Enquanto isso, o papel de Israel vai ser desempenhado neste momento, cumprindo o que Deus espera deles desde o início ", diz Biltz.

 

Fonte: http://www.noticiacristiana.com 

 

 

 


 

Excomungado da Igreja Católica, Martinho Lutero ganha selo do Vaticano

Em clima de celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante, o Vaticano irá produzir selos comemorativos com o rosto do reformador alemão.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

                      Publicado em 20/01/2017

            Selos emitidos pelo Vaticano geralmente comemoram grandes eventos da história católica. (Foto: Reprodução).
Selos emitidos pelo Vaticano geralmente comemoram grandes eventos da história católica. (Foto: Reprodução).

Um dos nomes mais famosos da história do movimento protestante vai aparecer em um selo católico romano. Martinho Lutero está sendo comemorado de várias formas neste ano. O motivo? 500 anos da Reforma Protestante. Sua atitude marcou a história quando o reformador alemão pregou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg.

Agora, o Vaticano - que é um Estado em seu próprio direito - resolveu oferecer selos que carregam a imagem de Lutero. O site Lifesitenews afirma que o selo será emitido durante um período neste ano.

O movimento é surpreendente porque embora Lutero tenha começado seu ministério como um sacerdote católico romano, ele foi excomungado pelo Papa em 1521.

O modo como as diferentes igrejas estão marcando o início da Reforma está sendo observado. Opapa Francisco foi criticado por alguns católicos romanos conservadores por seus eventos conjuntos com os luteranos na Suécia.

Enquanto isso, os Arcebispos de Canterbury e York emitiram uma declaração em nome da Igreja da Inglaterra, que destaca os aspectos positivos e negativos da separação na Igreja ocidental.

Selos emitidos pelo Vaticano geralmente comemoram grandes eventos da história católica, mas eles também apresentaram outras ocasiões históricas, como a queda do Muro de Berlim.

O papa é pop?

Em novembro de 2016, durante um evento que integrou a celebração dos 499 anos da Reforma Protestante na Suécia, o papa Francisco e o presidente da Federação Luterana Mundial, Munib Younam, assinaram uma “declaração conjunta”.

No documento oficial ambos os líderes representam as duas vertentes do cristianismo (católica e luterana) e se comprometem a trabalhar juntos para acolher os refugiados e combater o extremismo religioso. Francisco aceitou o convite para participar dos atos comemorativos dos 499 anos da Reforma e assinou a declaração oficial, após uma oração conjunta realizada na Catedral de Lund.

O papa e os evangélicos

Já em junho do ano passado, um grupo de pastores norte-americanos e europeus se reuniu com Francisco. Nomes como Mike Bickle, Che Ahn, Kris Vallotton e Stacey Campbell estiveram entre os líderes presentes no Vaticano para um diálogo sobre o cristianismo.

De acordo com o líder do ministério House of Prayer (IHOP), Mike Bickle, o objetivo da reunião foi iniciar um diálogo sobre a visão de Francisco em relação a Jesus Cristo e ao cristianismo. "A reunião durou cerca de duas horas. Eles nos deram a oportunidade de fazer perguntas. O encontro foi muito caloroso e pessoal", disse ele ao site Charisma News.

 


 

Ex-presidiário volta em trem que assaltou e prega o Evangelho

O homem foi expulso de casa aos 14 anos e chegou a dormir no mesmo metrô onde fez assaltos. Foi preso e hoje voltou para pregar o Evangelho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

 

À medida que algumas pessoas começavam a se levantar para sair, ele dizia de forma graciosa:
À medida que algumas pessoas começavam a se levantar para sair, ele dizia de forma graciosa: "Deus abençoe aqueles que estão saindo". (Foto: Reprodução).

Esse homem estava cheio do Espírito Santo, quando se sentiu motivado a pregar o evangelho depois de entrar em um metrô de Nova York (EUA). Os resultados foram notáveis. Não era uma conversa normal com um grupo de estranhos, o poder de Deus estava naquele trabalho.

"Ninguém jamais afirmou isso: ‘Eu sou o caminho, eu sou a verdade, e eu sou a vida", disse ele dentro do metrô. "Você vê, todo mundo clamava para ter isso, mas Jesus Cristo afirmou que ele era exatamente isso que as pessoas precisavam", continuou ele.

À medida que algumas pessoas começavam a se levantar para sair, ele dizia de forma graciosa: "Deus abençoe aqueles que estão saindo". Na mesma hora, várias pessoas disseram: “Amém”.

O homem também aproveitou para contar seu testemunho. "Eu não sei onde estão seus erros, mas eu sei onde estava o meu. Veja, eu cresci no bairro Queens e no Brooklyn. Com 14 anos eu entreguei minha vida para Cristo. Com 14 anos minha mãe me expulsou de casa e eu me tornei um desabrigado. Permaneci nessa vida por 9 anos", disse ele.

"Eu costumava dormir nesse metrô, eu costumava roubar as pessoas, eu costumava roubar. Por isso eu acabei sendo preso", continuou.

"Alguém pode se identificar com isso? Todos nós passamos por uma luta”, diz ele no vídeo enquanto algumas pessoas balançam a cabeça concordando com ele. "Bem, eu estou aqui para lhe dizer esta noite que há uma verdade, e esta é a verdade, que o evangelho de Jesus Cristo pode mudar sua vida", ressaltou.

“O evangelho de Jesus Cristo, quando você crê em seu coração, pela fé, ele vai mudar você e vai transformar sua identidade”, prosseguiu.

"A verdade é que o Criador, no céu, fez o homem à sua imagem. Você é feito à imagem de Deus, por isso há grandeza dentro de você. Há potencial dentro de você, há um poder que está esperando para ser liberado. E esse poder só pode ser liberado pelo poder do Espírito Santo", exclamou o homem.

“Sim”, alguém gritou. “Não podemos obter esse espírito a menos que recebamos a Cristo”, disse o pregador. “Amém”, outra pessoa gritou.

 


 

Homem ugandense enterrado com US $ 55.000 para apaziguar Deus no Dia do Juízo Final

Homem ugandense enterrado com US $ 55.000 para apaziguar Deus no Dia do Juízo Final

Uganda

Um funcionário público ugandês instruiu sua esposa a enterrá-lo com uma quantia em dinheiro de 200 milhões de xelins ugandeses (equivalente a US $ 55.000). O dinheiro destinava-se a apaziguar Deus pelos pecados terrenos do falecido.

Charles Obong, de 52 anos, até sua morte foi um oficial de pessoal sênior do Ministério do Serviço Público por uma década (2006-2016). Seu genro confirmou que sua vontade declarou que sua esposa deve depositar uma quantidade enorme de dinheiro em seu caixão.

O dinheiro deveria ser dado a Deus no Dia do Juízo como ofertorio para que seus pecados pudessem ser perdoados. Mesmo que o pecado exato não foi declarado, ele pediu a seu irmão e irmã para garantir que sua esposa faz como ele instruiu.

O portal de notícias Daily Monitor do Uganda informa que ele morreu em 17 de dezembro de 2016 após uma doença prolongada e foi enterrado em sua casa ancestral no distrito de Lira do norte do país. O portal acrescenta que o caixão metálico que ele foi enterrado custou 20 milhões de xelins (US $ 5500).

Sua vontade foi no entanto "violada" no fim de semana depois que seus restos foram exumados eo dinheiro retirado pelos membros de seu clã.

O parlamento de Uganda em setembro anunciou o pacote funeral de $ 20.000 para cada legislador como uma maneira de garantir que os membros falecidos da Assembléia Nacional sejam dados enterros apropriados. O parlamento planejou gastar 67,7 milhões de xelins em enterro por cada membro que morreu.

A quebra de 67,7 milhões de xelins gastos funerários

  • Um caixão state-of-the-art classificado como American Casket em Shs 6m
  • Shs 5,5m para o túmulo
  • Shs 4.5m para livros de Ordem de Serviço
  • Shs 15m sobre a alimentação de luto e
  • Shs 17,5m em subsídios para a polícia.

 

Fonte: http://www.africanews.com 

 


 

Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto, mas sobrevive: "Só vai quando Deus quer"

O pastor Valdemiro Santiago gravou um vídeo, afirmando que já está fora de perigo e que, mesmo não conhecendo o agressor. já o perdoou.

Postado em 08/01/2017

                                      Resultado de imagem para imagens de valdemiro santiago

Na manhã deste domingo (8), o apóstolo Valdemiro Santiago sofreu uma tentativa de assassinato durante um culto de sua igreja. Ele foi esfaqueado no pescoço por um homem, o qual ainda não foi reconhecido, enquanto orava no púlpito.

Santiago gravou um depoimento em vídeo, que foi publicado no Facebook. O pastor afirmou que já está fora de perigo e que ele só morrerá "quando Deus quiser".

"Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho e entrou alguém que eu não sei quem era, veio por trás e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, que só vai quando Deus quer. Quando Deus não quer, não vai. Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus. Orem por mim", disse

Falando sobre o agressor, Valdemiro afirmou que não deseja mal à pessoa e afirmou que possivelmente, o autor do crime é alguém que precisa da misericórdia de Deus.

"Eu perdoo a pessoa que fez isso. Ela carece de perdão, da misericórdia de Deus. Eu não sei quem é, mas já está perdoado em nome de Jesus", acrescentou.

Filha de Valdemiro, a cantora Juliana Santiago publicou em seu perfil do Instagram, uma foto do curativo sendo feito na nuca do pastor. (Imagem: Instagram)

Em seu perfil oficial do Instagram, Juliana Santiago - cantora e filha do pastor - publicou uma foto de Valdemiro Santiago com os pontos no pescoço e falou com mais detalhes sobre o livramento que seu pai teve na manhã deste domingo.

“Por volta das 7:00 nosso apóstolo Valdemiro foi cruelmente atacado pelas costas, num ato covarde. Um facão de aproximadamente 50/60cm completamente enferrujado. Não sabemos até aonde vai a maldade do ser humano. Uma pessoa que vive para cuidar de vida. Que literalmente dá a vida pelas pessoas... enfim, passando pelos exames. Foi suturado, muitos pontos. Passa bem, continuem orando. E agradecemos a todos as orações e votos de fé", desabafou.

"Obrigada. Desculpem as palavras. Estamos bem, mas às vezes é difícil entender certas atitudes do ser humano. Está perdoado por todos nós, mas não da justiça de Deus. Que Deus tenha misericórdia de quem o fez", acrescentou.

Imagens do agressor (esquerda) e da arma (direita) foram postadas nas mídias sociais por membros da igreja. (Imagens: Facebook)

O agressor - que ainda não teve seu nome divulgado - foi contido por seguranças e levado para a 8ª Delegacia Policial de São Paulo, após ser preso em flagrante. Ele responderá por tentativa de homicídio. 

 

Fonte:http://guiame.com.br

 

 


 

"Agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer", diz Casagrande

O comentarista esportivo relatou em testemunho na "Assembleia de Deus Novo Tempo" que Deus o livrou de Lúcifer quando ele estava em casa e foi cercado por imagens malignas.

FONTE: GUIAME, KARLOS AIRES

                               Publicado em 16/12/2016

                     Casagrande ressalta que Lúcifer não lhe ajudou quando ele o questionou. (Foto: Reprodução/Facebook).
Casagrande ressalta que Lúcifer não lhe ajudou quando ele o questionou. (Foto: Reprodução/Facebook).

O comentarista esportivo Walter Casagrande Jr., também conhecido como “Casão”, testemunhou na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo, um livramento que Deus lhe deu. Em um vídeo publicado no Facebook por Reginaldo Santos, ele que já declarou em um programa da Jovem Pan ter “simpatia por Lúcifer” contou que lutou contra forças malignas em sua casa e que Deus interveio em seu favor.

O vídeo inicia com ele relatando que estava em casa em uma madrugada. “Eu ficava de madrugada sentado no sofá e as imagens apareciam no sofá e tudo mais. Num determinado dia, as vezes que eu recorria a uma ajuda espiritual, eu não sabia nem fazer uma oração. Eu não tinha nenhum conhecimento da vida de Cristo. Eu tinha da vida de Lúcifer, então eu não conseguia me defender daquilo ali”, disse.

“E quando eu ia procurar essas coisas na internet, quando eu encontrava a internet caia, faltava energia, sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, contou o comentarista.

“Ai, em uma determinada noite eu estava na sala e senti uma presença e pensei: 'Agora é o meu fim'. Ai, eles estavam vindo mesmo para me matar. Eles vinham na minha direção e eu fui me afastando até chegar na parede. Ai, eu senti uma presença do lado, que era Lúcifer e eu falei: 'Pô, você vai deixar eles me pegarem? Eu falei da sua vida até agora e você vai deixar eles me pegarem?’”, relembrou Casão.

Casagrande ressalta que Lúcifer não lhe ajudou. “Ai, ele não respondeu nada e as imagens continuaram. Foi ai que eu comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente sairam de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. E eu falando que Cristo vivia no meu coração”, contou.

“Até que as imagens começaram a desaparecer. E daquele dia em diante eu senti que a minha vida era de Cristo. Eu ainda não estou em nenhuma igreja, mas eu agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado, Ele me abraçou naquela noite. Ele me colocou nos braços dele. Eu não estava do lado dEle, mas Ele quis me defender mesmo assim”, finalizou.

 

 


 

Mão de Deus? Nuvem misteriosa aparece na fronteira de Israel

Postado em 06/12/2016

Ciência não explica fenômeno.

                             mão de Deus

                            Mão de Deus? Nuvem misteriosa aparece na fronteira de Israel

No final de novembro, 4 soldados do Estado Islâmico foram mortos pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), que patrulhavam a fronteira com a Síria, nas Colinas de Golã.

Além de trocar tiros com os jihadistas que tentavam violar a soberania do Estado Judeu, caças israelenses foram acionados e bombardearam o local.

Surpreendentemente, na manhã desta quinta-feira (1/12), uma imensa nuvem  – que parecia ser ao mesmo tempo de chuva e uma tempestade de areia –  pairava ao nível do solo bem na região fronteiriça. Não se trata de um fenômeno climático “normal” e o vídeo com seu registro está chamando atenção nas redes sociais.

São mais de três milhão de visualizações e passou de 150 mil compartilhamentos. Os milhares de comentários da postagem no Facebook mostram que para a maioria das pessoas trata-se de algum tipo de “sinal divino”.

Muitos sugerem que tratar-se de uma mensagem para os inimigos de Israel, como um “lembrete” das promessas bíblicas que o Senhor cobriria o seu povo. A nuvem ganhou o apelido de “mão de Deus”.

Alguns sinalizavam que podia ser outra falsificação como os sons de trombeta supostamente ouvidos sobre Israel, um vídeo que também viralizou na internet, mas depois foi revelado que era uma montagem.

Houve quem fizesse menção a passagens bíblicas sobre a nuvem que guiava o povo de Israel durante os 40 anos no deserto.

Não há registros de quem filmou a estranha aparição, mas é possível identificar que foi em um local muito perto da divisa, onde estão acampados soldados da IDF. O que mais chama atenção é que a nuvem não ultrapassa a fronteira, ficando apenas em território sírio, formando uma espécie de barreira.

                                    

O evento ocorreu cerca de um mês após a Organização das Nações Unidas ter exigido que Israel devolva as colinas de Golã para a Síria e conclama “toda a comunidade internacional” para que isso ocorra o quanto antes.

Território disputado

O território norte de Israel, em especial as colinas de Golã são disputadas desde 1967, após a guerra dos Seis Dias. Citada na Bíblia com o nome de Basã, naquela região fica o monte Hermon.

Desde o fim da guerra, a região é ocupada e administrada pelo governo israelense. Foi anexada ao território de Israel em 1981. Contudo, a Síria ainda a reivindica como seu território.

No ano passado, quatro foguetes foram disparados contra o norte de Israel a partir da porção síria das Colinas de Golã. Oficialmente os danos foram apenas materiais, não deixando feridos.

Em maio, o jornal The Jerusalem Post denunciou que o Irã planejava atacar Israel em conjunto com os jihadistas a partir de suas bases sírias, localizadas a cerca de 15 km da fronteira.

O sheik Abu Mus’ab al-Zarqawi, um influente líder religioso iraniano, afirmou que “Aqueles [soldados] que estão lutando no Iraque, estão sempre com os seus olhos sobre Jerusalém”.

 

 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

 

 


 

Pastor de nove vítimas da Chapecoense fala sobre luto: "Estamos dando todo apoio às famílias"

                       Igreja Quadrangular

"A cidade toda está muito triste, mas pedimos orações principalmente

pelas famílias e pelos sobreviventes", disse o pastor Getulio

Gromovski, da Igreja Quadrangular Jd. Itália, em Chapecó.

 

Pedido de oração, publicado na página oficial da IEQ Jd. Itália. (Imagem: Facebook)

 

A tragédia da queda do avião da Chapecoense na madrugada da última terça-feira (29), está movimentando não apenas a mídia e torcedores, mas pessoas de todo o Brasil (e também de outros países) em uma comoção geral e atos de solidariedade às famílias enlutadas e sobreviventes deste acidente. A Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim Itália, em Chapecó (SC), publicou em sua página oficial do Facebook, um pedido, para que todos orassem pelas famílias enlutadas e pelos sobreviventes.

Segundo autoridades e a mídia colombiana, 76 pessoas morreram no acidente e seis sobreviventes estão internados em hospitais da região de Medellín. Cerca de nove membros da IEQ Jardim Itália foram vitimadas no acidente: oito jogadores e um médico.

Dentre as vítimas que frequentavam a IEQ Jardim Itália, estavam os jogadores Bruno Rangel, Gil e Ananias, além do Dr. Márcio Koury. O médico também trabalhava no Projeto Lucas, que leva atendimento com serviços de saúde a crianças carentes em unidades móveis na periferia.

Segundo o zagueiro Demerson, de 30 anos, ele e Bruno eram grandes amigos e frequentavam a igreja juntos com os outros jogadores.

Demerson não estava no voo e contou que começou a desconfiar de que algo tinha acontecido com o amigo, quando enviou uma mensagem para Bruno e não recebeu confirmação de visualização.

"Ontem à noite, mandei áudio por Whatsaoo para o Bruno, desejando boa viagem e boa sorte. Apareceu que a mensagem não tinha sido entregue. Achei estranho, comentei com a minha mulher, disse: 'ué, será que eles ainda não chegaram'?", contou o jogador à Folha.com.

A notícia do acidente acabou chegando a Demerson por volta das 4h da manhã, quando o jogador acordou e viu diversas mensagens em seu celular.

"Troquei de roupa e fui direto à Arena Condá. Ainda não caiu a ficha", confessou.

Apoio

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o pastor Getulio Gromovski, da Igreja Quadrangular Jardim Itália, informou que comunidade cristã tem se empenhado em apoiar as famílias das vítimas e sobreviventes.

"Estamos dando todo apoio possível, cuidando das pessoas, das famílias", disse o pastor.

Quando questionado sobre o principal pedido de oração a ser destacado neste momento, Getulio foi enfático em lembrar que toda a cidade está abalada com a tragédia, mas destacou a importância de que as famílias de todas as vítimas e os sobreviventes recebam apoio em forma de mensagens, orações, etc.

"A cidade toda está muito triste, mas pedimos orações principalmente pelas famílias e pelos sobreviventes", finalizou.

Milagres

Os sobreviventes da tragédia foram internados e submetidos a cirurgias. O zagueiro Neto teve um traumatismo cranioencefálico e seu estado de saúde é considerado estável após a cirurgia.

Já o goleiro reserva da Chapecoense, Jackson Follmann teve que amputar a perna direita. Apesar da triste notícia, o pai do atleta afirmou que é um "milagre de Deus" que o filho tenha sido resgatado com vida.

"Em um acidente de avião, você sabe que a chance de sobrevivência é praticamente zero. Então, ele estar entre os sobreviventes é um milagre de Deus", disse ele ao GloboEsporte.

"A gente acordou com uma ligação da noiva dele, que tinha acontecido esse acidente. Na hora meu marido entrou em choque, ficou apavorado. Eu também. A gente fica sem chão, mas coração de mãe nunca se engana. Meu coração dizia que Deus estava protegendo ele, que ele estava bem", disse Marisa, mãe do jogador.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 

 


 

Proibição do uso da Bíblia no Brasil é boato, esclarece deputado Roberto de Lucena

A notícia de que Michel Temer teria aprovado a proibição da Bíblia no Brasil tem circulado na internet. Para esclarecer o boato, Lucena fez um vídeo para desmentir a informação.

FONTE: GUIAME

Postado em 25/11/2016

                     Um site divulgou que Temer teria aprovado a proibição da Bíblia no Brasil. (Foto: Reprodução)

         Um site divulgou que Temer teria aprovado a proibição da Bíblia no Brasil. (Foto: Reprodução)

 

A notícia de que o presidente Michel Temer teria aprovado a proibição da Bíblia Sagrada no Brasiltem circulado em alguns blogs e deixado muitos cristãos preocupados. No entanto, o boato foi esclarecido nesta quinta-feira (24) pelo pastor e deputado federal Roberto de Lucena nas redes sociais, que ressaltou que esta é uma informação mentirosa.

“Isso absolutamente não é verdade. É só checar na própria construção do boato algumas evidências que deixam muito claro para todos que trata-se, na verdade, de alguém desocupado querendo zombar da inteligência do nosso povo”, disse ele em um vídeo publicado em sua página no Facebook.

Segundo uma publicação feita na internet, o Congresso Nacional teria aprovado um projeto de lei que proibiria o uso da Bíblia no país em 2017, em sessão conjunta entre deputados e senadores realizada no dia 13 de setembro.

O conteúdo do boato ainda informa que o texto-base teria sido aprovado durante a madrugada com 199 votos favoráveis e 8 contrários, sem contar com a presença de nenhum membro da bancada evangélica.

Lucena esclarece que as mentiras da notícia podem ser facilmente detectadas diante de alguns fatos. Primeiramente, para que um projeto de lei seja aprovado, são necessários os votos de 256 deputados. No entanto, este projeto nem mesmo tramitou na Câmara dos Deputados. Além disso, Lucena ressaltou que sempre há um membro da bancada evangélica acompanhando as votações no Plenário.

“O Brasil é um país laico, não há a menor possibilidade de existir uma lei [como esta]. Se essa lei fosse cogitada não passaria e, se passasse pudesse, na verdade, num Estado que é laico, dar forças ao presidente da república para impedir a circulação da Bíblia”, explicou o deputado.

“Eu quero esclarecer que não passa de um boato e que nós [parlamentares] estamos aqui atentos para lutar pela justiça social e pela garantia dos direitos fundamentais. O direito à crença e à fé é um direito humano fundamental”, ressaltou.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 

 


 

Israel está em chamas; autoridades acusam palestinos por “atos de terror”

Incêndios forçam mais de 75 mil pessoas a deixares suas casas

por Jarbas Aragão

Publicado em 24/11/2016

Inicialmente, a mídia mostrou apenas os incêndios florestais em Israel, relativamente comuns nesta época do ano, por causa da falta de chuvas. A “onda” de incêndios começou na terça-feira (22), mas ficou fora de controle nesta quinta-feira (24), atingindo partes do centro e do norte de Israel. Até agora, mais de 75 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas. A maioria na região de Haifa, na região norte do país.

Escolas e universidades foram esvaziadas. Duas penitenciárias precisaram ser interditadas e os detentos transferidos para outros presídios, longe do fogo. Os hospitais ficaram cheios de gente procurando atendimento médico por inalar fumaça. É algo sem precedentes na história recente do país.

Além dos bombeiros, cerca de 500 soldados da reserva foram convocados para participar das operações. Estão sendo utilizados aviões para tentar controlar os focos. Vários países, como Rússia, Chipre, Turquia, Croácia e Grécia enviaram ajuda.

Para as autoridades israelenses, vários desses focos de incêndio foram provocados de maneira criminosa por palestinos. O premiê Benjamin Netanyahu foi categórico: “Estamos diante de terrorismo com fogo”.

O canal 2 anunciou que 50% dos focos de incêndio foram iniciados por palestinos. Muitos suspeitos foram presas, acusados de causarem os incêndios propositalmente. O chefe da polícia de Israel, Roni Alsheich, afirmou não ter dúvida que existe “motivação política”.

Outro aspecto que chama atenção é que, os incêndios praticamente só ocorrem em regiões onde a maior parte da população é judaica.

Imagem de satélite mostra focos de incêndio

Imagem de satélite mostra focos de incêndio

Em pronunciamento à imprensa, Netanyahu prometeu que medidas severas seriam tomadas contra os palestinos presos, suspeitos de terem iniciado as chamas de maneira criminosa. “Todo incêndio provocado ou incitação à incêndio é terrorismo”, sublinhou o premiê.

O ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, afirmou que o governo trabalha incansavelmente para que os responsáveis sejam presos e punidos. “Eles irão sentir toda a força da lei”, resumiu.

Yisrael Hasson, vice-diretor do serviço de segurança Shin Bet, chamou esses incêndios de “arma de destruição em massa”. Afirmou ao Canal 2 que se for comprovado que os árabes ou palestinos israelenses são realmente os responsáveis, será necessário tomar medidas drásticas.

Muçulmanos comemoram nas redes sociais

A Autoridade Palestina, que controla partes da Cisjordânia, nega envolvimento e ofereceu seus bombeiros para ajudar a apagar os incêndios. Mas nas redes sociais, vários líderes muçulmanos literalmente comemoraram os estragos causados pelo fogo.

O termo #IsraelisBurning [Israel está queimando] ficou entre os três mais usados no ranking mundial do Twitter nesta quinta.

Alguns imãs muçulmanos chegaram a escrever que isso está ocorrendo por causa de uma nova lei israelense que exige a diminuição do volume dos alto-falantes das mesquitas. Para eles, Alá está enviando “fogo do céu”.

Mishary Rashid Alafasy, um imã do Kuwait, escreveu em sua conta no Twitter: “Desejo a melhor sorte ao fogo :)” Mais tarde, acrescentou: “Israel está queimando e perdendo o controle. Está pedindo ajuda a seus aliados após proibir a oração e roubar os lugares sagrados”. Com informações de

 

Fonte: Times of Israel e Aurora Israel VIA https://noticias.gospelprime.com.br 

 

 


 

Liberdade religiosa no mundo diminuiu nos últimos dois anos, diz relatório 

Postado em 19/11/2016

                          Resultado de imagem para intolerancias religiosa nos paises comunistas
A liberdade religiosa do mundo diminuiu nos últimos dois anos, sendo que em países como a Síria, o Iraque, Afeganistão, Nigéria, Coreia do Norte, Arábia Saudita e Somália a situação já era tão má que se manteve. Estas são algumas das conclusões do relatório de 2016 Liberdade Religiosa no Mundo da Fundação AIS e que será apresentado amanhã em Lisboa.

Entre junho de 2014 e junho de 2016, "a liberdade religiosa diminuiu em onze - quase metade - dos 23 países com piores infrações. Noutros sete países desta categoria, os problemas já eram tão maus que dificilmente poderiam ficar piores", pode ler-se no documento. "A nossa análise também revela que, dos 38 países com violações mais significativas da liberdade religiosa, 55% permaneceram estáveis em relação à liberdade religiosa e em 8%, nomeadamente no Butão, no Egito e no Catar, a situação melhorou."

Imagem redimensionada


Este cenário deve-se, em grande parte, ao fato de nos últimos dois anos ter surgido "um novo fenômeno de violência com motivação religiosa, que pode ser descrita como hiper-extremismo islamita, um processo de radicalização intensificada, sem precedentes na sua expressão violenta", refere o relatório.

Uma violência que pode ser traduzida em eventos em todo o mundo - desde 2014, ocorreram ataques islamitas violentos num em cada cinco países de todo o mundo, desde a Suécia à Austrália, incluindo 17 países africanos. Mas não só: na Ásia Central, a violência hiper-extremista está sendo usada pelos regimes autoritários como pretexto para uma "repressão desproporcionada das minorias religiosas, cerceando liberdades civis de todos os tipos, incluindo a liberdade religiosa".

Em países como a Síria e o Iraque, "este hiper-extremismo está eliminando todas as formas de liberdade religiosa". Na Síria, mas também no Afeganistão e na Somália, "tem sido um fator-chave na repentina explosão de refugiados".

A vinda destes refugiados para a Europa está tendo como consequência a diminuição da liberdade religiosa no Velho Continente. "Este hiper-extremismo está em risco de destabilizar o tecido sócio-religioso, com países esporadicamente alvo de fanáticos e sob pressão de receberem números sem precedentes de refugiados, majoritariamente de uma fé diferente das comunidades autóctones", sublinha o documento.

O que leva ao "aumento de grupos populistas e de direita, restrições ao livre movimento, discriminação e violência contra religiões minoritárias", sublinha a Fundação AIS. Exemplo: em março, um comerciante muçulmano em Glasgow, na Escócia, Reino Unido, foi assassinado num ataque com motivações religiosas depois de ter desejado boa Páscoa na sua página do Facebook.

Há nações, como a Índia, o Paquistão e a Birmânia, onde uma religião é identificada com o Estado. Nestes casos "foram dados passos para defender os direitos dessa religião, por oposição aos direitos dos crentes individuais". Ou como na China e o Turquemenistão, onde "tem havido uma repressão renovada dos grupos religiosos que se recusam a seguir a linha do partido nos regimes autoritários".

Nos países com piores infrações, incluindo a Coreia do Norte e a Eritreia, "a contínua penalização da expressão religiosa representa a negação total dos direitos e liberdades, por exemplo, através do encarceramento de longa duração sem julgamento justo, da violação e do assassínio", sublinha o relatório, no qual foram analisados 196 países.

 



Fonte: DN - Portugal Via: http://folhagospel.com 

 

 


 

Mais de 4,3 milhões de pessoas passam fome no Sudão do Sul e cristãos pedem ajuda

Líderes cristãos estão convocando pessoas do mundo todo a orarem pela situação do Sudão do Sul e ajudarem com a doação de alimentos. No país, a inflação chega a 700%.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

 

           Postado em 17/11/2016

      A igreja irlandesa tem laços estreitos com cristãos na área através da Igreja Presbiteriana do Sudão do Sul. (Foto: Reuters).
      A igreja irlandesa tem laços estreitos com cristãos na área através da Igreja               Presbiteriana do Sudão do Sul. (Foto: Reuters).                                     

 

No Sudão de Sul, mais de quatro milhões de pessoas estão morrendo de fome. A inflação gira em torno de 700%, um número realmente alarmante. Os ativistas cristãos estão pedindo orações pelo país e pelo povo. Recentemente, a ONU declarou que a região está em risco de guerra civil e genocídio.

O Sudão do Sul é o país mais novo do mundo, tendo conseguido a independência do Sudão em 2011. A líder cristã Liz Hughes tem convocado os cristãos para voltarem sua atenção ao povo do Sudão do Sul. Ela trabalha por meio da Igreja Presbiteriana, no conselho de missão global da Irlanda.

Liz falou pela segunda vez, depois que os trabalhadores humanitários no Sudão do Sul relatam tensões econômicas crescentes e conflitos entre os grupos étnicos Dinka e Nuer. A ONU advertiu que a região está "em risco de guerra étnica absoluta e de genocídio".

A guerra civil estourou no país em dezembro 2013. Dezenas de milhares de pessoas foram mortas e 2,4 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas. Um acordo de paz realizado em agosto do ano passado não está segurando corretamente as decisões que haviam sido propostas.

Liz disse: "Estima-se que 4,3 milhões de pessoas precisam agora de ajuda com a questão dos alimentos, já que as colheitas foram prejudicadas e por isso serão adiadas por mais um ano. Além disso, a crise econômica no país continua, com a inflação agora em 700%”, alertou.

"Quero mais uma vez encorajar as pessoas a orarem pela paz no Sudão do Sul e a lembrar das pessoas que vivem lá, especialmente aqueles que precisam de ajuda humanitária e ajuda alimentar", disse.

A igreja irlandesa tem laços estreitos com cristãos na área através da Igreja Presbiteriana do Sudão do Sul.

"É importante que também apoiemos o trabalho da Igreja Presbiteriana do Sudão do Sul, através de nossas orações, enquanto eles continuam a encorajar a paz e boas relações entre as comunidades e para o papel-chave nas negociações de paz que estão sendo realizadas pelo Sudão do Sul", afirmou Liz.

"Eu também peço a oração para nossos parceiros como a Christian Aid e Tearfund, que estão trabalhando diariamente para prestar assistência humanitária aos necessitados", finalizou.

 

 


 

Ex-governador Garotinho é preso no Rio acusado de fraude eleitoral

Publicado em 16/11/2016
(Arquivo) O ex-governador do estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, no Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto de 2014

 

O ex-governador do estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, atual número dois da Prefeitura de Campos, foi preso nesta quarta-feira no auge de uma investigação sobre fraudes eleitorais, informou a polícia.

Garotinho, que governou o Rio de 1998 a 2002 e foi candidato à Presidência nesse mesmo ano, "foi preso de forma preventiva dentro de uma operação da polícia que investiga fraudes eleitorais em Campos", indicou à AFP um porta-voz da Polícia Federal.

O organismo investiga a compra de votos em Campos nas eleições municipais de outubro deste ano.

Garotinho, do PR, cometeu "atos criminosos gravíssimos para favorecer candidatos de sua preferência", assinalou o Tribunal Regional Eleitoral, que autorizou sua detenção na operação que tem como alvo vinte conselheiros municipais.

Rosinha Garotinho, esposa do ex-governador, é a atual prefeita de Campos.

Nos comícios de outubro, ambos fizeram campanha pelo candidato do PR, que foi derrotado no primeiro turno por seu rival do PPS, Rafael Diniz.

Rosinha Garotinho também foi governadora do Rio de 2003 a 2007, sucedendo seu marido. Foi eleita em 2008 e reeleita em 2012 para a Prefeitura de Campos.

O Brasil atualmente se encontra imerso em uma extensa investigação pelo megaescândalo de corrupção na Petrobras, em que importantes políticos e grandes empresários estão envolvidos.

 

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com 

 

 


 

Satanista é enviado para destruir igreja e acaba se convertendo a Jesus no Peru

Ele havia sido enviado para `destruir´ a igreja, mas não resistiu ao poder de Deus e acabou se rendendo ao Evangelho

 

Satanista é enviado para destruir igreja e acaba se convertendo a Jesus no Peru - CPADNews

Postado em 12/11/2016

                                    Resultado de imagem para imagens de satanista se convertendo a deus

Um satanista foi ordenado por seu grupo para destruir uma igreja, mas se viu incapaz de resistir ao poder de Deus. Ao invés de cumprir sua missão, ele acabou recebendo Jesus Cristo como seu Salvador. O episódio aconteceu em Iquitos, no Peru e foi noticiado por Helen Williams da World Missionary Press.

Helen disse que recebeu um e-mail de um amigo do Peru, no domingo passado (6), dizendo-lhe que um homem “correu para a frente da igreja para entregar seu coração a Jesus", após uma tentativa de destruir a congregação na cidade peruana.

"É um testemunho tremendo sobre o poder da Palavra e da fidelidade daqueles que continuam a pregar o Evangelho diante do inimigo", acrescentou Williams. O homem disse aos líderes da igreja que não poderia mais retornar ao grupo de satanistas depois de ter falhado em sua missão. Ele foi autorizado a ficar numa casa segura da igreja.

Depois que o grupo satanista deixou a cidade, o homem procurou aprender mais sobre Jesus e começou uma nova vida como cristão. Williams ainda disse que a cidade de Iquitos atrai milhares de visitantes todos os anos por causa do "turismo espiritual".

Milhares se reúnem numa vila localizada na selva da cidade, buscando encontros com espíritos e para experimentar uma bebida perigosa chamada ayahuasca. Enquanto a ayahuasca é uma bebida relativamente "nova", a feitiçaria associada a ela é antiga, de acordo com um texto publicado em 2013 pelo missionário cristão Scott Doherty.

"Se pobre ou rico, sem instrução ou educado, jovem ou velho, quase todo mundo fez feitiçaria em algum momento da vida. A realidade é que a bruxaria e o ocultismo tem uma grande manifestação no Peru", disse Doherty.

Mas a magia negra que prevalece em Iquitos não é nada em comparação com o poder de Cristo. Williams disse que a igreja na cidade peruana está curando e ajudando as pessoas a serem curadas de traumas passados ??e "abrindo portas para aqueles que estão lutando".

Ela disse que a igreja recebe todos os tipos de pessoas, incluindo "mulheres que foram abusadas, órfãos, jovens que não tem nenhum outro lugar para ir". Williams disse que a igreja de Iquitos oferece a esperança do Evangelho. "Isso realmente funciona na igreja e dá certo em todo o mundo, porque as pessoas estão carentes e Cristo é a resposta para essa necessidade", finalizou ela.

 

 

Fonte: http://www.cpadnews.com.br 

 

 

 


 

Umbanda é reconhecida como 'patrimônio cultural' do Rio de Janeiro

  Resultado de imagem para imagens de umbanda   Resultado de imagem para imagens de umbanda
Postado em: 09-11-2016

Nesta terça-feira (8), a umbanda foi incluída na lista de patrimônios imateriais do Rio de Janeiro, conforme decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes. Com a decisão - já confirmada com um comunicado divulgado no Diário Oficial do município - a religião passa a ser reconhecida como patrimônio cultural e se junta a outros 'bens imateriais' da capital carioca, como a Bossa Nova, escolas de samba, festas de iemanjá, a procissão de São Sebastião e o frescobol.

Imagem redimensionadaSegundo o texto do decreto, o reconhecimento se deu diante da "necessidade de políticas públicas de respeito à diversidade religiosa".

Segundo o presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), Wilson Fajardo, um trabalho de "valorização da cultura africana" vem sendo realizado desde 2009 na cidade.

Os esforços requerem o reconhecimento da religião de uma forma ampliada, incluindo também os aspectos culturais do sincretismo religioso. Fajardo afirmou que os terreiros de umbanda "causam grande impacto na formação da identidade cultural do carioca".

Diversidade religiosa?

O combate à intolerância religiosa - que inclusive chegou a ser tema da redação do Enem 2016 no último final de semana - parece estar alcançando uma compreensão distorcida em muitos aspectos da cultura e sociedade brasileiras.

Estranhamente, em uma tentativa de "respeitar a diversidade religiosa", a prefeitura do Rio de Janeiro dá seu público reconhecimento a uma entre tantas outras religiões que, inevitavelmente, também ajudaram a construir a história do município e são referência nos bairros da cidade.

A capital carioca tem seus morros e bairros de periferia também inundados por testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Evangelho. Esses ambientes já foram cenário da ação de trabalhos missionários reconhecidos nacionalmente e que mudaram para sempre a história de centenas de milhares de vidas.

Fato é que se há realmente uma busca pelo respeito à diversidade religiosa, esta tão grande miscigenação poderia ser também reconhecida pela gestão do município.

 

 


 

Avivamento chega a tribo que antes

adorava o diabo

Postado em 04/11/2016

povo-batwa-2     tribo batwa

Pela primeira vez em séculos, as tribos africanas remotas da etnia Batwa estão ouvindo o nome de Jesus Cristo. Eles são pigmeus e vivem no extremo sul de Uganda, na reserva florestal de Bwindi. O povo era chamado de os “guardiões da floresta”, por manterem distância da vida nas cidades. Tradicionalmente eles viviam em cavernas e árvores, sobrevivendo a partir da caça e da coleta de frutas.

Tudo mudou em 1992, quando o governo ugandês decidiu transformar a região em um parque nacional. Logo em seguida, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, por causa dos gorilas ameaçados de extinção que vivem ali. Por causa disso, os batwa foram expulsos, tornando-se assim os primeiros “refugiados ambientais” que se tem notícia.

Sem direito à terra, sem comida, sem roupas e sem abrigo, eles tentaram se adaptar ao mundo moderno, mas não conseguiram. Sofriam muito preconceito por causa de sua baixa estatura e cultura rudimentar. “As pessoas não queriam dar emprego a eles pois pensavam que esses pigmeus eram animais”, explicou o missionário Tugume Gerald. Ele e sua esposa, Barbara, decidiram intervir e ajudar alguns desses batwa.

O casal se mudou da capital Kamapala, onde viviam, para a pequena aldeia de Kisoro, localizada na fronteira com a parte da selva equatorial que foi transformada em reserva. Ali,  iniciaram seu ministério entre os pigmeus.

“Comecei pregando a mensagem de esperança a quem não tinha qualquer esperança”, lembra  Gerald. Aos poucos ele foi conquistando a confiança e pregava para um número cada vez maior de batwas.

Jovanis Nyirakayanje foi uma das primeiras convertidas. “Foi a primeira vez que alguém nos falou sobre Jesus”, disse a anciã à CBN News. “Nós fumávamos, bebíamos, fazíamos bruxaria”, lembra. “Éramos adoradores do diabo. Éramos servos do diabo, mas então ouvimos Cristo morreu por nossos pecados, e isso mudou nossas vidas!”, comemora.

Ela logo se tornou um evangelista entre os pigmeus.

Em pouco tempo foi inaugurada a primeira igreja batwa conhecida. No último batismo foram 36 pessoas. “Às vezes chegamos a ter 1.000 pigmeus que vêm para os cultos”, ressalta o missionário.

Tugume e Barbara dizem que milagres estão acontecendo entre os Batwa. Pessoas que foram diagnosticadas com HIV/Aids foram curadas. Uma jovem pigmeia, que estava à beira da morte, recebeu orações, aceitou a Jesus e logo levantou-se da cama para uma nova vida.

Barbara explica que foi um grande testemunho. “Eles oraram e oraram. Na verdade, fizeram isso por umas cinco horas. Eu estava lá, quase não podia acreditar! A menina foi curada, e eu disse glória a Deus!”

Agora os missionários estão se dedicando a cuidar de uma escola para crianças pigmeus. Os pais, antes caçadores, estão aprendendo a ser agricultores. A pobreza e as dificuldades enfrentadas por eles ainda são enormes.

Tino Qahoush, um cineasta cristão sueco, foi até a Uganda para produzir um documentário sobre o avivamento entre o povo Batwa. Ele acabou se envolvendo no ministério entre os pigmeus. Ele contatou igrejas na Suécia para ajudar e conseguiu comprar material escolar, sapatos e roupas para as crianças. Agora estão com um projeto para construir mais casas para os pigmeus.

“O que eu gosto neste ministério é que ele é dirigido pelos próprios batwa. Eles formaram um conselho e estão cuidando de seu próprio povo”, disse Qahoush à CBN News. “E nós só queremos capacitá-los e dar-lhes alguns recursos para que continuem em frente.”

Ninguém sabe ao certo, mas estima-se que ainda existem dezenas de milhares de Batwa que ainda não ouviram o nome de Jesus Cristo. “Assim como Cristo me transformou, creio que Sua mensagem de salvação irá mudar a vida da minha tribo”, disse Nyirakayanje.

Enquanto isso, Tugume pede que cristãos de todo o mundo se juntem a ele em oração pelo trabalho entre um dos grupos étnicos mais inacessíveis do mundo.

Assista:

 

 

Fonte: http://www.vejadetudo.com.br Com informações de gospelprime

 

 


 

Irã anuncia chegada iminente do

“messias islâmico” e da 3ª Guerra

Mundial

Por Jarbas Aragão           Postado em 29/10/2016

  Resultado de imagem para imagens de messias islamico          messias islamico

 


Irã anuncia chegada iminente do "messias islâmico"

O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que a vinda do Mahdi – ou messias islâmico – é iminente. Uma de suas principais características é unir os povos e trazer a paz, algo que os cristãos geralmente atribuem ao anticristo. Mas antes ele destruirá todos os inimigos de Alá.

Desde 2012 Teerã vem produzindo material de cunho político-religioso para lembrar a população das profecias sobre o final dos tempos.

Nas últimas semanas, foi divulgado uma espécie de ‘comercial’ sobre a preparação do Irã para a terceira guerra mundial. Para um expectador ocidental, poderia parecer um trailer ruim de algum filme de super-herói muçulmano, mas reflete convicções religiosas antigas dos sunitas.

Um homem de aparência normal assume a liderança de uma espécie de exército popular, mas eles não precisam de armas. Com um poder “sobrenatural” ele derrota os inimigos do Islã, representados pela bandeira norte-americana que queima no final do vídeo.

Não importa se contra o exército de “soldados da fé” é usado o que existe de mais poderoso em armamento militar, incluindo helicópteros, caças e porta-aviões.  Sua voz de comando é suficiente.

 

Vídeo mostrando “salvador sobrenatural” é transmitido na TV iraniana

 

 

Para quem conhece os sunas e hadiths, tradição islâmica seguida pela maioria dos muçulmanos, sabe que existem várias ‘profecias’ sobre um grande líder que se levantará nos últimos dias.

Ele terá grande poder e reinará por sete anos, quando instituirá o Islamismo como única religião mundial. Curiosamente, a tradição afirma que ele terá ao seu lado Jesus, que servirá como um promotor, que condenará judeus e cristãos por não terem entendido seus ensinamentos e rejeitado o Islã. Juntos, eles lutarão e vencerão a última guerra, que seria para o Ocidente a terceira guerra mundial.

Expectativa crescente

Mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo, indica a nova pesquisa Pew Research.

No Oriente Médio, Norte da África, Sul da Ásia e Sudeste da Ásia “metade ou mais muçulmanos acreditam que vão viver para ver a vinda do Mahdi”. Esta expectativa é mais difundida no Afeganistão (83 %), Iraque (72 %), Tunísia (67 %), Turquia (68%) e Malásia (62 %).

O general Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, afirma que o Irã já preparou cerca de 200.000 homens em todo o Oriente Médio que estariam prontos para a chegada do Mahdi.

Para os muçulmanos, esse homem será um grande líder que dará “início a justiça antes do Dia do Juízo”.

Em entrevista ao jornal Turkish Daily Sabah, da Turquia, Jafari explica que a recente onda de violência e o que ocorre atualmente na região, incluindo a ascensão do Estado Islâmico e outros grupos extremistas, são sinais que a chegada do messias muçulmano é iminente.

“Os eventos que ocorreram nos últimos anos estão preparando o terreno para o surgimento de Imã Mahdi. Segundo o Middle East Monitor, esse “exército” reúne jovens na Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen.

Na tradição islâmica, há uma “profecia” de Maomé, feita no século sétimo sobre isso. Mas ela recebe diferentes interpretações. Os muçulmanos xiitas defendem que o mahdi se levantará após um período de violência generalizada e instabilidade.

Assista um estudo de John McArthur sobre o tema:

 

 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

 

 

 


 

               Mais um  falso Cristo

Homem se declara a “reencarnação” de Jesus Cristo na Rússia e arrasta multidões

Postado em 21/10/2016

Um ex-policial russo virou messias autoproclamado e leva milhares de seguidores fervorosos em uma comunidade religiosa remota. Ele é conhecido como Vissarion, o professor, e Jesus da Sibéria e seus seguidores acreditam que ele realmente é o Messias.
Nascido Sergei Torop, Vissarion tem cerca de 5000 seguidores devotos. Embora não seja um paroquiano regular, diz Vissarion ele percebeu que ele era o filho de Deus e embarcou em sua forma atual da vida e da criação da Igreja do Último Testamento, perto de Petropavlovka.
A comunidade que ele lidera é uma sociedade auto-suficiente, onde formas modernas de vida são evitadas; eles têm seu próprio calendário, com cada novo ano com início em 14 de janeiro, aniversário de Vissarion; o dinheiro não é utilizado, madeira proveniente de florestas nas proximidades é cortada para construção de casas e seus seguidores cultivam legumes e fabricam o seu próprio pão.
Há 5.000 fiéis, que vivem em harmonia com a natureza, rejeitando especialmente carne, álcool e tabaco, são vistos como uma nova Arca de Noé, e que estão convencidos de que o homem está destruindo o planeta e o centro da Terra e Petropavlovka serão salvos do desastre. 
"Eu sinto a energia aqui será suficiente para salvar o planeta da catástrofe", diz Irina Besseda, 38.
Vissarion, diz que percebeu que era Jesus, sentindo que "algo violento surgiu" em 1989, é menos otimista com a certeza de que a catástrofe é inevitável, o seu objetivo é modesto para evitar a extinção da espécie humana. 
"O homem está ficando mais perto de sua destruição. Vai ser muito desagradável e trágico, haverá um monte de dor, mas é inevitável ", diz Vissarion. 
Vissarion mudou o calendário para fazê-lo começar no dia de seu nascimento, 14 de janeiro de 1961, e seu fiel ao vivo em 1949. 
"Nós temos que acreditar em algo que vai ajudar a salvar a humanidade (...) uma Arca de Noé", o guru, que acredita que a face do mundo vai mudar, mas Petropavlovka sobreviver sem grandes mudanças, além do clima que vai suave. 
Sua Igreja do Último Testamento, que dizem ser uma síntese das religiões monoteístas e Budismo, não só recruta fiéis na Rússia, mas também em Belarus, Cuba, Itália, Alemanha e Bulgária. 
Na Europa "há de tudo, cocktails, concertos, pessoas interessantes (...) é bom, mas não é isso que eu queria para minha alma", explica Lineta Maskalinaite, um lituano de 43 anos, que deixou seu emprego há dois anos, em Bruxelas. 
Mas há aqueles na comunidade local que vê todo o culto a Vissarion como uma grande fraude.

 

Veja o vídeo abaixo

                                    

 

Fonte: http://www.noticiascristas.com

 

 


 

'Bíblia' ganha versão com texto simples

Conteúdo continua exatamente o mesmo, mas a linguagem se tornou mais informal e de fácil compreensão

Por José Maria Mayrink,
O Estado de S.Paulo

                                                        Biblia Nova Versão Transformadora

 

A distribuição da Bíblia, o livro mais vendido no mercado editorial brasileiro, ganhará novo impulso com o lançamento, dia 31 de outubro, da Bíblia Sagrada – Nova Versão Transformadora, da Editora Mundo Cristão, de orientação evangélica, em um megaevento no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul. Publicada em nove versões, com capas e apresentação gráfica voltadas para variados segmentos de usuários – pastores, estudiosos, professores, jovens estudantes e fiéis comuns –, a obra terá tiragem inicial de 500 mil exemplares, impressos a baixo custo na China, em linguagem simples e inteligível. O conteúdo é exatamente o mesmo.

Distribuidores de outras Bíblias, católicos e protestantes, aguardam com curiosidade a nova versão da Editora Mundo Cristão. Mesmo convidados para participar do lançamento, eles não receberam com antecedência exemplares da mais recente edição da Bíblia Sagrada NVT, uma suposta concorrente que, na área religiosa, é considerada mais como uma contribuição para a evangelização do que ameaça às vendas no mercado. “Que seja bem-vinda, pois vai ajudar mais gente a ler a Bíblia”, disse o pastor luterano Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

“Nosso projeto partiu dos métodos de tradução da New Living Translation, em língua inglesa, conhecida por sua comunicabilidade e acessibilidade”, informou o presidente da Mundo Cristão, Mark Carpenter, filho de missionário batista norte-americano, que chegou ao Brasil aos 3 anos de idade. Depois de ter publicado a Bíblia Viva, em 1981, e a Nova Bíblia Viva, em 2010, a editora achou que havia espaço para o lançamento de mais uma versão, oferecendo ao leitor “o que de melhor existe em erudição bíblica e os critérios mais recentes de seleção de fontes textuais, tudo isso com linguagem de fácil compreensão”.

 

Foto: Gabriela Biló/Estadão
Bíblia

Novidade. Mark Carpenter, presidente da Mundo Cristão

 

Liderada pelos professores Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, falecido em 2014, e Estevan Kirschner, uma comissão de 14 tradutores e revisores conhecedores das línguas originais das Escrituras – aramaico, hebraico e grego – trabalhou por seis anos na execução do projeto. Os especialistas usaram traduções clássicas do Antigo e do Novo Testamento, além dos Manuscritos do Mar Morto e outros manuscritos como referência, para esclarecimento do significado de passagens difíceis. A preocupação foi apresentar um texto que pudesse ser entendido por qualquer leitor da língua portuguesa contemporânea.

Sem trair o conteúdo, os tradutores optaram pela conciliação entre duas formas de tradução – a literal, palavra por palavra e a de equivalência funcional, pensamento por pensamento. O objetivo, conforme explicam os editores de Mundo Cristão, “é produzir um texto que seja o equivalente natural mais próximo da mensagem expressada pelo texto original, tanto em termos de significado como de estilo”. Ou seja, “transpor com clareza a mensagem dos textos originais das Escrituras para o português contemporâneo”.

A Bíblia Sagrada NVT substitui o tratamento da segunda pessoa pela informalidade mais coloquial da terceira. Por exemplo, em Mateus 28.19: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, em vez de “Ide, pois, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, como traduz a Sociedade Bíblica do Brasil na versão Almeida Revista e Atualizada. No Cântico dos Cânticos, donzela aparece como moça e jovem, como rapaz. As expressões ou sintaxes complicadas são explicadas em notas de rodapé.

A tiragem de 500 mil exemplares da Editora Mundo Cristão representa pouco mais de 7% do total distribuído pela Sociedade Bíblica do Brasil que, em 2015, publicou 7.622.674 Bíbliascompletas, além de 460.750 exemplares do Novo Testamento e 384.668 Bíblias em formato digital acessível, de graça, pelo computador. Até o fim do ano, a SBB deverá somar 150 milhões deBíblias lançadas desde sua fundação, em 1965. Às Bíbliasevangélicas, deve-se somar cerca de mais 2 milhões de exemplares publicados anualmente pelas editoras católicas.

“Pretendemos fazer parcerias tanto com a SBB como com a Edições CNBB, da Igreja Católica”, anuncia Carpenter. Neste caso, seriam acrescentados os sete livros deuterocanônicos (Judite, Tobias, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruc), que não constam da Bíblia evangélica. A Editora Mundo Cristão fez acordo com a Editora Sextante, que vai publicar a Bíblia em texto corrido, retirando os números de capítulos e versículos, como se fosse um livro de história, para um público não necessariamente religioso.

Em 10 anos, as obras religiosas têm o melhor desempenho

Em 2014, o mercado de livros religiosos registrou crescimento, em faturamento, de 7,3% em comparação com o ano anterior. Naquele ano, foram impressos mais de 81 milhões de exemplares - seis milhões a menos que no ano seguinte, quando o setor representou 19,6% do mercado. Já em 2015, foram impressos mais de 87 milhões de exemplares. Isso confirma uma tendência que se repete há anos no mercado editorial brasileiro: o gênero mais lido é de livros religiosos, com a Bíblia disparado em primeiro lugar.

Tal leitura representa uma importante parcela do setor como um todo, que apresentou uma queda de 12,5% ao longo da última década, considerando a inflação do período. Os religiosos, porém, apontaram para um crescimento: de R$ 517,43 milhões faturados em 2006 para R$ 558,90 milhões em 2016. O dado consta no dossiê 10 Anos de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, promovido pela Câmara Brasileira do Livro e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e divulgado em agosto.

 

Fonte: http://cultura.estadao.com.br/noticias/ 

 

 


 

      Resultado de imagem para imagens da ONU    Resultado de imagem para imagens do lugar do templo em jerusalem

ONU decide que judeus não tem “laços” com o Monte do Templo

Postado em: 14/10/2016

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou nesta quinta-feira que o Monte do Templo, em Jerusalém, “não tem ligação” com os judeus.

A resolução associa somente nomes muçulmanos aos locais sagrados da Cidade Antiga. Vinte e quatro países-membros assinaram o documento e 26 se abstiveram. Apenas EUA, Reino Unido, Lituânia, Holanda, Estônia e Alemanha votaram contra.

A determinação foi concluída durante um encontro em Paris, reiterando uma votação similar realizada em abril. Ao desconsiderar os laços históricos do local, a ONU virtualmente entrega o Muro Ocidental [Muro das Lamentações] aos palestinos.

A decisão foi classificada por Israel como “antissemita e absurda”, sendo severamente criticada pelo que chama de “abusos provocativos que violam a santidade e a integridade” da área.

Esse é um duro golpe diplomático contra Israel, que podia ser antecipado após a decisão no ano passado da UNESCO entregando dois locais sagrados para os judeus ao controle de muçulmanos.

O Túmulo de Raquel, perto de Belém, e a Caverna dos Patriarcas em Hebrom, estão desde outubro de 2015 na mão dos palestinos. Na ocasião, a proposta incluía o Muro das Lamentações, considerando-o uma extensão da mesquita de al-Aqsa. Contudo, foi retirado da proposta final por pressão de países aliados de Israel. Um ano depois, a proposta foi aceita.

De acordo com o jornal Ynet News, o Ministério israelense das Relações Exteriores entregou um panfleto mostrando a inegável conexão histórica dos judeus com Jerusalém. Ele foi distribuído a todos os 120 delegados permanentes da UNESCO cujos países têm relações diplomáticas com Israel.

Fugindo da tradição, Israel buscou a ajuda inclusive da Santa Sé, argumentando que isso também iria prejudicar os cristãos. O Vaticano não se manifestou oficialmente.

Os representantes da Palestina estão buscando, entre outras coisas, nomear um observador permanente da UNESCO em Jerusalém. O objetivo seria forçar a condenação das atividades israelenses em territórios disputados.

A julgar pela decisão de hoje, a ONU acabará cedendo à pressão e intervindo em território israelense, forçando o reconhecimento da Palestina como Estado independente, cuja capital seria Jerusalém Ocidental.

“Obviamente, eles nunca leram a Bíblia”

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu protestou contra a decisão da ONU. “O teatro do absurdo continua com a UNESCO. Hoje, a organização tomou sua decisão mais bizarra, dizendo o povo de Israel não possui nenhuma ligação com o Monte do Templo e o Muro das Lamentações. Obviamente, eles nunca leram a Bíblia”, disparou.

Foi mais incisivo, pedindo: “gostaria de aconselhar os membros da UNESCO que visitem o Arco de Tito, em Roma, onde poderão ver o que os romanos levaram para Roma após terem destruído e saqueado o Monte do Templo dois mil anos atrás. Poderão ver gravado no Arco, o menorah de sete braços, que é o símbolo do povo judeu, bem como o símbolo do Estado judaico hoje. ”

Cumprimento profético

O Conselho Executivo da UNESCO tem 58 países membros. A maioria deles é de nações muçulmanas, o que garante o apoio aos palestinos. Como a Palestina não é reconhecida como nação e tampouco é membro da comissão, seis Estados árabes apresentaram a proposta em nome dos palestinos: Argélia, Egito, Kuwait, Marrocos, Tunísia e Emirados Árabes Unidos.

Segundo o documento, o Muro das Lamentações passaria a se chamar Al-Buraq Plaza. Buraq é o nome do cavalo alado que teria levado Maomé em sua viagem mística a Jerusalém. Também faria parte desse “complexo palestino” a Porta de Mughrabi, que dá acesso ao local.

Também pedem “ações” da ONU contra o que denominam “a capital ocupada da Palestina”.

Em outras palavras, conseguiriam ampliar o domínio palestino justamente no local mais sagrado para o judaísmo. Ao mesmo tempo, forçariam o reconhecimento que a Autoridade Palestina tem direito a parte Oriental de Jerusalém, conquistada por Israel na Guerra de 1967.

A Esplanada das Mesquitas é o terceiro lugar mais sagrado do islã e a Jordânia tem a custódia deste santuário, segundo o tratado de paz entre ambos países de 1994. Segundo a Bíblia e a arqueologia, é nesse local, no alto no Monte Moriá, que ficava o templo de Salomão e posteriormente foi edificado o Segundo Templo, pelo governador romano Herodes.

Os incidentes e a luta pelo Templo se reascenderam no último ano, após os sucessivos anúncios por parte de judeus religiosos que estaria tudo pronto para a construção do Terceiro Templo no local.

Os judeus veem a reconstrução do Templo como parte do cumprimento das profecias do Antigo Testamento e anúncio da vinda do Messias.



Fonte: Gospel Prime. Via http://folhagospel.com 

 

 


Mulher tenta por fogo em igreja evangélica em Criciúma

Postado em 16/10/2016

Mulher tenta por fogo em Igreja evangélica

Uma mulher de 42 na manhã desta sexta-feira (14), foi presa após tentar atear fogo na igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada no centro de Criciúma (SC). A Polícia Militar foi acionada, deteve a mulher e a conduziu para a delegacia.

Segundo o pastor vice-presidente da Assembleia de Deus de Criciúma, Roberto Ohweiller, a mulher parou de frequentar a igreja há aproximadamente dois anos, quando seu marido foi em missão para Balneário Gaivota.

O pastor falou também que a mulher, que atualmente reside em Siderópolis, vem passando por uma forte depressão e que a igreja ofereceu auxílio, mas ela não aceitou.

Ohweiller acredita que a depressão tenha levado a mulher a tentar atear fogo na igreja. “Ela foi lá sem motivo nenhum, acredito que a depressão tenha levado ela a fazer isso”, afirmou.

 Mulher já havia espalhado álcool no auditório da igreja

Ainda de acordo com a PM, a mulher já havia espalhado álcool no chão do auditório da igreja e encontrava-se com uma garrafa de álcool vazia na mão, juntamente com uma caixa de fósforos, no entanto o pastor conseguiu impedi-la a tempo.

A PM informou, também, que a mulher contou aos policiais que iria atear fogo à igreja porque não queriam dar remédios da sua depressão, que nunca a ajudaram e que ficou na igreja durante 3 anos trabalhando como missionária.

Ela disse, ainda, que pagava dízimo e não foi ajudada em nenhum momento até agora e ficou com raiva por não ter sido ajudada com medicamentos.

Diante do fato, a guarnição encaminhou as partes, a mulher e o Pastor, para Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Fonte: Jornal Volta Grande VIA http://www.amigodecristo.com

 


 Menino de 9 anos irá se tornar astrofísico: "Quero provar que Deus existe"

Com apenas 9 anos, William Maillis começou a cursar o ensino superior com uma missão: estudar física e provar que Deus existe.

 

          POSTADO EM 04 OUTUBRO DE 2016 

(Foto: Post-Gazette).
(Foto: Post-Gazette).

Aos 9 anos, William Maillis vive como um monte de outros meninos de sua idade, joga vídeo game, conta piadas, pratica esportes e sai com os amigos. Mas, ele não é tão comum quando se trata de assuntos acadêmicos. Em maio desse ano, ele se formou no Ensino Médio e agora é um estudante universitário que já está trabalhando em suas próprias teorias sobre como o universo foi criado.

Com apenas 9 anos, ele já comemorou sua formatura colegial em Penn Towship, na Pensilvânia (EUA). Hoje o garotinho cursa o ensino superior na Community College of Allegheny County. A maioria dos outros meninos de sua idade está na quarta série.

Com isso, ele pretende se acostumar com o nível de ensino acadêmico e futuramente pleitear uma vaga em uma instituição maior, como a Carnegie Mellon University. William tem uma missão: estudar física e provar que Deus existe.

Segundo informações do site da revista People, ele quer atestar que somente uma força externa seria capaz de formar o universo. E para que ele possa avançar em seus estudos, o pequeno gênio pretende se aprofundar em física e química, fazer um doutorado e trabalhar como astrofísico.

Assim, ele pode tentar mostrar que teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo não estão corretas.

Ainda de acordo com a People, a família da criança afirma que desde bebê, William já se destacava em comparação às pessoas da mesma idade. Com apenas 6 meses ele já reconhecia números e começou a dizer frases completas aos 7 meses. Já aos 2 anos, ele já conseguia ler, escrever e usar a multiplicação. Com 4 anos passou a ler grego e, aos 5, já dominava a geometria. O menino chegou a dominar conceitos de trigonometria aos 7 anos.

O professor de William, Aaron Hoffman, declarou que, além da idade, um detalhe difere o menino dos outros alunos: ele é o único que não anota nada em sala de aula. Apenas, ouve, lê e absorve conhecimentos.

 

Fonte: http://www.guiame.com.br com informações de PEOPLE e G1

 

 


 

Militantes do PT 'crucificam' Lula e o comparam a Jesus Cristo: "Bem-aventurado"

Bem-aventurado quem sofre perseguição por causa da justiça", dizia a frase exposta na cruz que um dos militantes carregava consigo , tendo ao centro uma foto do ex-presidente.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA UOL

 POSTADO EM 28/09/2016Militante segura cruz com foto de Lula ao centro, em frente à Câmara Municipal do Recife. (Foto: UOL)
Militante segura cruz com foto de Lula ao centro, em frente à Câmara Municipal do Recife. (Foto: UOL)

Na última quinta-feira (22), militantes fizeram um ato em frente à Câmara Municipal do Recife (PE), para expressar seu apoio ao ex-presidente Lula, que cumpriu agenda em evento do cadidato à prefeitura local, João Paulo.

Os militantes chegaram a colocar uma foto do ex-presidente em uma cruz, sugerindo que ele estaria sendo "perseguido".

"Bem-aventurado quem sofre perseguição por causa da justiça", dizia a frase exposta na cruz que um dos militantes carregava consigo , tendo ao centro uma foto do ex-presidente.

Os protestos atacavam as investigações da Operação Lava Jato, que recentemente apontou Lula como o maior mandante de diversos esquemas de corrupção, durante seu próprio mandato e também no governo Dilma, como o mensalão e o gigantesco desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro, fazendo uso da Petrobras.

A cruz com a imagem de Lula foi de fato, o que mais mais chamou atenção no ato.

A previsão inicial era que Lula chegasse à capital pernambucana por volta das 16h, mas o ex-presidente acabou se atrasando por conta de uma agenda na cidade de Natal.

Ainda no Rio Grande do Norte, o próprio Lula reforçou a ideia de que ele e o Partido dos Trabalhadores têm sofrido perseguição.

"Nosso partido é perseguido, porque o povo pobre conquistou cidadania e dignidade. Esse é um legado que eles não vão conseguir acabar", disse o ex-presidente durante um evento no RN.


Mais do mesmo
A comparação feita entre Lula e Jesus Cristo por militantes petistas não é exatamente nova. Em março de 2016, logo após ter sido levado a uma delegacia da Polícia Federal sob ordem de condução coercitiva, em São Paulo, Lula reuniu colegas de partido e diversos militantes para um discurso inflamado.

O ex-presidente se comparou a Tirantes (o qual disse que foi crucificado) e até mesmo Jesus Cristo, afirmando que estava sendo perseguido porque seus inimigos não suportavam ver a 'revolução social' que o PT causou no país.

 

FONTE: http://guiame.com.br , COM INFORMAÇÕES DA UOL

 


 

Morre aos 93 anos o ex-presidente de Israel, Shimon Peres

Peres é a última figura da geração dos “pais fundadores” de Israel e um dos ganhadores do Prêmio Nobel.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

               Shimon Peres assumiu a presidência israelense entre 2007 e 2014. (Foto: Dan Balilty/AP File)
            Shimon Peres assumiu a presidência israelense entre 2007 e 2014. (Foto: Dan Balilty/AP File)

O ex-presidente e ex-primeiro-ministro israelense Shimon Peres morreu na noite desta terça-feira (27), aos 93 anos.

Depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) durante sua rotina de trabalho, no dia 13, Peres foi internado. Segundo a Rádio do Exército, ele chegou ao hospital consciente, mas reclamando de dor.

Os médicos decidiram sedá-lo para proteger seu cérebro e o manteve sob respiração assistida na unidade de tratamento intensivo do hospital Tel-Hashomer de Ramat Gan, na região de Tel Aviv, onde morreu.

Conhecido por defender um Oriente Médio no qual Israel possa conviver em paz com os vizinhos árabes e palestinos, Peres foi um dos ganhadores do Prêmio Nobel de 1994 pelos Acordos de Paz de Oslo, concluídos com o ex-primeiro-ministro de Israel, Yitzhak Rabin, e o ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat.

O líder israelense também é reconhecido por ter sido o principal defensor do programa nuclear israelense e de sua indústria aeronáutica, um dos principais fatores para vencer os países árabes em pelo menos cinco guerras.

Peres é a última figura da geração dos “pais fundadores” de Israel e se tornou o "pupilo" do criador do Estado Judeu, em 1948. Se lançou na política ativa em 1959, quando foi eleito pela primeira vez deputado no Parlamento, cargo renovado sucessivamente.

Aos 29 anos foi nomeado diretor-geral do ministério da Defesa, responsável pelas poderosas fábricas de armas e indústrias aeronáuticas israelenses. No Partido Trabalhista, do qual foi dirigente histórico durante anos, conseguiu apenas alternar a liderança do governo após o pleito de 1984.

Peres assumiu o posto de primeiro-ministro, no qual ficou até 1986. Após ser ministro do exterior no governo do trabalhista Yitzhak Rabin, assassinado em 1995, Peres exerceu novamente a função de primeiro-ministro de forma interina.

Entre 2007 e 2014 assumiu a presidência israelense, instituição representativa sem poder executivo, mas com responsabilidade para fazer articulações entre os três poderes do Estado e o povo.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 


 

Capitão joga refugiados cristãos ao mar para que parassem de orar

Episódio aconteceu na travessia de Marrocos para a Espanha

                               Postado em 23/09/2016

                                

O capitão de um barco de refugiados está sendo julgado por ter jogado ao mar seis refugiados cristãos, o que resultou na morte deles. O motivo, segundo testemunhas, é que os homens que atravessavam do Marrocos para Espanha, oravam a Deus para que a forte tempestade parasse.

De acordo com Christian Today, o capitão Alain NB, do Camarões, pode pegar até 90 anos de prisão pelo assassinato dos refugiados nigerianos. A justiça da Espanha pede a condenação de 15 anos para cada um dos mortos.

O processo indica que o barco pilotado por Alain, que seria muçulmano, estava tendo dificuldades de atravessar o mar. Os seis refugiados cristãos começaram então a orar em voz alta, pedindo a intervenção de Deus. Um deles seria um pastor e liderou o grupo na intercessão.

O capitão os acusou de piorar a tempestade com suas orações. Juntamente com outros tripulantes, agrediu os homens antes de jogá-los ao mar, onde se afogaram. Até agora penas um corpo foi encontrado na costa de Granada.

Alain NB nega todas as acusações, em especial que o conflito tenha motivação religiosa. Seu advogado afirma que depoimentos de testemunhas são “inconsistentes”. Os promotores, no entanto, alegam que o capitão “estava ciente de que as vítimas não poderiam sobreviver e que iriam morrer, seja por afogamento, frio, ou por causa das lesões físicas que sofreram. Ele estava ciente da baixa temperatura, do mar revolto e a grande distância que estavam da costa, além da ausência de qualquer barco nas proximidades, que poderia resgatá-los”.

Segundo apontam as investigações, faziam a travessia cerca de 50 imigrantes em um barco inflável, que não tinha motor. A embarcação ficou à deriva ao largo da costa de Almería, sul da Espanha. Apenas 29 sobreviventes foram encontrados, alguns dias depois. Vários passageiros morreram ao longo da travessia por causa do mau tempo.

Os números mais recentes mostram que mais de 300.000 imigrantes já cruzaram o Mediterrâneo para a Europa em 2016. Estima-se que 3.000 morreram tentando fazer a travessia. A grande maioria são da Síria, seguidos por pessoas que fogem de guerras no Afeganistão, Iraque e Nigéria.

 

Fonte:Christian Today  Via  https://noticias.gospelprime.com.br

 


 

Sede internacional do Templo Satânico será         inaugurado em Massachusetts, nos Estados Unidos

O pastor da Igreja Metodista Unida Wesley, Arthur Savage afirmou que a inauguração de uma sede do Templo Satânico nas proximidades de sua igreja é preocupante, mas sua comunidade decidiu orar em vez de protestar.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

          Postado em 22/09/2016

Satanistas. (Foto: Washington Post)
Satanistas. (Foto: Washington Post)

Enquanto a denominação do Templo Satânico (EUA) prepara a inauguração de sua sede internacional na cidade de Salem, Massachusetts (EUA), na próxima sexta-feira, uma igreja está optando inicialmente por não protestar e realizar manifestações em público, mas sim orar a Deus, em busca de uma resposta orientada por Ele.

"Salem é definitivamente um lugar de guerra espiritual e um lugar onde é importante que os cristãos se reúnam para orar e estar em unidade para pregar a mensagem de Cristo", disse o pastor Arthur Savage, da Igreja Metodista Unida Wesley, em uma entrevista ao site cristão internacional 'Christian Post'.

"Há muita confusão espiritual e muitas pessoas entram apenas para olhar e conferir, como uma curiosidade. Outros agem como se estivessem apenas chegando para a festa", acrescentou Savage, cuja igreja está localizada na região central de Salem.

Quando as pessoas pensam sobre Salem, a história puritana da cidade e os julgamentos de bruxas infames, muitas vezes vêm à mente. A nova sede do Templo Satânico está localizada a menos de 1 milha de Gallows Hill, onde os moradores na década de 1690 mataram mais de uma dúzia de pessoas acusadas de bruxaria.

"Estamos orando e esperando no Senhor sobre como responder e falar sobre isso entre nós", disse Savage. "E nós temos um ministério aqui para as pessoas que estão à procura, alguns deles se libertando do ocultismo de várias formas. E estamos envolvidos com alguns ministérios que atuam no evangelismo e ministram às pessoas, especialmente durante [o próximo mês de] outubro, quando acontecem eventos como o Halloween".

"Nós não estamos realmente optando pelo confronto, mas buscamos ser uma luz no meio da escuridão e um lugar de segurança, um local de oração", acrescentou.


Satanismo bom?
Enquanto isso, o Templo Satânico insiste que sua organização não é o que muitas vezes falam sobre ele.

"O Satanismo é amplamente mal compreendido porque as organizações religiosas tradicionais que, contra toda visão histórica, acreditam ser os árbitros da moral, enxergam o satanismo como seu oposto, portanto, que contém uma filosofia de imoralidade", disse o porta-voz e co-fundador do Templo Satânico, Lucien Greaves, em um e-mail para o 'Christian Post'.

"Um pânico moral referido por sociólogos como o 'pânico satânico' varreu a nação - e migrou internacionalmente - durante os anos 1980 e 90, quando falsas alegações relacionadas aos cultos satânicos inexistentes envolviam no ritual de sacrifício, foram propagadas para um público crédulo", argumentou.

Lucien Greaves é satanista e co-fundador do Templo Satânico nos EUA. (Josh Reynolds/The Washington Post)


Oportunidade
O pastor Savage observou ainda que como a sua igreja está localizada no centro da cidade, este é o local ideal para a divulgação de seu ministério, com a mensagem cristã. Sua igreja tem recebido grupos missionários como o da JOCUM Internacional e o 'Burn 24-7', que chegam para ministrar às pessoas nas ruas, durante muitos festivais, como o Dia das Bruxas na cidade, em outubro. Segundo o líder cristão, os jovens são a força motriz por trás desses esforços.

"Sua abordagem está centrada em orar pelas pessoas, pedindo por cura, orar pela interpretação de seus sonhos. Esses jovens estão muito interessados ​​em compartilhar a mensagem de Cristo com as pessoas", disse Savage.

O Templo Satânico ganhou as manchetes de muitos jornais nos últimos meses, com as suas exibições públicas e atos abertamente religiosos.

Como já relatado em agosto, cerca de 1.000 cristãos se reuniram para orar na cidade de Oklahoma, como uma forma de protesto contra a realização de uma "missa negra" (culto satânico) dentro de um edifício da cidade. Uma estátua do deus 'Baphomet' - uma figura diabólica, que tem uma cabeça de cabra - foi colocada próxima ao monumento dos Dez Mandamentos, no terreno do Capitólio do Estado e também foi alvo de grande clamor público.

 

Fonte: http://guiame.com.br 

 

 


 

"Chiquinha" se converte a Jesus e demonstra frutos do Evangelho

De acordo com o site Mundo Cristiano, a atriz Maria Antonieta de las Nieves, conhecida como Chiquinha no programa do Chaves, aceitou a Jesus em seu coração no festival evangelístico realizado por Luiz Palau em Nova York em junho deste ano.
O site Fox News Latino, afirmou que Maria Antonieta, participou do evento evangelístico, o tradicional Harlem's Hispanic Christian, realizado em junho de 2015. Ela revelou sua converção ao cristianismo ao pastor Rubén Proietti, presidente da Aliança Cristã das Igrejas evangélicas da república da Argentina (ACIERA). Um membro filiado a equipe evangelística de Luis Palau, testemunhou que Nieves, "arrancou" de suas mãos o livro evangelístico que eles entregam aos que fazem oração por salvação.
"Logo veio a confirmação de que havia acontecido a decisão. Imaginem nossa alegria", disse Proietti.
Ao que parece essa decisão tem frutos, a famosa atriz participou de um festival no Paraguay no fim de semana passado. Nieves foi convidada pelo evangelista paraguaio, Juan Cruz Cellmmare. Ambos visitaram escolas e a penitenciaria de mulheres em El Buen Pastor de Assunção.
No patio do central da penitenciária "Chiquinha" compartilhou uma mensagem de esperança com centos de presidiárias presentes.
Nieves permitiu que todas pudessem tomar fotos e cumprimentou uma por uma, afirmou a publicação do diário argentino Día a Día.
"Quero dizer a vocês que estou muito feliz por estar aqui. Quando me disseram que viria ao Paraguai eu disse, Yupi! Bendito seja Deus", disse a atriz.
O evangelista paraguaio relatou que logo depois das atividades na penitenciária, em uma entrevista aos jornalistas, Nieves colocou a bíblia em seu peito e disse que através de Deus e Sua palavra é que vidas podem ser transformadas. Ela prometeu a Cellammare falar de Jesus em todos os lugares.

Publicado em Púlpito Cristão com informações de Notícias del Hoy

 

Fonte: http://www.noticiascristas.com

 

 


 

Movimento irá reunir 1 milhão de intercessores em oração por missões globais

As organizações IHOP e JOCUM pretendem levantar 1 milhão de intercessores com o objetivo de cobrir as missões globais por meio da oração.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

           POSTADO EM 16/09/2016
Durante todo o encontro de uma semana, a IHOP fez a intercessão 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) com a JOCUM. (Foto: Reprodução).
Durante todo o encontro de uma semana, a IHOP fez a intercessão 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) com a JOCUM. (Foto: Reprodução).

Por meio da intercessão e de uma parceria, as organizações cristãs Casa Internacional de Oração de Kansas City (IHOPKC) e Jovens Com Uma Missão (JOCUM), pretendem ver o Evangelho sendo pregado em todas as nações. As duas se uniram em um novo compromisso para cobrir as missões globais de oração.

Esta parceria nasceu no dia 11 de setembro, no final de uma reunião com milhares de membros da JOCUM e IHOPKC que durou uma semana. Eles comentaram sobre formas de ajudar os evangelistas, incluindo o fim da escassez de Bíblias. Eles pretendem fornecer a palavra de Deus em todas as línguas.

Além disso, os presentes definiram um compromisso de ver todas as esferas da sociedade impactadas pelo Evangelho.

Mike Bickle, ministro da IHOPKC, aceitou o desafio de Loren Cunningham, co-fundador da JOCUM, de ajudar a levantar 1 milhão de intercessores com o objetivo de cobrir as missões globais por meio da oração.

"Nós amamos o que o Senhor tem feito por meio de Loren e Darlene Cunningham e toda a família JOCUM há mais de 50 anos. Nós estamos nos unindo para cobrir em intercessão a grande causa do avanço do reino nas nações e queremos chamar outros ministérios de oração em todo o mundo para se juntarem a nós", disse Mike.

Durante todo o encontro, a IHOP fez a intercessão 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) com a JOCUM. Agora a IHOP está tomando seu compromisso de orar com a JOCUM para um novo objetivo: ver o Evangelho avançando em todas as nações e chamar outros ministérios de oração em todo o mundo para participar.

Darlene Cunningham, co-fundadora da JOCUM com o marido Loren, respondeu com gratidão. “A prática de intercessão é parte do DNA do núcleo da JOCUM desde o início. Nós precisamos dela, e eu sou tão grata por a IHOP ter se juntado a nós neste grande esforço", comentou.

John Dawson, presidente emérito de Jovens Com Uma Missão, disse que movimentos de oração resultam em avivamentos. "O compromisso de 17 anos de oração 24/7 se mantém fiel para a IHOP Kansas City e não é pouca coisa que temos visto acontecer. Nossos missionários podem sentir o poder deste escudo de amor. Nos lugares difíceis, nos lugares perigosos, sabemos que não estamos sozinhos, porque intercessores sofrem dores de parto, até mesmo através das vigílias na noite", ressaltou Dawson.

Desde o seu lançamento em 1999, a IHOP tem se comprometido, em parceria com muitos outros ministérios, a ver o Evangelho sendo pregado em todas as nações. Reconhecendo que a oração é o combustível do evangelismo eficaz, discipulado e de comunidades cristãs saudáveis, o ministério estabeleceu o formato de oração e adoração 24/7 em sua base de missões, em Kansas City.

 

Fonte: http://guiame.com.br

 

 

 


 

 

Pastor profetizou a queda de Dilma Rousseff

Em um "Ato Profético Pastor decretou a queda de Dilma Rousseff" e das raízes do PT no Brasil

          POSTADO EM 17/09/2016
Profecia de pastor sobre a queda de Dilma Rousseff
Pastor Joel Engel, profetizou sobre a queda de Dilma Rousseff

Profecia de pastor sobre a queda de Dilma Rousseff – Às vésperas de completar um ano, a profecia liberada pelo pastor “Joel Engel”, declarando a queda da ex-presidente Dilma Rousseff, durante a Escola Profética 2015 na cidade de Santa Maria, se cumpriu de acordo com o artigo publicado hoje, no Portal Guiame.

“Eu quero dizer para a Dilma: assim como você rejeitou o embaixador de Israel, o Senhor Deus está te rejeitando agora e tirando de ti o poder que te foi dado, porque benditos aqueles que abençoarem Israel e malditos aqueles que amaldiçoarem Israel”, disse o profeta.

Em um “Ato Profético Ele decretou a queda de Dilma Rousseff” e das raízes do PT no Brasil quando, durante uma de suas ministrações, foi interrompido pelo Pastor Marcos, diretor do Portal Guiame, que trazia a notícia de que a então presidente havia rejeitado o Embaixador de Israel novamente, causando um constrangimento diplomático e estremecendo a relação entre os países.

Diante dessa situação recorrente e embaraçosa o Profeta parou sua ministração e, extremamente tocado por Deus, fez um ato profético, cortando as raízes do PT e determinando a queda do seu reino, o que aos olhos humanos parecia ser interminável e imbatível. O profeta convidou todos os pastores presentes para levantarem as suas mãos e darem sete voltas, profetizando a queda da corrupção e de um sistema que rejeitava a terra do Messias. A partir daquele momento as estruturas do partido começaram a ruir e a vergonha de seus integrantes começou a ser exposta diante do mundo inteiro.

Muitos foram presos, outros ainda enfrentam processos e hoje, dia 31 de agosto de 2016 o plenário do Senado aprovou, por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidenta afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional.

O Profeta Joel já é conhecido por orar e ungir governantes e autoridades públicas das cidades por onde passa ministrando, dentro e fora do país. Desde o início do seu Ministério esta característica tem sido uma marca cada vez mais reconhecida e respeitada. Atendendo aos comandos do Senhor, ele já ungiu candidatos, antes mesmo de assumirem o posto, assim como o profeta Samuel ungiu Davi para ser o rei de Israel. Pregou para muitos, que acabaram se convertendo e entregando o governo da sua vida, a cidade ou estado para Jesus. Foi o que aconteceu em Marabá, no Sudoeste do Paraná. Ao orar e fazer um ato profético na Câmara, os vereadores assinaram uma lei, determinando que Jesus passaria a ser o governador daquela cidade.

Em contrapartida, Joel Engel já teve que entregar sentenças de queda e derrota para aqueles que rejeitaram o poderio de Cristo e perseguiam a Igreja em seus territórios. “Essa foi a ordem que recebi do Senhor. Sempre que eu prego para um político, falo sobre o livro de Daniel, nos capítulos 4 e 5, e aconselho aos governantes a receberem o conselho do profeta para que não sejam sentenciados e retirados do poder”, falou o Apóstolo sobre esse chamado tão difícil, mas importante para os rumos da nação.

Dilma Rousseff é cassada pelo Senado e perde mandato

Foi o que aconteceu com a atual ex-presidenta Dilma. Foram feitas várias tentativas com amor e respeito por parte do profeta Joel, através de mensagens, artigos e pedidos para que ela recebesse os pastores e parasse de perseguir os judeus e a nação israelense. Infelizmente os pedidos não foram ouvidos. Por isso, o profeta declarou que da próxima vez em que Dilma se levantasse contra Israel ou contra seu embaixador, Deus iria tirar a mão e a proteção que estava sobre o seu governo.

“Em 2015 tive a oportunidade de me encontrar com uma assessora direta da presidenta na Escola Profética que aconteceu em Campinas (SP), onde fomos ministrados pelo Pastor Benny Hinn. Eu pedi que ela falasse com a Dilma para que ela não rejeitasse o governo de Israel, pois isso precederia a sua queda. Com certeza a presidente Dilma não ouviu meu conselho, assim também como nunca recebeu os pastores, nem muito menos honrou a Cristo em seu governo. Depois de todas as tentativas, a presidenta continuou rejeitando embaixador Israel, o que prejudicou muito o nosso trabalho e a nossa imagem perante àquela nação”, explicou o profeta sobre o que o levou a proclamar a queda do governo petista.

Veja o vídeo da profecia liberada na Escola Profética 2015.

E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. (Jeremias 1:9,10) – Joel Engel

 

Fonte: http://www.amigodecristo.com

 

 


 

Pastor morre atropelado por motorista embriagado em Uberlândia (MG)

Pastor morre atropelado logo após terminar culto, na Igreja evangélica Assembleia de Deus, em Uberlândia

          POSTADO EM 17/09/2016
Pastor morre atropelado por motorista embriagado em Uberlândia (MG), logo após sair do culto
Pastor morre atropelado por motorista embriagado em Uberlândia (MG), logo após sair do culto

 

O pastor evangélico Jales Antônio de Oliveira
O pastor evangélico Jales Antônio de Oliveira

Um pastor de 59 anos morreu atropelado na noite desta segunda-feira (5), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista que atingiu a vítima apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou fazer o teste de bafômetro e também a apresentar carteira de habilitação.

De acordo com o G1, o acidente de trânsito aconteceu na Rua José Carijó por volta das 21h. Testemunhas relataram que a vítima ministrava um culto na igreja evangélica próximo ao local e atravessou a rua para atender o celular. Quando retornava para a igreja, foi atropelado pelo carro de passeio que seguia sentido à Avenida Sigismundo Pereira.

A vítima apresentava ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Durante o trajeto ao hospital, o pastor sofreu uma parada cardiorrespiratória e os militares tentaram reanimá-lo. A assessoria de comunicação do hospital confirmou o óbito do paciente ainda na noite desta segunda.

O motorista do veículo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a abordagem da PM, ele se recusou a fazer o teste e mostrar qualquer documento de identificação. Mas apresentava, segundo a PM, hálito etílico acentuado, olhos vermelhos e andar cambaleante.

Motorista havia sido preso por embriaguez ao volante
Segundo a Polícia Militar, o motorista que causou o atropelamento também tem 59 anos e havia sido preso, no ano passado, por dirigir sob a ingestão de bebida alcoólica. O fato aconteceu no dia 12 de julho de 2015, quando ele foi visto em uma motocicleta fazendo zigue-zague pela MG-497 próximo a Uberlândia.

Na ocasião, o homem realizou o teste e foi constatada a embriaguez alcoólica. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O suspeito também tem passagens pela polícia por ameaça e furto.

 

Fonte: http://www.amigodecristo.com

 


 

Batistas da Carolina do Norte experimentam um grande avivamento


O avivamento está ocorrendo em diversos lugares dos Estados Unidos. Um desses lugares onde muitos estão dando o seu coração a Jesus Cristo é em Burlington, Carolina do Norte.

Neste estado está ocorrendo um grande mover de Deus, tornando-se no epicentro onde uma crescente multidão se reúne sob uma tenda.

O dirigente dos trabalhos de avivamento em Burlington diz que eles têm uma média de 2.500 a três mil pessoas todas as noites. Este mês, eles tiveram uma noite jovem e mais de cinco mil pessoas compareceram.

Agora, passados oito semanas. Esse avivamento que começou na Igreja Batista New Hope ou New Hope. No final da primeira semana, o Pastor Randy Hobbs e o Evangelista  C. T. Townsend sentiram que Deus queria fazer mais.

O irmão Randy se levantou e disse: ‘Não acredito que Deus tenha terminado’ e eu concordei“, diz Townsend.

“É incrível fazer parte disso. É algo que tínhamos orado em nossa igreja por vários anos. Havíamos nos reunido há mais de 15 anos, orando por um avivamento que vai nos impactar de maneira local e nacionalmente. Agora vemos os resultados e como Deus orquestrou tudo isso e como Deus nos trouxe juntos “, diz Hobbs.

O avivamento chegou por completo no antigo santuário e eventualmente mudou-se para uma tenda. Don Cox, um homem de negócios, permitiu que a atividade fosse realizada em sua propriedade.

Curta-nos no Facebook

“Tem sido absolutamente incrível. A última vez que recordo de algo semelhante foi em agosto de 1951, quando assisti a uma reunião em Greensboro e falava um jovem evangelista chamado Billy Graham“, diz Cox.

“Em minha mais louca imaginação, nunca havia pensado que Deus faria o que ele tem feito. Toda noite que coloco minha cabeça no travesseiro, apenas me assombro pelo que Deus está fazendo“, diz Townsend.

Pessoas de todo o país estão participando, e Townsend diz que mais de 400 pessoas aceitaram a Jesus Cristo, incluindo o empresário r D. R. Harrison.

“Eu não ia à igreja por mais de 11 anos, até cinco semanas e meia atrás. Toda quarta-feira e domingo, minha filha ia ao altar e orava por seus pais para que nos convertêssemos. Deus respondeu as orações dessa menina e eu acredito de todo o coração “, diz Harrison.

Ashley Caudill viu sua filha de seis anos aceitar a Cristo durante um culto.

“Falávamos pouco sobre isso, e disse: ‘Você acha que Jesus está falando com você sobre algo?  E ela disse: ‘Eu quero ser salva’. Sou grato que meus filhos veem isso porque eu acho que eles sabem, sempre sabem que Deus é real “, conclui Caudill.

Um Deus que é real e um Deus salvador. – cbn

 

 

Fonte: Portal Padom

 

 


 

Cantora evangélica  e marido morrem após acidente grave

Eles estavam em carro que bateu de frente com carreta, na TO-080.
Cantora Jane Carla foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP). mas não resistiu aos ferimentos.

 

A cantora evangélica Jane Carla da Silva Guimarães ficou em estado grave e o marido dela, Wanderson Guimarães, morreu após um acidente na TO-080 entre Palmas e Paraíso do Tocantins. De acordo com os Bombeiros, a carro em que eles estavam bateu de frente com uma carreta na tarde deste sábado (3). A mulher foi arremessada para fora do veículo.

            Cantora Jane Carla está em estado grave (Foto: Arquivo Pessoal)   Resultado de imagem para fotos da cantora jane carla do tocantins
Cantora Jane Carla ficou em estado grave, e não resistiu aos ferimentos
(Foto: Arquivo Pessoal)

Ela foi levada para o Hospital Geral de Palmas(HGP) em estado grave. Os dois eram evangélicos da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Palmas.

Ainda conforme os Bombeiros, Guimarães teria perdido o controle do carro e bateu de frente com a carreta que seguia para Palmas.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. O condutor da carreta foi levado para prestar depoimento e o nome dele não foi divulgado.

A Secretaria de Saúde disse que a cantora Recebeu atendimento da equipe multiprofissional do HGP mas não resistiu depois.

A cantora faleceu ontem (dia 05/09/2016) por volta das 18:30hs. Jane Carla Freitas da Silva Guimarães tinha 32 anos, e morreu em decorrência de uma parada cardíaca, no Hospital Geral de Palmas.

Nas redes sociais, vários amigos e familiares lamentaram a perda repentina da cantora. 

 

Carro de passeio colidiu de frente com carreta (Foto: Surgiu/Divulgação)  
O Carro de passeio colidiu de frente com carreta (Foto: Surgiu/Divulgação)

Ouça uma de suas canções e ore pela família!

                                   

 

Judeus iniciam seleção de sacerdotes que irão servir no Terceiro Templo, em Israel 

O registro incluirá homens de linhagem sacerdotal (descendentes de Arão), nascidos e criados em Israel, e que tenham guardado as leis de pureza competidas aos sacerdotes.

fonte: Guiame, com informações de Breaking Israel News

Postado em 31/08/2016
Rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo. (Foto: Emil Salman)
Rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo. (Foto: Emil Salman)

Judeus de Israel estão se movimentando em mais uma etapa para a preparação da futura construção do Terceiro Templo, em Jerusalém: selecionar sacerdotes que irão preparar a novilha vermelha e prestar serviços religiosos no local.

O anúncio da ação foi feito pelo rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo, nesta segunda-feira (28).

O registro incluirá homens de linhagem sacerdotal (descendentes de Arão), nascidos e criados em Israel, e que tenham guardado as leis de pureza competidas aos sacerdotes. Entre as exigências está até mesmo a de não ter tido contato com pessoas mortas — sacerdotes que nasceram em maternidades, visitaram hospitais ou que visitaram cemitérios estão fora da lista.

Depois de compilar a lista de sacerdotes candidatos, o Instituto do Templo irá treiná-los para o complexo ritual com as cinzas da vaca vermelha. Para os judeus ortodoxos, o ressurgimento de uma novilha que siga o padrão estabelecido pelo livro bíblico de Levítico é um dos sinais da iminente vinda do Messias.

"Este é um enorme salto para o Instituto do Templo e para o povo judeu. Pela primeira vez em 2 mil anos, após milagrosamente voltarmos para a Terra de Israel, estamos começando o processo de restabelecer a pureza bíblica do sacerdócio judaico", disse o rabino Richman.

Fundado em 1987, o Instituto do Templo é uma organização dedicada à reconstrução do templo judaico no Monte Moriá, em Jerusalém. Além de se organizar para conscientizar o povo de Israel, o grupo recriou mais de 70 utensílios próprios para os rituais do Templo.

Desde o ano passado, a organização chegou a conclusão de que o primeiro passo para a construção do Terceiro Templo seria a novilha vermelha. Os pesquisadores passaram a congelar embriões bovinos da raça Red Angus, até obter um bezerro perfeito.

Simulação do Terceiro Templo


Sacerdotes ortodoxos simulam ritos do Terceiro Templo. (Foto: Joshua Wander)

Uma cerimônia especial foi realizada no dia 10 de março em Jerusalém, marcando o início do mês de Adar no calendário hebraico.

Na ocasião, o Instituto do Templo se uniu ao Sinédrio para realizar a reconstituição do culto que seria realizado no Terceiro Templo. A cerimônia teve caráter educacional para um número de espectadores.

Os sacerdotes usavam roupas feitas de acordo com as especificações bíblicas, e músicos tocaram os instrumentos adequados, incluindo o explosivo som das trombetas.

 

Fonte:fonte: http://guiame.com.br , com informações de http://www.breakingisraelnews.com

 


 

Homem é resgatado com vida abraçado a uma Bíblia após acidente

ailan_henrique-patos_agora-e1472239099297-680x381

O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar com vida o motorista de um caminhão que perdeu o freio do veículo, derrubou uma árvore e bateu no muro de um motel.

O acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (24) na BR-365 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O curioso é que o homem estava preso nas ferragens do veículo e foi retirado segurando uma Bíblia sem ter ferimentos graves.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens e foi retirado do veículo sem ferimentos graves. Além dos Bombeiros, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

O motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Regional.

 

Fonte: http://www.gospeln.com

 

 


 

Após lançar site, igreja perde 15 mil membros em quatro dias

Luteranos que foram registrados ainda crianças decidem abandonar denominação

por Jarbas Aragão

Cerca de três quartos da população norueguesa são membros da Igreja da Noruega, de tradição luterana. Trata-se de uma questão cultural. Toda criança batizada é registrada como participante da igreja nacional do país. Oficialmente, ela possui mais de 3,8 milhões de fiéis.

Em meados de agosto a denominação resolveu inovar e disponibilizou um site onde os noruegueses podiam “verificar sua situação”, tendo as opções de registrar-se ou cancelar sua adesão à Igreja. Nos quatro primeiros dias pediram desligamento 15.053 fiéis. Apenas 1.369 pessoas pediram para ser membros.

A principal confissão cristã no reino escandinavo vem enfrentando sérias acusações de má gestão dos registros. A iniciativa do site foi para fazer um balanço da real situação, uma vez que 73% da população declara-se luterano, mas as frequências aos cultos continuam em queda ao longo da última década.

“Vamos continuar sendo uma igreja popular, aberta e acolhedora”, afirmou o presidente do Conselho da Igreja Luterana, Kristin Gunleiksrud Raaum, em comunicado oficial. “Acreditamos que ninguém deve ser um membro contra a sua vontade, por isso estou contente que esta solução tenha disso encontrada”, sublinhou.

Estavam preparados

A liderança da igreja acreditava que haveria cancelamentos, pois sabe que muitos não seguem a religião de seus pais. A bispa Helga Haugland Byfuglien, fez questão de dizer que isso não impedirá os trabalhos da denominação. “Temos grande respeito pela escolha das pessoas. Levamos estes sinais a sério. Nossa tarefa continua sendo passar a mensagem cristã e transmitir a importância do papel da igreja na vida das pessoas”, destacou.

A igreja não divulgou se tem algum projeto para identificar os motivos que levaram as pessoas a se desligarem.

O número de batismos na Igreja da Noruega também está em declínio. No ano passado, o total foi de 34.100 crianças; 900 menos do que no ano anterior. Segundo as estatísticas, apenas 58% das crianças recém-nascidas foram registradas. Para efeitos de comparação, em 2005 a proporção era de 76%. Com informações de Norway Today

 

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br 

 


Jogadores da Seleção Brasileira celebram vitória olímpica: "O ouro é nosso, mas a glória é de Deus"

A final olímpica do futebol masculino entre Brasil e Alemanha foi carregada de emoção e também muita fé.

fonte: Guiame, Por João Neto


          POSTADO EM 22/08/2016
Neymar desafia a Fifa e usa faixa de 100% Jesus. (Imagem: Rede Globo)
Neymar desafia a Fifa e usa faixa de 100% Jesus.(Imagem: Rede Globo)

O jogo foi sofrido, mas não pela dor de um 7 X 1. Dessa vez, a emoção veio com direito a prorrogação e pênaltis. A final olímpica do futebol masculino entre Brasil e Alemanha foi carregada de emoção e também muita fé, conforme o goleiro Weverton expressou em entrevista à rede Globo, logo após o término da partida.

Questionado pelo repórter se ele se considerava "abençoado pelo destino", não hesitou em corrigir o jornalista.

"Deus abençoou. Eu falei há pouco e vou repetir: 'Pátria amada!'. O ouro é nosso, mas a glória é de Deus. Ele fez isso tudo na nossa vida", afirmou.

A fé de Weverton contagiou também o seus companheiros de equipe, como craque Neymar Jr.

 

Weverton foi outro jogador que não perdeu a oportunidade de glorificar a Deus após a vitória da Seleção Brasileira.

(Foto: Globo)

"Eu falei para o Neymar. Foi Deus que te trouxe aqui. Ele falou no vestiário: 'Deus me deu a segunda chance'. Ele foi prata na Olimpíada passada e agora teve a chance de ser ouro", celebrou o goleiro ainda em seu depoimento.

"Eu falei para ele que Deus o ama, assim como todo esse grupo aí, que está muito feliz! Glória a Deus", destacou.


Desafiando a Fifa

Neymar Jr. desafiou a Fifa mais uma vez e usou a tão "polêmica" faixa com a expressão 100% Jesus na hora de receber a sua medalha. Novamente o jogador apareceu para telespectadores de todo o mundo, declarando sua fé.

 

Fonte: http://guiame.com.br

 


Descendentes da Tribo de Levi se preparam para atuar no Terceiro Templo, em Israel

Muitos judeus e cristãos acreditam que o Terceiro Templo um dia irá tomar o lugar dos locais sagrados muçulmanos, de acordo com várias profecias bíblicas.

Descendentes da Tribo de Levi participam de treinamentos para o serviço no Terceiro Templo. (Imagem: Youtube)Descendentes da Tribo de Levi participam de treinamentos para o serviço no Terceiro Templo. (Imagem: Youtube)

O Instituto do Templo anunciou a abertura de uma escola de formação de descendentes da tribo de Levi, que deverão trabalhar no eventual retorno aos serviços do Terceiro Templo.

"Estamos muito animados para anunciar este novo passo para o restabelecimento dos serviços no Templo Sagrado. Nós convidamos os Cohanim [sacerdotes levitas e descendentes da Tribo de Levi] em todo o mundo para apoiar este projeto especial, o que significa um retorno ao seu direito de nascimento", disse em um comunicado o diretor do Instituto do Templo, rabino Chaim Richman.

Em um comentário separado, o rabino Richman observou que a "preparação para o templo não é mais um sonho, é uma realidade, em que todos podem desempenhar um papel".

O Instituto do Templo lançou uma campanha de doações voluntárias online para ajudar a financiar a formação sacerdotal, que incluirá cursos sobre como aplicar a tecnologia moderna ao serviço do Templo.

Em um vídeo de divulgação sobre a escola, o diretor educacional Avraham Kahana explica que está pronto para servir no Terceiro Templo, não porque simplesmente decidiu isto, mas também porque segue um legado de sua família.

"Eu sou um Conahim, não porque agora eu fui escolhido para isso, mas porque o meu pai era um Conahim, meu avô era um Conahim e meu bisavô também. Todos eles até Arão  o sacerdote maior, que foi o primeiro Conahim de Israel  foram da Tribo de Levi. Todos da família de Arão foram Conahins, escolhidos por Deus para servi-Lo no Santo Templo", diz ele.

O Monte do Templo em Jerusalém está atualmente ocupado pela Cúpula da Rocha e a Mesquita Al Aqsa, onde os muçulmanos agora reivindicam como seu terceiro local mais sagrado.

Muitos judeus e cristãos acreditam que o Terceiro Templo um dia irá tomar o lugar dos locais sagrados muçulmanos, de acordo com várias profecias bíblicas.

Os muçulmanos acreditam que o profeta Maomé subiu ao céu partindo de uma rocha localizada embaixo da Cúpula (Dourada) da Rocha, que foi construída no ano 685 d.C. Nos primeiros dias de existência do Islamismo, os muçulmanos rezavam virados para o lado de al-Aqsa, antes de mudar a direção das orações para Meca.

De acordo com a Bíblia, a mesquita de al-Aqsa é local da construção do primeiro e segundo templos judaicos, que foram destruídos nos anos 500 a.C. e 70 d.C, respectivamente. Do antigo templo, resta ainda um muro na parte ocidental da região da mesquita: o Muro das Lamentações, que se tornou um popular local de adoração para os judeus.

Celebrações

Uma cerimônia especial foi realizada no dia 10 de março de 2016 em Jerusalém, marcando o início do mês de Adar (o sexto na contagem da Criação do mundo) no calendário hebraico.

Na ocasião, o Instituto do Templo se uniu ao Sinédrio para realizar a reconstituição do cerimônia, que seria realizada no Terceiro Templo. A cerimônia também teve caráter educacional para um número de espectadores.

Os sacerdotes usavam roupas feitas de acordo com as especificações bíblicas e os músicos tocaram os instrumentos adequados, incluindo o característico som das trombetas.

                           

 

Fonte: http://guiame.com.br

 

 


 

FÉ ELETRÔNICA

Ministério Público abre inquérito para investigar ocupação de TVs por igrejas

publicado em 05/08/2016

O bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em culto transmitido domingo pela Record - Reprodução/Record

O bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em culto transmitido domingo pela Record

DANIEL CASTRO

O procurador da República Sérgio Suiama instaurou um inquérito para investigar a ocupação de horários por igrejas nas grades da Record, Band, RedeTV! e TV Gazeta. Suiama, que atua no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, quer saber se os espaços são arrendados ou se são tratados como publicidade ou como programação. O inquérito foi aberto com base em estudo da Ancine (Agência Nacional de Cinema) que revelou, em junho, que cultos, missas e pregações já tomam mais tempo nas grandes redes do que telejornais.

A legislação brasileira proíbe a locação de horários. A televisão, como uma concessão de serviço público, não pode ser subconcedida. Também por lei, as redes não podem superar 25% do tempo que ficam no ar com publicidade.

As emissoras não admitem oficialmente que vendem horários para igrejas. Elas preferem tratar a cessão de espaço como "coproduções", o que caracteriza programação e não é ilegal. Mas, reservadamente, seus executivos confessam que a cessão de espaço às igrejas não é gratuita e que, muito pelo contrário, o púlpito eletrônico é uma das principais fontes de receitas. Na crise, com a queda dos investimentos dos grandes anunciantes e redução de programas de televendas, as igrejas se tornaram ainda mais importantes.

Na Record, a Igreja Universal do Reino de Deus aporta mais de R$ 500 milhões por ano, um quarto do faturamento declarado da rede de Edir Macedo. Em junho, a RedeTV! cortou uma hora de um telejornal vespertino que havia acabado de estrear para exibir conteúdo da Universal. O espaço foi vendido por cerca de R$ 2,5 milhões mensais e salvou algumas dezenas de empregos.

De acordo com o estudo da Ancine, o tempo tomado pelas igrejas na TV cresceu 55% de 2012 para o ano passado. Em 2015, de cada cem minutos de programação de TV aberta, 21 foram estrelados por padres e pastores. Nessa mesma comparação, os telejornais ocuparam 13 de cada cem minutos de transmissão de TV no ano passado. Em algumas emissoras, como na CNT, as igrejas ocupam até 90% do espaço. Na RedeTV!, quinta maior rede do país, o conteúdo religioso é o principal segmento de programação _ocupa 43,4% da grade. O SBT é a única emissora que não tem programação religiosa.

O procurador Suiama excluiu a CNT e a Rede 21 do inquérito porque essas emissoras já são alvo de uma ação civil pública, protocolada no final de 2014, pedindo a cassação das concessões. Suiama já enviou questionários às emissoras e requisitou documentos, como contratos. Dependendo do resultado da apuração, o inquérito poderá virar uma ação na Justiça Federal.

Procuradas pelo Notícias da TV, Record, Band e Gazeta preferiram não se pronunciar. A RedeTV! enviou a seguinte nota: 

"A RedeTV!, assim como o Brasil, é laica em sua programação, transmitindo programas de diversas Igrejas evangélicas e a missa da Catedral da Sé da Igreja Católica, dentre outras. Seus programas discutem abertamente temas de todas as religiões, do espiritismo, do candomblé e de qualquer outra motivação religiosa. Entende que como agente de comunicação não tem o direito, nem a vontade, de cercear ou discriminar qualquer manifestação religiosa, garantindo a mais ampla liberdade de expressão.

Programas religiosos existem em todos os países democráticos, sendo vistos por milhões de telespectadores. No Brasil, as coproduções, religiosas ou não, são agentes fundamentais na garantia da pluralidade das comunicações.

A RedeTV! respeita integralmente toda a legislação do setor e sempre esteve à disposição para prestar qualquer esclarecimento."

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/

 

 

 


 

Pastor morre após passar 30 dias sem comer tentando imitar Jesus Cristo em jejum de 40 dias

POSTADO EM 05/08/2016

 

 

O caso chocante aconteceu na Africa do Sul. Se tivesse conseguido, Alfred Ndlevu seria o

Primeiro Pastor sul africano a conseguir fazer um jejum seco (sem água nem comida) por tanto tempo pois a intenção era quebrar o recorde de Jesus Cristo.

Infelizmente, parece que não deu certo o plano do pastor, que acabou morrendo de desnutrição após um jejum seco que durou 30 dias.

Assim como conta a história bíblica sobre Jesus, que ele jejuou durante 40 dias, o pastor de 44 anos de idade deixou todos os seus bens para trás em busca de um encontro espiritual com Deus e decidiu começar um jejum fervoroso como parte de uma rotina espiritual.

O seu corpo foi assim achado no deserto por um desconhecido que informou aos amigos da família, bem como a polícia.

Tão recentemente aconteceu outro episódio do pastor que morreu afogado tentando imitar o ato milagroso de Jesus de andar sobre as águas.

Assim sendo surge a pergunta, será que vale a pena as tentativas de imitação ao pé da letra dos atos milagrosos registrados na Bíblia?

 

                                       

 

Fonte: http://www.mozambicano.com

 


 

A busca pela palavra “anticristo” no Google Maps cai no Templo de Salomão

POSTADO EM 28/07/2016

O Google disse que “certamente não foi uma ação da empresa”.

Acontece uma coisa meio estranha se você buscar pela palavra ANTICRISTO no Google Maps.

Acontece uma coisa meio estranha se você buscar pela palavra ANTICRISTO no Google Maps.

Sim, a busca mostra como resultado o Templo de Salomão. E tem uma galera nas avaliações do lugar que está tão confusa quanto nós:

 

É sério, pode tentar aí no seu computador ou celular.

Tem um pessoal no Twitter que está doido.

Ao BuzzFeed Brasil o Google disse que certamente não foi uma ação da própria empresa e que “os mapas têm muitas fontes, inclusive os próprios usuários”.

“De qualquer forma, todo usuário que encontra erro ou imprecisão nos mapas do Google pode reportá-los através da ferramenta ‘reportar um problema’”, disse nota enviada pelo Google.

Em nota ao BuzzFeed Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que “piadas que incitem o preconceito foram abolidas do repertório de qualquer pessoa de bom senso”. A instituição disse, ainda, que já pediu a mudança do mapa.

Segundo a igreja, o responsável pela mudança agiu “de maneira sórdida e anônima”, a fim de “zombar da fé de quase 9 milhões de fiéis que têm no Templo de Salomão um local sagrado”.




Suposto local do `Jardim do Éden´ é considerado patrimônio da UNESCO

Os Pântanos da Mesopotâmia, alimentados pelos rios Tigre e Eufrates, é tido por muitos cristãos como local do Jardim do Éden

Fonte: Guia-me / com informações Reuters Via http://www.cpadnews.com.br
Suposto local do `Jardim do Éden´ é considerado patrimônio da UNESCO

Os Pântanos da Mesopotâmia, região tida por muitos cristãos como local do Jardim do Éden, tornou-se um patrimônio mundial da UNESCO, segundo anúncio feito pelas autoridades iraquianas neste domingo (17).

Localizado no sudeste do Iraque, o ecossistema úmido é alimentado pelos rios Tigre e Eufrates, tornando o local pleno de água e vida natural. No entanto, a região nem sempre foi mantida assim.

Na década de 1990, os rios que abasteciam a área foram drenados pelo ex-líder iraquiano Saddam Hussein. Sua ação foi feita para punir as tribos árabes nativas da região pantanosa e outros opositores que se refugiavam no local — que haviam se revoltado contra seu governo após a primeira Guerra do Golfo.

Hussein construiu uma rede de canais para desviar a água dos rios Eufrates e Tigre, direcionando-a para o mar.

O quadro foi revertido apenas depois da queda do ex-líder pelos Estados Unidos, em 2003. Desde então, moradores e agências ambientais trabalharam para destruir as barragens e restaurar a região.

Os pântanos, que tinham a extensão de 9 mil quilômetros quadrados na década de 1970, foram reduzido para apenas 760 quilômetros quadrados até 2002, antes de sua recuperação. O Iraque anunciou que pretende recuperar um total de 6 mil quilômetros quadrados.

Em fronteira com o Irã, os pântanos têm sido utilizados nos últimos anos para o contrabando de drogas, armas e cativeiros de reféns. As tribos árabes nativas viveram nos Pântanos da Mesopotâmia por milênios, mas ultimamente têm vivido à margem da sociedade iraquiana.

No domingo, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, elogiou a decisão da UNESCO que, segundo ele, "coincide com as vitórias militares consecutivas na guerra contra o Estado Islâmico”.

O grupo terrorista, que já perdeu metade do território que foi dominado por eles em 2014, ainda controla alguns dos mais ricos sítios arqueológicos do mundo no norte do Iraque.


Polícia Federal prende grupo que se preparava para atos de terrorismo no Rio
Julia Lindner, de Brasília, e Robson Morelli            ESTADÃO
POSTADO EM 21/07/2016

Marinha realizou o desembarque de 80 fuzileiros navais por meio de embarcação

Marinha realizou o desembarque de 80 fuzileiros navais por meio de embarcação

A Polícia Federal prendeu um grupo que já estava em atos preparatórios para ações terroristas durante os Jogos Olímpicos. Foi a primeira prisão com base na lei antiterror. Dez pessoas em dez Estados já foram detidas na chamada Operação Hashtag, que pretende investigar possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no País. Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30. É o período necessário para a conclusão dos Jogos Olímpicos do Rio. Dois alvos ainda estavam sendo monitorados e devem ser presos nesta quinta.

A quebra de sigilo de dados e telefônicos revelou indícios de que os investigados "preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos", informou a PF. Por questão de segurança e para "assegurar o êxito da operação", a Polícia Federal decidiu não revelar o nome dos presos. "O processo tramita em segredo de Justiça", informou em nota. Houve ainda duas conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões nos dez Estados (Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas, Rio, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso). Os detidos participavam de um grupo virtual chamado "Defensores da Sharia". Uma organização não governamental (ONG) que atua na área humanitária e educacional também está sendo investigada, mas seu nome não foi revelado.

                                                                            Todos estavam no Aterro do Flamengo com o objetivo de realizar uma simulação

SIMULAÇÃO PARA O RIO-2016

Todos estavam no Aterro do Flamengo com o objetivo de realizar uma simulação

"Estamos aqui para seguir um protocolo internacional de divulgação com absoluta transparência para anunciar operação da PF. A operação começou com a integração da Abin, com a PF, com agências de informação internacionais e isso culminou na primeira ação no Brasil. Foram presos dez indivíduos que passaram de simples comentários sobre Estado Islâmico para atos preparatórios. A partir do momento que iniciaram os atos preparatórios, foi feita prontamente a atuação por parte do governo federal, que preparou simultaneamente prisões em dez estados brasileiros desses supostos terroristas que se comunicavam pela internet, por meio do Telegram e Whastapp", disse o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao destacar que o sigilo é importante nesse momento para a continuidade das investigações.

Em entrevista coletiva, o ministro afirmou que as investigações identificaram simpatizantes, apologistas e até mesmo membros 'batizados' do Estado Islâmico no Brasil. Por meio das redes sociais, eles já estariam realizando atividades preparatórias específicas para os Jogos Olímpicos. Alguns dos indivíduos já estariam também comprando armas do modelo AK-47 importadas do Paraguai. A inteligência da Polícia Federal rastreou o pedido e acabou efetuando prisões. "É um assunto delicadíssimo, que exige a devida transparência. Porém, a transparência não pode afetar as investigações nem a sociedade. Qualquer nova informação relevante será passada à imprensa, para que não sejam divulgadas informações errôneas que levem ao pânico desnecessário."

AK-47

Alexandre de Moraes conta como o Brasil se prepara para combater o possível terrorismo durante a Olimpíada do Rio, que começa dia 5 de agosto, com a cerimônia de abertura no Maracanã. O País vai receber chefes-de-Estado do mundo todo para a competição. "Estamos monitorando vários indivíduos, mas a partir do momento em que isso passa para atos preparatórios (de vias de fato), isso passa também para uma atuação mais drástica. "Todos os detidos são brasileiros", disse. "Isso mostra a eficácia da segurança brasileira e da integração entre Forças Armadas, Abin e PF." O ministro comentou ainda que os suspeitos presos nesta quinta-feira foram batizados pelo Estado Islâmico, mas que não tiveram contato direto com o grupo jihadista. "O batismo de alguns dos membros foi virtual, não houve contato direto com o EI. Cerca de cinco membros do grupo suspeito de terrorismo fizeram o bastimo do EI pela internet", segundo ele. "Os suspeitos começaram a fazer treinamento de artes marciais e a se preparar com munição de armas. Um dos suspeitos entrou em contato com um site clandestino do Paraguai para comprar um fuzil AK-47, mas não há informação se ele conseguiu comprar a arma. O fato de ele estar querendo comprar o fuzil, no entanto, é um ato preparatório que deve ser combatido."O ministro condenou a participação dos brasileiros nesse tipo de conduta. "A troca de mensagens mostra lamentavelmente a degradação dessas pessoas comemorando atentados em Orlando (EUA) e Nice (França), lugares dos últimos atentados terroristas. De alguns dias para cá, partiram não só de atos preparatórios como para o agravamento do discurso (terrorista). Eles reafirmaram que o Brasil não fazia parte da coalizão do EI, mas consideraram que, com a proximidade da Olimpíada, o País poderia fazer parte de alvo. Nos grupos de WhatsApp e de Telegram, nenhum membro do grupo preso falava diretamente com membros do Estado Islâmico", assegura o ministro.

De acordo com as investigações, um dos integrantes do grupo chegou a dizer que gostaria de viajar para o exterior, mas desistiu por falta de dinheiro.

ESTADO ISLÂMICO

De acordo com informações do ministro da Justiça, baseado no trabalho de seus pares, a maioria dos membros dos grupos de conversas online não se conhecia pessoalmente. Alexandre de Moraes explica que a Lei Antiterrorismo permite emitir mandados de prisão por atos preparatórios, como tentar comprar arma para praticar ato de terrorismo. Os dois atos preparatórios mais fortes nesse caso são os treinamentos de artes marciais e os treinamentos de tiros. Não havia ato de financiamento. "Um líder começou a dizer que era preciso pensar em ato de financiamento. Todos os presos são maiores de idade. Não havia nenhum alvo específico até agora determinado pelo grupo suspeito de terrorismo", de acordo com o ministro. "Apreendemos muito material, mas muito ainda deve ser apurado. Nas mensagens, um menor de idade foi citado nas conversas. Eles nunca marcaram um encontro pessoal entre seus membros, e dos brasileiros com representantes do Estado Islâmico. Havia dois deles que já foram condenados e cumpriram seis anos por homicídio."

Todas as investigações da Polícia Federal apontam para a afirmação de que o grupo brasileiro não era organizado a ponto de oferecer perigo imediato. "Não era uma célula organizada, quando partiu a ordem de treinamento, era para que cada um cuidasse por si. Continuo com a mesma avaliação de antes: temos de tomar muito mais cuidado com a segurança pública do que com a possibilidade de terrorismo (no Brasil, durante os Jogos Olímpicos do Rio). As duas possibilidades bem pequenas e que saíram do normal eram do professor francês deportado na última sexta e desse grupo." Moraes disse também que informações sobre países envolvidos na operação é sigilosa.

O grupo fazia parte da Al Qaeda no Iraque, mas foi considerado muito radical pela rede de Osama Bin Laden

Embora a tensão e a preocupação tenham aumentado com a ação da PF nesta quinta, o ministro Alexandre de Moraes destacou em sua entrevista que os suspeitos presos não aprofundaram questões para a execução de atentados terroristas nos Jogos Olímpicos do Rio, não citaram bombas, por exemplo. Destacou que foi a Justiça Federal do Paraná que emitiu a ordem judicial porque o líder do grupo era de Curitiba. "Era uma célula absolutamente amadora, sem nenhum preparo. Uma célula organizada não iria procurar comprar uma arma pela internet", entende. "Reitero, por isso a questão da segurança pública é muito mais importante e gera mais preocupação. Nenhum órgão de segurança poderia ignorar esses fatos preparatórios. E não seria de bom senso aguardar para ver", disse o ministro. A ação acontece 15 dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos.

             

                                                      O treinamento serviu para estimar o tempo de deslocamento das tropas que serão acionadas em caso de necessidade

 

ALERTAO desmantelamento do suposto grupo terrorista no Brasil não muda a avaliação do ministro em relação ao perigo de atentados durante a Olimpíada. "Não vamos esperar um milímetro de ato preparatório para agir, por mais insignificante que seja, vai ter operação rápida e dura. Mas entendo que isso não aumentou o risco, a nossa classificação de risco continua a mesma, a probabilidade é mínima de que haja ataque terrorista no Rio. A possibilidade desse tipo de ataque não é só no Brasil, é no mundo todo", ressalta o ministro.NOTA OFICIAL

O Juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba, por meio da Seção de Comunicação Social Da Seção Judiciária do Paraná, esclarece que:

A Operação "Hashtag", deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21/7), investiga possível participação de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país. Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária por 30 dias podendo ser prorrogados por mais 30. Informações obtidas, dentre outras, a partir das quebras de sigilo de dados e telefônicos, revelaram indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos.Os artigos 3º e 5º da Lei 13.260, de 16 de março de 2016, que disciplina o terrorismo prevêem como crime:Art. 3º: "Promover, constituir, integrar ou prestar auxílio, pessoalmente ou por interposta pessoa, a organização terrorista" e art. 5º: Realizar atos preparatórios de terrorismo com o propósito inequívoco de consumar tal delito".Para assegurar o êxito da Operação e eventual realização de novas fases, os nomes dos presos, atualmente sob custódia da Polícia Federal, não serão divulgados neste momento. O processo tramita em segredo de Justiça.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

Fonte:   ESTADÃO. VIA http://www.msn.com


Nova primeira-ministra do Reino Unido diz que a fé cristã direciona suas decisões

Theresa é filha de um líder cristão, o reverendo Hubert Brasier e sua esposa Zaidee, que incutiu na líder um senso de serviço e um desejo de ajudar os outros

POSTADO EM 15/07/2016
Nova primeira-ministra do Reino Unido diz que a fé cristã direciona suas decisões

 

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, revelou que sua fé cristã é uma parte significativa de quem ela é, guiando e direcionando todas as suas decisões.

May, que já havia servido no escritório da Casa por mais de seis anos, foi instalada como a nova primeira-ministra do Reino Unido, depois que David Cameron renunciou oficialmente na última quarta-feira e sua única rival, Andrea Leadsom, deixou a disputa pela liderança no início desta semana.

Segunda líder feminina desta magnitude na história do Reino Unido (a primeira foi a célebre Margareth Tatcher), May revelou que sua fé cristã desempenha um papel vital em sua vida.

"Ela [a fé cristã] é parte de mim. É parte de quem eu sou e, portanto, de como eu abordo as coisas", disse a ex-ministra do Interior, de 59 anos, à Rádio BBC 4 de Desert Island Discs, já no ano de 2014.

"Eu acho que é certo que não venhamos a expor essas coisas aqui na política britânica. Mas isso é parte de mim e, obviamente, ajuda a moldar meu pensamento e minha abordagem", acrescentou.

Theresa é filha de um líder cristão, o reverendo Hubert Brasier e sua esposa Zaidee, que incutiu na líder um senso de serviço e um desejo de ajudar os outros.

"Eu cresci filha de um vigário local e neta de um sargento regimental. O serviço público tem sido parte de quem eu desde as minhas primeiras memórias", observou ela em um relatório.

"Eu sei que alguns políticos buscam altos cargos, porque eles são movidos por fervor ideológico", acrescentou. "Eu sei que outros os procuram por razões de ambição ou glória. Minhas razões são muito mais simples".

May congrega ativamente na Igreja da Inglaterra. O reverendo Jamie Taylor, de St Andrew e um amigo de May a descreveram como um "membro muito favorável" da igreja histórica e uma "trabalhadora incansável".

Taylor acrescentou: "Oramos semanalmente para Sua Majestade e pelas autoridades sob ela. Esta oração vai assumir um pouco mais significado para nós em Saint Andrew nos próximos anos... Em nome de todos da Igreja de St Andrew, eu felicito calorosamente [May] enquanto ela se prepara para assumir as responsabilidades desafiadoras que estão diante dela".

Enquanto isso, na sua declaração após a confirmação de que ela seria a próxima primeira-ministra do Reino Unido, May insistiu que "o significado de Brexit [saída do Reino Unido da União Europeia] depende do que vai ser feito para o sucesso dele" e enfatizou que o país vai "forjar um corajoso, novo, papel positivo no mundo".

Ela também pediu unidade, uma liderança forte e uma visão positiva para o futuro.

"A visão de um país que trabalha, não apenas para os poucos privilegiados, mas que funciona para cada um de nós. Porque nós estamos dando às pessoas, mais controle sobre suas vidas. É assim que, juntos, vamos construir um Reino Unido melhor", disse ela.

 

Fonte: Guiame/ Com informações do Gospel Herald. 


Cristão é jogado em cela com animais ferozes e sai ileso

Como o profeta Daniel, advogado egípcio experimentou milagre na cadeia

 POSTADO EM  15/07/2016
Cristão é jogado em cela com animais ferozes e sai ileso

Um ex-muçulmano egípcio foi preso e torturado após se converter a Cristo. Milagrosamente, escapou de ser morto por animais ferozes, num relato que lembra a história bíblica do profeta Daniel.

Segundo foi noticiado pela Christian Today, o advogado egípcio Majed El Shafie entregou sua vida a Cristo depois de ser evangelizado por um amigo e estudar a Bíblia com ele. El Shafie era um homem influente em sua comunidade. Nascido e criado em família muçulmana, após sua conversão foi proibido de advogar e acabou preso por apostasia. Enviado para Abu Zaabel, no Cairo, passou meses na penitenciária conhecida como “Inferno na Terra”.

Enquanto estava na prisão, El Shafie foi submetido a várias formas de tortura, incluindo ser espancado, queimado, cortado e amarrado a uma cruz por dois dias inteiros. O tempo todo, seus agressores exigiam que confessasse quem eram os cristãos com quem ele se reunia.

Certo dia, durante uma sessão de tortura, cães ferozes foram colocados pelos guardas na sala onde ele estava. O advogado temeu ser devorado vivo, pois os animais estavam famintos, mas permaneceu em oração e viu uma cena que lembra a história bíblica de Daniel na Cova dos Leões. Os cães ficaram calmos e sentaram perto de El Shafie, sem feri-lo. Seus captores ficaram irritados e trouxeram outros cães, mas aconteceu a mesma coisa.

No quarto dia de sua tortura, o ex-muçulmano decidiu confessar: “Eu vou dizer quem é o nosso líder, e se vocês puderem pegá-lo, ele poderá dizer os nomes de todos os membros. O nome do nosso líder é Jesus Cristo”. Isso deixou os guardas ainda mais nervosos.

Apanhou tanto que, dias depois, foi levado para um hospital para se recuperar de seus ferimentos. Desidratado por ter ficado dias sem comida nem água, conta que recebeu uma visita de Jesus, que lhe ofereceu água.

Foi quando soube que tinha sido condenado à morte. Com a ajuda de amigos, ele conseguiu fugir para Israel. De lá, foi para o Canadá, onde foi aceito como refugiado. Estou teologia e se tornou pastor. Há anos vem trabalhado para ajudar os cristãos perseguidos. Fundou a One Free World International uma ONG que luta pelos direitos humanos, sobretudo a liberdade religiosa.

“Nossos inimigos têm um exército muito forte, tem armas muito fortes, mas nós temos o Senhor Todo-Poderoso. Eles podem matar o sonhador, mas ninguém pode matar o sonho”, ensina.

Recentemente, recebeu o prêmio “Raoul Wallenberg Citation for Moral Courage”. Quando dá seu testemunho, menciona a história dos cães. “Eles são treinados para ouvir seus mestres, mas não há maior mestre que o Senhor Jesus Cristo”, comemora.

 

Fonte: gospel prime. Via http://www.cpadnews.com.br/


Psiquiatra afirma que possessão demoníaca é real e mais frequente do que se pensa

Dr. Richard Gallagher é psiquiatra e professor da clínica na Faculdade de Medicina de Nova York e, diferente da maioria de seus colegas, ele acredita que há um mundo espiritual com um lado muito obscuro que vai além de apenas o nosso mundo físico.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WASHINGTON POST

POSTADO EM 12 DE JULHO 

Dr.  Gallagher sugere possessão demoníaca é mais frequente do que muitos acreditam. (Foto: Metropolitana FM)
Dr. Gallagher sugere possessão demoníaca é mais frequente do que muitos acreditam. (Foto: Metropolitana FM)

 

Embora muitos cientistas digam que a possessão demoníaca é um mito, um psiquiatra tem afirmado que ela é real e o número desses casos pode estar em ascensão.

Dr. Richard Gallagher é psiquiatra e professor de psiquiatria clínica na Faculdade de Medicina de Nova York. Ao contrário da maioria de seus colegas da arena científica, ele acredita que há um mundo espiritual com um lado muito obscuro que vai além de apenas o nosso mundo físico.

O trabalho de pesquisa de Gallagher sobre o mundo demoníaco começou décadas atrás, quando ele teve um cliente que dizia ser uma bruxa.

"Ela se dizia bruxa e usava roupas escuras e sombra preta em torno de seus olhos", contou Gallagher ao descrever a mulher em um artigo para o jornal 'Washington Post'.

Como um homem da ciência, Gallagher reagia com certo ceticismo sobre as afirmações da mulher que ele testemunhou o inexplicável.

"O comportamento dela ultrapassou o que eu poderia explicar com a minha formação", lembrou ele. "Ela poderia revelar as fraquezas secretas de algumas pessoas. Ela sabia essas informações sobre indivíduos que nunca tinha conhecido ou até que já tinham morrido, incluindo minha mãe e seu caso fatal de câncer no ovário."

Mas essa não foi a única coisa que convenceu Gallagher. O psiquiatra contou que esta revelação de sua paciente foi "apenas uma brincadeira" dela.

"Posteriormente, seis pessoas me alertaram que, durante seus exorcismos, a ouviram falar várias línguas completamente desconhecidas para ela fora de seus transes, incluindo o latim", disse ele. "Isto não era algum tipo de psicose. Eu só poderia descrever como uma habilidade paranormal, então eu concluí que ela estava possuída".

A partir de então Gallagher começou a trabalhar com padres para ajudar a distinguir quais os clientes estavam possuídos e quais estavam tendo surtos causados por alguma doença mental grave.

"Nas últimas duas décadas e meia e mais várias centenas de consultas, ajudou líderes de várias denominações e credos a filtrar episódios de doença mental - que representam a esmagadora maioria dos casos - do que parece literalmente o trabalho do diabo", ele explicou.

Com mais de 20 anos de experiência na identificação de possessões demoníacas, Gallagher sugere possessão demoníaca é mais frequente do que muitos acreditam.

"O Vaticano não rastreia os exorcismos em nível global ou nacional, mas na minha experiência e de acordo com os padres que conheço, o número de casos de possessões está aumentando", disse ele.

"Os Estados Unidos são o lar de cerca de 50 exorcistas 'estáveis - aqueles que foram designados pelos bispos para combater a atividade demoníaca em uma base semi-regular - comparados com apenas 12 há uma década", Gallagher acrescentou.

Ainda assim, muitos no campo de Gallagher não acreditam que os médicos possam conciliar o seu trabalho com a crença no mundo espiritual. Mas Gallagher diz que ele tem uma resposta simples para essa objeção.

"Já me perguntaram e eu tenho uma resposta simples. Eu honestamente peso as evidências", disse ele. "A meu ver, a evidência para a posse é como a evidência para a travessia de George Washington em Delaware. Em ambos os casos, relatos históricos escritos com numerosas testemunhas comprovam sua precisão".

Gallagher também diz que é mais ilógico rejeitar completamente a existência de um mundo espiritual.

"Como psicanalista, uma rejeição completa sobre a possibilidade de ataques demoníacos parece menos lógica e muitas vezes tendenciosa, em vez de uma avaliação cuidadosa dos fatos".


Pesquisadores israelenses desenvolvem o “Google da Bíblia”


A universidade israelense Herzog College acaba de lançar um portal de pesquisas que vem sendo descrito como o “Google da Bíblia”, por reunir diversas informações sobre as Escrituras Sagradas e a história do povo judeu.

A plataforma foi lançada no mês passado (junho 2016) e tem funções interativas, com ferramentas que permitem alguns passeios virtuais pelos locais do território de Israel mencionados na Bíblia Sagrada.

O trabalho, fruto de cinco anos de pesquisas, conseguiu autorização do Google para usar o apelido em suas campanhas de divulgação, além de usar a ferramenta Maps para situar o internauta nas localidades históricas.

A equipe de dez pesquisadores que pôs o projeto em prática afirmou, de acordo com informações do Jewish News, que não queria desenvolver apenas mais uma bíblia online, e sim, um portal abrangente, com artigos acadêmicos relacionados com cada passagem bíblica, lições religiosas e comentários teológicos.

O rabino Yehuda Dr. Brandes, reitor da universidade localizada em Jerusalém, afirmou que o projeto inclui um extenso conteúdo acumulado ao longo de 50 anos de pesquisas: “Este é mais um passo para o renascimento do estudo da Bíblia em Israel e na diáspora [comunidades judaicas pelo mundo], tornando a Bíblia o fundamento da identidade de israelenses e judeus, através de uma conexão com o passado e o futuro”, pontuou Brandes.

 

Pesquisadores – O valor investido no projeto foi o equivalente a R$ 8,8 milhões (mais de 10 milhões de novos shekels israelenses, moeda do país), e a Herzog College está à procura de parceiros para que o projeto seja ampliado, com tradução para mais cinco línguas até o ano que vem. Atualmente, o “Google da Bíblia” está disponível apenas em inglês e hebraico.

Clikc aqui. e acesse o portal.

Fonte: http://www.rondocristao.com.br  Com informações do Gospel+.

Jesus aparece a refugiados que cruzavam mar e acalma tempestade

Postado em 10/06/2016

 

Refugiados sobreviveram à perigosa tempestade e se converteram

 

Jesus aparece a refugiados que cruzavam mar e acalma tempestade
  •  
Por Jarbas Aragão

O testemunho de Erick Schenkel, diretor-executivo do Projeto Filme Jesus tem surpreendido muitas pessoas na Europa. Ele conta que sua missão está trabalhando no discipulado de um grupo de refugiados que afirmam ter visto Jesus no mar Egeu.

Eles estavam em um barco como as dezenas que atravessam do norte da África para a Grécia todos os meses. O vento forte e as ondas altas ameaçavam virar a embarcação cheia de imigrantes fugindo do Médio Oriente. Todos sabiam que muitos outros nas mesmas condições morreram na travessia.

Os refugiados estavam com medo e a beira do desespero. “Mas as pessoas do barco começaram a clamar a Deus em voz alta. De repente, uma “figura divina brilhante” apareceu a eles”, relata Schenkel. “O barco inteiro sabia que era Jesus”, insiste, acrescentando que eles o ouviram dar um comando e as águas se acalmaram imediatamente, salvando suas vidas.

“A partir desse ponto, o mar ficou calmo e tranquilo, e eles chegaram em segurança em terra”, ressalta Schenkel. Semanas depois, os refugiados foram atendidos por cristãos que, ouvindo o relato, começaram a fazer grupos de discipulado e de estudo da Bíblia. O responsável pelas aulas é um ex-jihadista, que também teve uma forte experiência de conversão.

Para o líder do Projeto Filme Jesus, o relato surpreendente ecoa o episódio relato nos Evangelhos quando o Messias acalmou uma tempestade no Mar da Galileia (Mateus 4:37). Embora não tenha dado mais detalhes sobre quem eram esses refugiados, insiste que havia um propósito pois todos que estavam ali queriam se tornar seguidores daquele que tem todo o poder. Com informações de

 

Christian Post Via Gospel Prime

 

 


 

          Globo exibirá 1ª cena de sexo gay na TV                 brasileira; o que a Bíblia diz sobre isso?

Postado em: 27-06-2016

Nos próximos dias, a rede Globo pretende exibir a primeira cena de sexo gay em novelas da TV brasileira. Escrita por Mario Teixeira, a cena foi liberada pela direção da Globo e deve ir ao ar pela novela "Liberdade, Liberdade".

Imagem redimensionadaA divulgação da notícia tem gerado incômodo em muitos usuários das mídias sociais, que tem expressado seu posicionamento em comentários, como no Facebook.

"Eu fico incomodada da mesma forma que me incomoda as cenas de sexo explícito de casais héteros já exibidas pelo canal. Mas enfim, assiste quem quer!!! (Pq eu já não assisto nada nesse canal há muito tempo mesmo...)", comentou uma usuária da mídia social.

"Obrigado meu Deus por me dar condições de poder pagar uma tv por assinatura e bloquear essa emissora de b**** na minha casa", comentou outro do Facebook.

Outro internauta argumentou que o problema não está somente na questão da cena entre homossexuais, mas sim de uma cena de sexo ser inapropriada por si só para a TV aberta.

"Nada contra sem preconceito mas acredito que cenas de sexo não deveriam existir em canal aberto seja entre homem mulher. Mulher com mulher. O homem com homem essa ea tv brasileira. Que vergonhoso", comentou.


Histórico
Essa já não é a primeira vez que a emissora tenta promover a homossexualidade em suas novelas. Em janeiro de 2014, a Globo chocou muitos espectadores e famílias brasileiras, ao exibir o primeiro beijo gay de sua história, em rede nacional.

A cena protagonizada pelos atores Thiago Fragoso e Mateus Solano no último capítulo da novela "Amor à Vida" gerou polêmica e muitos debates, entre o apoio da comunidade LGBT e os protestos de muitos defensores dos Direitos da Família.

A grande repercussão da cena parece ter estimulado outros diretores de novelas da Globo, o que levou duas veteranas como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg a protagonizarem o primeiro beijo lésbico da TV brasileira logo no início da trama "Babilônia".

Diferente do esperado, a cena gerou mais atos repúdio que de aprovação e a audiência da novela foi um dos maiores fracassos da rede Globo.


Alerta
O momento que não apenas a mídia, mas também a sociedade brasileira estão vivendo, diante da frequente promoção da homossexualidade e até mesmo da negação da heteronormatividade já foi registrado em outros contextos da história e pode ser visto e também interpretado a luz de textos bíblicos.

Como já é do conhecimento de muitos, um dois versos nos quais a homossexualidade é condenada como pecado pela Bíblia estão já no Antigo Testamento:

“Com varão te não deitarás, como se fosse mulher; abominação é” (Lv 18.22) e “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”. (Lv 20.13)

Porém no capítulo 4 da carta de Paulo ao seu discípulo Timóteo, o apóstolo alerta sobre o contexto de distorção dos valores que só tenderia a crescer cada vez mais e encoraja o jovem a continuar com a pregação do Evangelho, ainda que esta não seja uma missão fácil.

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina". (2 Timóteo 4:2)

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos". (2 Timóteo 4:3,4)

Paulo ainda aconselha que a atitude do cristão - do pregador do evangelho - diante desta situação seja de serenidade e sobriedade.

"Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério" (2 Timóteo 4:5)

 


Paróquia em SP é multada em 36 mil reais por tocar sino. Enquanto isso: prefeito promove funk

Postado em 22/06/2016

Prefeitura penalizou a paróquia por tocar o dispositivo por dezesseis segundos além do permitido

Com informações deVeja – Tradição de 81 anos na Paróquia São João Maria Vianney, na Vila Romana, Zona Oeste de São Paulo, o badalar dos sinos antes das missas nos domingos de manhã rendeu multa de 36 540 reais, aplicada pelo Programa de Silêncio Urbano (Psiu). O motivo: o dispositivo foi tocado dezesseis segundos além do permitido, na manhã do dia 30 de novembro, quando duas fiscais constataram que os ruídos também chegavam a 80 decibéis às 9h50, o que ultrapassou o limite permitido de 65 decibéis.

A aplicação da multa causou revolta entre frequentadores da igreja e moradores da Vila Romana. Eles tentam descobrir quem fez a denúncia ao Ministério Público Estadual no início de agosto. A partir dessa reclamação, protocolada na Promotoria de Habitação e Urbanismo, os fiscais da prefeitura foram duas vezes à igreja. No fim de agosto, o Psiu chegou a alertar o sacristão Gilberto Barbosa, de 35 anos, sobre o problema. Ele é o fiel responsável há dezesseis anos por puxar as cordas que badalam o sino.

“No fim de agosto, vieram e disseram que tinham recebido a denúncia do barulho. Mas em nenhum momento me orientaram, não sabia que o sino só poderia tocar por 1 minuto”, argumenta o padre Raimundo Vieira, de 44 anos, que comanda a igreja. “Quando voltaram, em novembro, já foi para multar.”

O padre e moradores católicos vizinhos dizem que a tradição de mais de oito décadas não pode ser interrompida.

“Pancadão pode, blocos de carnaval podem, ensaios de escola de samba na rua, também. Eu não sou contra essas coisas. Acho até que uma manifestação cultural como os blocos deve ser autorizada. Mas o sino também é parte de uma tradição da comunidade”, defende o padre. “É aquela velha história. Eles peneiram as moscas e deixam passar os camelos”, acrescentou Vieira.

Vale lembrar, que em janeiro deste mesmo ano, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad vetou projeto que proibia realização de bailes funk em SP. Segundo o prefeito, o “funk é uma expressão legítima da cultura urbana jovem, não se conformando com o interesse público sua proibição de maneira indiscriminada nos logradouros públicos e espaços abertos.”

Pois é, um sino tocando em menos de um minuto e meio é um atentado, mas uns funks horrorosos são expressões legitimas da cultura urbana.

 

Fonte: http://fidespress.com 


Morre filho da cantora gospel Eyshila, aos 17 anos

Aprovada lei que declara Bíblia como patrimônio imaterial da Bahia

Texto foi aprovado pelo plenário da Casa e publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (17)

Fonte: Notícias Cristãs / Bahia Notícias | 19/02/2016 - 11:45
Resultado de imagem para imagens da bíblia               Resultado de imagem para imagens da bíblia

 

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta segunda-feira (15) uma lei que declara a Bíblia como patrimônio imaterial da Bahia. O texto foi aprovado pelo plenário da Casa e publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (17). A proposta é de autoria do deputado estadual pastor Sargento Isidório (Pros).

"Para a maior parcela do cristianismo a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto ela é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade.

Para esses cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral", escreve Isidório na justificativa da lei.

 

http://www.cpadnews.com.br/estaticos/img/img_logo.png

 


 

Na 18ª Consciência Cristã, pastores divulgam carta rejeitando distorções do Evangelho no Brasil

Publicado por Tiago Chagas em 10 de fevereiro de 2016
   Resultado de imagem para imagens de 18ª consciencia cristã          Resultado de imagem para imagens de 18ª consciencia cristã

A 18ª Consciência Cristã iniciou suas atividades na última segunda-feira, 08 de fevereiro, no Pavilhão Central do Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

O evento, organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), reúne pastores e lideranças evangélicas, e a expectativa é que aproximadamente 12 mil pessoas por dia participem das palestras.

“A expectativa de público é atingir uma média de 70 a 80 mil pessoas. São mais de 12 mil pessoas por noite e esperamos que em 2016 tenhamos um número maior que tivemos em 2015”, afirmou o pastor Valberto Cruz. “No evento, não tratamos apenas do lado religioso, mas de vários assuntos como teologia, fé, saúde, apologética, família, sexualidade, ciência e liderança. A variedade de temas faz com que pessoas se dirijam ao evento a fim de aprender, numa perspectiva cristã, a se comportarem perante a sociedade e para contribuírem com ela”, acrescentou.

Preocupados com as distorções do Evangelho que surgem nas diversas vertentes existentes no meio evangélico, os conferencistas publicaram a “Carta de Campina Grande”, um documento que sintetiza a crença protestante e delineia o significado do Evangelho.

“Estamos convictos de que fora de Cristo absolutamente ninguém pode ser salvo, portanto, com coração contrito, afirmamos que rejeitamos todo tipo de doutrina, ensino ou conceito teológico que afirme a possibilidade de salvação do pecador fora de Cristo. Declaramos também, como discípulos do Senhor, que assumimos o compromisso de proclamar Cristo a todos os povos, tribos, línguas e nações, como o único capaz de salvar o homem de seus delitos e pecados (João 10:6; 11:25; 14:6)”, subscreveram os pastores.

Confira a íntegra da “Carta de Campina Grande“:

Nós, membros da igreja de Jesus Cristo, participantes do 18º Encontro para a Consciência Cristã, celebramos a comunhão que desfrutamos como povo de Deus, e unidos ao redor do evangelho de Cristo afirmamos:

1-) Que a mensagem pregada pelos apóstolos tinha por conteúdo exclusivo a verdade inequívoca de que Jesus Cristo era o único capaz de salvar os homens de seus delitos e pecados, e que fora dele absolutamente ninguém pode ser salvo (Atos 4:12).

2-) Afirmamos também que através da morte de Cristo na Cruz todo escrito de dívida que era contra nós foi cancelado (Colossenses 2:13-14) e que, devido a isso, não existe nenhuma maldição ou condenação que possa prevalecer, amedrontar ou escravizar aqueles que por Ele foram salvos.

3-) Afirmamos que o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário foi suficiente para livrar o crente de toda condenação do pecado. Em virtude disso, tornam-se desnecessárias ações humanas cujo foco destina-se a quebra de maldições hereditárias, repreensão de espíritos familiares que escravizam os homens ou até mesmo a observância de elementos místicos cujos conceitos não estão fundamentados nas Sagradas Escrituras. Ao contrário disso, afirmamos veementemente que cremos que a morte de Cristo na cruz foi suficiente para libertar os salvos das garras de Satanás dando a estes, vida eterna (Colossenses 1:13-14).

4-) Afirmamos que Cristo é suficiente para a salvação do pecador. Em virtude disso, não existe nada, nem ninguém, nem tampouco nenhuma observância religiosa capaz de corroborar com a salvação dos homens. Acreditamos que a salvação não se deve a uma conquista humana, mas é uma dádiva de Deus. Não nos é possível alcançá-la por mérito, mas sim por graça, e que também não é um tipo de troféu que erguemos como fruto do nosso esforço pessoal, mas um presente imerecido (Efésios 2:1-10).

5-) Afirmamos que o evangelho é a boa notícia da salvação graciosa de Deus de que somente pela fé em Jesus Cristo o homem pode ser salvo e que ninguém pode ser justificado por suas obras, visto que todos pecaram e distanciaram-se da glória de Deus (Romanos 3:23; 6:23; Efésios 2:8-9), tornando-se assim incapazes de se autojustificarem diante de Deus (Romanos 3:10-11).

Diante do exposto, concluímos:

Estamos convictos de que fora de Cristo absolutamente ninguém pode ser salvo, portanto, com coração contrito, afirmamos que rejeitamos todo tipo de doutrina, ensino ou conceito teológico que afirme a possibilidade de salvação do pecador fora de Cristo.

Declaramos também, como discípulos do Senhor, que assumimos o compromisso de proclamar Cristo a todos os povos, tribos, línguas e nações, como o único capaz de salvar o homem de seus delitos e pecados (João 10:6; 11:25; 14:6).

Portanto, confiantes na graça de Deus, assumimos este compromisso diante do Todo-poderoso e de Seu povo, a fim de vermos em nossa nação um poderoso progresso do Evangelho de Cristo.

 

ASSINANTES

Pr. Euder Faber Guedes Ferreira (presidente da VINACC)
Pr. Augustus Nicodemus Lopes (IPB/GO)
Pr. Aurivan Marinho (IC/PE)
Prof. Brenno Douettes (IB/PR)
Pr. Calvino Rocha (IPB/PB)
Pr. Ciro Sanches Zibordi (AD/RJ)
Pr. Conrad Mbewe (KBC/ZAM)
Pr. Franklin Ferreira (IB/SP)
Pr. Gaspar de Souza (IPB/PE)
Pr. Geremias Couto (AD/RJ)
Pr. Joaquim de Andrade (CREIA/SP)
Pr. Jonas Madureira (IB/SP)
Pr. Jorge Noda (ILEST/PB)
Pr. José Bernardo (AMME/SP)
Pr. Marcos Gladstone (SBB/SP)
Prof.ª Norma Braga (IPB/RN)
Pb. Solano Portela (IPB/SP)
Pr. Renato Vargens (ICA/RJ)
Miss. Rosali Melo (IC/PB)
Miss. Thomaz Litz (Juvep/PB)
Pr. Tiago Santos (IB/SP)

 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/

 


 

Jornalista dinamarquesa desabafa: “europeus estão afeminados e as mulheres estão em perigo”

Finalmente alguém falou o óbvio! E não foi um homem. Não foi alguém machista. Ah, diabos!, para desespero da mídia “progressista”, não foi Jair Bolsonaro!!! Foi uma jornalista dinamarquesa, Iben Thranholm, reclamando dos efeitos nefastos de décadas de feminismo, que tornou o homem europeu um ser afeminado, deixando de lado virtudes tradicionais como virilidade, honra, coragem, coisas úteis para proteger suas mulheres e sua cultura. Quando o governo italiano abaixa as calças para o governo iraniano, escondendo suas estátuas nuas para não “ofender” o visitante, essa mensagem fica mais evidente ainda. Vejam:

           

 

Sou um machista reacionário neandertal por acreditar que ela está certa, que os homens deveriam, sim senhor!, demonstrar uma postura mais firme, mais viril, para proteger as mulheres que são vítimas dos malucos islâmicos? Whatever. O rótulo é dado por “progressistas” que já foram, eles mesmos, lobotomizados pela era pós-moderna, gente que se refere a meninos e meninas como “meninx”, pois acredita em “identidade de gênero”. Eu prefiro ficar do lado da jornalista dinamarquesa. E do legado da civilização ocidental, hoje ameaçado pelas “almas sensíveis” que dominaram o mundo com seu vitimismo.

Aqui em casa tem macho protetor sim, para o “horror” das feministas recalcadas que adorariam ter um para chamar de “seu”; e se aparecer um maluco desses, que acha que pode abusar das mulheres porque elas andam de saia, será recebido por uma senhora porreta: a Sra. Glock!

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Colaborador do jornal O GLOBO. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Fonte: http://rodrigoconstantino.com

 

Evangelho muda rotina nos presídios do Piauí

Estado autoriza mais de 15 instituições religiosas a realizarem trabalhos nas penitenciárias

Fonte: Gospel Prime | 10/12/2015 - 14:20
Evangelho muda rotina nos presídios do Piauí

 

Os trabalhos religiosos em penitenciários são autorizados pelos órgãos responsáveis como forma de ressocializar os detentos. É isso que a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) acredita ao autorizar os trabalhos nas penitenciárias do estado.

Mais de 15 instituições religiosas que foram autorizadas a entrarem e promoverem cultos, batismos e outros trabalhos com os detentos.

“Todos os dias, a fé resgata pessoas nas prisões. Muitas vezes, a religiosidade é o primeiro passo para uma mudança mais profunda”, diz o secretário Daniel Oliveira que é gestor da Coordenação de Assuntos Religiosos da Sejus.

“Notamos que aqueles que participam das atividades religiosas têm melhorado, consideravelmente, o comportamento e se interessado mais pelo trabalho e estudo”.

Não é apenas o gestor que consegue ver a mudança, os próprios detentos testemunham a mudança de seus companheiros. “Tenho visto Deus mudar muitos companheiros aqui dentro e é isso que eu quero”, relata Carlos Jardiel, detento da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

A socióloga Socorro Godinho explica ao departamento de comunicação do estado do Piauí que o apoio espiritual muda o comportamento dos detentos.

“Vemos o apoio espiritual como elemento integrador dentro dos presídios. Há séculos, a fé é objeto de estudo para a ciência e seu poder transformador é inegável. Não seria diferente em nossas unidades prisionais”, diz ela que é diretora da Penitenciária Feminina.

A igreja O Brasil para Cristo realizou no mês de outubro o batismo de 32 reeducandos da Penitenciária Irmão Guido. O pastor responsável pelos trabalhos no local, Wheberson Carlos, afirmou que acredita no poder transformador do Evangelho de Cristo.

“Acreditamos no poder do evangelho e temos vários testemunhos de como ele pode mudar a vida das pessoas para melhor. Salvar vidas compartilhando o evangelho é a nossa missão”, diz o pastor.

Evangelho muda rotina nos presídios do Piauí

Estado autoriza mais de 15 instituições religiosas a realizarem trabalhos nas penitenciárias

Fonte: Gospel Prime | 10/12/2015 - 14:20

 

Freiras se passam por prostitutas para salvar vítimas do tráfico sexual

Um verdadeiro exército de freiras se organiza para resgatar vítimas do tráfico de pessoas. Elas se passam por prostitutas, infiltrando-se em bordéis para conhecer a realidade. Em alguns casos, compram crianças mantidas em regime de escravidão.

O nome do ministério é Thalita Kum, inspirada nas palavras de Jesus em Marcos 5:41. A organização filantrópica já se expande por 80 países. Organizado em 2004, atualmente o grupo é composto 1100 freiras, mas necessita de mais gente por causa da expansão global do tráfico de pessoas. Estimam que 1% da população global é cooptado pelo tráfico, ou quase 73 milhões de pessoas. Dessas, 70% são mulheres com 16 anos ou menos.

John Studzinski, banqueiro e filantropo que representa o Thalita Kum, disse recentemente: “Não estou tentando ser sensacionalista, mas quero ressaltar que… as forças do mal estão por aí”.

“Esses são problemas causados pela pobreza e pela desigualdade, mas vai muito além disso”, afirmou Studzinski durante uma Conferência que discute os direitos e o tráfico de mulheres. São várias as histórias tristes ouvidas das mulheres resgatadas, que ficaram presas, foram violentadas, torturadas e constantemente acabam como escravas sexuais.

“Elas [as freiras] não confiam em ninguém. Não confiam no governo, não confiam nas corporações privadas, nem na polícia local. Em alguns casos, dizem que não podem confiar sequer no clero”, por isso estão agindo afirmou Studzinski.

As freiras que ‘viram’ prostitutas trabalham em cooperação com uma rede que atua no combate ao tráfico de crianças, vendidas como escravas, sobretudo na África, nas Filipinas, no Brasil e na Índia. As religiosas arrecadam dinheiro de várias maneiras para tentarem recuperar essas crianças.

Possuem várias ‘casas de crianças’ espalhada pelo mundo. “São crianças que, se não forem resgatadas, serão vendidas como escravas, às vezes pelos próprios pais. É chocante, mas é real”, insiste o representante da organização.

A freira italiana Gabriella Bottani revela que o Brasil é um país onde todas as fases do percurso das vítimas de exploração coexistem. É um país de origem, trânsito e destino de pessoas exploradas, e destacou que a maior parte destas são mulheres jovens, vindas de famílias pobres e com baixos níveis de escolaridade.

A freira Estrella Castalone, uma italiana que coordena a rede Talitha Kum no Brasil explicou que, procurando sair da pobreza, estas meninas “acabam sendo enganadas ou se transformam em vítimas de diferentes formas de exploração”. Ponto das Igrejas com informações de Christian Today


 

Jovem morre afogado após batismo religioso

650x375_afogamento-vitoria-da-conquista-assentamento-uniao-e-forca_1585163Um homem morreu afogado durante um evento de batismo evangélico em Vitória da Conquista, no final da manhã deste domingo, 22. Alexandro Souza Bastos, de 22 anos, entrou numa lagoa do Assentamento União e Força e desapareceu .

 

As pessoas que estavam no local tentaram localizar o jovem, mas não o encontraram.Segundo o blog do Anderson, a equipe de mergulhadores do 7º Grupamento de Bombeiros Militar encontrou o corpo sob muitos obstáculos, por volta das 15h.

 

Depois da perícia, o cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia.

 

Atarde.uol./ Reprodução Blog do anderson

 


 

Igrejas centenárias no mundo que se tornaram cervejaria e outros negócios

Lamentável

Igrejas centenárias de até 700 anos atrás e que hoje se tornaram casas que abrigam negócios, entre os mais distintos comércios. Alguns templos restaurados, foram transformados em cervejarias, boates, livrarias.

Alguns desses  estabelecimentos, preservam, muitas coisas desses templos: suas estruturas, bancos, vitrais, confessionário e até altar.

Conheça a seguir um pouco sobre esses cinco espaços religiosos que foram transformados em negócios laicos, e hoje atraem turistas por essa característica inusitada.

Livraria que funciona em uma igreja de mais de 700 anos

Livraria que funciona em uma igreja de mais de 700 anos
Livraria que funciona em uma igreja de mais de 700 anos

A livraria, situada dentro de uma igreja com mais de 700 anos de idade, integra constantemente as listas das mais bonitas do mundo na imprensa internacional, e já foi considerada a mais bela de todas pelo jornal inglês “The Guardian”. Aberta em 2007 sob o nome Selexyz Dominicane, ela agora pertence a uma rede de livrarias e se chama Polare Maastricht – nome da charmosa cidade holandesa onde está situada.

As modernas estantes de três andares, com passarelas e escadas, integram-se bem ao maciço edifício e não encostam nas paredes nem em nenhuma outra parte da estrutura original, para não danificá-lo. O café fica no antigo santuário da igreja.


Antiga igreja que virou uma discoteca na capital da Holllanda
Antiga igreja que virou uma discoteca na capital da Holllanda

A igreja do século 19 se transformou em um espaço cultural e de lazer de grupos hippies nos anos 1960. Em 1968, foi oficialmente inaugurado com o nome “Cosmic Relaxation Center Paradiso”. Ao longo do tempo, a boate – que hoje se chama apenas “Paradiso” – abrigou festivais e shows dos mais variados estilos, como rock, pop e eletrônico.

O palco principal, com capacidade para 1.500 espectadores, já recebeu artistas como Lee Lewis, Grace Jones, Queens Of The Stone Age, White Stripes e Lady Gaga. Outro palco menor abrigou shows intimistas de bandas como Franz Ferdinand e Kings of Leon.

Também são famosas as festas de música eletrônica comandadas por DJs, na qual o público dança na antiga igreja de pé-direito alto e janelas grandes. O Paradiso também se considera um centro cultural, onde são organizados desfiles de moda, sessões de cinema, palestras científicas e festivais de poesia.


Igrejas centenárias no mundo que se tornou cervejaria e outros negócios
Igrejas centenárias no mundo que se tornaram cervejaria e outros negócios

Church Brew Works (Pittsburgh, EUA)
O estabelecimento funciona em uma igreja batista do início do século 20 em Pittsburgh.

Após ser atingida por um incêndio em 1915, ela ficou fechada por mais de 80 anos. Em 1999, a cervejaria abriu suas portas.

Segundo a empresa, a restauração da igreja foi feita com todo o cuidado, usando peças originais. Os bancos, por exemplo, foram cortados para servirem de assento para os clientes nas mesas.

A madeira que sobrou foi usada no bar.

Perto dele, fica um dos confessionários, intacto. As luminárias foram repintadas e os tanques de aço com a bebida ficam em frente ao altar, “no fundo celestial azul”, afirma a empresa.

igreja gótica que se tornou em livraria na Hollanda
igreja gótica que se tornou  livraria na Hollanda

A livraria funciona em uma enorme igreja gótica dominicana do século 15 na cidade de Zwolle.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto foram orientados a manter intacta toda a estrutura do edifício, com um bonito órgão, vitrais nas janelas e pinturas no teto.

Todos os móveis criados por eles são removíveis e podem ser retirados caso o edifício volte ao propósito original.

A livraria Waanders in de Broeren, que foi criada em 1836 em um espaço modesto e foi se mudando de sede até chegar à igreja, montou também no local um restaurante, palco de eventos e loja.


Igreja metodista que foi transformada em bar
Igreja metodista que foi transformada em bar

Um dia, quando estava dirigindo seu carro em uma estrada de Ohio, nos EUA, o dono desta vinícola viu uma igreja metodista abandonada. Gostou tanto da construção centenária que mandou transportá-la, pedra por pedra, da cidade onde ela estava (Shalersville) para Geneva, município a mais de 50 km.

Lá, reconstruiu o edifício, que é de 1892, e montou uma butique de vinhos e espaço de degustações dentro dele.

Para preservar as origens eclesiásticas, a South River Vineyard manteve os bancos originais, a porta interna, o piso e algumas janelas com vitrais. O local também afirma manter um ambiente silencioso e sereno, para que os clientes possam apreciar melhor a bebida.

*Reportagem e Imagens do G1

Veja também: A Igreja-Bar, a Igreja dos bêbados!

“Se este é o passado, do que um dia já foi Igreja, que Deus nos livre de um futuro como este para as Igrejas do Brasil.”

 

Via http://www.amigodecristo.com


 

Mulher vai presa durante ritual com criança na porta de uma igreja em Goiás

Mulher vai presa durante ritual com criança na porta de igreja em Goiás
Mulher vai presa durante ritual com criança na porta de igreja em Goiás

Uma mulher foi presa em Mineiros, no sudoeste de Goiás, durante um ritual realizado em frente à igreja Matriz, na tarde de sexta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, ela estava com uma criança de 3 anos, da qual é madrinha, além de álcool, soda cáustica, várias caixas de fósforo e uma bíblia. “Ela falava que ia livrar a cidade do Satanás”, disse ao G1 o cabo Carlos Alexandre Lemos Morais, que esteve no local.

De acordo com o militar, por volta das 12h, o menino estava só de cuecas, aos pés de uma cruz em frente à igreja. Ajoelhada aos pés da cruz, a mulher pronunciava palavras desconexas, com uma bíblia e um crucifixo. “Ela estava surtada. Não falava coisa com coisa. Só fazia rezas e cânticos. Quando eu a abordei, ela me xingou, jogou álcool na minha cara e eu a prendi”, relata

Cabo Alexandre afirma que a criança correu risco de morrer. Segundo o militar, antes de chegar à praça, a mulher passou em um supermercado e comprou três litros de álcool, a soda e os fósforos. “Ela colocou um pouco de álcool em uma aliança no chão e ateou fogo. Ao lado do fogo, estavam as três garrafas com o restante do material inflamável. E o que ela queria com tanto álcool e a soda?”, questiona.

A mulher foi levada para a delegacia, mas como não chegou a fazer nada com o menino, a Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por periclição de menor, ou seja, colocar a integridade de criança em risco. Bastante alterada, ela não conseguiu prestar depoimento e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) a uma clínica psiquiátrica.

 

Mulher vai presa durante ritual com criança na porta de igreja em Goiás
Mulher vai presa durante ritual com criança na porta de igreja em Goiás
Mulher estava com três litros de álcool, soda e fósforos

Os policiais entregaram o menino ao Conselho Tutelar da cidade, que localizou os pais e devolveu a criança. Ao G1, a conselheira Coraci Pereira de Oliveira disse que ele estava com a mulher porque ela é amiga da família e madrinha do garoto.

“Essa família vai passar por acompanhamento e receber orientações. Também vamos encaminhar a criança para o apoio psicológico”, disse a conselheira.

Informações: G1

 

Fonte: http://www.amigodecristo.com

 


 

Igreja é condenada indenizar trabalhador demitido por não pagar o dízimo

O funcionário trabalhava havia 12 anos na igreja quando foi despedido

Igreja é condenada indenizar trabalhador demitido por não pagar o dízimo
Igreja é condenada indenizar trabalhador demitido por não pagar o dízimo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi condenada a indenizar R$ 30 mil, um trabalhdor, que atuava como coordenador de ensino, por ter sido demitido depois de deixar de pagar o dízimo à instituição religiosa. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) considerou a dispensa discriminatória.

O funcionário trabalhava havia 12 anos na igreja quando foi despedido, sem justa causa, em março de 2012. Pouco tempo antes da demissão, um documento emitido pelo bispo e líder eclesiástico da instituição informou ao empregador que o coordenador de ensino não estava em dia com a contribuição mensal, que corresponde a 10% do salário.

A igreja também havia constatado que, enquanto pagava o dízimo, o empregado foi promovido e recebeu um acréscimo nos rendimentos, mas não aumentou o valor da doação. Com o contrato rescindido, o profissional ajuizou ação alegando ter sido vítima de discriminação e pedindo ressarcimento pelos danos morais.

Em depoimento, o representante do empregador argumentou que, sendo também membro da igreja, o funcionário deveria observar as normas da instituição religiosa e que o pagamento do dízimo é obrigação de todos os fieis. De acordo com o preposto, não fazer as doações mensais corretamente é considerada falta gravíssima a ponto de justificar a demissão.

O juiz José Wally Gonzaga Neto, da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba, concluiu que, apesar de ter dispensado o trabalhador sem justa causa, a instituição agiu motivada pela ausência das contribuições, conduta que demonstrou a invasão da esfera religiosa no campo da Constituição Federal e das leis trabalhistas. Para o magistrado, a postura do coordenador como profissional não poderia ser julgada por disposição moral da igreja.

Ao confirmar a sentença, os desembargadores da 5ª Turma ressaltaram que a atitude foi ilegal e inconstitucional. “O empregador não pode impor condições que direta ou indiretamente afetem o princípio da intangibilidade salarial ou imponham qualquer hipótese de redução salarial (de -10%, no caso) como requisito de manutenção de emprego, diante do disposto também na Constituição Federal (artigo 7º, VI) (fl. 485)”, afirmou o desembargador relator do acórdão, Archimedes Castro Campos Júnior. Cabe recurso da decisão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-9.(*Informações: Conjur)

 

Fonte: http://www.amigodecristo.com


 

A Bíblia já pode ser lida em 2.544 idiomas

O Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) informou que até 31 de dezembro de 2012 já foram registradas publicações do texto bíblico em 2.544 diferentes línguas: 1.249 Novos Testamentos, 810 porções bíblicas e 485 Bíblias completas. Em 2012, foram publicadas 27 edições inéditas do texto bíblico, entre as quais 15 edições do Novo Testamento em idiomas como o Balanta (Senegal) e o Paranan (Filipinas) e no dialeto Mardini (Turquia).

As Sociedades Bíblicas de todos os países, bem como outras organizações dedicadas à tradução bíblica, vêm trabalhando em parceria com instituições missionárias e tradutores para produzir, a cada ano, Escrituras em idiomas de todos os continentes. Dessa forma, cumprem a missão de ampliar cada vez mais o acesso ao texto bíblico.

A maior quantidade de traduções, com 745 idiomas, foi destinada ao continente africano, seguido pelo asiático, com 619 e pela Oceania (Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico), com 449 idiomas. Nas Américas, já foram realizadas 516 traduções e na Europa outras 212. Existem ainda três publicações em idiomas construídos, como, por exemplo, o esperanto.

O relatório apresenta registros de traduções realizadas pelas Sociedades Bíblicas Unidas e Escrituras traduzidas e publicadas por diversas organizações, para que se tenha um panorama mundial do trabalho que vem sendo realizado para difusão da mensagem bíblica. Além das publicações em primeira edição, o relatório mostra também o avanço das revisões e novas edições, revelando o esforço empreendido pelas organizações envolvidas visando a melhoria das publicações e a constante atualização da linguagem.

Entre as traduções bíblicas inéditas, no biênio 2011/2012, destacam-se oito publicações do Novo Testamento para países do continente africano, como Senegal, Gana, Burkina Faso e Nigéria. Também está entre as publicações em línguas traduzidas pela primeira vez o Novo Testamento em Bacairi, do Brasil.

“Existem cerca de 7 mil línguas no mundo e, portanto, ainda é grande o número de pessoas sem acesso à mensagem bíblica na língua que lhes fala ao coração. Alcançar todos os povos é o nosso desafio, porém agradecemos a Deus por permitir que os esforços para traduzir a mensagem bíblica já tenham apresentado tão bons resultados”, avalia Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e responsável pela elaboração do documento.

Síntese do Relatório Mundial de Tradução de Escrituras 2012

Continente ou Região
Porções
NTs
Bíblias
Total
África 216 340 189 745
Ásia 206 266 147 619
Austrália/Nova Zelândia/ Ilhas do Pacífico 135 274 40 449
Europa 110 39 63 212
América do Norte 40 31 8 79
Ilhas do Caribe / América Central / México / América do Sul 101 299 37 437
Línguas Construídas 2 0 1 3
Total 810 1.249 485 2.544


_____________
Com informações da Sociedade Bíblica do Brasil.

  Fonte: http://www.ultimato.com.br


 

Homem desmaia tentando roubar caixa do dízimo de igreja

Homem desmaia tentando roubar caixa do dízimo de igreja
Homem desmaia tentando roubar caixa do dízimo de igreja

Um homem de 27 anos desmaiou, no momento em que estava tentando roubar uma caixa do dízimo de uma igreja, com cerca de R$ 10 mil, a caixa estava guardada em uma residência de Presidente Médici (RO), nesta quinta-feira (5). O suspeito foi achado pelos policiais militares caído debaixo de uma cama.

Conforme a Polícia Militar (PM), o homem teria pulado o muro da residência junto com um comparsa. Após entrarem no quintal, eles retiraram duas tábuas da parede da casa para assim ter acesso ao interior da casa. Durante a tentativa de furto, um dos criminosos fez barulho, o que chamou a atenção de vizinhos.

Desconfiados do barulho, os moradores vizinhos acionaram a PM. Ao chegarem no endereço da ocorrência, os policiais encontraram na parte externa um boné e roupas masculinas jogadas no chão. Dentro da residência, a guarnição percebeu que a televisão de 32 polegadas e um botijão de gás não estavam no lugar.

Ao entrarem em um dos quartos, os policiais encontram o homem de 27 anos desmaiado e abraçado a uma caixa, debaixo de uma cama. Os policiais tentaram acordá-lo, mas o suspeito não mostrou reação. Dentro da caixa havia cerca de R$ 10 mil.

Uma ambulância do Hospital Municipal de Presidente Médici foi chamada no local e, após os primeiros socorros, encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO).

Segundo a unidade hospitalar, o suspeito está em observação médica e a equipe aguarda o resultado de uma tomografia computadorizada no crânio para descobrir o que pode ter causado o desmaio. O quadro de saúde do homem, que é usuário de drogas, está sendo considerado estável.

O segundo suspeito que foi visto entrando na casa por alguns vizinhos não foi localizado pela polícia. A PM encontrou o botijão de gás e uma impressora levada da casa em um terreno baldio.

Dízimo
Após socorrerem o suspeito que desmaiou na tentativa de furto, os policiais entraram em contato com os proprietários da casa, que estão passeando no estado do Acre. Segundo eles os R$ 10 mil que estavam na caixa é do dizimo da igreja onde frequenta. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.(*informações são do G1)

 

Fonte: http://www.amigodecristo.com

 


 

Governo Lula fez doação de terreno para a Palestina e base é construída em Brasília

Em 2010, o governo Lula doou um terreno de 16 mil metros quadrados em zona privilegiada de Brasília para a construção de uma embaixada palestina. O custo é de 13,3 milhões de reais — parte do dinheiro vem da Palestina e outra parte vem de doações.

Perspectiva arquitetônica de como deve ficar o prédio da Embaixada da Palestina em Brasília. (Foto: Encontro Digital)

 

A construção de uma imponente mesquita muçulmana em Brasília é uma das amostras mais visíveis da afinidade que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem com os representantes palestinos no Brasil. Segundo denúncias do colunista da Veja, Felipe Moura Brasil, o empreendimento é um canal aberto para infiltração do grupo terrorista Hamas na capital federal.

Em 2010, o governo Lula doou um terreno de 16 mil metros quadrados em zona privilegiada de Brasília para a construção de uma embaixada palestina. Na ocasião, a pedra fundamental foi inaugurada na pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Este ano, os três prédios em estilo arquitetônico oriental, projetados pela empresa jordano-palestina Jerdana, estão ficando de pé — um será para a embaixada, outro para a residência do embaixador e um terceiro para a moradia de funcionários diplomáticos.

No prédio da embaixada, que será o principal, há uma cúpula dourada inspirada nos santuários islâmicos da Palestina. A empresa construtora é a Sox Engenharia Ltda. O custo é de 13,3 milhões de reais — parte do dinheiro vem da Palestina e outra parte vem de doações.

Ameaça terrorista no Brasil

Millitares brasileiros vêm demonstrando preocupação com o novo empreendimento dos aliados do PT, construído em um “terreno imenso para os padrões de Brasília”, com vista para o Lago Norte. “Os veículos e pessoas, por serem diplomáticos, não podem ser revistados. E a embaixada é área soberana do Hamas agora”, disse à Veja um militar que preferiu não ser identificado.

“O local é estratégico. Fica em uma rua de serviço que dá acesso aos alojamentos da guarda da Presidência e do batalhão de Polícia Militar, além de acesso à via expressa que liga ao Eixo Monumental e ao Palácio da Alvorada”, alerta ele.

“A pista ainda liga a via N2 às entradas de serviço dos Ministérios, do Senado e do Palácio do Planalto. E do outro lado da rua, em frente ao complexo palestino, fica a estação elétrica de toda a esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, do STF e da Presidência da República”, continua.

Ao ser questionado pela equipe da Veja se os terroristas poderiam, na prática, apagar o Planalto, o militar foi categórico: “Sim. E acessar todas as estruturas de governo em questão de meia hora. Inclusive de segurança”.

Inimigos de Israel

“Esse Israel tem de desaparecer. E não é o embaixador do Irã nem o presidente [Mahmoud] Ahmadinejad quem está falando”. Quem disse isso foi o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, em uma palestra a universitários feita em outubro de 2011.

Na época, Albezen acusava Israel de infiltrar agentes em Gaza para disparar mísseis contra a própria população. “Israel está preparando provocações para um novo conflito. Duvidem da origem dos próximos foguetes partindo da Palestina.”

Coincidentemente, essa é a mesma mensagem pregada por terroristas do Hamas, parceiros da Autoridade Nacional Palestina no governo de unidade nacional.

 

templo-mussumano-em-andamento-em-brasilia27085
Estágio das obras da embaixada palestina em Brasília em fevereiro. (Foto: Veja)

Em paralelo a isso, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enviou ao governo de Israel sua expressão de desconforto diante da nomeação do ex-chefe de Conselho, Dani Dayan, como embaixador de Israel no Brasil, no último domingo (20).

A recusa de um governo em aceitar um embaixador é algo raro de acontecer e, geralmente, a fim de evitar um incidente diplomático. O motivo seria os laços de Dayan com os assentamentos de judeus na Cisjordânia.

Outros Envolvimentos

Os vínculos do PT com supostos representantes de redes terroristas são notados desde antes do governo presidencial de Dilma Rousseff.Um antigo assessor da Casa Civil da Presidência da República, durante a gestão da então ministra Dilma, entrou na lista de investigados pela Justiça por suspeita de cumplicidade com terroristas. Na ocasião, Bulhões foi nomeado por Dilma para um cargo de confiança: supervisor de legislação pessoal.

Atuando hoje como advogado, Marcelo Bulhões dos Santos é um brasileiro que se converteu ao islamismo, e já trabalhou até mesmo na própria Polícia Federal. Ele pertence à corrente sunita e frequenta, com regularidade, a mesquita da capital federal.

Policiais federais que estiveram no prédio de Bulhões, em abril deste ano, apreenderam documentos e materiais eletrônicos, por ordem da Justiça Federal. Os indícios dão conta da ligação dele com extremistas estrangeiros. Como não há crime de terrorismo no país, a Justiça colhe elementos para julgá-lo por crimes acessórios, como estelionato e falsificação de documento.

Fonte: http://pontodasigrejas.com.br

 


 

Projeto de Lei em Defesa da Família: Divulgue!

acelino-popo-freitas A Câmara analisa o Projeto de Lei 733/11, dos deputados Marcelo Aguiar (PSC-SP), Lauriete (PSC-ES) e Acelino Popó (PRB-BA), que proíbe o poder público de apoiar segmentos sociais específicos por meio de conteúdo de ensino que afronte valores familiares.

 

 

 

O projeto também proíbe o governo de veicular publicidade oficial e promover ações culturais com conteúdo discriminatório (que resulte em distinção entre brasileiros ou preferências entre si), assim como a concessão de auxílio a entidade que queira promover ações discriminatórias.

O deputado Marcelo Aguiar afirma que o projeto busca evitar que o Estado brasileiro “seja controlado por grupos minoritários que queiram impor a sua visão de mundo que não se coaduna com a preservação da família e com a tolerância para quem quer exercer a sua integral individualidade nos limites traçados pela Constituição”. Ele critica, por exemplo, a “exaltação de comportamento sexual contrário aos bons costumes” em escolas frequentadas por crianças.

Pela proposta, o descumprimento da lei enquadrará o agente público em ato de improbidade administrativa (Lei 8.429/92), com penas que vão de multa a perda da função pública.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Pierre Triboli

Texto: Agência Câmara de Notícias

 

NOSSA OPINIÃO:

Parabenizamos os deputados autores deste projeto, e incentivamos todos nossos leitores a acessarem a página da Câmara de Deputados (link abaixo) e votarem na enquete dizendo-se a favor desse projeto. A enquete se encontra logo ao fim da notícia.

Acesse: Projeto proíbe governo de instituir conteúdo de ensino que afronte valores familiares

Também é importante entrar em contato com os deputados federais do seu Estado e pedir que eles apóiem e votem a favor do projeto.

 

Fonte: http://internautascristaos.blogspot.com.br

 


 

A Igreja é a instituição na qual os brasileiros mais confiam

Internautas Cristãos
a igreja e a instituicao na qual os brasileiros mais confiamNeste tempo em que as instituições brasileiras estão em ruínas, a igreja cristã permanece como um refúgio para o povo brasileiro.

Apesar das falhas das verdadeiras igrejas, e do fato de que tantas outras são falsas igrejas, o Reino de Deus brilha no meio das trevas.

É isso que revela a pesquisa CNT/MDA, realizada entre os dias 12 e 16 de julho de 2015. O relatório final apresenta uma descrença quase completa dos brasileiros em relações às instituições, com exceção apenas da Igreja, que aparece com 53,5%.

Todas as demais instituições aparecem bem atrás, com menos de 16%. As Forças Armadas, que já tiveram alta pontuação em pesquisas anteriores, alcançaram apenas 15,5%, ficando em 2º lugar. A Justiça vem em 3º, com 10,1%. Daí para frente, os percentuais são de 5% para baixo. A imprensa, por exemplo, surge com meros 4,8% no ranking das instituições que mais merecem a confiança dos brasileiros.
a igreja e a instituicao na qual os brasileiros mais confiam 02Veja o relatório completo clicando aqui. A imagem acima foi retirada da página 45.

Apesar dos problemas, dos falsos profetas e dos mercenários da fé que circulam em nosso meio, é animador ver que a população brasileira ainda acredita na Igreja.

"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." (Atos 2:46,47)

 

 Fonte: Internautas Cristãos

 


 

Rússia e Irã na guerra da Síria remete a profecias apocalípticas

Rússia e Irã na guerra da Síria remete a profecias

 

Nos últimos dias, França, Irã e Rússia fizeram ataques na Síria contra alvos ligados ao grupo extremista Estado Islâmico. Se a ação francesa foi comemorada, a russa tem sido alvo de críticas abertas de líderes ocidentais.

Na guerra paralela, da mídia, uma série de informações desencontradas apontam que algo mais grave pode estar se desenrolando no Oriente Médio. O senador americano John McCain afirmou que os aviões russos atacaram na verdade grupos financiados e apoiados pela CIA. Ou seja, as bombas russas visavam uma aliança de insurgentes que também lutam contra o EI.

A Rússia comemorou o sucesso de oito ataques aéreos com quatro aviões de guerra Sukhoi, que acertaram quatro alvos considerados “estratégicos”. No entanto, analistas estão apontando que essas áreas não estão sob controle do Estado Islâmico.

O canal de televisão Al-Mayadeen, pró-governo sírio, noticiou que os ataques também afetaram a aliança insurgente chamada de Jaish al-Fatah [Exército da Conquista]. A aliança inclui a Frente Nusra, ramo sírio da Al Qaeda. Ao mesmo tempo, a imprensa americana relata que o grupo rebelde Suqur al-Jabal, treinado pelos Estados Unidos na província de Idleb, foram os verdadeiros alvo dos ataques russos.

Nada menos que meio bilhão de dólares foi gasto pelo programa americano com treinamento e equipamentos para combater os jihadistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque. Mesmo assim, o governo Obama tem sido criticado pela sua ineficiência em conter a situação.

Por sua vez, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, justificou: “Essas organizações terroristas atingidas são famosas e os alvos são escolhidos em coordenação com as Forças Armadas da Síria”.

Embora com pouca atenção da mídia mundial, centenas de soldados iranianos chegaram à Síria para se aliar a uma grande ofensiva terrestre em apoio ao governo do presidente sírio, Bashar al-Assad. Eles receberiam apoio do libanês Hezbollah, antigo aliado de Assad, e de milicianos xiitas vindos do Iraque, segundo informações da agência Reuters.

O que se desenha na Síria nesse momento é que definitivamente ficou para trás a guerra civil e o conflito se tornou definitivamente um assunto de escopo global. A entrada do Irã e os ataques da Rússia são vistos como um sinal claro que “os EUA estão perdendo influência na região.”

Mais do que isso, americanos e russos já estão em lado opostos na guerra que ocorre no Iêmen. Moscou apoia os iranianos e financiam os rebeldes houthis, um grupo islâmico xiita.
O presidente iemenita, Abed Rabbo Mansour Hadi, fugiu do Iêmen e pediu exílio na Arábia Saudita. Esta, por sua vez, apoiada pelos seus aliados, e os EUA formou uma coalizão, que conta com a presença de Emirados Árabes, Catar, Bahrein e Egito.

Enquanto a mídia internacional fala sobre uma possível guerra entre Rússia e EUA, o atual chefe do Conselho de Discernimento do Interesse do Estado, aiatolá Akbar Hashemi Rafsanjani advertiu recentemente sobre o iminente início de uma terceira guerra mundial.
Por sua vez, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou Moscou no final de setembro para iniciar conversas sob estratégias e cooperação. Afinal, muito do cenário político que se desenha na Síria influencia diretamente o vizinho território israelense.

Estudiosos de profecias alertam para a aproximação política e militar de Rússia e Irã. Para eles, pode ser o início da união de forças descritas em Ezequiel, capítulos 37 a 39, sobre a chamada batalha de Gogue e Magogue.

A interpretação mais comum do texto aponta para a terra do extremo norte da Ásia (atual Rússia) e seu principal aliado, a Pérsia (atual Irã). Ambos se unirão para invadir Israel.
William McCants, do Centro Brookings para Política do Oriente Médio, afirma que o cenário atual também coincide com as previsões apocalípticas muçulmanas. Para os seguidores de Maomé, o fim do mundo será anunciado pela guerra em Damasco, capital da Síria, e o surgimento de um tipo de “anticristo”, chamado pelo Islã de ad-Dajjal.

Fonte: Gospel Prime

 


 

Cresce número de igrejas no Vale do Silício, área menos religiosa dos EUA

0
92
Compartilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Cresce número de igrejas na área menos religiosa dos EUA

 

Quem passeia pelo Vale do Silício, na Califórnia, nota ultimamente algo mais do que os inúmeros edifícios de concreto que abrigam algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo e uma infinidade de start-ups: estão ali também várias igrejas.

Eles atendem à bem-sucedida e rica população da capital mundial da tecnologia, surpreendendo uma região dos Estados Unidos que é conhecida por seu agnosticismo.

‘Desejo por algo mais’

O termo Vale do Silício foi criado nos anos 1970 e se refere à alta concentração de empresas de tecnologia em uma pujante região ao sul de San Francisco. Isso inclui cidades como Palo Alto, Mountain View, Sunnyvale e San José.

A área é uma usina financeira com um Produto Interno Bruto (PIB) compatível com o de algumas das maiores economias do mundo. San Francisco, que por si só já é u

“Muita gente vem para cá e descobre que, apesar de estar ganhando mais dinheiro do que sabe gastar ou de ser promovido para uma posição mais alta do que jamais sonhou, não há nada realmente preenchendo suas almas.”

Entre as igrejas estabelecidas em San Francisco está a Epic Church, uma igreja que abriu suas portas em 2011 e que atrai quem trabalha nas empresas do Vale do Silício, principalmente os mais jovens. Hoje há cerca de 500 membros nessa congregação.

“Temos pessoas que viraram milionárias da noite para o dia com o lançamento em bolsa do Facebook e do Twitter e gente incrivelmente bem-sucedida. Elas sentem um forte desejo por algo a mais”, diz o pastor Ben Pilgreen.

Outra igreja em crescimento é a C3 Church (Christian City Church), localizada em Palo Alto. O slogan da denominação é “Você não é religioso? Nós também não” com o objetivo de atrair quem não se considera religioso.
O pastor Adam Smallcombe é australiano e se mudou para o Vale do Silício com o objetivo de fundar a igreja “não religiosa”, criando uma comunidade. “Em vez disso, acreditamos que a comunidade vem antes de Cristo”, afirma o pastor.

Na região encontramos também templos hindu, centro Zen de Chung Tai, uma igreja presbiteriana coreana e outras comunidades religiosas. “Nos últimos 30 anos, notamos uma diversidade de crenças cada vez maior. E, apesar de não ser algo visível, há mais presença religiosa por aqui”, afirma Philip Boo Riley, professor de Estudos Religiosos na Universidade de Santa Clara.
“O Vale do Silício pode ser um mundo autocentrado onde as pessoas se perdem tentando criar a nova grande tecnologia ou a nova grande empresa”, afirma Skip Vaccarello, autor do site Finding God in Silicon Valley (Encontrando Deus no Vale do Silício, em tradução literal).m grande centro financeiro, serve como a porta de entrada da região.

 

Fonte: http://pontodasigrejas.com.br

 


 

Igrejas cristãs de Angola aceitam projeto de criação de denominação única

Segundo o pastor, a doutrina na futura Igreja Nacional vai contemplar os valores, a diversidade, o respeito pela diferença e os princípios bíblicos e teológicos das Sagradas Escrituras, assim como as leis da Constituição da República de Angola.

 

 

Um acordo de unificação das igrejas cristãs na Angola está muito perto de ser colocado em prática pelos líderes religiosos do país. A proposta partiu do governo, que vê a necessidade de uma representação única dos cristãos.

Foi criada uma comissão instaladora com membros da Igreja de Coligação Cristã de Angola, e seu presidente, pastor Antunes Huambo, disse que as 1.200 igrejas e templos considerados “seitas ilegais” pelas autoridades receberam com grande satisfação o projeto da unificação.

Segundo o pastor, a doutrina na futura Igreja Nacional vai contemplar os valores, a diversidade, o respeito pela diferença e os princípios bíblicos e teológicos das Sagradas Escrituras, assim como as leis da Constituição da República de Angola.

Quando concluído, o projeto criará a Igreja Nacional, de acordo com informações do site local Angop. Huambo destacou que o Ministério da Justiça e Direitos Humanos deu um prazo de 18 meses para que o processo de unificação das diferentes denominações do país seja concluído.

O país lusófono é campo missionário de diversas denominações, incluindo Assembleia de Deus, Batista, Universal e Mundial, dentre outras, e vive uma explosão de denominações neopentecostais.

 

Fonte: http://pontodasigrejas.com.br

 


 

Atacante Fred é batizado em igreja Evangélica no Rio de Janeiro

O atacante Fred foi batizado em uma igreja evangélica no RJ

Atacante Fred é batizado em igreja Evangélica no Rio de Janeiro
Atacante Fred é batizado em igreja Evangélica no Rio de Janeiro

O atacante Fred foi batizado em uma igreja evangélica neste domingo 27/09, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, o jogador do Fluminense, vestiu uma roupa branca e teve a cabeça mergulhada na água por membros da igreja.

Fred aproveitou para celebrar seu batismo ao estilo de seus gols: levantando as mãos para os céus. A crença do Camisa 9, entretanto, não é recente. Ele já frequenta cultos evangélicos há algum tempo, já tendo inclusive ido a treinos do Tricolor com camisas que expressavam sua fé.

O fato tornou-se conhecido por um vídeo publicado pelo jogador chinês Bing Chang Bao, que passou pelo Botafogo ainda neste ano. Em seu Instagram, ele escreveu: “Parabéns irmão Fred Guedes pelo seu batismo! Que você seja grande exemplo e testemunho de um Deus vivo nesta nação.”

Fonte: http://www.amigodecristo.com

 


 

Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil

Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil
Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil

A operadora de celular, Mais AD da Assembleia de Deus, foi lançada na última quinta-feira, dia 01 de outubro, com a perspectiva de se tornar uma das principais empresas do ramo no país.

Com cerca de 18 milhões de fiéis, a Assembleia de Deus tem um nicho de mercado equivalente à base de algumas operadoras de celular importantes. Como a nova empresa não tem licença do Ministério das Telecomunicações para construir uma rede, irá usar a estrutura da Vivo.

Apresentada como “uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da Assembleia de Deus, que vai conectar ainda mais todos os cristãos, principalmente com a Palavra de Nosso Senhor”, a Mais AD conta também com a parceria da empresa Movttel, que tem entre seus sócios o executivo Ricardo Knoepfelmacher, que foi presidente da Brasil Telecom.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o consultor Raul Aguirre, com anos de experiência no ramo, também integra o negócio.

A iniciativa de criar uma operadora de celular vinculada à maior denominação pentecostal do país partiu da dupla de profissionais, que em um acordo com a direção da Assembleia de Deus conseguiu autorização para usar seu nome.

A perspectiva dos empresários é que, no primeiro ano, a empresa atraia 1,2 milhão de novos clientes, oferecendo chips no valor entre R$ 8,00 e R$ 10,00.

No entanto, a expectativa é que ao longo do tempo, a maior parte dos 18 milhões de fiéis da Assembleia de Deus estejam usando os serviços da empresa. Parte dos valores arrecadados ficará com a denominação, embora a imprensa não tenha tido acesso a números de percentuais que seriam repassados.

Dentre os serviços exclusivos anunciados pela operadora assembleiana, estão “conteúdos evangelizadores”, “maior contato com a comunidade” da denominação, “promoções exclusivas” e “acesso a vagas de empregos” para membros da igreja, segundo informações no site da empresa.


 

Livro escrito pelo pastor americano John Hagee relaciona série de eclipses totais a profecia bíblica

Os Sinais da Volta De Cristo : SuperLua de Sangue poderá ser vista em todo Brasil na Noite de Domingo



Sinal profético, ou simples ação da natureza?

Um dos principais - e raros - eventos astronômicos do ano acontece na noite do próximo domingo (27). A partir das 23h11, será possível observar nos céus de todo o Brasil um eclipse total lunar (quando o satélite fica totalmente encoberto pela parte mais escura da sombra da Terra) junto com uma Superlua (ponto da órbita em que o satélite está o mais próximo possível do planeta) e, por isso, parece maior e mais brilhante. O incrível evento não acontece há mais de 30 anos, de acordo com a Nasa, e só poderá ser visto novamente em 2032.

Esse será o último eclipse de uma tétrade, como é chamado o conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência de dois anos. Esse evento é especial porque eclipses normalmente se intercalam entre totais, parciais (quando a Lua fica parcialmente encoberta pela parte mais escura da sombra da Terra) e penumbrais (quando a parte mais clara da sombra da Terra encobre a Lua). A tétrade é relativamente rara: no século XXI haverá apenas oito delas. A que termina neste domingo será a segunda - a primeira ocorreu de 2003 para 2004, e a terceira será em 2032 e 2033.

Além da coincidência com a Superlua, o satélite vai adquirir uma bela coloração avermelhada, em um fenômeno que tem o apelido de "Lua de Sangue".

"Quando a radiação do Sol passa pela atmosfera da Terra, ela é atenuada e ganha a coloração vermelha. Além disso, essa radiação também é 'espalhada' na atmosfera e jogada na Lua, que a reflete", explica Rundsthen Nader, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e astrônomo do Observatório do Valongo, na UFRJ. "É o mesmo fenômeno que ocorre durante o por do Sol."

Observação privilegiada - De acordo com Nader, o Brasil está em uma posição ideal para observar o eclipse, que será visível em toda a América do Sul, partes da América do Norte, Europa, África e Ásia. O eclipse total deve durar uma hora e doze minutos e o ápice do fenômeno será às 23h47, quando a Lua estará completamente dentro da sombra mais escura da Terra. Para quem quiser acompanhar todas as fases, o eclipse se inicia às 21h12, quando a Lua começa a passar pela penumbra, começa a adquirir a coloração avermelhada às 23h11 e termina às 2h22.

"Será um belo espetáculo porque, para observá-lo, o ideal é que não seja usado nenhum equipamento. A Lua estará bem no meio do céu durante o ápice do eclipse, o que fará com que, com o céu claro, ela seja vista de qualquer ponto do país", explica Nader. "Como o fenômeno é de longa duração, sugiro usar uma cadeira de praia ou espreguiçadeira confortável."

Fonte: http://gabrieloliveira7.blogspot.com.br Via: Veja
 

O lançamento do livro Four blood moons: Something Is About to Change (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar, em tradução livre), no ano passado, aumenta as discussões sobre o assunto.

Escrito pelo pastor americano John C. Hagee, a obra trata especificamente da tétrade que se inicia nesta madrugada e chega ao fim em setembro de 2015. O autor relaciona o evento que se aproxima com um versículo bíblico do Antigo Testamento, que diz: "O Sol se converterá em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor". A próxima tétrade é considerada especialmente significativa, porque coincide com duas importantes festividades judaicas: a Páscoa ou Pessach, que celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito, e a Festa dos Tabernáculos, que remete ao tempo vivido em tendas, durante a peregrinação pelo deserto.

Para a ciência, porém, a tétrade é um fenômeno perfeitamente explicado e previsível: só neste século serão oito, sendo a que se inicia no dia 15 a segunda delas. "O calendário judaico é baseado na Lua, e eventos festivos comumente correm em dias de Lua cheia, quando também há eclipses. Por essa razão, os eclipses eventualmente coincidem com essas datas", explica Gustavo Rojas, astrofísico da Universidade Federal de São Carlos. Já a cor avermelhada na Lua ocorre porque os raios de Sol que iluminam o satélite nesta ocasião são filtrados pela atmosfera da Terra, e chegam a ele com menos luz azul e mais vermelha.

 

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia      14/04/2014 às 08:48

 


 

Arca de Noé será construída nos EUA, com auxílio de US$ 18 milhões de incentivo ao turismo

A réplica da arca será inserida em um parque, projeto de um grupo criacionista americano

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

Um grupo criacionista pretende construir um parque em torno de uma réplica da Arca de Noé, recebendo um investimento de US$ 18 milhões.

  • Arca de Noé
    (Foto: Divulgação)
    Réplica da arca de Noé.

O parque ficaria em Williamstown, estado do Kentucky (EUA), que concedeu uma "aprovação prévia" para o projeto, a partir de sua secretaria do turismo.

A arca de tamanho real ganharia o incentivo através da restituição de imposto de vendas, retido 3 anos depois que o parque fosse aberto ao público.

"Um estudo será realizado para determinar se o pedido preenche todos os critérios exigidos pela lei", disse Gil Lawson, porta-voz local do setor de turismo.

Logo depois que o projeto "Encontro Arca" for estudado, será apresentado às autoridades cabíveis e ainda passará por uma audiência pública, segundo Lawson.

O porta-voz também explica que não é necessária uma aprovação legislativa para a ideia, por se tratar de um incentivo voltado ao turismo.


O projeto foi concebido pelo Answers in Genesis (AIG ou "Respostas em Gênesis", em inglês), grupo criacionista e apologético cristão que supervisiona o Museu da Criação em Petersburg, também no Kentucky.

Embora tenha conseguido a aprovação preliminar do projeto agora, o AIG já batalha contra controvérsias há algum tempo para levar a ideia adiante.

Ken Ham, chefe do Museu da Criação conta que questões butocráticas decorrentes de contratos de construção geraram atrasos desde 2011.

"Leva muito tempo para obter algumas licenças e estamos realmente esperando em alguma das autorizações formais", relata Ham.

O CEO do museu também consta que "todo o equipamento pesado" será conduzido ao local do futuro parque nesta semana, para dar os primeiros passos, que a aprovação preliminar permite efetuar.

Para completar, Ham indica que espera "todos os tipos de acusações de secularistas" contra a arca, para recuarem com o projeto.

Uma das críticas veio pelo blog do grupo secularista Americans United, onde o ativista Rob Boston diz que a arca é "claramente destinada a promover a visão fundamentalista da Bíblia, visto que está nítido o contraste com a ciência moderna".

Fonte:http://portugues.christianpost.com

 


 

Portuguesa aluga ginásio do Canindé para igreja evangélica por 10 anos

Renda do local, agora batizado como Renascer Arena, arcaria com despesas do clube rubro-verde. Cláusula pode derrubar contrato a qualquer momento.
A Portuguesa encontrou mais uma forma de conter a crise financeira vivida nos últimos meses. O clube fechou contrato com a Igreja Renascer para alugar o ginásio do Canindé pelos próximos dez anos. Uma cláusula, porém, pode derrubar o vínculo a qualquer momento.
A Lusa não confirma oficialmente os valores do aluguel, mas a renda extra arcaria ao menos com a manutenção do Canindé. Assim, a diretoria rubro-verde evitaria uma dor de cabeça: o atraso no pagamento de salário chegou até a provocar greve dos funcionários no local.
O acordo não foi bem visto por parte dos conselheiros do clube. Predominantemente católicos, eles se incomodaram por ser um negócio realizado com uma igreja evangélica. Há uma cláusula, porém, que pode derrubar o contrato a qualquer momento. Mesmo com o acerto pelos próximos dez anos, a Portuguesa segue negociando a área de seu estádio com alguns empreendimentos imobiliários, que pretendem reformular o uso de todo espaço.
Desta forma, o ginásio também entraria no negócio, o que obrigaria a desfazer o acordo com a Igreja Renascer. De acordo com a cláusula, o rompimento seria feito sem pagamento de multa.
O clube já tem algumas propostas na mesa, apesar de não confirmar quem são os possíveis investidores. A expectativa é de que algum negócio seja fechado até o final do ano. Enquanto isso, o ginásio será usado pelos evangélicos. O primeiro culto já está marcado para o próximo domingo, dia 13.

Fonte: http://www.noticiascristas.com

 


 

quarta-feira, 9, setembro, 2015

Descansa no Senhor o Pastor Enéas Tognini

 

Líder deixa um bom exemplo para esta geração

Faleceu nesta madrugada, 9 de setembro, em SP, o pastor Enéas Tognini, 101 anos. Seu velório ocorrerá na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, região central.

Pastor Tognini, deixa um exemplo de dedicação a obra do Senhor, seu modo simples de vida, vai ficar marcado na vida de muitos que com ele conviveram ou participaram de seus 73 anos de ministério.

No ano de 2014, a Igreja Batista do Povo iniciou um calendário de atividades para a comemoração dos seus 100 anos de vida. O “Memorial Enéas Tognini” foi criado visando preservar seus escritos e honrarias que ganhou ao longo de sua vida.

Fonte:http://diariodafe.com.br

 


 

 Estado Islâmico acorrenta e queima prisioneiros no Iraque

Estado Islâmico acorrenta e queima prisioneiros no Iraque

Quatro prisioneiros do Estado Islâmico foram queimados vivos no Iraque. A morte foi filmada e divulgada pelo grupo terrorista que tem ganho notoriedade internacional por conta das barbaridades que realizam.

As vítimas, que foram acusadas de serem espiãs, foram penduradas pelos pés e pelas mãos e queimados vivos diante das lentes dos terroristas que divulgam o vídeo através de uma equipe de “propaganda”.

Segundo o “Daily Mail” os quatro homens ainda foram obrigados a assistir um filme angustiante antes de serem mortos. Eles viram imagens de mutilação dos corpos dos combatentes mortos pelo EI, por membros do exército iraquiano e por milícias xiitas aliadas que tentam barrar o avanço dos terroristas.

O vídeo não poupa os internautas das imagens assustadoras dos homens agonizando até a morte enquanto são consumidos pelas chamas. Os vídeos com essas mortes cada vez mais violentas tentam mostrar o poder dos jihadistas que matam todos os seus inimigos

Fonte: http://news.alkipage.com


 

 

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 4 de setembro de 2015
Escrivã cristã é presa por se recusar a emitir certidão de casamento para homossexuais

Uma cristã que trabalha como escrivã de um cartório da cidade de Morehead, no estado de Kentucky (EUA) foi presa após se recusar a emitir uma certidão de casamento a um casal homossexual.

Os homens recorreram à Justiça e o juiz federal David Bunning determinou a prisão de Kim Davis por desacato à autoridade, após ela reiterar que não emitiria a certidão de casamento para homossexuais por causa de sua crença religiosa.

Em lágrimas, ela explicou durante a audiência que não seria possível para ela cumprir a ordem por causa da sua fé: “Minha consciência não vai permitir isso. A lei moral de Deus me convence e gera conflitos com os meus deveres”, afirmou.

O juiz lamentou a postura da escrivã: “Eu não faço isso de ânimo leve”, disse ele ao anunciar a prisão de Kim: “É necessário neste caso”.

Kim Davis agradeceu a forma como o juiz ouviu sua versão e decidiu sobre o caso, sem desrespeitar sua crença religiosa: “Obrigado, juiz”, disse ela, enquanto saía escoltada da sala.

Insatisfeita com a prisão, a entidade American Civil Liberties Union (ACLU) expressou seu desejo de que o juiz aplicasse multas à escrivã até o momento em que ela deixasse de se recusar a emitir as certidões de casamento para homossexuais. O juiz contra argumentou afirmando que isso não a punição não a faria obedecer a regularização do casamento gay, pois outras pessoas que pensam como ela a ajudariam a pagar as multas.

Um exemplo da teoria do juiz é que enquanto Kim Davis era julgada, manifestantes que apoiam sua postura se reuniram em frente ao Palácio da Justiça para expressar insatisfação com a nova lei.

 FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br

 


 

Vídeo: policial aconselha e ora por assaltante em delegacia

Imagem: Divulgação/YoutubeVídeos com criminosos sendo humilhados são compartilhados todos os dias pela internet, mas dessa vez o viral mostra um policial militar aconselhando um assaltante a sair da vida do crime e se entregar para Jesus.

O policial, que não teve o nome revelado, aparece questionando o assaltante sobre o que está faltando para que ele comece a frequentar uma igreja. “Tu não acha que é importante pra Jesus? Jesus te ama, rapaz, você é importante para igreja, você é importante para o Reino dos céus. Só falta você aceitar Jesus”, diz.

O militar aconselha o criminoso de 21 anos que a vida do crime é um caminho para a morte e para o inferno, mas que Cristo morreu na cruz para salvá-lo.

O jovem cometeu um assalto e foi preso, o policial o incentivou a refletir durante o tempo que estivesse na cadeia para poder escolher um caminho diferente quando sair de lá.

O vídeo foi postado na internet na quarta-feira (22) pelo policial Marcos do Val que trabalhou como policial federal no Brasil e hoje faz parte do batalhão da SWAT, no Texas (Estados Unidos).

“Ser Policial aqui no Brasil não é tarefa fácil. A mídia só mostra o lado cruel e os erros que alguns policiais cometem. Atos como desse senhor jamais serão mostrados na TV brasileira”, escreveu.

FONTE: http://www.verdadegospel.com

 


 

 

MAIS UMA MENTIRA PARA TENTAR DESMORALIZAR O SENHOR JESUS
Preste atenção ao que diz o próprio texto no final:
"O egiptologista Leo Depudydt, um dos mais renomados do mundo e da Brown University, afirma que existem erros gramaticais do copta e o uso de negrito nas palavras “minha esposa” mostram que se trata de um documento falso."

 

Papiro que afirma que Jesus tinha uma esposa é

autêntico, dizem cientistas

  

Um estudo conduzido por três equipes de cientistas de Harvard, Columbia e MIT (Massachussetts Institute of Technology) chegou à conclusão de que Jesus Cristo era casado. A pesquisa levou em conta um antigo papiro, estudado nos últimos anos por especialistas.

Escrito na língua copta, idioma que deixou de existir no século 17, o papiro se chama “Evangelho da Esposa de Jesus” e, quando descoberto em 2012, foi negado pelo jornal do Vatican, que à época afirmou que o papiro “era falso, tinha gramática pobre e origem incerta”.

O papiro traz à tona a frase “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa…’” e faz referência também a uma discípula mulher. Por conta dessa referência ao fato de Jesus ser casado, as escritas achadas em um documento de 4cm por 8cm causaram tanta polêmica.

Com 8x4 cm, papiro encontrado em 2012 é alvo de muita polêmica (Reprodução)Com 8x4 cm, papiro encontrado em 2012 é alvo de muita polêmica (Reprodução)

“A composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com outros papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus com o Evangelho de João”, escreveram os pesquisadores no artigo publicado na revista Harvard Theological Review.

A pesquisa, porém, não acabou de vez com a polêmica. O egiptologista Leo Depudydt, um dos mais renomados do mundo e da Brown University, afirma que existem erros gramaticais do copta e o uso de negrito nas palavras “minha esposa” mostram que se trata de um documento falso.

FONTE:https://br.noticias.yahoo.com

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________

 

TÁ AMARRADO!

Pastora participa de reunião contra intolerância em terreiro

Ao final do encontro, os participantes proferiram orações, ecumenicamente.
Representantes de igrejas cristãs e do governo estadual reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 10, com membros de religiões de matriz africana em ato de solidariedade pelos recentes casos de intolerância religiosa.
O encontro, realizado no terreiro Ilê Axé Obá Babá Xeré, em Cajazeira XI, contou com a participação da ialorixá mãe Branca, do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Raimundo Nascimento, e da pastora Sônia Mota, representando a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e o Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (Cebic).
"As crianças não podem dizer que são do candomblé por que são discriminadas", constatou mãe Branca durante a conversa. Para ela, a união entre as religiões é um importante passo contra a intolerância religiosa.
"Saio daqui muito emocionada. É um acontecimento histórico para os povos de terreiro. Nunca imaginei que um dia receberia pastores em minha casa. Tenha certeza de que essa luta não será em vão".
Vestida com uma camisa branca e com dizeres "eu respeito as diversidades", Sônia Mota lembrou com repúdio do ato de intolerância religiosa contra a Pedra de Xangô, localizada em Cajazeira X, no dia 12 de novembro.

Indignação
"Nós, enquanto organização de entidades religiosas, não compactuamos com atos de desrespeito à diversidade religiosa. A Cese luta há 40 anos pelo reconhecimento dos terreiros. Essa depredação da Pedra de Xangô causou muita indignação entre nós. Nossa presença hoje (quarta-feira) é justamente para provar isso".
A Pedra de Xangô, que é considerada um monumento sagrado para adeptos de religiões de matriz africana, foi alvo de depósito de aproximadamente 200 kg de sal, pichação e quebra de oferendas no seu entorno.
Segundo Raimundo Nascimento, após o ato, a Sepromi articulou uma série de reuniões entre poderes públicos municipal e estadual e lideranças do candomblé e a comunidade local, para planejar ações de proteção ao espaço e enfrentamento contra a intolerância religiosa.
"Este encontro é resultado do trabalho deste grupo. Entre as medidas acertadas, destacam-se o tombamento e registro especial da Pedra, limpeza, rondas policiais, iluminação e criação de um parque de proteção ambiental", afirma o chefe da pasta.
Ao final, todos deram as mãos e proferiram rezas em iorubá. Mãe Branca fez questão de rezar o Pai-Nosso, sob o comando da pastora.

Publicado no A Tarde
FONTE: http://www.noticiascristas.com

 ______________________________________________________________

_______________________________________________________________

Projeto que proibia sátiras a religiões é

arquivado; Autor promete recorrer para retomar

debate

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 26 de agosto de 2015

Notícias Gospel

 

Projeto que proibia sátiras a religiões é arquivado; Autor promete recorrer para retomar debate

O projeto de lei que propunha multa de até R$ 270 mil para quem fizesse sátira ou expusesse uma crença religiosa ao ridículo foi arquivado pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ).

A iniciativa havia sido tomada pelo deputado Fábio Silva (PMDB) após a manifestação do transexual Viviany Belebony na Parada Gay deste ano em São Paulo, quando ele desfilou “crucificado” como se fosse feito Cristo pela sociedade.

“Como o projeto recebeu parecer contrário de todas as comissões técnicas por que passou, o regimento determina o arquivamento”, informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Picciani (PMDB).

O autor da proposta, no entanto, disse que recorrerá da decisão porque a Comissão de Defesa Civil, presidida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP), não deu seu parecer sobre o tema: “O projeto foi arquivado com ressalvas. Entrarei com recurso na presidência e na Comissão de Constituição e Justiça pedindo para que esse parecer seja colhido em plenário”, afirmou, de acordo com informações do G1.

A iniciativa, que já havia sido alvo de críticas e protestos do humorista Gregório Duvivier, do grupo Porta dos Fundos, também recebeu reprovação de outro deputado, Carlos Minc (PT), que questionou a validade do projeto alegando que definir uma censura prévia é proibido pela Constituição Federal.

“Vendo o resultado de todas as comissões, levantei a questão de ordem para a mesa diretora. O presidente Picciani acatou e o projeto vai para o arquivo. Os excessos têm que ser condenados e os prejudicados podem ir à Justiça”, argumentou, lembrando o voto da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), na ação que discutiu a autorização prévia de biografados: “Ela disse que nenhuma lei pode tirar a liberdade de opinião que a Constituição garante”, concluiu.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br

 

Maioria dos muçulmanos no RJ é brasileiro convertido

O estado do Rio de Janeiro tem aproximadamente 2 mil muçulmanos, segundo a Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ). A maioria não é estrangeiro ou filho de muçulmanos, mas brasileiros que resolveram seguir a religião após conhecê-la.
De acordo com a sociedade, dos cerca de 400 afiliados que frequentam a única mesquita no estado, localizada na Tijuca, zona norte, 70% são brasileiros. A maior parte escolheu o islamismo na idade adulta.
“A maioria acha que não somos brasileiras. Quando digo que sou, perguntam se minha família é da Arábia Saudita”, informou a aeronauta carioca Ana Cláudia Mascarenhas, que se converteu ao islamismo há cinco anos. Ela tinha 25 anos quando entrou em uma mesquita.
Antes, foi casada com uma pessoa não muçulmana, teve duas filhas e era adepta do espiritismo. Aos 45 anos, Ana Cláudia conta que se descobriu com a nova religião.
“Desde criança, tinha uma ligação inexplicável com o Oriente Médio. Fui crescendo, gostando cada vez mais e comecei a ler sobre o islã. Quando iniciei na profissão, fui morar em São Paulo, onde o número de mesquitas é muito maior. Conheci alguns muçulmanos, fui apresentada a uma mesquita, recebi o alcorão e fui me envolvendo.”
O respeito e a possibilidade do contato direto com o deus Alá foram os principais motivos que a atraíram ao Islã. “Somos uma família, somos irmãos e adoro isso. Minha relação com a família melhorou muito desde que me reverti [termo que significa conversão para os muçulmanos]. Hoje, minha vida é 100% família e antes não era.”
As filhas, de 21 e 14 anos, não são muçulmanas e a aceitação da escolha da mãe foi difícil. “Muita gente liga o islã ao terrorismo. Se você é muçulmana, faz parte de alguma facção terrorista. Elas tinham vergonha de sair comigo por causa do véu. Foram contra e ficaram sem falar comigo”, lembrou.
“A família achou que estava louca. Minha mãe chegou a arrancar meu hijab (véu). Hoje todos aceitam, se preocupam com minha alimentação quando tem festa, pois sabem que não como carne de porco. Ganhei meu espaço, sem precisar gritar para o mundo.”
Segundo ela, foi precisou mudar hábitos e abdicar de alguns prazeres. “Deixei de ir a bares, coisa que fazia sempre. Parei de beber e fumar. A gente precisa mudar de conduta. Ou aceita e muda o que deve ser mudado ou não é muçulmano”, afirmou Ana Cláudia, que há dois anos conheceu o atual marido, também muçulmano, que teve que fugir da Síria por causa da guerra civil.
"As vestimentas da mulher servem para preservá-las quando estiverem fora de casa ou entre estranhos. Em casa ficamos à vontade".
Para o assessor de imprensa da SBMRJ, Fernando Celino, a reversão não significou muitas mudanças. “Já tinha uma vida mais regrada. Nunca fumei, bebia pouco e nunca fui muito fã de carne de porco. De família católica, ele foi apresentado ao islã por um amigo de infância, muçulmano de berço. Ele se reverteu há dez anos, fascinado com as palavras do Alcorão, livro sagrado do islã.
“A palavra muçulmano significa aquele que se submete voluntariamente à Deus. Ouvimos e obedecemos as ordens de Deus, mas não é uma fé cega. Tudo tem uma razão e uma sabedoria.”
Atendente de telemarketing, Ana Carolina Jimenez, 22 anos, se reverteu há pouco mais de um ano, mas a família ainda não aceita a mudança. “Minha família é totalmente contra. Não gosta da forma como me visto e que eu reze cinco vezes ao dia, mas cada um tem sua crença. Para mim, rezar é um prazer”.
Após conhecer, pela internet, um rapaz muçulmano da Indonésia, ela começou a pesquisar sobre a religião. “Fiquei assustada no início, mas fui conhecer o islã, pois minha visão era completamente diferente. Fique fascinada, pois tudo o que aprendia estava no meu coração desde sempre.” Hoje, são noivos e ele virá ao Brasil para conhecer a família dela e pedi-la em casamento.
As cinco orações diárias tornou-se um prazer. “Há períodos que não podemos orar e sinto falta. É natural. Ninguém reza forçado. Não conheço nenhum muçulmano que reclame", disse Ana Carolina.
De acordo com Ana Cláudia e Ana Carolina, as vestimentas também não são um problema, apesar do calor carioca. Braços, pernas de fora e roupas que marcam o corpo não são recomendados.
Segundo Ana Cláudia, as únicas mudanças negativas da reversão são o preconceito e as agressões, comuns no Rio de Janeiro, a ponto da religião muçulmana ser a segunda que mais sofre com intolerância religiosa no estado.
“Prezamos muito a paz, a confraternização e o bom relacionamento com as pessoas. O contrário do que dizem do islã. Respeitamos todos, mas não somos respeitados”, criticou Ana Carolina. "O preconceito é uma coisa muito séria, muito triste. É um problema de difícil solução, pois falta respeito ao próximo e conhecimento para a pessoa abrir um pouco mais a cabeça", acrescentou Ana Cláudia.
O censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que cerca de 35 mil pessoas seguiam o islamismo no período da pesquisa.

Publiado em Agência Brasil via Exame
FONTE: http://www.noticiascristas.com/
_________________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________

Aplicativo para pagar dízimo é nova peça da tecnologia evangélica

A onipresença, prega a máxima religiosa, é um dos maiores dons divinos.
Virou também uma fórmula a ser seguida por empresários que, de olho no segmento evangélico e com ajuda da tecnologia, esperam conectar igreja e fiéis 24 horas por dia, sete dias por semana.
Sob o slogan "a palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar", o iFé é um aplicativo que agrega vários serviços direcionados a esse público. Por R$ 20 mensais, o usuário pode pagar seu dízimo pelo smartphone, usando o Eu Contribuo. Também consegue compartilhar sua localização para que os outros saibam, por exemplo, se está no culto das 20h —uma espécie de Foursquare gospel batizado Tô Aqui, Irmão.
O pacote também inclui uma rede social específica para igrejas que o contratarem, canal de vídeo com artistas evangélicos e cultos, Bíblia on-line e um canal direto com o pastor, o Quero te Escutar.
Um dos idealizadores do iFé, o católico Julio Marcelino, 44, fez as contas: o Brasil tem 277 milhões de linhas (mais de uma por habitante) e 45 milhões de evangélicos, muitos deles alçados à classe C nos últimos anos e sedentos por consumo.
Ele espera abocanhar 15% desse filão nos próximos cinco anos. "Espaço para crescer é o que não falta", aposta.
O problema, diz, é que as igrejas parecem ter estacionado no "Antigo Testamento" da internet. Para Marcelino, muitos sites são "rústicos demais", e a interatividade (a "alma do on-line") não evoluiu tanto assim desde priscas eras de conexão discada.
"Se o fiel queria falar com o pastor, tinha que entrar no site, escrever seu nome, pôr o e-mail e enviar até aparecer lá: 'Obrigado, iremos entrar em contato com você'." O que podia demorar dias, isso quando de fato respondiam.
"A ideia é encurtar essa janela. Agora, é entre o pastor e o fiel", afirma Marcelino.
Entre o iFé e o mercado de 45 milhões de fiéis, o caminho começou a ser abreviado no Salão Internacional Gospel. O aplicativo foi lançado na feira de negócios voltada ao segmento e realizada no começo deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.
FONTE: http://www.noticiascristas.com/
__________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________
                                                                 MORTE DE DAVID MIRANDA
Publicado: em 22/02/2015 - às:23:40 por: Noticias Cristãs
Morre David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor

MORRE DAVID MIRANDA, FUNDADOR DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR

O missionário David Miranda, 79 anos, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, faleceu na noite de ontem, 21 de fevereiro de 2015, às 23h45, em São Paulo. Ele sofreu um infarto. A informação foi divulgada oficialmente na rede de rádios mantida pela igreja.

A Deus é Amor foi fundada em junho de 1962 e hoje possui mais de onze mil templos espalhados pelo Brasil e outros 136 países. Em 2004, a igreja chamou a atenção por causa da inauguração do gigantesco Templo da Glória de Deus, na avenida do Estado, em São Paulo, com capacidade para 60 mil pessoas.

Uma das filhas do missionário, Débora Miranda, diretora da igreja, lamentou a morte do pai numa postagem no Facebook. “Um homem guerreiro, lutador, foi recolhido ao paraíso de Deus. Descansa no Senhor. Meu paizinho, te amarei para sempre”, escreveu.

O velório de David Miranda está sendo realizado no Templo da Glória de Deus, localizado na Avenida do Estado, nº 4568, desde as 08h00 da manhã deste domingo, 22 de fevereiro, e de acordo com informações, o velório deve se estender até terça-feira (24), segundo nota da igreja no Facebook.
Centenas de frequentadores da igreja também usaram as redes sociais durante a madrugada para lamentar a morte.

Fonte: http://www.amigodecristo.com

__________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________

 

gospelprimeCLICK AQUI

FolhaGospel.comCLICK AQUI     Informação e Conteúdo Cristão com QualidadeCLICK AQUI      

Amigo De CristoCLICK AQUI

CLICAQUI

 CLICKalkinews

                                                                                                            NOTÍCIAS CRISTÃS        CLICK AQUI
   SearaNEWSClick