Translate this Page
Ultimas Atualizações
HOME  (17-11-2018)
NOTÍCIAS  (17-11-2018)
ARQUEOLOGIA BÍBLICA  (17-11-2018)
TESTEMUNHOS  (17-11-2018)
IGREJA PERSEGUIDA  (16-11-2018)


MENSAGENS


CURIOSIDADES

   VOCÊ SABIA? VOCÊ SABIA? VOCÊ SABIA? VOCÊ SABIA? VOCÊ SABIA? VOCÊ SABIA? VOCÊ

                         

   Resultado de imagem para imagens curiosidades Resultado de imagem para imagens curiosidades Resultado de imagem para imagens curiosidades 

Resultado de imagem para imagens sobre curiosidade


 

@ Será que cai Maná no céu na África?

    Milagre? Maná ainda cai do céu na África

O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”.

Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana.

No vídeo postado esta semana pelo site Terceiro Anjo, Gérson conta que lera sobre o fenômeno numa edição da Revista Adventista de novembro de 1948. Contudo, não tinha ideia de que continuava acontecendo. Segundo a história contada pelos angolanos da missão Namamba, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade passou por um período de fome por causa da escassez de alimentos e estiagem na região.

Os evangélicos moradores do local que fica no alto das montanhas, oraram pedindo a Deus não os deixasse passar fome. Ao terminar a reunião de oração, a filha de cinco anos do casal de missionários que liderava a comunidade chegou no local comendo os flocos brancos e afirmando ser maná. Perguntada como ela sabia que aquilo era maná, a menina disse que ouviu de dois “homens de branco” que Deus havia ouvido a oração deles. Acredita-se que eram anjos.

O maná caiu em grande quantidade até que voltou o período de chuva. Desde então continuou caindo em pouca quantidade, apenas duas vezes por semana. E somente em um local específico: atrás do local onde ficava a igreja. O pastor Gérson conta que parecem pequenas pipocas e o gosto é adocicado, como relata a Bíblia que ocorreu em Êxodo, cerca de 3500 anos atrás.

Sua experiência foi postada na rede social Facebook e no youtube e gerou uma grande discussão entre evangélicos e incrédulos. 

Fonte: Gospel Prime Via gospel10

LINK https://www.youtube.com/watch?v=hj_tH6mP-Cc 

 

@Hubble fotografa aglomerado de galáxias 'sorridente'

:-) (Foto: NASA/ESA)

Se contássemos que lá fora, em algum lugar distante do universo, existe um aglomerado de galáxias que mais parece com isso aqui :-) você provavelmente não iria acreditar. Mas a foto acima, tirada pelo telescópio espacial Hubble, não deixa dúvidas que nosso cosmos pode nos surpreender até com fenômenos como este. Einstein explica.

No centro da imagem, vemos duas grandes galáxias alaranjadas, a SDSSCGB 8842.3 e a SDSSCGB 8842.4. São os olhos de nosso emoticon espacial. Logo abaixo temos um ponto branco, outra galáxia que pode ser carinhosamente chamada de "nariz". O "sorriso" é um efeito curioso conhecido como Anel de Einstein: certas estruturas do universo são tão massivas que sua atração gravitacional acaba deformando o espaço-tempo ao seu redor e funcionam, literalmente, como uma lente cósmica, capaz de ampliar, distorcer e desviar a luz que passa por elas.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia 

@. Conheça o  incrível lago cor de rosa no México

lascoloradaspinklagoon4    lascoloradaspinklagoon2    LasColoradas2

© Fornecido por Jaqueme Publicidade Ltda. LasColoradas2

Foto © @marisahampe

Na pequena vila de pescadores de Las Coloradas, localizada na costa oriental da península de Yucatán, no México, a cor de uma lagoa é inevitavelmente encantadora. Com uma marcante tonalidade rosada o local parece saído de um conto de fadas.

A cor rosada, devido à concentração de plâncton vermelho e à elevada quantidade de camarão de água salgada, atrai turistas de todo mundo que viajam para este ponto para testemunhar o espetáculo

 

Fonte: http://www.msn.com 

 


 

@. Oberwil-Lieli,  vilarejo da Suíça de 2.222 habitantes, tem 300 milionários

Oberwil-Lieli tem 2.222 pessoas e cerca de 300 milionários Obwewil-Lieli

Um dos vilarejos mais ricos da Europa, Oberwil-Lieli fica no cantão de Aargau, no norte da Suíça. Com pouco mais de 5 quilômetros quadrados e uma população de 2.222 pessoas, a cidade tem pelo menos 300 milionários.

 

Fonte:http://www.bbc.com/portuguese/internacional 

 

 @. A 'árvore da morte', a mais perigosa do mundo segundo o livro dos recordes

                      Àrvore da morte  Árvore da Morte Resultado de imagem para imagens da árvore Hippomane mancinella 

Dizem que, quando os conquistadores chegaram, vários deles se intoxicaram ao comer seus frutos. Falam que os indígenas usavam a árvore para tortura, amarrando pessoas a seu tronco e deixando-as ali para que sofressem quando chegasse a chuva. Contam que, além disso, os nativos envenenavam suas flechas com sua seiva. E que até que foi o motivo da morte do espanhol Juan Ponce de León, o primeiro governador de Porto Rico, que recebeu uma flechada em uma batalha quando tentou conquistar a costa da Florida, em 1521.

 

É difícil comprovar que esses fatos realmente tenham acontecido, mas o que se diz das propriedades científicas da "árvore da morte" já foi provado. A temida planta cresce em paisagens idílicas e pode alcançar grandes alturas. Seus galhos às vezes repousam sobre a areia e te convidam a descansar sobre sob sua sombra ou se proteger da chuva ou do sol. Seus frutos, muitos parecidos com maçãs, são cheirosos, doces e saborosos.Mas ela tem a duvidosa honra de estar registrada no livro dos recordes, o Guiness Book, como a árvore mais perigosa do mundo. Como seu nome diz Hippomane mancinella.  Esse é seu nome científico.

 

Segundo o Instituto de Ciências de Alimentos e Agricultura da Flórida, nos Estados Unidos,  Hippomane vem das palavras gregas  hippo, que significa "cavalo", e mane, que deriva de "mania" ou "loucura".O filósofo grego Teofrasto (371a.C.-287a.C.) nomeou assim uma planta nativa da Grécia após descobrir que os cavalos ficavam loucos ao comê-la. E o pai da taxonomia moderna, o sueco Carl Linneo, deu o mesmo nome à nociva árvore da América. Mais precisamente, a que é nativa da América Central e das ilhas do Caribe e cresce da costa da Flórida até a Colômbia - em alguns lugares, sua presença é alertada por cruzes vermelhas e placas. Árvore da morte. Esse é um dos seus nomes conhecidos, usado por quem convivem com ela. Também é conhecida como Mancenilheira da Areia ou Mancenilheira da praia - mas árvore da morte é o apelido que melhor descreve a realidade. Sua seiva leitosa contém forbol, um componente químico perigoso. Só de encostar na árvore, sua pele pode ficar horrivelmente queimada. Refugiar-se debaixo dos seus galhos durante uma chuva tropical também pode ser desastroso, porque até a seiva diluída pode causar uma erupção cutânea grave. Queimar essas árvores também é uma má ideia. A fumaça pode cegar temporariamente e causar sérios problemas respiratórios. Mas, apesar dos efeitos desagradáveis, o contato da pele com esta árvore não é fatal. A ameaça real vem de sua pequena fruta redonda. Comer este fruto, que parece uma pequena maçã, pode causar vômitos e diarreia tão severos que desidratam o corpo até um ponto em que não há mais cura. Tanto assim?

 

A radiologista britânica Nicola Strickland experimentou estes efeitos em 1999 ao passar férias com uma amiga na ilha caribenha de Tobago. Como boa cientista, ela descreveu o que acontece ao  British Medical Journal, para que outros cientistas soubessem o tamanho desta ameaça. Ela começa contando como, em uma manhã, "encontramos uma dessas idílicas praias desertas... areia branca, palmeiras balançando, o mar turquesa."Então, viu as frutas verdes que "aparentemente haviam caído de uma árvore grande"."Mordi a fruta e achei agradavelmente doce. Minha amiga fez o mesmo. Um pouco mais tarde, notamos um gosto estranho e picante na boca, que virou ardência e dor, com uma pressão na garganta.""Os sintomas pioraram nas duas horas seguintes até que não conseguíamos mais comer alimentos sólidos, pois a dor era insuportável. A sensação era de ter um grande nó abstruindo a garganta."Por sorte, oito horas mais tarde os sintomas orais começaram a melhorar, mas os gânglios linfáticos ficaram muito sensíveis."Nossa experiência provocou um genuíno terror e incredulidade entre os locais. Tal é a reputação do veneno da fruta", diz."Uma só mata 20 pessoas"Histórias do tipo não são novas, é claro.

 

John Esquemeling, autor de um dos mais importantes livros de consulta sobre pirataria no século 17, "Os corsários da América" (1678), escreveu sobre sua experiência com a árvore "chamada mancenilheira , a árvora da maçã anã", quando esteve na ilha La Española, compartilhada entre o Haiti e a República Dominicana e conhecida por ter abrigado o primeiro assentamento europeu na América no fim do século 15."Um dia, quando estava extremamente atormentado pelos mosquitos e ainda ignorante sobre a natureza desta árvore, cortei um galho para me abanar. Meu rosto inchou e se encheu de bolhas, como se estivesse queimado, e fiquei cedo por três dias."Nicholas Cresswell, cujo diário sobre seus dias nas colônias britânicas na América ficou para história, escreveu sobre a sexta-feira de 16 de setembro de 1774:"A fruta da mancenilheira tem o aroma e a aparência de uma maçã inglesa, mas é pequena, cresce em árvores grandes, geralmente ao longo da costa. Estão repletas de veneno. Me disseram que uma só é suficiente para matar 20 pessoas.""A natureza do veneno é tão maligna que uma só gota de chuva ou orvalho que caia da árvore na sua pele imediatamente causará uma bolha. Nem a fruta nem a madeira podem ser usadas, até onde eu sei."Perigosa, mas útil'

 

Surpreendentemente, talvez, a árvore tem seus usos, segundo o Instituto de Ciências da Agricultura e Alimentos da Flórida. A mancenilheira da praia é usada para fazer móveis desde a época colonial. Acredita-se que sua seiva venenosa se neutraliza quando seca ao sol. Mas manipular a madeira recém-cortada requer muito cuidado. Os nativos cobriam suas flechas com o veneno quando iram caçar. E há documentos que mostram que a borracha da casca já foi usada para tratar doenças venéreas e retenção de líquidos na Jamaica, e as frutas secas foram usadas como diuréticos.

 

 Fonte: http://www.bbc.com/portuguese 

   

Palacio de Sal (Bolívia)

    Resultado de imagem para salar de uyuni palacio de sal     Resultado de imagem para salar de uyuni palacio de sal

 

A Bolívia tem hotel totalmente feito de sal

Situado no Salar de Uyuni - a maior planície salina do mundo - o hotel foi feito inteiramente de sal. Para erguê-lo, foi preciso usar cerca de 418 metros quadrados do mineral marinho, misturado com água do mar. Não só a construção foi feita desse jeito, mas também alguns móveis, como mesas e cadeiras.

Fonte: http://www.msn.com

 

  Resultado de imagem para imagens de bolo de aniversario

@. A origem do bolo de aniversário e das velas - Por Tiago Dantas

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Fonte: http://www.brasilescola.com

 

 Resultado de imagem para imagens das notas musicais

@.  A origem das notas musicais - Por Rainer Sousa

Desde muito tempo, as diferentes civilizações não só vivenciam a experiência musical como também elaboram métodos e teorias capazes de padronizar um modo de se compor e pensar o universo musical. Na Grécia Antiga, já observamos formas de registro e concepção das peças musicais através de sistemas que empregavam as letras do alfabeto grego. Ao longo do tempo, várias foram as tentativas de sistematização interessadas em formular um modo de se representar e divulgar as peças musicais.

Na Idade Média, a questão da música foi assumindo uma importância muito grande entre os clérigos daquela época. Por um lado, essa importância deve ser entendida porque os monges tinham tempo e oportunidade de conhecer todo o saber musical oriundo da civilização clássica através das bibliotecas dos mosteiros. Por outro lado, também pode ser entendida porque o uso da música foi assumindo grande importância na realização das liturgias que povoavam as manifestações religiosas da própria instituição.

Foi nesse contexto que um monge beneditino francês chamado Guido de Arezzo, nascido nos fins do século X, organizou o sistema de notação musical conhecido até os dias de hoje. Nos seus estudos, acabou percebendo que a construção de uma escala musical simplificada poderia facilitar o aprendizado dos alunos e, ao mesmo tempo, diminuir os erros de interpretação de uma peça musical. Contudo, de que modo ele criaria essa tal escala?

Para resolver essa questão, o monge Guido aproveitou de um hino cantado em louvor a São João Batista. Em suas estrofes eram cantados os seguintes versos em latim: “Ut quant laxis / Resonare fibris / Mira gestorum / Famuli tuorum / Solve polluti / Labii reatum / Sancte Iohannes”. Traduzindo para nossa língua, a canção faz a seguinte homenagem ao santo católico: “Para que teus servos / Possam, das entranhas / Flautas ressoar / Teus feitos admiráveis / Absolve o pecado / Desses lábios impuros / Ó São João”. Mas qual a relação da música com as notas musicais hoje conhecidas?

Observando as iniciais de cada um dos versos dispostos na versão em latim, o monge criou a grande maioria das notas musicais. Inicialmente, as notas musicais ficaram convencionadas como “ut”, “ré”, “mi”, “fá”, “sol”, “lá” e “si”. O “si” foi obtido da junção das inicias de “Sancte Iohannes”, o homenageado da canção que inspirou Guido de Arezzo. Já o “dó” foi somente adotado no século XVII, quando uma revisão do sistema concebido originalmente acabou sendo convencionada.

Fonte: http://www.brasilescola.com

 

 

 Resultado de imagem para grande muralha da china

@. A muralha da China é visível do espaço?

"A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu." Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.

A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

Fonte: http://www.brasilescola.com



        Resultado de imagem para imagens cataratas do niagara          
@.  No ano de 1925, o inverno foi tão frio no Canadá que as águas das cataratas do Niagara ficaram completamente congeladas.

 

  Resultado de imagem para imagens sobre idiomas no mundo
@.  Hoje, existem mais de 2.700 idiomas falados em todo o mundo e mais de 7.000 dialectos. Só na Indonésia falam-se 365 línguas diferentes. Em África existem mais de 1.000 idiomas.

 

 Resultado de imagem para imagens de cavalos na idade media
@.  Os cavalos da Idade Média tinham de ser capazes de transportar até 400 Kg. Isto incluía o cavaleiro, a armadura do cavaleiro, a sela e a própria armadura do cavalo.

 

  Resultado de imagem para fotos do planeta júpiter
@.  O planeta Júpiter é duas vezes maior do que todos os outros planetas, satélites, asteróides e cometas do nosso Sistema Solar juntos.


 Resultado de imagem para imagens de mães adolescentes
@.  A Mãe mais jovem foi Lina Medina, que deu à luz um bebé (cesariana) com 2,9 Kg de peso em Lima no Perú em 1939. Lina tinha apenas 5 anos e 7 meses quando a criança nasceu.

 

  Resultado de imagem para imagens de raios

@.  O número de raios que caem na Terra anualmente é de 3 bilhões. A cada segundo caem 8 raios em qualquer lugar da Terra, por dia, são mais de 8 milhões.  

 

           Resultado de imagem para qual a formula do acido hidroclorídrico
@. O ácido hidroclorídrico presente no estômago é tão corrosivo que poderia deixar marcas na chapa de um automóvel. 

 

Resultado de imagem para imagens sobre franklin roosevelt
@. Em 1940, quando foi reeleito pela terceira vez, o presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt recebeu a carta de um menino cubano que o cumprimentava e lhe pedia, como lembrança, uma nota autografada de 10 dólares. O menino chamava-se... Fidel Castro. O próprio.

 

Resultado de imagem para imagens sobre curiosidade

 

    Resultado de imagem para imagens da universidade karueein marrocos
@. A universidade mais antiga do mundo, ainda em funcionamento, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859. Na Europa, a precedência é da Universidade de Bolonha, criada em 1088. Na América Latina, a primazia cabe à Universidade de São Tomaz de Aquino, instituída em São Domingos por uma bula do papa Paulo III, em 1538.

 

  Resultado de imagem para imagens de tubarão baleia
@. O maior peixe do planeta é o Tubarão Baleia. Pesa perto de 20 toneladas e tem 12 m de comprimento


 
@.Toda a gente pensa que o espinafre tem muito Ferro e que nos faz mais fortes. Na realidade, o espinafre tem tanto Ferro como qualquer outro vegetal. Em 1950, um nutricionista enganou-se ao medir a quantidade de Ferro nos espinafres, sugerindo que eles teriam 10 vezes mais Ferro do que realmente têm.

 

  Resultado de imagem para imagens do estomago humano
@. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

 

Resultado de imagem para imagens da escrita chinesa
@. Tanto a escrita chinesa como a japonesa são feitas de cima para baixo e da direita para esquerda. As duas são bastante complexas, em especial a da língua japonesa. Ela possui três alfabetos: o hiragama, o katakana e o kanji.

 


  Resultado de imagem para imagens do banco de vernal em utah , estados unidos
@. O Banco de Vernal em Utah, EUA, é o único banco do mundo que foi construído totalmente com tijolos enviados por correio. Em 1919 os construtores aperceberam-se que era mais barato enviar os tijolos por correio (6 por embalagem) do que por camião desde Salt Lake City. 

Resultado de imagem para imagens de los angeles
@. O nome completo da cidade de Los Angeles é: "El Pueblo de Nuestra Señora La Reina de Los Angeles de Porciuncula". Este nome pode ser abreviado até 3,63% do seu tamanho: "L.A."

 

 Resultado de imagem para imagens de lapis escrevendo
@. 56 Km - É o comprimento da linha que um lápis inteiro consegue desenhar (ou aproximadamente 50 mil palavras).

 

  Resultado de imagem para imagens da pele humana  
@. Em cada 2,54 cm de pele humana, existem 19 milhões de células, 60 pelos, 90 glândulas sebáceas, 5,79 metros de vasos sanguíneos, 625 glândulas sudoríparas e 19 mil células nervosas.

 

Resultado de imagem para imagens sobre curiosidade

  Resultado de imagem para imagens de coelho
@. Devido à colocação dos seus olhos de cada lado da cabeça, o coelho consegue olhar para trás sem rodar o pescoço. 

Resultado de imagem para imagens de jornal escrito
@. O jornal mais antigo que se edita no mundo é o sueco 'Post och Inrikes Tidningar'. Circula sem interrupção desde 1645, ou seja, há 355 anos, quando foi criado pela Academia Real de Letras da Suécia.

 

 Resultado de imagem para imagens do rei Taufa´ahau Tupou IV
@. O monarca mais pesado da história é o rei Taufa´ahau Tupou IV, de Tonga, um pequeno arquipélago localizado no Sul do Pacífico. O recorde data de setembro de 1976, quando, aos 58 anos, ele pesava 209,5 kg.

 

   Resultado de imagem para imagens de coca COLA DISSOLVENDO ALGUMA COISA
@. Se puser uma costeleta de novilho em Coca-Cola® durante dois dias, ela dissolverá totalmente a carne, deixando o osso limpo.

 

 Resultado de imagem para imagens de YUCATAN MEXICO
@.A parte do México conhecida como Iucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como é que eles chamavam a esse lugar, e o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava a dizer "Não sou daqui".

  Resultado de imagem para imagens de indios
@. No meio dos índios, as mulheres preferem um grande caçador, um bom agricultor, ou um guerreiro. Os homens, por sua vez, preferem as mulheres mais trabalhadoras, em vez das mais bonitas.
 Resultado de imagem para imagens de pessoa gritando
@. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

FONTE: http://www.icrvb.com/canal/curiosidades